Jump to content

Séries Internacionais TVI


_zapping_

Posts Recomendados

O Cabo domina porque é um todo, se fores ver os valores de cada série em si são ( na sua maior parte) residuais. Já para não falar que o facto de o Cabo dominar, como disseste e muito bem, constitui um problema. O público consumidor de séries e filmes está fidelizado no cabo e é por isso que os filmes nas generalistas não passam de valores miseráveis. Colocar uma série no Horário mais importante do dia e que vale mais para a média final seria de loucos e nenhum canal arriscaria.

E as pessoas que não têm Cabo?

Como é que podem privar os portugueses de séries que estão a marcar o mundo? e.g. Game of Thrones

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as pessoas que não têm Cabo?

Como é que podem privar os portugueses de séries que estão a marcar o mundo? e.g. Game of Thrones

 

Tu tens toda a razão, mas na minha opinião isso é função da estação pública, a RTP. Não podemos iludir-nos! As privadas apostas consoante o lucro. Apenas e só o lucro. Se as pessoas mostrassem adesão quando as mesmas passam filmes, tenho a certeza que elas pensariam melhor, mas não. Cabe á RTP, que não tem que estar preocupada com audiências, levar esses produtos ao público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cabo domina porque é um todo, se fores ver os valores de cada série em si são ( na sua maior parte) residuais. Já para não falar que o facto de o Cabo dominar, como disseste e muito bem, constitui um problema. O público consumidor de séries e filmes está fidelizado no cabo e é por isso que os filmes nas generalistas não passam de valores miseráveis. Colocar uma série no Horário mais importante do dia e que vale mais para a média final seria de loucos e nenhum canal arriscaria.

Se derem filmes bons e com uma qualidade de imagem normal para a época (16:9), o público que está no cabo começa a aparecer nos FTAs. Porque é que achas que o MGM também não cativa? Devido ao mesmo...

Isto é do dia de ontem:

eYm0DwnK.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu tens toda a razão, mas na minha opinião isso é função da estação pública, a RTP. Não podemos iludir-nos! As privadas apostas consoante o lucro. Apenas e só o lucro. Se as pessoas mostrassem adesão quando as mesmas passam filmes, tenho a certeza que elas pensariam melhor, mas não. Cabe á RTP, que não tem que estar preocupada com audiências, levar esses produtos ao público.

Concordo. Mas as televisões se querem audiência têm que pensar a médio-longo prazo. As novelas já passaram de validade, até na Globo se nota isso.

Há que mudar. Claro que não podemos ser extremistas e deixar de ter novelas de todo. Mas há que fazer um estudo de mercado. Os jovens de hoje serão os adultos de amanhã, logo serão o principal target, pelo que devem ser conquistados agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu tens toda a razão, mas na minha opinião isso é função da estação pública, a RTP. Não podemos iludir-nos! As privadas apostas consoante o lucro. Apenas e só o lucro. Se as pessoas mostrassem adesão quando as mesmas passam filmes, tenho a certeza que elas pensariam melhor, mas não. Cabe á RTP, que não tem que estar preocupada com audiências, levar esses produtos ao público.

Atualmente a RTP tem que se preocupar com as audiências para se sustentar também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melendi, acredita que eu também me preocupo com a qualidade da transmissão, etc. Mas o que é certo é que a generalidade das pessoas não se importa com isso. Eu também tanto me faz ver um programa em 4:3 ou 16:9. Desde que o programa em si ( conteúdo, entenda-se) me cative, tudo bem.

Quanto á qualidade dos filmes em questão, aos blockbusters, etc, custam dinheiro. Enquanto que os talkshows dão dinheiro e asseguram audiências. O que é que achas mais vantajoso para as privadas?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melendi, acredita que eu também me preocupo com a qualidade da transmissão, etc. Mas o que é certo é que a generalidade das pessoas não se importa com isso. Eu também tanto me faz ver um programa em 4:3 ou 16:9. Desde que o programa em si ( conteúdo, entenda-se) me cative, tudo bem.

Quanto á qualidade dos filmes em questão, aos blockbusters, etc, custam dinheiro. Enquanto que os talkshows dão dinheiro e asseguram audiências. O que é que achas mais vantajoso para as privadas?

Mas a pensar assim qualquer dia o share máximo que conseguem é de 10% e a Cabo andará nos 50%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a pensar assim qualquer dia o share máximo que conseguem é de 10% e a Cabo andará nos 50%

 

Mas é assim que elas pensam e não é descabido de todo, devido á dificuldade de captar um público há muito perdido. Vai ser extremamente difícil recuperar o público de filmes e séries porque ele pode ver tudo isso no cabo com intervalos muito curtos e variedade. Quanto a outros formatos, talkshows e novelas, pode-se dizer tudo o que quiserem mas continuam a ser os programas mais sólidos da televisão portuguesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é assim que elas pensam e não é descabido de todo, devido á dificuldade de captar um público há muito perdido. Vai ser extremamente difícil recuperar o público de filmes e séries porque ele pode ver tudo isso no cabo com intervalos muito curtos e variedade. Quanto a outros formatos, talkshows e novelas, pode-se dizer tudo o que quiserem mas continuam a ser os programas mais sólidos da televisão portuguesa.

Isso é totalmente verdade apesar de discordar completamente dessa estratégia... Mas o que lhes interessa é o dinheiro. Se as séries não dão na TV, nem me preocupo, tenho a net. Mas por outro lado gostava de ver a televisão portuguesa mais preocupado com as várias faixas etárias e não só com os idosos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente não acho que o 16:9 irá chamar mais a atenção para além disso muitas vezes são passados filmes bons e ninguém liga, passaram à pouco tempo um filme todo parvo era qualquer coisa como ''Jack'' e foi um mega sucesso da madrugada entrou logo para os trending topics do Twitter.Acho que o que podem fazer para melhorar o panorama é tirar o 760 a mais, diminuir a publicidade e investir em séries de qualidade para o late night e para o sábado juntamente com filmes e séries para as tardes de fim de semana! ahhh e o 16:9 do resto acho que esta bem positivo! ;)

Editado por BlastCandiesx
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melendi, acredita que eu também me preocupo com a qualidade da transmissão, etc. Mas o que é certo é que a generalidade das pessoas não se importa com isso. Eu também tanto me faz ver um programa em 4:3 ou 16:9. Desde que o programa em si ( conteúdo, entenda-se) me cative, tudo bem.

Quanto á qualidade dos filmes em questão, aos blockbusters, etc, custam dinheiro. Enquanto que os talkshows dão dinheiro e asseguram audiências. O que é que achas mais vantajoso para as privadas?

Eu falei no 16:9 pois o público que se mudou para os canais de séries e filmes dá valor a isso. É a mesma coisa para quem tem a SportTV ou a BTV e de repente vai tentar ver um jogo na SIC ou na TVI.

Em relação aos talk shows devia haver um às 23:00 ou à 0:00 para um publico mais jovem.

O talk show da tarde acabava com ele e dava-lhe mais descontração e menos deprimência ao sucessor com outro apresentador. Já o da manhã acabava com "A hora CMTV" (12:30).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é assim que elas pensam e não é descabido de todo, devido á dificuldade de captar um público há muito perdido. Vai ser extremamente difícil recuperar o público de filmes e séries porque ele pode ver tudo isso no cabo com intervalos muito curtos e variedade. Quanto a outros formatos, talkshows e novelas, pode-se dizer tudo o que quiserem mas continuam a ser os programas mais sólidos da televisão portuguesa.

 

Acho que nem é tanto o daytime que está em causa... mas realmente aqueles fins de semana são uma tragédia na tv portuguesa. Se nem aí dão espaço ao cinema... 

 

A variedade que falta é mais no horário nobre... gastam-se rios de dinheiro em novelas que têm de durar 300 episódios para terem retorno e mesmo assim algumas não conseguem... 

Eu falei no 16:9 pois o público que se mudou para os canais de séries e filmes dá valor a isso. É a mesma coisa para quem tem a SportTV ou a BTV e de repente vai tentar ver um jogo na SIC ou na TVI.

Em relação aos talk shows devia haver um às 23:00 ou à 0:00 para um publico mais jovem.

O talk show da tarde acabava com ele e dava-lhe mais descontração e menos deprimência ao sucessor com outro apresentador. Já o da manhã acabava com "A hora CMTV" (12:30).

 

A mim já me faz alguma estranheza ver um filme que não esteja em 16:9... ainda ontem apanhei um programa na sic radical com barras e as legendas em cima da barra... parece-me uma coisa da idade da pedra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nem é tanto o daytime que está em causa... mas realmente aqueles fins de semana são uma tragédia na tv portuguesa. Se nem aí dão espaço ao cinema... 

 

A variedade que falta é mais no horário nobre... gastam-se rios de dinheiro em novelas que têm de durar 300 episódios para terem retorno e mesmo assim algumas não conseguem... 

 

A mim já me faz alguma estranheza ver um filme que não esteja em 16:9... ainda ontem apanhei um programa na sic radical com barras e as legendas em cima da barra... parece-me uma coisa da idade da pedra.

 

Eu concordo contigo na medida em que acho que as novelas deveriam ter um limite de episódios. Mas no que toca aos filmes, mantenho o que já disse. As privadas nunca vão pôr algo que não lhes dá lucro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nem é tanto o daytime que está em causa... mas realmente aqueles fins de semana são uma tragédia na tv portuguesa. Se nem aí dão espaço ao cinema...

A variedade que falta é mais no horário nobre... gastam-se rios de dinheiro em novelas que têm de durar 300 episódios para terem retorno e mesmo assim algumas não conseguem...

A mim já me faz alguma estranheza ver um filme que não esteja em 16:9... ainda ontem apanhei um programa na sic radical com barras e as legendas em cima da barra... parece-me uma coisa da idade da pedra.

É o que eu digo, o público que se habituou a ver filmes no cabo dá valor a isso.

Eu concordo contigo na medida em que acho que as novelas deveriam ter um limite de episódios. Mas no que toca aos filmes, mantenho o que já disse. As privadas nunca vão pôr algo que não lhes dá lucro.

Façam como a CMTV e passem filmes eróticos que o pessoal habituasse logo ao horário. :haha:

Editado por Melendi
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que vem alguma série substituir Psych já não posso com as repetições que seca... A TVI tem vindo a apostar nas séries da NBC para o late night, podiam comprar Revenge,The Reign ou até mesmo Game of Thrones fazia um enorme sucesso tenho a certeza, particularmente as séries da NBC não me chamam muito à atenção a maioria são da FOX.ABC E CBS.

Game of Thrones perto da 1h da manhã e em 4:3, com intervalos de 15 minutos após 3 minutos de exibição? :O Credo, a série é demasiado boa para ser tão maltratada.

Fora de brincadeiras, mas o pensamento da TVI aos fim-de-semanas é pimbalhada acima de tudo. Até o Sábado que ainda tinha filmes foi substituído por um programa onde tem, guess what, 760 e pimba. Colocar séries de grande renome em horários onde apenas morcegos vão ver é tão parvo como a pessoa que se lembrou de comprar séries para as colocar naquele horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tivemos o Dr House de madrugada, todos os horários são importantes e merecem grandes produtos GoT podia ir para as tardes de sábado por exemplo sei lá... é apenas uma sugestão de algumas boas séries e populares que podiam resultar! ;)

 

GOT não podia dar durante a tarde a série tem muitas cenas de nudez e sexo... é para maiores de 16 anos. A não ser que fosse editada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GOT não podia dar durante a tarde a série tem muitas cenas de nudez e sexo... é para maiores de 16 anos. A não ser que fosse editada.

O SYFY s não estou em erro transmite-a como a indicação de 18.

De qualquer das formas, mesmo tirando essas cenas tem muita violência para dar à tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tivemos o Dr House de madrugada, todos os horários são importantes e merecem grandes produtos GoT podia ir para as tardes de sábado por exemplo sei lá... é apenas uma sugestão de algumas boas séries e populares que podiam resultar! ;)

Há uns anos atrás acho que a TVI tratava melhor as suas séries. Se não estou em erro começavam mais perto da meia noite que da 1h e a promoção às mesmas era também maior. Ninguém que trabalha, e que só tem acesso aos 4 canais, tem tempo para ver sequer Mulheres, quanto mais a série que vem a seguir. Claro que a culpa aqui já é da duração do J8, que tem 40min a mais.

Quanto a GOT, o pickles e o Melendi já te explicaram as razões pelo qual não pode ser transmitida durante a tarde. E de noite, um episódio acabar às 2h, tendo em conta que os eps. de GOT duram por vezes mais de uma hora, não é nada "ortodoxo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então teriam de transmitir no horário nocturno! ;) substituindo neste caso grimm por exemplo, mas não sei mas provavelmente o índice de popularidade deve influenciar no preço da série não?

Grimm poderá não ser muito popular em Portugal, mas nos USA está em crescente !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu já escrevi em cima, já que devido à nudez e violência não poderia ir para as tardes talvez pudesse ir para lugar de psych e caso tivesse uma grande duração talvez pudessem tornar o episódio mais pequeno e tentar encontrar ganchos para não acabar o episódio assim do nada, mas isto nada serve pois a TVI compra as séries que lhe da na gana por isso XD nem vale a pena gastar tanto latim :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...