Jump to content

Séries Internacionais TVI


_zapping_

Posts Recomendados

A série dá na ABC mas é produzida pela FOX que é também a distribuidora da série internacionalmente .. As séries não são compradas ao canal que as exibe nos eua mas sim a quem a produz, embora ás vezes quem a distribui possa nem corresponder a quem produz porque isto nos EUA funciona de maneira diferente ..

 

..É engraçado, a FOX ser a distribuidora de séries rivais ao seu próprio canal na América, não é? ..

 

É exatamente como o @Pickles explicou! Mas para ser mais fácil entender, com um caso que conheces melhor, imagina: é como se uma estação estrangeira quisesse comprar o Secret Story à TVI .. Não comprava! Ia comprar à Endemol que produz para a TVI! Tão simples como isso. É como Modern Family que se um canal quer comprar não vai à ABC, compra sim à produtora (FOX) :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um bocado complicado explicar mas nos EUA não funciona como aqui... estudios, canais e distribuidoras são coisas independentes apesar de funcionarem em grupos... os Canais FOX não pertencem necessariamente à FOX americana apenas usam o nome por questões de marketing... isso é tudo um negócio das distribuidoras internacionais.  Quem manda no negócio americano são os grandes estudios que são a principalmente a Disney, a Warner e a Universal... o resto são ramificações do negócio. 

 

A tvi para comprar esse programa provavelmente comprou à Warner/CBS numa qualquer feira internacional... existem contratos de exclusividade mas os canais podem sempre comprar produtos que outros não compram  a essas distribuidoras. 

 

Ah, obrigado. Mas por exemplo, séries espanholas e mesmo outros programas? A TVI também comprou numa feira internacional ou tem meios de comunicar com as respetivas estações? Falo por exemplo em níveis de séries "O Tempo entre costuras"... Já os programas como "Tu Cara me Suena" ou "Secret Story", a estação fala com a produtora, neste caso Endemol? :S

É exatamente como o @Pickles explicou! Mas para ser mais fácil entender, com um caso que conheces melhor, imagina: é como se uma estação estrangeira quisesse comprar o Secret Story à TVI .. Não comprava! Ia comprar à Endemol que produz para a TVI! Tão simples como isso. É como Modern Family que se um canal quer comprar não vai à ABC, compra sim à produtora (FOX) :P

 

Ah, então isso quer dizer que a TVI comprou o Secret Story à Endemol França e não à TF1.. right?

Mas depois deve haver acordos, porque na altura, a Júlia disse que esteve com o Benjamin Castaldi para ver com o programa funcionava. 

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos produtos europeus já funciona de forma menos agressiva do que os americanos (não há tantos intermediários) ... mas geralmente contacta-se a produtora para adquirir o produto. Estes produtos são promovidos e vendidos nas feiras de conteúdos (Cannes por exemplo) e aí adquiridas pelos canais portugueses. A TVI provavelmente adquiriu o Secret Story à Endemol mas andou a ver a versão francesa para saber como funcionava. E se a TF1 foi o primeiro canal a lançar o produto tem alguns roylities com as adaptações estrangeiras mas isso já são negócios das produtoras e dos canais. 

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..Ah, então isso quer dizer que a TVI comprou o Secret Story à Endemol França e não à TF1.. right? Mas depois deve haver acordos, porque na altura, a Júlia disse que esteve com o Benjamin Castaldi para ver com o programa funcionava. 

 

Isso já não te sei dizer de certeza, talvez o @Pickles saiba .. Mas tenho ideia que o SS é produzido e distribuído internacionalmente pela Endemol :) Normalmente o canal só vende os produtos que é o próprio a produzir .. Imagina, a TVI só poderá vender internacionalmente novelas e séries que tenha sido ela a produzir (como já aconteceu com imensas novelas que vendeu :b)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já não te sei dizer de certeza, talvez o @Pickles saiba .. Mas tenho ideia que o SS é produzido e distribuído internacionalmente pela Endemol :) Normalmente o canal só vende os produtos que é o próprio a produzir .. Imagina, a TVI só poderá vender internacionalmente novelas e séries que tenha sido ela a produzir (como já aconteceu com imensas novelas que vendeu :b)

 

Mas nesse caso, não é a Plural a produtora, logo a vendedora? Isto é bué confuso ahaha xd

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já não te sei dizer de certeza, talvez o @Pickles saiba .. Mas tenho ideia que o SS é produzido e distribuído internacionalmente pela Endemol :) Normalmente o canal só vende os produtos que é o próprio a produzir .. Imagina, a TVI só poderá vender internacionalmente novelas e séries que tenha sido ela a produzir (como já aconteceu com imensas novelas que vendeu :b)

 

Nesse caso é a Plural que vende e distribui as novelas internacionalmente pois é a produtora, a tvi ganha dinheiro com isso pois tem direitos de autor sobre as mesmas. Assim como aconteceu com a rtp e as séries da SP. Como no nosso caso não existem grandes grupos de distribuição como nos EUA os negócios são feitos pelos canais e a produtora de uma forma mais directa a quem quer comprar. Na europa não somos tão complicados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu quero !!!

Lá vai o tempo de os sábados à tarde serem passados com séries --'

E Grimm merece mais que o late-night

O mais estúpido é que gastam dinheiro a comprar séries e depois atiram-nas para horários sul-reais preferindo o que disse à pouco, programas da treta com 760 e reposições.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais estúpido é que gastam dinheiro a comprar séries e depois atiram-nas para horários sul-reais preferindo o que disse à pouco, programas da treta com 760 e reposições.

Séries como Homeland, Modern Family, Grimm, não fazem sentido ter outro horário que não o HN.

Porque não ao sábado? Poupavam-se as novelas e exibiam as séries ! E quem sabe seria uma boa aposta e apostavam em mais séries de qualidade !

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Séries como Homeland, Modern Family, Grimm, não fazem sentido ter outro horário que não o HN.

Porque não ao sábado? Poupavam-se as novelas e exibiam as séries ! E quem sabe seria uma boa aposta e apostavam em mais séries de qualidade !

 

Em Horário Nobre? Só se fosse para floparem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Séries como Homeland, Modern Family, Grimm, não fazem sentido ter outro horário que não o HN.

Porque não ao sábado? Poupavam-se as novelas e exibiam as séries ! E quem sabe seria uma boa aposta e apostavam em mais séries de qualidade !

Agarram-se à famosa frase e depois na vêm mais nada: "Se é líder por quê mudar?" (A sério, detesto gente com este pensamento em que não é capaz de arriscar em algo diferente)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que vem alguma série substituir Psych já não posso com as repetições que seca... A TVI tem vindo a apostar nas séries da NBC para o late night, podiam comprar Revenge,The Reign ou até mesmo Game of Thrones fazia um enorme sucesso tenho a certeza, particularmente as séries da NBC não me chamam muito à atenção a maioria são da FOX.ABC E CBS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê flopar? Não é isso que o Cabo oferecesse? Não é o Cabo que domina?

E custa alguma coisa experimentarem?

Nem de proposito o que escrevi. :haha:

Finalmente acabam com aquela mega repetição do Psych... ainda se tivessem dado a série toda... repetiram as duas primeiras até à exaustão.

Grimm tem três temporadas já certo? Vamos a ver se não dão somente a primeira em loop eterno como outras... glee.

Eles nem sabem numerar os episódios, nem por temporada sabem...

Chegam a colocar em guia TV dois episódios como se fossem um...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cabo domina porque é um todo, se fores ver os valores de cada série em si são ( na sua maior parte) residuais. Já para não falar que o facto de o Cabo dominar, como disseste e muito bem, constitui um problema. O público consumidor de séries e filmes está fidelizado no cabo e é por isso que os filmes nas generalistas não passam de valores miseráveis. Colocar uma série no Horário mais importante do dia e que vale mais para a média final seria de loucos e nenhum canal arriscaria.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...