Jump to content

Audiências de Domingo - 03-01-2016


David

Posts Recomendados

5 horas atrás, Harry Cameron disse:

Eu só gostava de tentar perceber as audiências da tarde. Como é que o Batman, que é uma saga tão comercial e popular, faz praticamente o mesmo que aquele nojo do Portugal em Flop?! :S Palavra que não percebo estes resultados da RTP, que é o único a oferecer uma programação alternativa ás adversárias mas que mesmo assim quase perde a vice-liderança. :O É inacreditável como só o Portugal em Festa é que não desce numa altura em que já é bem notório o quão esgotado está este tipo de programa. Só espero que esta maldita medidora vá com o c**alho já em 2017! 

Concordo que o seja para Gotham, a série, agora a trilogia do Nolan não é lá muito comercial... é demasiado negra para os típicos filmes de heróis. Mas é a minha opinião. :P 

Um promenor que acho interessante é o pequeno boom de espectadores entre a apresentação do Big Picture e a semi-final do The Voice. São valores até que bons para as galas ao vivo, tomara que a Final faça valores parecidos... Embora achar que estas galas estão com metade (ou ainda menos) das emoções do que as galas das edições anteriores. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Forbidden disse:

Um zapping de meio milhão de pessoas?

Acho que até podia ser um zapping de meio milhão. Afinal, ainda são 6 horas de programa, mas estamos a falar de audiências, uma cena que não tem certamente meio milhão como amostra.:P

4 horas atrás, João 94 disse:

A história da velha medidora já cansa. Se na GFK (que dizia-se ter público jovem em exagero) este tipo de programa já faz o que faz na outra (que tinha excesso de público idoso) isto explodia ainda mais.

Acho que no tempo da Marktest, apesar de o Somos 760 costumar fazer 8/9 de rating, os filmes muitas vezes venciam o confronto direto.

Fonte: http://blog-sic.blogspot.pt/2013/06/audiencias-trocam-as-voltas-tvi-e-rtp.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutos atrás, Forbidden disse:

A questão é a seguinte: cerca de 1,5 milhões de pessoas vêm o Pimba, se somaram os programas da SIC e TVI (e na RTP também dá as vezes), por isso e que digo que o publico gosta disto.

E qual é o mal? Portugal é um país envelhecido, mais que normal. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 horas atrás, Harry Cameron disse:

É inacreditável como só o Portugal em Festa é que não desce numa altura em que já é bem notório o quão esgotado está este tipo de programa.

 

Só no caso do SP estamos a falar de um programa que dura há cerca de meia década e que ainda assim obtém quase 1 milhão de espectadores a cada semana. Para a duração e conteúdos que tem, este tipo de programas está longe de estar esgotado. Aliás, basta olharmos para o dia 24 de Dezembro e reparamos que o pimba está de "perfeita saúde" em Portugal e assim se deve manter por uns bons anos.

E não sei porque é que insistem na lenga-lenga da GfK. Acham que é por mudar de medidora que o PEF sai do ar? O PEF a sair do ar pelos resultados já não existia há anos e quem vê filmes prefere os canais por Cabo (pudera, a escolha é muito maior), esse panorama manter-se-á com uma medidora qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

E não sei porque é que insistem na lenga-lenga da GfK. Acham que é por mudar de medidora que o PEF sai do ar? O PEF a sair do ar pelos resultados já não existia há anos e quem vê filmes prefere os canais por Cabo (pudera, a escolha é muito maior), esse panorama manter-se-á com uma medidora qualquer.

Mas a SIC tem uma oferta de filmes muito mais apelativa que a maior parte do cabo. E os números têm falado por si...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

E não sei porque é que insistem na lenga-lenga da GfK. Acham que é por mudar de medidora que o PEF sai do ar? O PEF a sair do ar pelos resultados já não existia há anos e quem vê filmes prefere os canais por Cabo (pudera, a escolha é muito maior), esse panorama manter-se-á com uma medidora qualquer.

É engraçado que quando é só a RTP a transmitir cinema ao domingo vai tudo para o cabo mas quando a SIC se voltou a lembrar do cinema e esqueceu o PeF toda a gente voltou ao canal generalista...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Maya disse:

Mas a SIC tem uma oferta de filmes muito mais apelativa que a maior parte do cabo. E os números têm falado por si...

O apelativo varia de pessoa para pessoa. Aos Sábados a SIC até faz resultados mais simpáticos, mas aí a concorrência também é mais fraca. Aos Domingos, claro que filmes iriam fazer melhor que o PEF (pudera), mas nem devem vencer o SP e, por exemplo, o Hollywood continuará a rondar os 2.5-3% (ou mais que isso). Mas isso é algo que nós sabemos, o staff da SIC sabe, toda a gente que acompanha audiências sabe, não é uma questão da GfK. Nem tão pouco o PEF sairá do ar só porque mudámos de medidora...

13 minutos atrás, canal5 disse:

É engraçado que quando é a RTP a transmitir cinema ao domingo vai tudo para o cabo mas quando a SIC se voltou a lembrar do cinema e esqueceu o PeF toda a gente voltou ao canal generalista...

Estás a falar de estreias de filmes bastante populares em dias onde já se sabe que haverá sempre mais gente a ver filmes nas generalistas. Não podes comparar a época natalícia com um dia de Domingo normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da RTP1 foi durante anos e anos ter dedicado o Domingo a programas de chacha sobre festas populares e mais o raio que viesse à cabeça do José Fragoso. Era o Programa das Festas, Especial Isto, Especial Aquilo, Programa da tua Tia-Avó de mini-saia em cima de uma mesa a tocar covers de temas de entrada de lutadores de wrestling num bouzouki, etc.

A RTP1 nos últimos anos não tinha tradição em emitir cinema ao Domingo. Começou a fazê-lo com maior frequência quando o Hugo Andrade despachou as tretas das festas para os sábados e abriu os Domingos para outros conteúdos. Isto foi em 2013, numa altura em que a RTP teve grandes dificuldades em promover quaisquer mudanças de grelha, logo, não se promoveram as mudanças de Domingo. Por algum motivo é que toda a gente fala que tem saudades de filmes do Domingo e desconhecem que eles existem, mas num canal que durante anos se borrifou para isso. Agradeçam também ao José Fragoso esta modinha irritante de 760 aos Domingos, quando ele exportou os programas das festinhas e festetas para a TVI.

Isso para além da TV paga, plataformas OTT e piratALTOS MARES ter roubado muito do público que procura cinema e outro tipo de programação aos canais generalistas.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutos atrás, JDaman disse:

A RTP1 nos últimos anos não tinha tradição em emitir cinema ao Domingo. Começou a fazê-lo com maior frequência quando o Hugo Andrade despachou as tretas das festas para os sábados e abriu os Domingos para outros conteúdos. Isto foi em 2013, numa altura em que a RTP teve grandes dificuldades em promover quaisquer mudanças de grelha, logo, não se promoveram as mudanças de Domingo. Por algum motivo é que toda a gente fala que tem saudades de filmes do Domingo e desconhecem que eles existem, mas num canal que durante anos se borrifou para isso. Agradeçam também ao José Fragoso esta modinha irritante de 760 aos Domingos, quando ele exportou os programas das festinhas e festetas para a TVI.

Isso para além da TV paga, plataformas OTT e piratALTOS MARES ter roubado muito do público que procura cinema e outro tipo de programação aos canais generalistas.

Em geral concordo com o que disseste mas acho que a desculpa do desconhecimento dos filmes na RTP só faria sentido se tivesse começado a passar cinema aos domingos há poucos meses, mas já o faz há quase 3 anos... e depois de ter ganho público à pimbalhada agora começa a acontecer o contrário, veja se o caso do Portugal em Festa que era sempre arrasado e agora cada vez se aguenta melhor! É isto que é muito estranho.
É verdade que a SIC e a TVI foram sempre mais ligadas ao cinema, mas como a RTP é um canal de sinal aberto e não é propriamente um canal novo, acho sinceramente que é mais preconceito que outra coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

O apelativo varia de pessoa para pessoa. Aos Sábados a SIC até faz resultados mais simpáticos, mas aí a concorrência também é mais fraca. Aos Domingos, claro que filmes iriam fazer melhor que o PEF (pudera), mas nem devem vencer o SP e, por exemplo, o Hollywood continuará a rondar os 2.5-3% (ou mais que isso). Mas isso é algo que nós sabemos, o staff da SIC sabe, toda a gente que acompanha audiências sabe, não é uma questão da GfK. Nem tão pouco o PEF sairá do ar só porque mudámos de medidora...

Estás a falar de estreias de filmes bastante populares em dias onde já se sabe que haverá sempre mais gente a ver filmes nas generalistas. Não podes comparar a época natalícia com um dia de Domingo normal...

Quem te ouve falar até parece que torces pela permanência daquele degredo na antena da SIC. :| Credo!

Quanto ao teu último parágrafo também não estou de acordo. Qual é a diferença da SIC ter cinema a um domingo de Páscoa ou a um domingo "normal"?!:dontknow: Que eu saiba o Cabo não fecha em dias de quadras festivas. :mosking: Aliás até está mais apelativo nas mesmas. Não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira: A SIC tem que voltar a por filmes ao domingo há tarde, Se vão perder para o 'Somos Portugal' nos primeiros tempos?! È bem provável, mas ao menos ressuscitam e tornam-se novamente competitivos ao domingo.  

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 horas atrás, João 94 disse:

The Voice vai mantendo valores bastante satisfatórios! :) Peso Pesado Teen pelo menos foi aos 20% share acho que é bom, neste momento qualquer coisa na SIC que fique acima dos 20 já é bom. No entanto fazem mais do que as Poderosas que deram no horário de maior consumo. :rofl: 

Ontem, e apenas ontem, a RTP por mim mereceu flopar à tarde. Já enjoa tanto Batman, ainda no dia 1 deu um filme, e passado 1 dia regressa ainda por cima em dose dupla... :sleep: 

 Ai está? Não viste as audiências completas então porque ainda ontem a média do SP esteve muito perto do milhão. Não foi um pico, foi a média de um programa que dura uma tarde inteira. No dia 31 também fez um valor razoavelmente alto tendo em conta que teve concorrência à altura. E mesmo no verão pouco desceu. Este tipo de programa (como qualquer outro) tem as suas épocas altas e as suas épocas baixas, há que saber como fazer os balanços/comparações devidamente. 

A história da velha medidora já cansa. Se na GFK (que dizia-se ter público jovem em exagero) este tipo de programa já faz o que faz na outra (que tinha excesso de público idoso) isto explodia ainda mais.

O PemF e as Poderosas como haveriam de descer ainda mais? :rofl: Eles já estão literalmente no fundo, impossível descer mais. Ter um programa a fazer 13% share num horário que por norma se deviam fazer valores superiores a 30% e ainda se queixam que é muito. A novela tem sempre o seu público base à volta dos 7/8 rat e não passa disso, o share obviamente vai variando consoante a concorrência, horário,etc, tanto está nos 20% como nos 13% mas o público é sempre o mesmo (7/8 rat).

Subscrevo. É cansativo ler a mesma lenga lenga todos os Domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, TheSecret disse:

E qual é o mal? Portugal é um país envelhecido, mais que normal. lol

O "mal" e que eu detesto esse tipo de programas e gostava de ver outro tipo de programação no fim de semana, so isso. Claro que agora tanto me faz porque tenho Cabo, mas eu penso nas pessoas que não tem Cabo e são quase obrigadas a verem aquele degredo... e que nem sequer e musica ao vivo, é playback, é mau de mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Maya disse:

Quem te ouve falar até parece que torces pela permanência daquele degredo na antena da SIC. :| Credo!

Quanto ao teu último parágrafo também não estou de acordo. Qual é a diferença da SIC ter cinema a um domingo de Páscoa ou a um domingo "normal"?!:dontknow: Que eu saiba o Cabo não fecha em dias de quadras festivas. :mosking: Aliás até está mais apelativo nas mesmas. Não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira: A SIC tem que voltar a por filmes ao domingo há tarde, Se vão perder para o 'Somos Portugal' nos primeiros tempos?! È bem provável, mas ao menos ressuscitam e tornam-se novamente competitivos ao domingo.  

 

Nada disso, sempre fui contra a esse tipo programas mas isso seja na SIC, TVI e RTP, até porque o pimba é só para não estarem a fazer uma lavagem cerebral com o 760 durante 6 hora sem interrupção, assim sempre têm umas pausas de 5 minutos para dizerem 10x o número. :laugh: 

A diferença é óbvia, a SIC não vai transmitir Maléficas, Frozens e os filmes mais populares que saíram recentemente todos os Domingos. Ambos sabemos que as privadas costumam apostar em filmes mais populares nas épocas festivas, o que leva, obviamente, a que tenham mais espectadores. O Cabo não fecha, é verdade, mas nenhum filme menos popular vai atingir mais de 10% de rating num Domingo (e até já os especiais do Dia D perdem para o SP). O Hollywood vai manter os seus números, continuarás a ter n canais (canais AXN, canais FOX, Cinemundo, TV Cine, etc etc) com uma oferta igualmente apelativa e a SIC continuará a fazer menos de 20%. Se é melhor para a SIC em termos de audiências, sim, claramente, mas, mais uma vez, se a SIC estivesse a olhar para o PEF apenas pelas audiências o programa já não estava no ar e isso continuar-se-á a verificar seja com GfK, Marktest ou outra medidora qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Ruben Fonseca disse:

Nada disso, sempre fui contra a esse tipo programas mas isso seja na SIC, TVI e RTP, até porque o pimba é só para não estarem a fazer uma lavagem cerebral com o 760 durante 6 hora sem interrupção, assim sempre têm umas pausas de 5 minutos para dizerem 10x o número. :laugh: 

A diferença é óbvia, a SIC não vai transmitir Maléficas, Frozens e os filmes mais populares que saíram recentemente todos os Domingos. Ambos sabemos que as privadas costumam apostar em filmes mais populares nas épocas festivas, o que leva, obviamente, a que tenham mais espectadores. O Cabo não fecha, é verdade, mas nenhum filme menos popular vai atingir mais de 10% de rating num Domingo (e até já os especiais do Dia D perdem para o SP). O Hollywood vai manter os seus números, continuarás a ter n canais (canais AXN, canais FOX, Cinemundo, TV Cine, etc etc) com uma oferta igualmente apelativa e a SIC continuará a fazer menos de 20%. Se é melhor para a SIC em termos de audiências, sim, claramente, mas, mais uma vez, se a SIC estivesse a olhar para o PEF apenas pelas audiências o programa já não estava no ar e isso continuar-se-á a verificar seja com GfK, Marktest ou outra medidora qualquer.

Compreendo a tua posição. Eu também abomino pimbalhada seja em que canal for, mas não te esqueças que este é um registo que vai de encontro aos gostos do público alvo a TVI, e isso vê-se no retorno que o programa tem. 

A SIC está recheadíssima de filmes comerciais e isso tem-se visto pelo cinema que têm dado ao sábado há tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutos atrás, Forbidden disse:

O "mal" e que eu detesto esse tipo de programas e gostava de ver outro tipo de programação no fim de semana, so isso. Claro que agora tanto me faz porque tenho Cabo, mas eu penso nas pessoas que não tem Cabo e são quase obrigadas a verem aquele degredo... e que nem sequer e musica ao vivo, é playback, é mau de mais.

as poucas pessoas que não tem cabo, são maioritariamente idosas, ou seja, o público alvo deste tipo de programas, que vê tudo sem qualquer critério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, canal5 disse:

Em geral concordo com o que disseste mas acho que a desculpa do desconhecimento dos filmes na RTP só faria sentido se tivesse começado a passar cinema aos domingos há poucos meses, mas já o faz há quase 3 anos... e depois de ter ganho público à pimbalhada agora começa a acontecer o contrário, veja se o caso do Portugal em Festa que era sempre arrasado e agora cada vez se aguenta melhor! É isto que é muito estranho.
É verdade que a SIC e a TVI foram sempre mais ligadas ao cinema, mas como a RTP é um canal de sinal aberto e não é propriamente um canal novo, acho sinceramente que é mais preconceito que outra coisa...

Mas olha que, apesar de o fazer há quase 3 anos, quando conto a alguém que a RTP transmite filmes aos domingos, toda a gente diz que não sabia. Por isso, também acho que é mais preconceito que outra coisa. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 04/01/2016 at 20:37, canal5 disse:

É engraçado que quando é só a RTP a transmitir cinema ao domingo vai tudo para o cabo mas quando a SIC se voltou a lembrar do cinema e esqueceu o PeF toda a gente voltou ao canal generalista...

Mas isso é com todos os programas...

A RTP1 tem um problema que é que não atrai ninguém a não ser os idosos (que também é o que está a acontecer nos outros canais), tirando exceções como o The Voice... Apesar de estar a tentar atrair mais pessoas com novos programas, a verdade é que não está a funcionar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutos atrás, ManuelM disse:

Mas isso é com todos os programas...

A RTP1 tem um problema que é que não atrai ninguém a não ser os idosos (que também é o que está a acontecer nos outros canais), tirando exceções como o The Voice... Apesar de estar a tentar atrair mais pessoas com novos programas, a verdade é que não está a funcionar...

Já esteve pior sinceramente. Há uns valentes anos atrás (curiosamente na altura do Fragoso), ninguém do meu grupo de amigos costumava ver a RTP1, a não ser para jogos de futebol. Nem mesmo com as tardes de sábado que tinham.

Acho que ultimamente tem-se tentado quebrar um pouco esse estigma. Os problemas são:

1 - Às vezes fazem-no de maneira errada (exemplo: "Água de Mar");

2 - Outras vezes parece que só se importam com os jovens a certas alturas do ano (como na altura do Alive, por exemplo);

3 - É difícil puxar jovens que estão nas redes sociais, plataformas OTT, TV paga, etc., a acompanhar um canal que nunca puxou muito por eles (daí que se entenda também a projecção do Alive para o streaming no RTP Play e para as redes sociais);

4 - A grande preocupação dos directores de programação da RTP1 do momento (ou segundo eles o diziam e dizem): tentar ter público jovem sem alienar o seu público actual, o que, pasme-se, é bastante complicado porque é um choque (e fosso) geracional e cultural bastante grande.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...