Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 12 minutos, AndreRob disse:

o que me choca é isto ser anunciado a meio de uma novela... até porque mesmo que o contrato acabasse agora ela está vinculada ao projeto mais uns meses poderia ter sido anunciado apos o final da produção.

Péssimo timing da globo e se partiu dela então significa que também não deve estar muito contente com este projeto... e que pode até indicar que ela não ficará até ao final.

Talvez ela siga a novela inteira. Giovanna Antonelli antes de "Travessia" começar, havia comunicado a dizer que não renovaria o seu contrato com a Globo. E a atriz foi até o fim da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vitória disse:

Isto agora é assim, os atores trabalham por obra. Não é porque o contrato não foi renovado que os atores não vão continuar a fazer novelas no canal. 

o facto é que os atores que têm saído não se tem visto a regressarem... e desconfio que algums atores ficam mais caros por 'obra' do que por contrato...

Por este motivo as novelas que temos visto sobretudo os elencos mais velhos é tudo atores ou da casa ou que não têm o estatuto que muitos destes têm...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vitória disse:

Isto agora é assim, os atores trabalham por obra. Não é porque o contrato não foi renovado que os atores não vão continuar a fazer novelas no canal. 

Eu também não estou a entender o alarido. Desde a pandemia que esta filosofia está cada vez mais presente. Isto vai continuar a ser o normal até não restarem mais contratos de exclusividade. 
 

Eu só tenho pena porque acho que os contratos de exclusividade davam um ar de grandeza tanto às empresas como aos atores. Na prática, o resto vai continuar a ser igual na maioria dos casos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu também não estou a entender o alarido. Desde a pandemia que esta filosofia está cada vez mais presente. Isto vai continuar a ser o normal até não restarem mais contratos de exclusividade. 
 

Eu só tenho pena porque acho que os contratos de exclusividade davam um ar de grandeza tanto às empresas como aos atores. Na prática, o resto vai continuar a ser igual na maioria dos casos.

Não sei se vai... o antónio fagundes por exemplo desde que deixou de ter contrato não fez mais nada na globo... a ultima foi bom sucesso.

A Vera Fischer também deixou o contrato nunca mais fez nada na globo...

A juliana paes quando saiu disse que tinha alguns projetos depois de Pantanal e na  globo nada...

Não sei se é assim tão igual...

Mas entendo que seja uma politica mais justa mesmo para outros atores que não conseguem a exclusividade e diga-se a concorrencia não tem nada para eles tirando o streaming , mas este é muito irregular e não os consegue prender muito tempo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AndreRob disse:

Não sei se vai... o antónio fagundes por exemplo desde que deixou de ter contrato não fez mais nada na globo... a ultima foi bom sucesso.

A Vera Fischer também deixou o contrato nunca mais fez nada na globo...

A juliana paes quando saiu disse que tinha alguns projetos depois de Pantanal e na  globo nada...

Não sei se é assim tão igual...

Mas entendo que seja uma politica mais justa mesmo para outros atores que não conseguem a exclusividade e diga-se a concorrencia não tem nada para eles tirando o streaming , mas este é muito irregular e não os consegue prender muito tempo.

 

 

Podem é fazer com menos frequência. Eu duvido muito que a Juliana Paes fique muito tempo sem ter um projeto na Globo outra vez. Mas é normal eles terem projetos fora da Globo, daí a quebra de exclusividade. A Juliana fez Pantanal no ano passado e agora está com Pedaço de Mim. Não saiu assim há tanto tempo da Globo para ter de voltar já.

O contrato da Deborah Secco acabou em abril se não me engano e agora está em Elas por Elas na mesma. Há casos e casos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

o facto é que os atores que têm saído não se tem visto a regressarem... e desconfio que algums atores ficam mais caros por 'obra' do que por contrato...

Exato. Eu também não dramatizo nada estes fins de contrato, são as leis do mercado.

Mas o que é facto é que tem-se visto um desbaratar dos elencos à conta disso. E parece que a Globo não está muito disposta nas negociações. O Fagundes não fez Pantanal porque achou que não estavam reunidas as condições que ele queria. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela das 7 passou a ser a novela principal... o publico no horário nobre tende a dispersar-se mais pelas alternativas... o das tardes é mais seguro. Talvez isto abrisse os olhos a mudarem alguns paradigmas das novelas. Passar a investir mais na das 7 e transformar as das 9 numa especie de novela mais proxima de uma seriado, mais curta e com historias mais elaboradas, ao género do que fizeram com a extinta novela das 11.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, M2M disse:

Atualmente qual é a média da novela das 7?

22,7

há 23 minutos, AndreRob disse:

A novela das 7 passou a ser a novela principal... o publico no horário nobre tende a dispersar-se mais pelas alternativas... o das tardes é mais seguro. Talvez isto abrisse os olhos a mudarem alguns paradigmas das novelas. Passar a investir mais na das 7 e transformar as das 9 numa especie de novela mais proxima de uma seriado, mais curta e com historias mais elaboradas, ao género do que fizeram com a extinta novela das 11.

Há uns meses a novela das 7 via-se à rasca para fazer mais que a das 6 e agora já passou a ser o horário principal? Acho que estás a pensar a curto prazo. Eu acredito que Terra e Paixão ainda vá subir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

22,7

Há uns meses a novela das 7 via-se à rasca para fazer mais que a das 6 e agora já passou a ser o horário principal? Acho que estás a pensar a curto prazo. Eu acredito que Terra e Paixão ainda vá subir.

uma era novela fechada e a outra ainda sofreu algumas limitações artisticas da covid... seja como for tirando pantanal o horario das 9 está ao nivel das audiencias do das 7 e isso parece-me preocupante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

uma era novela fechada e a outra ainda sofreu algumas limitações artisticas da covid... seja como for tirando pantanal o horario das 9 está ao nivel das audiencias do das 7 e isso parece-me preocupante.

E o das 7 faz números de horário das 6 (tirando agora Vai na Fé). Por essa linha de pensamento mais valia tornar a faixa das 6 a de maior investimento já que é a única que faz mais ou menos o mesmo que fazia antes da pandemia. Eu acho que faz sentido continuar a investir no horário das 9.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Diogo Marreiros disse:

E o das 7 faz números de horário das 6 (tirando agora Vai na Fé). Por essa linha de pensamento mais valia tornar a faixa das 6 a de maior investimento já que é a única que faz mais ou menos o mesmo que fazia antes da pandemia. Eu acho que faz sentido continuar a investir no horário das 9.

o quero dizer com isto é que apesar de algumas oscilações a novela das 6 e 7 são muito mais estável em audiencias, ou seja com mais investimento teriam capacidade de subir um pouco... a das nove está estaganada porque o publico desse horário está cada vez mais disperso por outros conteudos, que uma novela sobretudo estas historias basicas já não convencem.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que há dados que mostram que o público brasileiro, após a pandemia, tendeu a desligar a televisão mais cedo ou para sair, ou para migrar para outras plataformas. A novela das 9 começa quase às 22h. Eu não duvido que se as novelas desse horário dessem mais cedo, fariam melhores resultados. 

No entanto, é completamente inviável o horário das 7 se tornar o principal horário ou ter tramas mais fortes. Não convém ousar muito ali por causa da rígida classificação indicativa. As novelas mais pesadas do horário, ainda assim eram levezinhas. 

É como uma atriz disse uma vez: Nas novelas das seis os casais só dão um beijo, às sete já se pode ir um pouco mais além, mas só às nove que já é permitido uma cena mais sexual. 

Cada horário com as suas características. Isso não vai mudar tão cedo. Já foi um passo enorme as novelas da tarde obterem a classificação +12. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

o quero dizer com isto é que apesar de algumas oscilações a novela das 6 e 7 são muito mais estável em audiencias, ou seja com mais investimento teriam capacidade de subir um pouco... a das nove está estaganada porque o publico desse horário está cada vez mais disperso por outros conteudos, que uma novela sobretudo estas historias basicas já não convencem.

Por acaso vejo o horário das 6 mais estagnado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

A novela das 7 passou a ser a novela principal... o publico no horário nobre tende a dispersar-se mais pelas alternativas... o das tardes é mais seguro. Talvez isto abrisse os olhos a mudarem alguns paradigmas das novelas. Passar a investir mais na das 7 e transformar as das 9 numa especie de novela mais proxima de uma seriado, mais curta e com historias mais elaboradas, ao género do que fizeram com a extinta novela das 11.

Nossa não mesmo, 1 ano atrás estava a novela das 19h dando 20 e das 21h dando 30...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Vitória disse:

Isso sim era minimamente digno.

Agora Terra e Paixão faz 25 pontos e o povo já considera sucesso moderado. Isso pra mim é um flop. 

Mas pronto, é do Walcyr, então podem forçar. :rolleyes:

Na minha ótica é considerado sucesso por haver um bom consenso a respeito dela, o que não se reflete na audiência. A Globo tem o monopólio das novelas há décadas, e continua a ter, mas estamos na era das "múltiplas escolhas", e cada vez mais vai haver dispersão entre os canais abertos, a pagamento e streaming. Antes de pensarmos que as novelas estão a afundar-se, temos de encarar o panorama atual. Se Terra e Paixão fosse transmitida há 10 anos, seria um hit, independentemente do que se possa apontar ao argumento. O caminho é continuar a produzir conteúdo para o canal aberto e para o streaming e convencer patrocinadores e investidores de que este é o novo normal. De quando em quando haverá sempre um fenómeno.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Vitória disse:

A verdade é que há dados que mostram que o público brasileiro, após a pandemia, tendeu a desligar a televisão mais cedo ou para sair, ou para migrar para outras plataformas. A novela das 9 começa quase às 22h. 

Apesar que desde "Travessia" a Globo estabilizou o horário das nove às 21:15/21:25. Desde que "Terra e Paixão" estreou foi raro começar quase as dez da noite. 

Eu acho que cada horário tem que ser investido. Apesar das nove ser o horário nobre da Globo. Se não investir no horário das seis por exemplo, a audiência não influenciará no efeito cascada quando um produto/novela tem que ir bem em audiência e passando alta audiência para o produto a seguir. Até os jornais a seguir da novela tem seu fundamento de influenciar a audiência da novela ir bem. "Vai na Fé" impulsiona o "Jornal Nacional" e este impulsiona "Terra e Paixão", como foi ontem a noite, quando "Jornal Nacional " ajudou "Terra e Paixão" ir bem na audiência. O Jornal ontem foi o produto mais visto do dia. 

Sobre a queda no horário das nove, não houve cuidado neste horário. Falta de história arrebatadora foi o principal motivo da queda. A qualidade vista nos anos 80, 90 e 2000, não se obteve na década de 2010 e 2020. Os últimos sucessos na Globo estão mais nas novelas das seis (tirando Nos Tempos do Imperador) e das sete (tirando Quanto Mais Vida, Melhor! e Cara e Coragem), e poucas novelas das nove tiveram sucessos de público e crítica no horário das nove. A última novela que fez sucesso entre público e crítica no horário das nove foi "A Força do Querer". Desde então, a Globo só faz novelas populares, a qualidade vai se perdendo por só apostar neste nicho, por ser um produto de fácil de identificação. E as novelas que a Globo se gabava de dizer mais realistas estão a ficar mais escassas, já que muitos autores estão tropeçando nas escolhas de temas e por mirar sempre num folhetim realista seriada, no qual muitas vezes o público não se identifica e rejeita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SorNunz disse:

Na minha ótica é considerado sucesso por haver um bom consenso a respeito dela, o que não se reflete na audiência. A Globo tem o monopólio das novelas há décadas, e continua a ter, mas estamos na era das "múltiplas escolhas", e cada vez mais vai haver dispersão entre os canais abertos, a pagamento e streaming. Antes de pensarmos que as novelas estão a afundar-se, temos de encarar o panorama atual. Se Terra e Paixão fosse transmitida há 10 anos, seria um hit, independentemente do que se possa apontar ao argumento. O caminho é continuar a produzir conteúdo para o canal aberto e para o streaming e convencer patrocinadores e investidores de que este é o novo normal. De quando em quando haverá sempre um fenómeno.

Será que seria hit mesmo? A novela não tem atrativos nenhuns, é secante, não é carismática... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Apesar que desde "Travessia" a Globo estabilizou o horário das nove às 21:15/21:25. Desde que "Terra e Paixão" estreou foi raro começar quase as dez da noite. 

Eu acho que cada horário tem que ser investido. Apesar das nove ser o horário nobre da Globo. Se não investir no horário das seis por exemplo, a audiência não influenciará no efeito cascada quando um produto/novela tem que ir bem em audiência e passando alta audiência para o produto a seguir. Até os jornais a seguir da novela tem seu fundamento de influenciar a audiência da novela ir bem. "Vai na Fé" impulsiona o "Jornal Nacional" e este impulsiona "Terra e Paixão", como foi ontem a noite, quando "Jornal Nacional " ajudou "Terra e Paixão" ir bem na audiência. O Jornal ontem foi o produto mais visto do dia. 

Sobre a queda no horário das nove, não houve cuidado neste horário. Falta de história arrebatadora foi o principal motivo da queda. A qualidade vista nos anos 80, 90 e 2000, não se obteve na década de 2010 e 2020. Os últimos sucessos na Globo estão mais nas novelas das seis (tirando Nos Tempos do Imperador) e das sete (tirando Quanto Mais Vida, Melhor! e Cara e Coragem), e poucas novelas das nove tiveram sucessos de público e crítica no horário das nove. A última novela que fez sucesso entre público e crítica no horário das nove foi "A Força do Querer". Desde então, a Globo só faz novelas populares, a qualidade vai se perdendo por só apostar neste nicho, por ser um produto de fácil de identificação. E as novelas que a Globo se gabava de dizer mais realistas estão a ficar mais escassas, já que muitos autores estão tropeçando nas escolhas de temas e por mirar sempre num folhetim realista seriada, no qual muitas vezes o público não se identifica e rejeita.

exato e concordo e é por isso que acho que o paradigma da novela das 9 teria de mudar... talvez fizesse mais sentido novelas mais curtas, histórias mais bem orientadas e o que temos é uma novela que sabemos que durará até janeiro e com uma historia banal e sem nenhuma novidade. Enquanto que as das 6 e 7 continuriam a ter um investimento muito mais centrado em audiencias, a das 9 ou das 10 seriam trabalhos mais elaborados e que não dependiam pelo menos no seu todo do ibope. Se a globo consegue investir o que investe no streaming também consegurá fazer novelas mais curtas mas com historias mais fortes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...