Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 9 minutos, D91 disse:

Acho curioso que a Francisca quando era mãe adoptiva da Daniela andou a torturar a miúda durante a novela inteira, e depois no final acaba por ser ela a ser torturada pela sua mãe adoptiva. Quando a mãe adoptiva da Xica lhe diz "pára de chorar" só me fez lembrar quando ela dizia o mesmo à Daniela. Não sei se a autora fez isto de forma propositada ou não.

A Francisca acabou por pagar na mesma moeda aquilo que fez às irmãs da Clara.

De certeza que foi de propósito. Era essa a intenção.

Apesar de tudo, acho que este foi O Papel da Inês.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, D91 disse:

Como sabes que é uma baboseira se nunca viste?

porque eu vi e disse-lhe que o era :clown:

há 24 minutos, Dimitri disse:

Eu adorei, consegui ver mais na reposição que quando deu, não entendo as piadinhas,é uma ótima novela

acho que para alguns basta porem tiros, bombas, raptos e gritos para ser uma boa novela :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

Xica bastarda = vilã injustiçada. Tenho dito.

Ela tinha imenso potencial, e acho que na contracena com a Catarina Rebelo e a Beatriz Frazão, a Inês esteve ótima e a personagem mostrava indícios de ser uma psicopata fria, vil e marcante.

Infelizmente, o plot dela era tentar conquistar o Fidalgo - que esteve péssimo - e torturar as raparigas, vezes..... e vezes........ e vezes sem conta. A novela parecia um disco riscado, foi pessimamente mal estruturada, e a vilã acabou por se tornar enfadonha porque passou quase um ano a fazer exatamente a mesma coisa sem qualquer retribuição dos protagonistas. A Inês Gomes queimou logo meia novela no primeiro episódio, e por causa disso ficámos com quase 300 episódios de nada.

E mesmo a própria Inês, apesar de ter cumprido no geral, teve ali muitos momentos em que esteve bem forçada. A interpretação dela não foi exímia. Foi claramente (lol) melhor que a da Sara Matos e a do Fidalgo, mas isso não é dizer muito.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Ela tinha imenso potencial, e acho que na contracena com a Catarina Rebelo e a Beatriz Frazão, a Inês esteve ótima e a personagem mostrava indícios de ser uma psicopata fria, vil e marcante.

Infelizmente, o plot dela era tentar conquistar o Fidalgo - que esteve péssimo - e torturar as raparigas, vezes..... e vezes........ e vezes sem conta. A novela parecia um disco riscado, foi pessimamente mal estruturada, e a vilã acabou por se tornar enfadonha porque passou quase um ano a fazer exatamente a mesma coisa sem qualquer retribuição dos protagonistas. A Inês Gomes queimou logo meia novela no primeiro episódio, e por causa disso ficámos com quase 300 episódios de nada.

E mesmo a própria Inês, apesar de ter cumprido no geral, teve ali muitos momentos em que esteve bem forçada. A interpretação dela não foi exímia. Foi claramente (lol) melhor que a da Sara Matos e a do Fidalgo, mas isso não é dizer muito.

Eu até acho que a Sara Matos esteve bem, apesar de algumas vezes ter estado forçada. 

A Inês também esteve bem apesar de algumas vezes estar forçada.

O Fidalgo esteve fraco, podia ter dado mais vida à personagem.

O José Mata é que esteve óptimo, foi talvez a melhor personagem dele.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Eu até acho que a Sara Matos esteve bem, apesar de algumas vezes ter estado forçada. 

A Inês também esteve bem apesar de algumas vezes estar forçada.

O Fidalgo esteve fraco, podia ter dado mais vida à personagem.

O José Mata é que esteve óptimo, foi talvez a melhor personagem dele.

A Sara, coitada, teve uma personagem super sem sal, mas ela também fez pouco para a defender. Parecia uma amadora de tão sonsa. Tanto que a Maria de Vidas Opostas, apesar de não ter sido a melhor personagem da carreira dela ou algo parecido, foi sem dúvida uma personagem superior, muito porque a prestação da Sara foi bem melhor.

Já o Fidalgo... porra. Ele nunca foi qualquer coisa aproximada a um ótimo ator. No máximo, razoável, com a ocasional boa interpretação. Mas esta foi a pior prestação dele desde pelo menos os tempos dele na TVI. E mesmo assim, até em Ninguém como Tu ele esteve melhor e isso tinha sido 11 anos antes.

O Mata foi de longe o melhor dos quatro atores principais, concordo. Mas também teve de longe a personagem mais multi-facetada e com um desenvolvimento mais bem conseguido.

há 7 minutos, Free Live disse:

Depois levou com Paixão. Bem feito.

O TV10 gosta mais de Paixão. :triste:

Entre uma e a outra, venha o Diabo e escolha :triste:

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre torci para o Lobo ficar com a Clara, mas entendo que seria um mau exemplo para o público adolescente que via a novela. Ele bateu-lhe, obrigou-a a participar num assalto, ameaçou o irmão dela...por outro lado, sempre gostei deles como casal. Pelo menos estiveram juntos durante um tempo, foi um dos momentos altos da novela.

A Xica foi uma vilã repetitiva e chata na fase final, mas tinha um visual marcante e teve ótimos momentos e um bom final. Acabou por catapultar a Inês para a linha da frente de atrizes. Ela esteve bem.

E não percebo como podem gostar mais de Paixão do que de Amor Maior. Para mim é ofensivo. Amor Maior teve uma campanha de promoção fantástica, uma identidade super própria com os azulejos e as transições com anónimos a demostrar afeto...Paixão foi uma novela ambientada num estúdio com 2 ou 3 cenas no Algarve, cheia de núcleos secundários esquecíveis, com imensas alterações forçadas na história e sem qualquer fio condutor. Até o logo e o genérico não faziam sentido nenhum com a proposta da novela.

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a novela podia ter tido um melhor desenvolvimento. Porque depois da morte do pai da Clara e de outros acontecimentos principais a novela ficou praticamente parada e às voltas.

Outro erro da autora foi centrar demasiado a atenção na Francisca ficar com as raparigas e de a Clara lhe as tentar tirar. A Clara podia ter ficado com as irmãs a meio da novela e a história podia ter tido outras reviravoltas e acontecimentos, seria muito mais interessante.

Assim a história acabou por andar sempre à volta do mesmo, o que é pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O erro foi logo na estreia.

A novela devia ter estreado com a Francisca a ser maltratada em criança. Depois ia querer vingar-se, integrando-se na empresa, começando a relação com o marido da Laura. Posteriormente, revelava-se e só depois começava a história a partir da estreia.

Tinham enchido mais episódios e assim a história não ia ser sempre à volta do mesmo. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

O erro foi logo na estreia.

A novela devia ter estreado com a Francisca a ser maltratada em criança. Depois ia querer vingar-se, integrando-se na empresa, começando a relação com o marido da Laura. Posteriormente, revelava-se e só depois começava a história a partir da estreia.

Tinham enchido mais episódios e assim a história não ia ser sempre à volta do mesmo. 

Sim, sem duvida. E a novela até teria ficado mais interessante se tivessem feito isso. Mas quiseram dar logo tudo na estreia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, VascoSantos disse:

Até que terminou muito bem.

Foi o melhor final no horário desde quando? Duas Caras? Senhora do Destino?

Em rating, é o melhor final de uma repetição das 15h desde 2010 na SIC. Superou mesmo Alma Gémea e Senhora do Destino.

Em share, é o melhor desde Senhora do Destino e o terceiro melhor atrás de AG e SdD.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Em rating, é o melhor final de uma repetição das 15h desde 2010 na SIC. Superou mesmo Alma Gémea e Senhora do Destino.

Em share, é o melhor desde Senhora do Destino e o terceiro melhor atrás de AG e SdD.

Acabou bem então.

Também foi a 1ª novela que liderou a grande maioria do tempo depois de SdD.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...