Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 35 minutos, Forbidden disse:

Talvez, mas a interpretação do ator dá a ideia que ele gosta de mulheres... como disse, ele é "gay" mas tem mais química com mulheres do que com o Henrique :lol:

Por isso é que não me convence. Mas pronto, não vou bater mais no ceguinho.

Eu acredito mesmo que ele seja bi, poucas são as novelas que abordam isto (assim de repente, só me lembro de TdV e CdO), mas o próprio Henrique, depois do Ricardo lhe ter dito que foi a um bar de strip e gostou, chegou-lhe a perguntar se ele já tinha posto a hipótese de ser bi, por isso não acho que seja de descartar a hipótese.

E concordo que ele tem mais química com mulheres do que com o Henrique, mas isto já será um problema dos actores em questão.

Editado por himym
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, himym disse:

Eu acredito mesmo que ele seja bi, poucas são as novelas que abordam isto (assim de repente, só me lembro de TdV e CdO), mas o próprio Henrique, depois do Ricardo lhe ter dito que foi a um bar de strip e gostou, chegou-lhe a perguntar se ele já tinha posto a hipótese de ser bi, por isso não acho que seja de descartar a hipótese.

E concordo que ele tem mais química com mulheres do que com o Henrique, mas isto já será um problema dos actores em questão.

Infelizmente acho que vão mesmo pelo caminho mais cliché dele ser homossexual, pelo que leio nos resumos da novela. Só me lembro mesmo de abordarem a bissexualidade nos homens em Tempo de Viver, CdO pouco vi não posso falar. Mas normalmente nas nossas novelas é sempre hetero ou gay, nunca há meio termo.

Eu não sei porque é tão difícil encontrar atores tugas que tenham química uns com os outros?! :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Forbidden disse:

Eu não sei porque é tão difícil encontrar atores tugas que tenham química uns com os outros?! :|

Porque muitos não são atores, essa é que é essa, e jovens masculinos under 40 contasse pelo dedos (os de televisão).

Para mim só o: Pedro Barroso, Fernando Pires, Duarte Gomes, Pedro Carvalho, João Jesus, Albano Jeronimo, José Mata, Diogo Amaral é que se aproveitam.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Porque muitos não são atores, essa é que é essa, e jovens masculinos under 40 contasse pelo dedos (os de televisão).

Para mim só o: Pedro Barroso, Fernando Pires, Duarte Gomes, Pedro Carvalho, João Jesus, Albano Jeronimo, José Mata, Diogo Amaral é que se aproveitam.

Imagina o Pedro Barroso com o José Mata, eu caia pro lado :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDuarte disse:

Porque muitos não são atores, essa é que é essa, e jovens masculinos under 40 contasse pelo dedos (os de televisão).

Para mim só o: Pedro Barroso, Fernando Pires, Duarte Gomes, Pedro Carvalho, João Jesus, Albano Jeronimo, José Mata, Diogo Amaral é que se aproveitam.

O Diogo Amaral não concordo. Até gosto dele, mas sempre o achei um bocado canastrão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, JDuarte disse:

Eu respeito muito a vossa opinião, principalmente a tua Maya, mas eu acho a Inês tão, tão brilhante, acho-a mesmo grande atriz, eu não sei onde vocês conseguem achar que ela está mal, mas é a vossa opinião e respeito isso. :) 

Eu acho que o problema é mesmo da personagem e não dela. A personagem é oca. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu acho que o problema é mesmo da personagem e não dela. A personagem é oca. 

Não é não... no inicio até podia ser, mas neste momento não é. Já se conhece bem o seu passado e já se sabe o porque dela ser assim, o que a move, etc. Já vi vilãs sem motivos pra agirem da maneira que agem, a Francisca não é uma delas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Eu acho a Francisca uma boa vilã. E é das poucas com motivos decentes para fazer o que faz. Não é daquelas que quer separar o casal só porque sim e passa a vida nisso.

A Inês inicialmente estava mal na personagem, mas eu acho que melhorou e agora já está bem.

Mas ela fez coisas muito graves, como matar pessoas e isso não tem desculpa possível. Ok, que ela sofreu muito na infância, mas matar pessoas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Mas ela fez coisas muito graves, como matar pessoas e isso não tem desculpa possível. Ok, que ela sofreu muito na infância, mas matar pessoas?

Sim, os vilões fazem coisas más... não é essa a ideia?!

A questão aqui é a construção da personagem. Enquanto que com a Francisca se deram ao trabalho de criar um passado bem elaborado e vários motivos para as ações dela, noutros casos não se dão a esse trabalho e é apenas uma psicopata e pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Sim, os vilões fazem coisas más... não é essa a ideia?!

A questão aqui é a construção da personagem. Enquanto que com a Francisca se deram ao trabalho de criar um passado bem elaborado e vários motivos para as ações dela, noutros casos não se dão a esse trabalho e é apenas uma psicopata e pronto.

Mas sinceramente nem dá para ter pena dela, que ela fizesse maldades mais soft, pronto, uma pessoa até desculpava mais ou menos, devido ao passado dela. Agora matar pessoas e outras coisas muito graves?

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Mas sinceramente nem dá para ter pena dela, que ela fizesse maldades mais soft, pronto, uma pessoa até desculpava mais ou menos, devido ao passado dela. Agora matar pessoas e outras coisas muito graves?

Isso varia de pessoa pra pessoa... eu consigo ter pena dela e simpatizar com ela por tudo o que ela já passou, mas percebo que haja quem não consiga. O que nunca vou perceber é dizerem que ela mereceu ser violada (não estou a dizer que foste tu, mas houve quem achou).

E até agora ela só matou

Spoiler

uma pessoa, visto que a mãe da Clara está viva.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Isso varia de pessoa pra pessoa... eu consigo ter pena dela e simpatizar com ela por tudo o que ela já passou, mas percebo que haja quem não consiga. O que nunca vou perceber é dizerem que ela mereceu ser violada (não estou a dizer que foste tu, mas houve quem achou).

E até agora ela só matou

  Mostrar conteúdo escondido

uma pessoa, visto que a mãe da Clara está viva.

 

Mas matar uma pessoa já é o suficiente, para além de que a

Spoiler

a outra só não morreu por mero acaso, porque ela fez tudo para isso.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Mas matar uma pessoa já é o suficiente, para além de que a

  Mostrar conteúdo escondido

a outra só não morreu por mero acaso, porque ela fez tudo para isso.

 

Eu não estou a dizer que ela é santa ou que fez bem em ter matado o pai da Clara... se isto fosse a vida real eu ia querer que ela pagasse, mas é ficção, portanto eu posso simpatizar com uma pessoa má. Porque ela é humana e sofre, não é uma caricatura como muitas vezes se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu não estou a dizer que ela é santa ou que fez bem em ter matado o pai da Clara... se isto fosse a vida real eu ia querer que ela pagasse, mas é ficção, portanto eu posso simpatizar com uma pessoa má. Porque ela é humana e sofre, não é uma caricatura como muitas vezes se vê.

Para mim depende do tipo de personagem, consigo gostar de uma Antónia Vidal ou de uma Alice, entre outras, que mataram pessoas, mas não consigo gostar da Francisca, talvez porque a personagem não me cative muito, não tenha sido muito bem escrita, na minha opinião. E é muito cliché.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ivo disse:

Para mim depende do tipo de personagem, consigo gostar de uma Antónia Vidal ou de uma Alice, entre outras, que mataram pessoas, mas não consigo gostar da Francisca, talvez porque a personagem não me cative muito, não tenha sido muito bem escrita, na minha opinião. E é muito cliché.

Pois, já eu odiava a Antónia de morte (assim como a Luisa), porque ela era 100% psicopata e não tinha nada que a redimisse, além de que o endeusamento da personagem na novela tornou-a demasiado irrealista pra mim. A Alice teve os seus momentos, mas era mais humana e foi uma ótima vilã, e teve um bom final até... eu gosto de vilões com traços humanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Forbidden disse:

Pois, já eu odiava a Antónia de morte (assim como a Luisa), porque ela era 100% psicopata e não tinha nada que a redimisse, além de que o endeusamento da personagem na novela tornou-a demasiado irrealista pra mim. A Alice teve os seus momentos, mas era mais humana e foi uma ótima vilã, e teve um bom final até... eu gosto de vilões com traços humanos.

Mas a Antónia teve uma infância de pobreza e de mais não sei quê...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Mas a Antónia teve uma infância de pobreza e de mais não sei quê...

Mas nunca abordaram isso, e a escrita do Artur Ribeiro era muito fria, não dava pra ter pena dela.

Já no caso da Francisca mostraram o que ela passou em flashbacks, e fazem menção constante ao facto dela ter sido abandonada pela mãe e de os irmãos a terem renegado. Já pra nem falar que a Antónia era basicamente um robot, enquanto que a Francisca sofre e tem emoções como o comum dos mortais.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...