Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 15 horas, Forbidden disse:

Muito boa a cena da Francisca a lembrar os abusos que sofreu na infância. Eu começo a ter pena dela sinceramente.

Eu não tenho pena dela, mas começo a percebê-la melhor depois dos flashbacks que passaram sobre a sua infância.

E depois não entendo como é que ela faz o mesmo às suas filhas adotivas... Entender, até entendo, é um cliché das novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, esta história dos pais adoptivos é muito boa para perceber melhor a Francisca. Ela foi vítima de maus tratos e injustiças na sua infância. Tem muito rancor e raiva dentro de si.

há 19 minutos, VascoSantos disse:

E depois não entendo como é que ela faz o mesmo às suas filhas adotivas... Entender, até entendo, é um cliché das novelas.

Há pessoas que não fazem o mesmo, mas depois há aquelas que ficam atormentadas com o que lhes fizeram e é tipo uma vingança. Como ela foi vítima dos pais adoptivos, ela agora faz o mesmo. É do género dos que sofrem Bullying, alguns mais tarde praticam...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Eu não tenho pena dela, mas começo a percebê-la melhor depois dos flashbacks que passaram sobre a sua infância.

E depois não entendo como é que ela faz o mesmo às suas filhas adotivas... Entender, até entendo, é um cliché das novelas.

Por acaso não é cliché, é algo que acontece na realidade. Grande parte dos assassinos em série (acho que a maioria mesmo) sofreram abusos durante a infância (quer sejam abusos físicos, emocionais ou sexuais). Digamos que replicam em adultos aquilo que conheceram em crianças, quer seja de forma consciente ou inconsciente. Violência gera violência, não é a toa que se diz isso. Os abusos que a Francisca recebeu em criança foram tão graves que lhe retiraram a capacidade para amar, e deixou apenas um desejo ardente de vingança e ódio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Forbidden disse:

Por acaso não é cliché, é algo que acontece na realidade. Grande parte dos assassinos em série (acho que a maioria mesmo) sofreram abusos durante a infância (quer sejam abusos físicos, emocionais ou sexuais). Digamos que replicam em adultos aquilo que conheceram em crianças, quer seja de forma consciente ou inconsciente. Violência gera violência, não é a toa que se diz isso. Os abusos que a Francisca recebeu em criança foram tão graves que lhe retiraram a capacidade para amar, e deixou apenas um desejo ardente de vingança e ódio.

Sim, eu compreendo isso tudo, e tens razão. Só digo que o replicar o que se sofreu em miúdo para depois se fazer em adulto é muito comum nas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Este casal Clara/Manel e tão patético, espero bem que tenham acabado de vez. Sinceramente, depois dos últimos acontecimentos este casal não tem futuro nenhum, só se a novela se passar num universo paralelo. Eles divorciam-se na cadeia, é mau de mais :lol:

 

Desde da primeira vez que se encontraram que o amor deles é patético. :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Por acaso era giro que houvesse uma reviravolta na história e a Clara ficasse com o Lobo. Mas não acho o amor deles patético, mas na vida real depois do que aconteceu seria difícil alguém perdoar. 

Isso só não acontece se a autora tiver medo que algumas fãs do casalinho principal lhe batam (não se riam que há idiotas pra isso :rolleyes:), porque pra mim é a unica coisa que tem logica acontecer com este rumo da história.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Isso só não acontece se a autora tiver medo que algumas fãs do casalinho principal lhe batam (não se riam que há idiotas pra isso :rolleyes:), porque pra mim é a unica coisa que tem logica acontecer com este rumo da história.

A autora devia arriscar e dar esse rumo à história. Ela podia mudar o Lobo e torná-lo uma pessoa melhor e fazer com que ele mudasse de vida. Vamos ver, tudo é possível e ainda não acabaram as gravações e provavelmente a autora ainda não acabou de escrever a novela.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, LFTV disse:

A autora devia arriscar e dar esse rumo à história. Ela podia mudar o Lobo e torná-lo uma pessoa melhor e fazer com que ele mudasse de vida. Vamos ver, tudo é possível e ainda não acabaram as gravações e provavelmente a autora ainda não acabou de escrever a novela.

Mas depois tens fãs a fazer birra, enfim... a sério, se o casal principal de uma novela não acaba junto parece que cai um salto do altar.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Mas tão fake aquele "choro" da Francisca... Mas é normal, era mesmo a fingir.

Sim, mas esse era mesmo suposto ser artificial... já quando ela chorou a lembrar dos abusos da infancia por exemplo foi muito mais realista, porque era algo verdadeiro (o mesmo após a violação). Nesse aspeto acho que não se pode criticar a atuação da Inês.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas esse era mesmo suposto ser artificial... já quando ela chorou a lembrar dos abusos da infancia por exemplo foi muito mais realista, porque era algo verdadeiro (o mesmo após a violação). Nesse aspeto acho que não se pode criticar a atuação da Inês.

E não estava, era brincadeira. Aliás, o choro tinha que parecer fake.

há 19 minutos, LFTV disse:

Eu até acho que a Inês tem melhorado a sua prestação ao longo da novela.

Sim, para mim tem estado muito, mas muito melhor em relação ao início da novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, VascoSantos disse:

Já há promo para amanhã, pois é o dia em que a Mafalda rapa o cabelo: http://sic.sapo.pt/Programas/amormaior/videos/2017-02-09-Amor-Maior---Mafalda-e-uma-historia-de-coragem

As gravações devem estar adiantadas, pois esta cena foi gravada no dia 3 de janeiro...

SIC quero LOVE BY GRACE no momento ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...