Jump to content

Os Sobreviventes II - Tópico Geral


Miguel

Posts Recomendados

SlsKztV.png

 

Bem-vindos ao tópico geral d’Os Sobreviventes! 

Antes de começamos a apresentar os concorrentes, vamos relembrar algumas informações:

 

Informações

➥  Os concorrentes, na fase inicial do jogo, serão distribuídos em 2 ou mais grupos.
➥  Para conseguirem sobreviver os concorrentes vão ter de fazer provas e desafios. A equipa com uma maior pontuação nos desafios fica imune. Já os membros das outras equipas ficam sujeitos à expulsão. O processo de expulsão pode variar de semana para semana, assim como o número de expulsos.
➥  A eliminação no conselho tribal, não implica a eliminação definitiva do concurso. Ao longo do concurso pode haver repescagem de concorrentes.

 

Provas

➥ Ao longo do concurso serás confrontado com várias provas que testarão as tuas capacidades de sobrevivência.

 

1)    Que tipos de provas vais encontrar?

➥ Prova de Recompensa (Individual)  - Nas provas de recompensa, cada equipa irá escolher um representante para realizar a prova, sendo que a recompensa irá beneficiar toda a equipa vencedora, a quem serão entregues itens essenciais para a sua sobrevivência. Com estes itens os jogadores podem beneficiar ou prejudicar o seu jogo ou o dos outros.

➥ Prova de Imunidade (grupo ou individual)  - Nas provas de imunidade, os participantes competem por imunidade (grupo ou individual), quando ganham significa que podem ficar até à próxima Prova de Imunidade. Depois da prova, uma cerimónia de votação chamada "Conselho tribal" é realizada onde um ou mais participantes deixam o jogo principal. 

➥ Prova Extra (grupo ou individual)  – Em caso de empate em alguma prova de recompensa ou imunidade, onde o tempo não é fator de desempate, as equipas ou os concorrentes empatadas (os) enfrentam-se numa prova extra para apurar o vencedor.

 

2)    Quais são os critérios de avaliação?

 Os critérios de avaliação podem variar de desafio para desafio. No início de cada prova será conhecido os critérios de avaliação.

 

3)    Quais são os temas dos desafios?

➥ Os temas variam de semana para a semana. Ao longo das semanas vais encontrar os seguintes temas: Confiança, Força, Rapidez, Sorte, Sobrevivência, Orientação, Inteligência.

NOTA: Consulta o Calendário do concurso no tópico das inscrições.

 

Conselhos Tribais

➥ O concurso é composto por dois conselhos tribais:

1)    Conselho Tribal (Parte 1) – Todos os sábados, os concorrentes são chamados a comentar a semana. Neste espaço os concorrentes vão falar sobre como correu a semana. No final é anunciado os resultados dos desafios de imunidade e a(s) equipa(s) com menos pontuação vão a nomeações.

2)    Conselho Tribal (Parte 2) – Todas as segundas, os concorrentes são reunidos para ser anunciado quem é o eliminado do jogo principal.

 

Ídolos

➥ Após a prova de recompensa, o representante que venceu o desafio irá escolher um concorrente de cada uma das equipas que saíram derrotadas para irem consigo até à Arena das Escolhas. Aí à sua espera estarão três caixas. O concorrente que venceu o desafio de recompensa escolhe a caixa que quer para si e define a ordem pelo que as restantes caixas serão escolhidas. Duas das caixas estarão vazias e uma irá conter algo relacionado com uma das novidades desta segunda edição do concurso – o Ídolo da Imunidade.

➥ Dentro de uma das caixas estará um enigma, que se for resolvido corretamente irá entregar ao concorrente o ídolo. Este enigma pode ser partilhado com qualquer concorrente que a pessoa que o detenha deseje. No entanto, o ídolo só será entregue à primeira pessoa que entregar a solução, por isso deve ter-se cuidado a quem se mostra o enigma.

➥ Se o  primeiro ídolo não for descoberto na primeira semana, o enigma entregue na segunda semana do concurso será o mesmo que foi entregue na primeira. Só quando o enigma for resolvido é que é entregue outro aos concorrentes.

➥ O ídolo da imunidade serve para ser usado apenas pouco antes da revelação dos votos e do concorrente eliminado. Imaginemos que se encontram 4 concorrentes a nomeações – concorrente A, B, C e D. Se o concorrente A receber 3 votos e o B 1 voto, o mais lógico seria o concorrente A ser o expulso dessa semana. No entanto, caso esse concorrente use o ídolo todos os votos que tenha recebido não contam, acabando por ser o B o expulso da semana. Por outro lado, nem sempre tem que se usar o ídolo em si mesmo. Imaginemos que quem tem o ídolo é o concorrente C. Se ele não quiser que o A seja expulso, pode oferecer-lhe o ídolo da imunidade para que este fique livre da expulsão.

A Ilha

 5ikfYls.png

Concorrentes

 Já a seguir. :P 

Editado por Miguel_Ferreira
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque um concurso não se faz sem concorrentes, chega a hora de apresentarmos a todos quais serão os vossos adversários e, quem sabe, aliados nesta jornada! Aqui vêm os primeiros dois:

 

Nuno Scp

05H9FXp.gif
*Nuno a chegar*

O que o Nuno tem a dizer sobre si e o seu jogo

"Olá, sou o Nuno e tenho 16 anos. Vivo na Bélgica desde 2011 e estou no 10º ano. Passando aos objetivos, venho para ganhar e arrasar na cara dazinimigas. Vá, agora a sério. Espero vencer o concurso e que este corra muitíssimo bem (ao contrário do meu, que correu mais ou menos :crying:). Um(a) forista que gostava que estivesse na minha equipa? A Ana Maria Peres, sem dúvida. Acho que formamos uma boa equipa, damo-nos bem e, como bem se diz, numa equipa vencedora não se mexe. :rolleyes: :cool: "

 


esW6oAw.gif
*Nuno acaba o seu discurso a comparar o tamanho do seu divanço com o dazinimigas*

 

 

Pamsf998

zmmimRY.gif
*Pedro tenta ver se o seu sucesso está escrito nas estrelas*

O que o Pedro tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Olá a todos e a todas :mosking: Sou o Pedro aka Pamsf, tenho 17 anos e inscrevi-me porque gosto de me divertir e é uma forma de passar o tempo... A minha forma de jogar vai ser improvisada, porque não vou usar táticas nenhumas. Os flops vão se derrotar sozinhos :lol: Na ilha espero encontrar gente divertida, jogadora e divertida :D Na minha equipa gostava de ter qualquer pessoa, pois estou sempre aberto disponível para novas amizades ;) “

 


lr7daG6.gif (360×202)
*Azinimigas não gostaram desta apresentação e optaram por drogar Pedro para ele não falar mais*
Editado por Gabriel_C
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vamos então conhecer os próximos concorrentes. :P 

Joanasantos

10RFc8A.gif
*Joana não parece muito expectante em relação a quem vai encontrar na ilha*

O que a Joana tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Joana 31 anos,  venho de Lisboa.  O que encontrar na ilha? Aventuras, os foristas é indiferente.” 

SrCKSo0.gif
*Joana quando viu quem eram os seus adversários*

 

Yggdrasil

lDXGA7n.gif
*Gonçalo senta-se para assistir ao flop*

O que o Gonçalo tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Olá, c*brinhas básicas. Chamo-me Gonçalo, tenho 30 anos e só me inscrevi porque fui obrigado, caso contrário nunca meteria os pés numa ilha cheia de gente sem classe. Furar-vos-ei esses olhos com o tacão de 20 cm dos meus saltos altos se se meterem no meu caminho e fazer com que as restantes inimigas corr(o)am de inveja. Vou desafiar as regras da produção e banhar-me nas águas medicinais da ilha de um jeito sexy sem ser vulgar só para vos irritar ainda mais, porque todas vós sabeis que o maior luxo que alguma vez terão é as crocs verde limão que trazem calçadas nos pés.

 

A minha maior aliada do jogo será a Joana Moita; com ela vou poder falar mal das outras nojentas e pedir-lhe ajuda para fazer as minhas nails. Com elas feitas poderei fazer PAWS UP ao som da Born This Way e dar-vos um aplauso na cara. Na maior parte do tempo, contudo, não vou falar nada. Apenas observar o vosso desespero para tentarem ser melhores que eu. Boa sorte. Vão precisar.”

tuaK8hE.gif
*Gonçalo quando percebeu que os tacões da Joana Moita eram maiores do que os seus*

Editado por Miguel_Ferreira
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais dois foristas juntam-se a nós. :P

 

Diogo_M

voj4lB1.gif (360×202)
*Diogo a pensar na sua estratégia para ser o vencedor*

O que o Diogo tem a dizer sobre si e o seu jogo

“O meu nome é Diogo, tenho 19 anos e inscrevi-me neste concurso com o objetivo de me divertir principalmente (e eliminar qualquer inimigo que se atravesse no meu caminho :spiteful: ) Já toda a gente sabe mais ou menos a minha maneira de jogar, por isso não vou alongar muito. Apenas sintam o medo nas veias :cool: Quem gostava de ter na minha equipa? Se aquela flor do JoãoM94 se inscrevesse, talvez pudesse ser um bom aliado... ou não :rolleyes: “

 

 


eaXgziV.gif
*Diogo estica-se na tentativa de alcançar o sucesso*

 

Carlosss

duUruC3.gif
*Carlos tenta uma entrada em grande*

O que o Carlos tem a dizer sobre si e o seu jogo

Nome: Carlosss
Idade: 99
Forista que gostava que estivesse na minha equipa: Sara L. :giveheart:

 

Olá vádias! Sou o Carlos, Carlosss para os amigos :cool: E não faço nada da vida, algum problema? O meu jogo vai ser: assistir às vossas peixeiradas, sempre que possível tentarei ficar na primeira fila...

 

Sem mais nada acrescentar, beijos e abraços, ssssssss :cool: ”

 


SJ56wyq.gif
*Carlos pratica a sua dança de vitória*
Editado por Gabriel_C
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os próximos concorrentes são: 

Mauro Pombo

nLjg2uk.gif
*Mauro quando lhe perguntaram se havia alguém mais divo do que ele na ilha*

O que o Mauro tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Ora viva ! 

 

Sou o Mauro pombo de 22 anos maduros e sou uma pessoa que odeia perder por isso sou capaz de de tudo para derrubar as inimigas e os seus planos falhados ! De mim podem esperar guerra, luta, manipulação,  e muita maldade :D  O que espero encontrar na ilha? Não sei, prefiro ser encontrado porque adoro o factor surpresa e nada me mete medo. A minha espada da sorte destrói qualquer criatura maligna. Mas se encontrar dinheiro.....nada mau! Agradecia por favor que a Joana Perua Moita fizesse equipa comigo ! Íamos ser felizes no meio dos ursos e ela é parexida com um para os assusta looool !! Muitas derrotas para todos! 

 

Mauro Poderoso.”

cz4bQVT.gif
*Mauro e jtv já se desentenderam*

 

Miguel S.

no30DVC.gif
*Miguel tenta ver se Taylor Swift está na área*

O que Miguel tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Olá a todos, o meu nome é Miguel S. (de Swift, para o caso de ficarem com dúvidas :) ) e tenho 69 anos de idade. Azinimigas dizem que não valho nada, mas no fundo, o que elas têm é inveja. :cool: Já agora, fofas... Para quando forem derrotadas por mim, não levem muito a peito... Aproveitam e façam uma canção sobre o assunto. :kissing: A minha prima diz que resulta. :nyam:  Podia ficar aqui a dizer os vários bons adjetivos que me caracterizam, mas prefiro manter-me calado e aproveitar o tempo que tenho para vos mostrar. Tirem um mestrado comigo, quem sabe. :beach:  Planeio jogar de forma justa (apenas para mim) e planeio lutar pelo melhor da minha equipa, seja ela qual for. :) Na ilha eu sei que vou encontrar aquilo que água, quando está calma, tem de melhor para oferecer: o meu reflexo. :angel: E adorava ter a Joana Moita na equipa, só para as Anacondas voltarem a arrasar. <3 Os restantes... Podem todos morrer, porque... who-cares-lady-.gif  Bom jogo... Se aguentarem. “

 

8khucX2.gif
*Miguel feliz por ver que não tem competição*

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os próximos são:

 

Bloody

qe1zfQu.gif
*Joel está muito nervoso*

O que o Joel tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Nome: Joel. :mosking: Idade: 19 anos. 

Descrição: Sou competitivo e não gosto de perder. Não tenho intenção de fazer novos amigos com o jogo, pois todos nós sabemos com quem podemos contar neste Fórum. Espero no entanto poder-me divertir e barracar um pouco.“

 

Yw7Ncl2.gif
*Parece que os pesadelos já bateram à porta de Joel*

 

João_O

Fx2eeiz.gif
*João chegando à campa das flopadas*

O que o João tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Username: João_O
Idade: 19
Descrição: Sou persistente e não desisto à primeira de um desafio. É a primeira vez que estou neste concurso uma vez que não participei na edição anterior. Não sei muito bem pois não conheço muito do programa em si, mas já ouvi falar e tal claro. Vou cumprir as missões que me forem atribuídas da melhor forma possível que puder e tenciono ser uma peça-chave.
Forista que gostava que estivesse na minha equipa: hum, Rick.”

 

AXnPi38.gif
*João sente-se preparado para começar o seu jogo*

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos conhecer os próximos concorrentes. :P 

Sandroazenha

E7RRPh4.gif
*Parece que Sandro está cansado de esperar pela sua entrada*

O que o Sandro tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Sandro Azenha,18 anos. 

 

Espero encontrar bons adversários, mas claro, ninguém melhor do que eu. Planeio trabalhar com a equipa de forma a conseguir chegar o mais longe possível.

 

Uma forista que gostava que estivesse na minha equipa: Joana Moita”

q9feGj2.gif
*Sandro reza para que o flop caia sozinho*

 

Joana Moita

AaQyJPV.gif
*Joana sempre simpática a sorrir para os adversários*

O que a Joana tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Joana Moita, user e nome de diva B| beijão. Idade 21

 

Sou calculista e manipuladora. Não olho a meios para atingir os meus fins, seja de que forma for. Piso e calco as inimigas longe ou perto. Se tiverem estaleca para mim, considerem-se guerreiros ou heroinas pois eu vou jogar muito. Na ilha, espero encontrar maquilhagem escondida porque uma pessoa tem de estar sempre arranjada ; peixinho e frutinha porque tenho de me alimentar ; um "selfie-stick" para as minhas selfies e.. acho que é suficiente.

 

User para a minha equipa: Mauro Pombo, claro está.”

3evz1gO.gif
*Joana provoca os outros concorrentes*

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais dois chegaram à ilha:

 

Rick

rUNEa3a.gif
*Rick gosta do que vê na ilha*

O que o Rick tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Olá. O meu nome é Rick e tenho 23 anos. Considero-me uma pessoa muito forte pela minha inteligência, acho que com os meus cálculos e lógica facilmente chegarei ao fim, até porque sou um engenheiro (das obras feitas). A pessoa que mais gostaria de ter na equipa é sem dúvida a Joana Moita, acho que seria uma mais valia ter uma mulher furacão na minha equipa. É tudo por agora filhos!”

IVOlymd.gif
*Rick e Joana brindam à sua aliança*

 

Jtv

6OJmGrr.gif
*Jorge tenta conquistar fãs com os seus dotes vocais antes da sua entrada*

O que o Jorge tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Eu sou o Jtv, mas podem me tratar por Jorge, tenho 19 anos e bem, sou um rapaz calmo, mas quando me provocam, aí o caso muda de figura. :cool: Ou seja, se me provocarem ou chatearem, podem ter a certeza que irei responder. :cool: Quanto ao jogo em si, no início vou trabalhar em equipa, de modo a que, pelo menos, não vá a votações, pois se assim o for, não gostava nada de sair. No entanto, já sozinho claro a minha ambição será outra, e aí, quero vencer claro. Do que espero na ilha, é foristas inteligentes, que já conhecem bem este mundo, e que podem entrar logo na linha da frente e talvez alguns conflitos, como é habitual. :P Na minha equipa, gostava de ter vários foristas. :rolleyes: Desde que estejam pronto a alinhar, é o suficiente. :P ”

zEPsy9i.gif
*Aparentemente algo não foi bem do agrado do Jorge*

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os próximos concorrentes são: 

Jota

2yTCYKM.gif
*Jota prepara-se para a sua entrada*

O que o Jota tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Olá, sou o Jota e só precisam de saber que a minha idade não reflete a minha grande inteligência e enorme perspicácia :smoke: Levo os jogos muito a peito e não gosto de perder (mas normalmente isso pouco acontece :cool: ainda só perdi contra um feijão. ). Vou ser bastante ofensivo (o que quer que isso signifique neste jogo :haha: ). A minha equipa é basicamente o "me, myself and I" e basta :smoke:  O que espero encontrar na ilha.. :unsure:  qualquer coisa serve, nada vai influenciar a minha vitória :yes:  Na minha equipa basto eu, mas se tenho que escolher alguém pode ser o idiota do Yggdrasil :rolleyes: Pode ser sempre preciso um bobo da corte ou um bode expiatório :smoke: “

w0PHMFG.gif
*Jota ri-se quando percebe que a sua vitória vai ser mais fácil do que o que ele pensa*

 

 

AndreSantos

MFMTNlT.gif
*André cumprimenta os seus fãs*

O que o André tem a dizer sobre si e o seu jogo

“Nome: AndreSantos, 19 anos. Serei um jogador ambicioso, determinado e sem olhar a meios para conseguir vencer. Espero encontrar jogadores ao mesmo nível, porque só assim é que esta luta terá piada. Na ilha pretendo encontrar dificuldades mas depressa serão ultrapassadas, tanto em grupo como individualmente. Na minha equipa gostaria de ter, por exemplo, o Diogo_M. :P ” 

p4Rv52a.gif
*Depois de observar Carlos, também André decidiu mostrar-nos um pouco a sua dança da vitória*

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegam agora os dois últimos concorrentes d'Os Sobreviventes! São eles:

 

Ricardotv1

6Kso2vj.gif
*Ricardo tenta entrar no concurso a conquistar já alguns corações*

O que o Ricardo tem a dizer sobre si e o seu jogo

"Oi oi gente! Chamo-me Ricardo, tenho 16 anos, vivo no Porto e gosto de comer!
Não tenho nenhum plano de jogo! Apenas, pretendo cumprir com os desafios e divertir-me! Na ilha espero encontrar diversão e talvez um gajo bom, mas se for bom já não está na ilha, porque alguém já o roubou de mim :'( 
Um forista que gostava de ter na minha equipa... bem, não conheço muitas pessoas neste forum (ou quase mesmo nenhuma) por isso, qualquer um :D"

CIbFPUV.gif
*Pelos vistos não há nenhum gajo bom na ilha*

 

 

Rui Gonçalves

zMlrXq.gif
*Rui chega de surpresa*

O que o Rui tem a dizer sobre si e o seu jogo

"Sou o Rui Gonçalves, tenho XXI anos. Sou metódico, divertido e distraído!
Como planeio jogar? Sentado no computador ou no smartphone, dependendo do sítio!
O que espero encontrar na ilha? Macacos, coqueiros, palmeiras e sol? :D
Qual o forista que queria como companheiro? Aquele que me leve à final e depois seja completamente destruído!
Apenas quero deixar uma mensagem para os meus adversários: vão ser todos como as casas da Era Imobiliária ou como a frase preferida do Fernando Mendes: JÁ FORAM/ERAM! ;) "

gHHAAun.gif
*Rui Gonçalves e Joana Santos dançam*

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...