Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 15/02/2024 at 21:05, ATVTQsV disse:

Verão de 2007

Screenshot_20240215-210007.png?ex=65e11a

Enviado por um amigo meu do Discord da Argentina, diz que está num PDF de um curso de português

Saudades destes domingos hoje só lixo

em qual canal do Discord você participa? eu gostaria de participar...

Em tempo: os argentinos, nos anos 90, estavam acostumados com a Televisão do Brasil via parabólica ou TV à cabo. Detalhe: em sinal integral, incluindo todos os enlatados possíveis. 

Posted
há 15 minutos, PierreDumont disse:

em qual canal do Discord você participa? eu gostaria de participar...

Em tempo: os argentinos, nos anos 90, estavam acostumados com a Televisão do Brasil via parabólica ou TV à cabo. Detalhe: em sinal integral, incluindo todos os enlatados possíveis. 

Eu enviei em mensagens privadas, só isso. Agora vou ter que "reencontrar" a foto e postá-la no Ibb.co, porque o Discord como "nuvem" já não é de confiança.

  • Like 1
Posted

Repostado agora em novo servidor. Tomara que voltemos a ter grelhas destas

Programa-o-de-um-domingo-de-Junho-de-200

há 11 horas, PierreDumont disse:

Em tempo: os argentinos, nos anos 90, estavam acostumados com a Televisão do Brasil via parabólica ou TV à cabo. Detalhe: em sinal integral, incluindo todos os enlatados possíveis. 

E a nossa era só canais estrangeiros. Não sei quais os factores, se é da Europa ou algo do tipo, se Portugal tivesse lançado um satélite de comunicações próprio capaz de receber sinais de rádio e televisão (nós lançámos um satélite em 1992 mas não tinha tais capacidades) ajudaria a trazer o sinal integral a zonas com cobertura deficiente.

De memória os canais brasileiros que mais rendiam na Argentina eram a Manchete mais tarde RedeTV! (alguns operadores só a retiraram depois do início da RedeTV!), a Band e a Globo e em menor escala, a Record, o SBT, a Cultura e a do Rio que estava a mudar de nome, e também a Amazon Sat. (vide Multicanal 1994-1995) Por um breve período a Multicanal tinha a RTP Internacional quando esta começou as emissões para a América do Sul.

  • Like 3
  • 1 month later...
Posted
há 3 horas, AG. disse:

O daytime da RTP1 nessa época era muito forte, não ficava longe da TVI. E a informação se não era a mais vista não ficava longe disso. Também os concursos do HN faziam bons valores. Bons tempos.

Alguém tem um exemplo de uma grelha diária da RTP1 em 2008? É que agora fiquei curioso xD

Posted
há 2 minutos, eduu disse:

Alguém tem um exemplo de uma grelha diária da RTP1 em 2008? É que agora fiquei curioso xD

RTP1: Programação de 7 de outubro de 2008

06:30 - Bom Dia Portugal

10:00 - Praça da Alegria

13:00 - Jornal da Tarde

14:23 - Amor e Intrigas

15:21 - Portugal no Coração

18:00 - Portugal em Direto

19:09 - O Preço Certo

20:00 - Telejornal

21:00 - 30 MInutos

21:28 - Jogo Duplo

22:27 - Telerural

23:00 - Liga dos Últimos

23:56 - Cinema - Miss Naufrágio

01:33 - Série Estrangeira - Unidade Especial

03:07 - Portugal no Coração

05:31 - Euronews

06:04 - Nós

  • Thanks 2
Posted
há 1 hora, thass_hot disse:

Isso é uma revista de TV que saía com o Jornal de Notícias?

Não sei, encontrei na net.

Posted
há 33 minutos, D91 disse:

Não sei, encontrei na net.

Facebook, algum blog, sei lá eu

há 8 horas, D91 disse:

Programação do dia 21 de Janeiro de 1996.

22666616_hEppm.jpeg

Que grelha de luxo para os padrões da época da dinheiromania, ainda por cima o que me surpreende mais é ver a SIC e a TVI a fecharem cedo numa noite de domingo. Hoje, à hora em que esses dois canais fechavam naquele domingo, estão a acabar os programas de horário nobre do domingo, incrível

Só passado algum tempo é que houve Jornal da Tarde de 30 minutos, na época não era prioritário ter noticiários das 13 ao fim-de-semana, no máximo sumários. Olhó Popular, seria o primeiro programa pimba da TVI? Se fosse, com essa duração parecia o Domingo Fantástico, que passava de um horário a outro, mas o nome lembrou-me o Olhó Vídeo.

  • Like 2
Posted
há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Facebook, algum blog, sei lá eu

há 9 horas, D91 disse:

Foi no Facebook, mas não diz lá o nome da revista ou jornal.

Posted
há 12 horas, thass_hot disse:

Isso é uma revista de TV que saía com o Jornal de Notícias?

Parece ser, de facto. O JN tinha um grafismo muito semelhante a este nessa época.

Posted
há 13 minutos, AG. disse:

Parece ser, de facto. O JN tinha um grafismo muito semelhante a este nessa época.

Ao ver aquela página parece-me ser o JN. Se não estou equivocado em 96 ainda era em formato broadsheet, certo? Depois em 98 é que mudou completamente o formato e o grafismo.

  • Like 1
  • 1 month later...
Posted

Programação SIC (Sábado, 18 de Maio de 2002)

  • 6:45 | SIC a Abrir
  • 9:00 | Disney Kids
  • 10:00 | SIC Altamente
  • 12:00 | O Nosso Mundo
  • 13:00 | Primeiro Jornal
  • 14:00 | Catarina.com 
  • 14:45 | Walker, o Ranger do Texas
  • 15:45 | Air América (o que era?)
  • 16:45 | Walker, o Ranger do Texas
  • 17:45 | Sessão Aventura: "Os Miseráveis"
  • 20:00 | Jornal da Noite
  • 21:00 | Linha da Sorte
  • 22:00 | Residencial Tejo (:giveheart:)
  • 23:00 | Grande Filme: "Força Delta"
  • 1:00 | Dias do Cinema: "Persuasão"
  • 3:00 | Buffy, a Caçadora de Vampiros
  • 4:00 | Espaço Cinema
  • 4:40 | Portugal Radical

A diferença abismal para os dias de hoje... Se a SIC de 2002 encontrasse a de 2024, morreria de desgosto.

  • Like 5
  • Love 4
Posted (edited)
há 30 minutos, Guida disse:

Programação SIC (Sábado, 18 de Maio de 2002)

  • 6:45 | SIC a Abrir
  • 9:00 | Disney Kids
  • 10:00 | SIC Altamente
  • 12:00 | O Nosso Mundo
  • 13:00 | Primeiro Jornal
  • 14:00 | Catarina.com 
  • 14:45 | Walker, o Ranger do Texas
  • 15:45 | Air América (o que era?)
  • 16:45 | Walker, o Ranger do Texas
  • 17:45 | Sessão Aventura: "Os Miseráveis"
  • 20:00 | Jornal da Noite
  • 21:00 | Linha da Sorte
  • 22:00 | Residencial Tejo (:giveheart:)
  • 23:00 | Grande Filme: "Força Delta"
  • 1:00 | Dias do Cinema: "Persuasão"
  • 3:00 | Buffy, a Caçadora de Vampiros
  • 4:00 | Espaço Cinema
  • 4:40 | Portugal Radical

A diferença abismal para os dias de hoje... Se a SIC de 2002 encontrasse a de 2024, morreria de desgosto.

Nessa altura o canal respirava saúde. Hoje em dia não há (quase) nada que se aproveite, é só pimba e paroladas de amor :sleep: 

Edited by Vieira
  • Like 3
  • Thanks 1
Posted

Air América era uma série que se passava numa transportadora aérea fictícia que dá nome a série.

Lembro-me que em 2003 costumavam passar, às seis horas, antes do Iô-Iô, um tal de Roteiro que acho que era de turismo. Só vi nas grelhas, na altura não acordava TÃO cedo

  • Thanks 1
Posted
On 30/08/2024 at 17:41, Vieira disse:

Nessa altura o canal respirava saúde. Hoje em dia não há (quase) nada que se aproveite, é só pimba e paroladas de amor :sleep: 

E o Jornal da Noite só durava uma hora. (ou mesmo menos)

  • Thanks 1
Posted
há 5 horas, pedrovinsky disse:

Como era essa Catarina.com? Encontrei quase nada pesquisando.

Era um magazine, uma mistura de Fama Show e E-Especial, com reportagens sobre os eventos da semana dos famosos e bastidores da televisão.

  • Thanks 1
Posted
há 15 horas, D91 disse:

Era um magazine, uma mistura de Fama Show e E-Especial, com reportagens sobre os eventos da semana dos famosos e bastidores da televisão.

E ainda uma entrevista a famosos conduzida por Catarina Furtado, daí o título Catarina.com.

  • Thanks 1
Posted
há 8 minutos, AZT_STB disse:

O tempo em que víamos a programação nas revistas e jornais. 

Hoje basta carregar no botão do guia TV. 

Só que ainda hoje as revistas recebem grelhas provisórias e alguns guias das operadoras mudam na margem das 48 horas prevista pela ERC.

Posted
On 30/08/2024 at 17:12, Guida disse:

Programação SIC (Sábado, 18 de Maio de 2002)

  • 6:45 | SIC a Abrir
  • 9:00 | Disney Kids
  • 10:00 | SIC Altamente
  • 12:00 | O Nosso Mundo
  • 13:00 | Primeiro Jornal
  • 14:00 | Catarina.com 
  • 14:45 | Walker, o Ranger do Texas
  • 15:45 | Air América (o que era?)
  • 16:45 | Walker, o Ranger do Texas
  • 17:45 | Sessão Aventura: "Os Miseráveis"
  • 20:00 | Jornal da Noite
  • 21:00 | Linha da Sorte
  • 22:00 | Residencial Tejo (:giveheart:)
  • 23:00 | Grande Filme: "Força Delta"
  • 1:00 | Dias do Cinema: "Persuasão"
  • 3:00 | Buffy, a Caçadora de Vampiros
  • 4:00 | Espaço Cinema
  • 4:40 | Portugal Radical

A diferença abismal para os dias de hoje... Se a SIC de 2002 encontrasse a de 2024, morreria de desgosto.

Isso sim é que era uma programação digna, de qualidade e virada para todos os públicos: desenhos animados de manhã; magazine, séries e filmes durante a tarde e uma série icónica em HN :adoro:

 

Este tópico é um luxinho, nem venho aqui muita vez mas quando venho dá-me sempre uma nostalgia em consultar as grelhas dos bons tempos áureos da TV e fico com um sorriso na cara :cryhappy: Certo que também havia muito menos opções e o cabo ainda não era também tão influente como é nos dias de hoje mas atualmente pouco ou nada me chama para ver generalistas ao sábado à tarde, programação feita praticamente só para um target comercial que vai desaparecendo cada vez mais.

  • Like 4
Posted
On 31/08/2024 at 23:19, D91 disse:

Era um magazine, uma mistura de Fama Show e E-Especial, com reportagens sobre os eventos da semana dos famosos e bastidores da televisão.

Foi a última coisa (se não me engano) que ela fez na SIC, já que ainda em 2002 ela se mudou para a RTP, embora só começasse mesmo "a sério" no início de 2003 com a apresentação da Operação Triunfo.

  • Like 3
Posted (edited)
On 01/09/2024 at 23:50, Max30 disse:

Isso sim é que era uma programação digna, de qualidade e virada para todos os públicos: desenhos animados de manhã; magazine, séries e filmes durante a tarde e uma série icónica em HN :adoro:

 

Este tópico é um luxinho, nem venho aqui muita vez mas quando venho dá-me sempre uma nostalgia em consultar as grelhas dos bons tempos áureos da TV e fico com um sorriso na cara :cryhappy: Certo que também havia muito menos opções e o cabo ainda não era também tão influente como é nos dias de hoje mas atualmente pouco ou nada me chama para ver generalistas ao sábado à tarde, programação feita praticamente só para um target comercial que vai desaparecendo cada vez mais.

Verdade o fim de semana morreu e vai morrendo.

Eu lembro-me bem do Disney Kids.

Eu fiz isto.

De 1992 a 1998  isso a sic. 

De 1999-2003 via a tvi.

De 2004 até 2010 mudei para sic. 

2011- 2015 tvi.

De 2015 até hoje dividi entre as duas.

 

 

 

Edited by AZT_STB

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...