PierreDumont Posted June 16, 2024 Posted June 16, 2024 On 15/02/2024 at 21:05, ATVTQsV disse: Verão de 2007 Enviado por um amigo meu do Discord da Argentina, diz que está num PDF de um curso de português Saudades destes domingos hoje só lixo em qual canal do Discord você participa? eu gostaria de participar... Em tempo: os argentinos, nos anos 90, estavam acostumados com a Televisão do Brasil via parabólica ou TV à cabo. Detalhe: em sinal integral, incluindo todos os enlatados possíveis. Quote
ATVTQsV Posted June 16, 2024 Posted June 16, 2024 há 15 minutos, PierreDumont disse: em qual canal do Discord você participa? eu gostaria de participar... Em tempo: os argentinos, nos anos 90, estavam acostumados com a Televisão do Brasil via parabólica ou TV à cabo. Detalhe: em sinal integral, incluindo todos os enlatados possíveis. Eu enviei em mensagens privadas, só isso. Agora vou ter que "reencontrar" a foto e postá-la no Ibb.co, porque o Discord como "nuvem" já não é de confiança. 1 Quote
ATVTQsV Posted June 17, 2024 Posted June 17, 2024 Repostado agora em novo servidor. Tomara que voltemos a ter grelhas destas há 11 horas, PierreDumont disse: Em tempo: os argentinos, nos anos 90, estavam acostumados com a Televisão do Brasil via parabólica ou TV à cabo. Detalhe: em sinal integral, incluindo todos os enlatados possíveis. E a nossa era só canais estrangeiros. Não sei quais os factores, se é da Europa ou algo do tipo, se Portugal tivesse lançado um satélite de comunicações próprio capaz de receber sinais de rádio e televisão (nós lançámos um satélite em 1992 mas não tinha tais capacidades) ajudaria a trazer o sinal integral a zonas com cobertura deficiente. De memória os canais brasileiros que mais rendiam na Argentina eram a Manchete mais tarde RedeTV! (alguns operadores só a retiraram depois do início da RedeTV!), a Band e a Globo e em menor escala, a Record, o SBT, a Cultura e a do Rio que estava a mudar de nome, e também a Amazon Sat. (vide Multicanal 1994-1995) Por um breve período a Multicanal tinha a RTP Internacional quando esta começou as emissões para a América do Sul. 3 Quote
eduu Posted July 17, 2024 Posted July 17, 2024 há 3 horas, AG. disse: O daytime da RTP1 nessa época era muito forte, não ficava longe da TVI. E a informação se não era a mais vista não ficava longe disso. Também os concursos do HN faziam bons valores. Bons tempos. Alguém tem um exemplo de uma grelha diária da RTP1 em 2008? É que agora fiquei curioso xD Quote
Lee Posted July 17, 2024 Posted July 17, 2024 há 2 minutos, eduu disse: Alguém tem um exemplo de uma grelha diária da RTP1 em 2008? É que agora fiquei curioso xD RTP1: Programação de 7 de outubro de 2008 06:30 - Bom Dia Portugal 10:00 - Praça da Alegria 13:00 - Jornal da Tarde 14:23 - Amor e Intrigas 15:21 - Portugal no Coração 18:00 - Portugal em Direto 19:09 - O Preço Certo 20:00 - Telejornal 21:00 - 30 MInutos 21:28 - Jogo Duplo 22:27 - Telerural 23:00 - Liga dos Últimos 23:56 - Cinema - Miss Naufrágio 01:33 - Série Estrangeira - Unidade Especial 03:07 - Portugal no Coração 05:31 - Euronews 06:04 - Nós 2 Quote
bacalhaucomnatas Posted July 17, 2024 Posted July 17, 2024 há 27 minutos, Lee disse: RTP1: Programação de 7 de outubro de 2008 (...) 01:33 - Série Estrangeira - Unidade Especial 03:07 - Portugal no Coração 05:31 - Euronews 06:04 - Nós RTP1 sem televendas, como deveria ser. 4 Quote
thass_hot Posted July 22, 2024 Posted July 22, 2024 há 6 horas, D91 disse: Programação do dia 21 de Janeiro de 1996. Isso é uma revista de TV que saía com o Jornal de Notícias? Quote
D91 Posted July 22, 2024 Posted July 22, 2024 há 1 hora, thass_hot disse: Isso é uma revista de TV que saía com o Jornal de Notícias? Não sei, encontrei na net. Quote
ATVTQsV Posted July 22, 2024 Posted July 22, 2024 há 33 minutos, D91 disse: Não sei, encontrei na net. Facebook, algum blog, sei lá eu há 8 horas, D91 disse: Programação do dia 21 de Janeiro de 1996. Que grelha de luxo para os padrões da época da dinheiromania, ainda por cima o que me surpreende mais é ver a SIC e a TVI a fecharem cedo numa noite de domingo. Hoje, à hora em que esses dois canais fechavam naquele domingo, estão a acabar os programas de horário nobre do domingo, incrível Só passado algum tempo é que houve Jornal da Tarde de 30 minutos, na época não era prioritário ter noticiários das 13 ao fim-de-semana, no máximo sumários. Olhó Popular, seria o primeiro programa pimba da TVI? Se fosse, com essa duração parecia o Domingo Fantástico, que passava de um horário a outro, mas o nome lembrou-me o Olhó Vídeo. 2 Quote
D91 Posted July 22, 2024 Posted July 22, 2024 há 7 minutos, ATVTQsV disse: Facebook, algum blog, sei lá eu há 9 horas, D91 disse: Foi no Facebook, mas não diz lá o nome da revista ou jornal. Quote
AG. Posted July 23, 2024 Posted July 23, 2024 há 12 horas, thass_hot disse: Isso é uma revista de TV que saía com o Jornal de Notícias? Parece ser, de facto. O JN tinha um grafismo muito semelhante a este nessa época. Quote
thass_hot Posted July 23, 2024 Posted July 23, 2024 há 13 minutos, AG. disse: Parece ser, de facto. O JN tinha um grafismo muito semelhante a este nessa época. Ao ver aquela página parece-me ser o JN. Se não estou equivocado em 96 ainda era em formato broadsheet, certo? Depois em 98 é que mudou completamente o formato e o grafismo. 1 Quote
Guida Posted August 30, 2024 Posted August 30, 2024 Programação SIC (Sábado, 18 de Maio de 2002) 6:45 | SIC a Abrir 9:00 | Disney Kids 10:00 | SIC Altamente 12:00 | O Nosso Mundo 13:00 | Primeiro Jornal 14:00 | Catarina.com 14:45 | Walker, o Ranger do Texas 15:45 | Air América (o que era?) 16:45 | Walker, o Ranger do Texas 17:45 | Sessão Aventura: "Os Miseráveis" 20:00 | Jornal da Noite 21:00 | Linha da Sorte 22:00 | Residencial Tejo () 23:00 | Grande Filme: "Força Delta" 1:00 | Dias do Cinema: "Persuasão" 3:00 | Buffy, a Caçadora de Vampiros 4:00 | Espaço Cinema 4:40 | Portugal Radical A diferença abismal para os dias de hoje... Se a SIC de 2002 encontrasse a de 2024, morreria de desgosto. 5 4 Quote
Vieira Posted August 30, 2024 Posted August 30, 2024 (edited) há 30 minutos, Guida disse: Programação SIC (Sábado, 18 de Maio de 2002) 6:45 | SIC a Abrir 9:00 | Disney Kids 10:00 | SIC Altamente 12:00 | O Nosso Mundo 13:00 | Primeiro Jornal 14:00 | Catarina.com 14:45 | Walker, o Ranger do Texas 15:45 | Air América (o que era?) 16:45 | Walker, o Ranger do Texas 17:45 | Sessão Aventura: "Os Miseráveis" 20:00 | Jornal da Noite 21:00 | Linha da Sorte 22:00 | Residencial Tejo () 23:00 | Grande Filme: "Força Delta" 1:00 | Dias do Cinema: "Persuasão" 3:00 | Buffy, a Caçadora de Vampiros 4:00 | Espaço Cinema 4:40 | Portugal Radical A diferença abismal para os dias de hoje... Se a SIC de 2002 encontrasse a de 2024, morreria de desgosto. Nessa altura o canal respirava saúde. Hoje em dia não há (quase) nada que se aproveite, é só pimba e paroladas de amor Edited August 30, 2024 by Vieira 3 1 Quote
ATVTQsV Posted August 30, 2024 Posted August 30, 2024 Air América era uma série que se passava numa transportadora aérea fictícia que dá nome a série. Lembro-me que em 2003 costumavam passar, às seis horas, antes do Iô-Iô, um tal de Roteiro que acho que era de turismo. Só vi nas grelhas, na altura não acordava TÃO cedo 1 Quote
pedrovinsky Posted August 31, 2024 Posted August 31, 2024 Como era essa Catarina.com? Encontrei quase nada pesquisando. Quote
TV1_22 Posted August 31, 2024 Posted August 31, 2024 On 30/08/2024 at 17:41, Vieira disse: Nessa altura o canal respirava saúde. Hoje em dia não há (quase) nada que se aproveite, é só pimba e paroladas de amor E o Jornal da Noite só durava uma hora. (ou mesmo menos) 1 Quote
D91 Posted August 31, 2024 Posted August 31, 2024 há 5 horas, pedrovinsky disse: Como era essa Catarina.com? Encontrei quase nada pesquisando. Era um magazine, uma mistura de Fama Show e E-Especial, com reportagens sobre os eventos da semana dos famosos e bastidores da televisão. 1 Quote
rafa. Posted September 1, 2024 Posted September 1, 2024 há 15 horas, D91 disse: Era um magazine, uma mistura de Fama Show e E-Especial, com reportagens sobre os eventos da semana dos famosos e bastidores da televisão. E ainda uma entrevista a famosos conduzida por Catarina Furtado, daí o título Catarina.com. 1 Quote
AZT_STB Posted September 1, 2024 Posted September 1, 2024 O tempo em que víamos a programação nas revistas e jornais. Hoje basta carregar no botão do guia TV. Quote
ATVTQsV Posted September 1, 2024 Posted September 1, 2024 há 8 minutos, AZT_STB disse: O tempo em que víamos a programação nas revistas e jornais. Hoje basta carregar no botão do guia TV. Só que ainda hoje as revistas recebem grelhas provisórias e alguns guias das operadoras mudam na margem das 48 horas prevista pela ERC. Quote
Max30 Posted September 1, 2024 Posted September 1, 2024 On 30/08/2024 at 17:12, Guida disse: Programação SIC (Sábado, 18 de Maio de 2002) 6:45 | SIC a Abrir 9:00 | Disney Kids 10:00 | SIC Altamente 12:00 | O Nosso Mundo 13:00 | Primeiro Jornal 14:00 | Catarina.com 14:45 | Walker, o Ranger do Texas 15:45 | Air América (o que era?) 16:45 | Walker, o Ranger do Texas 17:45 | Sessão Aventura: "Os Miseráveis" 20:00 | Jornal da Noite 21:00 | Linha da Sorte 22:00 | Residencial Tejo () 23:00 | Grande Filme: "Força Delta" 1:00 | Dias do Cinema: "Persuasão" 3:00 | Buffy, a Caçadora de Vampiros 4:00 | Espaço Cinema 4:40 | Portugal Radical A diferença abismal para os dias de hoje... Se a SIC de 2002 encontrasse a de 2024, morreria de desgosto. Isso sim é que era uma programação digna, de qualidade e virada para todos os públicos: desenhos animados de manhã; magazine, séries e filmes durante a tarde e uma série icónica em HN Este tópico é um luxinho, nem venho aqui muita vez mas quando venho dá-me sempre uma nostalgia em consultar as grelhas dos bons tempos áureos da TV e fico com um sorriso na cara Certo que também havia muito menos opções e o cabo ainda não era também tão influente como é nos dias de hoje mas atualmente pouco ou nada me chama para ver generalistas ao sábado à tarde, programação feita praticamente só para um target comercial que vai desaparecendo cada vez mais. 4 Quote
thass_hot Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 On 31/08/2024 at 23:19, D91 disse: Era um magazine, uma mistura de Fama Show e E-Especial, com reportagens sobre os eventos da semana dos famosos e bastidores da televisão. Foi a última coisa (se não me engano) que ela fez na SIC, já que ainda em 2002 ela se mudou para a RTP, embora só começasse mesmo "a sério" no início de 2003 com a apresentação da Operação Triunfo. 3 Quote
AZT_STB Posted September 8, 2024 Posted September 8, 2024 (edited) On 01/09/2024 at 23:50, Max30 disse: Isso sim é que era uma programação digna, de qualidade e virada para todos os públicos: desenhos animados de manhã; magazine, séries e filmes durante a tarde e uma série icónica em HN Este tópico é um luxinho, nem venho aqui muita vez mas quando venho dá-me sempre uma nostalgia em consultar as grelhas dos bons tempos áureos da TV e fico com um sorriso na cara Certo que também havia muito menos opções e o cabo ainda não era também tão influente como é nos dias de hoje mas atualmente pouco ou nada me chama para ver generalistas ao sábado à tarde, programação feita praticamente só para um target comercial que vai desaparecendo cada vez mais. Verdade o fim de semana morreu e vai morrendo. Eu lembro-me bem do Disney Kids. Eu fiz isto. De 1992 a 1998 isso a sic. De 1999-2003 via a tvi. De 2004 até 2010 mudei para sic. 2011- 2015 tvi. De 2015 até hoje dividi entre as duas. Edited September 8, 2024 by AZT_STB Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.