Jump to content

Nelo e Idália


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

4 minutos atrás, pickles disse:

Mas se ninguém vê porque é que se produz até ao fim? para esbanjar dinheiro? Não digo tirar do ar mas pedir que a produção reduza o número de episódios e termine a série ou então exija mudanças mais sérias no produto...

Alguém se queixou do 13 ter desaparecido da grelha? eram tb 25 episódios, nem deram por isso... ninguém vê aquilo provavelmente deixaram de produzir ninguém sabe ao certo.

A rtp não precisa simplesmente tirar as coisas do ar mas porque é que se tem de cumprir contratos até ao fim se o produto não resulta?

Por isso é que n entendo como se faz tv neste país...

Porque a RTP não se rege por audiências, e acho que é essa a principal pretensão do canal: Dizer ao mercado que se estão completamente a borrifar para os números de 'Nelo e Dália' e que por isso vão manter a série até ao fim.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última Resposta
Agora, Maya disse:

Porque a RTP não se rege por audiências, e acho que é essa a principal pretensão do canal: Dizer ao mercado que se estão completamente a borrifar para os números de 'Nelo e Dália' e que por isso vão manter a série até ao fim.  

Ou seja a rtp como operador publico produz só para satisfazer as produtoras... o publico não conta... não pode ser assim isso não eleva a qualidade nem cumpre o objectivo de atrair publico... as duas coisas tem de ser ponderadas, não na mesma linha das privadas, mas tem de contar para alguma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, pickles disse:

Ou seja a rtp como operador publico produz só para satisfazer as produtoras... o publico não conta... não pode ser assim isso não eleva a qualidade nem cumpre o objectivo de atrair publico... as duas coisas tem de ser ponderadas, não na mesma linha das privadas, mas tem de contar para alguma coisa...

Eu só estou a tentar ver pela perspectiva da administração do canal. Provavelmente é mesmo assim que eles pensam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Maya disse:

Eu só estou a tentar ver pela perspectiva da administração do canal. Provavelmente é mesmo assim que eles pensam.

Se é o que eles pensam então pensam mal... sobretudo para a rtp1 que digam o que disserem é suposto ser o canal comercial da estação... aquele que consegue gerar alguns lucros para manter o restante a funcionar. Se eles não estão preocupados com audiências nem com retorno comercial então passem a fazer uma grelha tipo rtp2 sai mais barata e deve-lhes sobrar da taxa no final do ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutos atrás, pickles disse:

Se é o que eles pensam então pensam mal... sobretudo para a rtp1 que digam o que disserem é suposto ser o canal comercial da estação... aquele que consegue gerar alguns lucros para manter o restante a funcionar. Se eles não estão preocupados com audiências nem com retorno comercial então passem a fazer uma grelha tipo rtp2 sai mais barata e deve-lhes sobrar da taxa no final do ano...

Muito mal estaria a RTP se dependesse dos lucros da RTP1... Até porque o canal não é de todo rentável. Nem tem obrigação de ser, é para isso que existe a CAV.

A RTP1, sem deixar de ser um canal virado para o grande público (e programas de humor como o Nelo e Idália encaixam-se aí), deve dar também espaço à liberdade criativa e protegê-la da pressão das audiências. Acabar com um programa que mal teve oportunidade de se afirmar na grelha da RTP1, com uma estreia sem promoção e contra os produtos mais fortes das privadas, várias mudanças de horário e interrupções, não é respeitar o público. Sejam 250 mil espectadores ou 1 milhão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Rui Gonçalves disse:

Então se vamos discutir audiências, a RTP tinha de mandar 95% da programação semanal para as urtigas, por não ser competitiva! Qual a lógica?

Eu gosto de nonsense portanto está série não me parece assim tão má!

Exato a RTP deve preocupar-se, acima de tudo, com proporcionar uma oferta alternativa e diversificada á das privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, pickles disse:

alternativa sem qualidade não é ser alternativo... é ser-se burro a gastar dinheiro.

É que programas como a Quinta ou o Somos Portugal têm uma qualidade digna de um bailado de Tchaikovsky! LOL

Têm é audiência e em Portugal qualidade não se reflecte em audiências!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Rui Gonçalves disse:

É que programas como a Quinta ou o Somos Portugal têm uma qualidade digna de um bailado de Tchaikovsky! LOL

Têm é audiência e em Portugal qualidade não se reflecte em audiências!

mas às privadas pouco importa a qualidade interessa é dar dinheiro...

nenhum dos projectos da rtp1 desta direcção até ao momento tem propriamente uma qualidade digna até de dar as baixas audiências que tem... tirando terapia é tudo popularucho e pobre supostamente para dar audiências... mas n dá.  Agora escola, nelo e idália, DDT, 13... só coisas pobrezinhas.

Então alguma coisa falha claramente.

2 horas atrás, HHHugo disse:

Então é fechar o canal.

Quando se vê a miséria de conteúdos é o que mais vontade dá é que acabem com o canal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, pickles disse:

alternativa sem qualidade não é ser alternativo... é ser-se burro a gastar dinheiro.

Tu desculpa-me mas se programas como 'Terapia', 'The Big Picture', 'Prós e Contras' ou 'Animais Anónimos' não têm qualidade, então não sei o que a terá... :|:dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, Maya disse:

Tu desculpa-me mas se programas como 'Terapia', 'The Big Picture', 'Prós e Contras' ou 'Animais Anónimos' não têm qualidade, então não sei o que a terá... :|:dontknow:

o Big Picture não tem assim tanta qualidade, é um concurso banal e relativamente mal concebido, já o animais anónimos é um bom programa e até está a ter bons resultados, o que prova que qualidade tb pode ser sinal de audiências... já o pros e contras há muito que perdeu relativo interesse já que o modelo nunca foi revisto.

De resto vejo alguma qualidade em Terapia mas insisto que não é este tipo de produção que a rtp deve apostar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Maya disse:

Não?! :| Então o que sugeres?! Novelas portuguesas com 500 episódios?! :dontknow:

Séries históricas, series com uma componente educativa e social... séries que possam dar semanalmente em horário fixo e não de forma diária...

O meu problema com terapia é que não funciona numa grelha de altos e baixos como a rtp1... e se n serve o modelo de grelha então n deve ser feita só porque alguém naquele canal andou a vender durante anos isto...

Além disso fazer tv para horário nobre não é só ficção há muito mais coisas... mas eles querem seguir o modelo das privadas com pozinhos diferentes para dizer que o fazem diferente, quando não é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, pickles disse:

Séries históricas, series com uma componente educativa e social... séries que possam dar semanalmente em horário fixo e não de forma diária...

O meu problema com terapia é que não funciona numa grelha de altos e baixos como a rtp1... e se n serve o modelo de grelha então n deve ser feita só porque alguém naquele canal andou a vender durante anos isto...

Além disso fazer tv para horário nobre não é só ficção há muito mais coisas... mas eles querem seguir o modelo das privadas com pozinhos diferentes para dizer que o fazem diferente, quando não é.

Também gostava que a RTP voltasse a apostar em séries histórias como 'O Processo dos Távoras', 'Conta-me como Foi' ou 'Depois do Adeus'. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Também gosto das séries históricas da RTP (A Morgadinha dos Canaviais/A Ferreirinha/Bocage/Mulheres de Abril).

Mas o Nelo e Idália é uma boa série, ao inicio também não gostei mas com o decorrer dos episódios tenho gostado muito, o tipo de humor é baseado no real e irreal e tem um ótimo elenco, já para não falar o elenco convidado, que tem sido espetacular, com nomes como: Lourdes Norberto, Florbela Queiroz, Joana Pais de Brito, Susana Cacela, Vítor de Sousa, César Mourão, Ana Bola, Joaquim Monchique...

ATENÇÃO QUE OS EPISÓDIOS ONDE ENTRARAM OS ATORES: Vítor de Sousa, Susana Cacela, Florbela Queiroz, César Mourão e Sofia de Portugal, AINDA NÃO FORAM EXIBIDOS MAS JÁ FORAM GRAVADOS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JOTA27 disse:

Mas o Nelo e Idália é uma boa série, ao inicio também não gostei mas com o decorrer dos episódios tenho gostado muito, o tipo de humor é baseado no real e irreal e tem um ótimo elenco, já para não falar o elenco convidado, que tem sido espetacular, com nomes como: Lourdes Norberto, Florbela Queiroz, Joana Pais de Brito, Susana Cacela, Vítor de Sousa, César Mourão, Ana Bola, Joaquim Monchique...

ATENÇÃO QUE OS EPISÓDIOS ONDE ENTRARAM OS ATORES: Vítor de Sousa, Susana Cacela, Florbela Queiroz, César Mourão e Sofia de Portugal, AINDA NÃO FORAM EXIBIDOS MAS JÁ FORAM GRAVADOS!

De que vale um grande elenco se o argumento é uma treta?
Dá às terças @Ambrosio Silva, esta semana por causa da Champions não deve ser transmitido, hoje não foi pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On Wednesday, March 09, 2016 at 18:14, André Sousa disse:

Nelo e Idália é omãezinhaue o Herman fazia em 1997. Aliás, andei a rever a Herman E nciclopédia e este Nelo e Idália tem semelhança com a paródia Mãezinha não te apagues. O problema é que fazia sucesso em 97, hoje já não faz.

Eu vi à pouco tempo o Herman Enciclopédia e não vejao semelhança nenhuma entre a maezinha não te apagues e a atual série...

On Wednesday, March 09, 2016 at 08:16, canal5 disse:

De que vale um grande elenco se o argumento é uma treta?
Dá às terças @Ambrosio Silva, esta semana por causa da Championsimprescindíveltransmitido, hoje não foi pelo menos.

Parfa mim vale, eu prefiro ver grandes atores e um mau argumento do que ver um elenco péssimo e uma ótimo argumento! Mas claro que o argumento conta, mas para mim um bom elenco é inprescindivel

On Wednesday, March 09, 2016 at 08:16, canal5 disse:

De que vale um grande elenco se o argumento é 
Dá às terças @Ambrosio Silva, esta semana por causa irrealismoda Champions não deve ser transmitido, hoje não foi pelo menos.

O argumento melhorou e se perceber a série, vai gostar! O que levou à incompreensão da série foi o irrealismo misturado com o real, mas agora não ligam, daqui a uns anos mudam de opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
On 12/06/2016 at 15:24, VascoSantos disse:

Ainda não, falta emitir o último episódio. 

Quando é que o vão fazer? Não se sabe, se calhar só no fim do Euro.

Se calhar só no fim do ano... 2020! :dontknow:

Primeiro dava às sextas, depois passou a dar às terças, depois passou a dar quando lhes apetecia, agora só vai dar... quando o mundo acabar! :boredom:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...