Jump to content

Nelo e Idália


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última Resposta

"Nelo e Idália" muda de horário na RTP1

A partir desta semana, a sitcom Nelo e Idália muda de horário nas noites de sexta-feira da RTP1. Esta noite, o programa vai para o ar às 22h48, uma hora mais tarde do que o habitual. Antes do formato protagonizado por Herman José e Maria Rueff, a estação transmite Bem-Vindos a Beirais.
 
No episódio 5, Na casa de Nelo e Idália, ninguém desconfia que Giancarlo Lamborguine é, na verdade, Carla disfarçada e com um plano terrível em mente. E nem sequer acham estranha a desculpa esfarrapada que ele arranja para justificar a estranha bagagem que traz consigo. 
 
Assim que põe os olhos no rapaz, Pandora é fulminada por uma paixão instantânea e nem quer acreditar que Nelo e Idália querem que Giancarlo fique a dormir no quarto dela. Ele não acha muita graça à situação, mas não levanta ondas, pois precisa de um álibi para cumprir o seu plano. Mas o falso italiano não é o único com intricados esquemas naquela casa. 
 
Também Anália conspira e está a magicar uma maneira de conseguir sacar a herança da velha inquilina e mãe de Idália, com a ajuda de Pandora e um advogado de seu nome Lambujinha.
 
Fonte: FantasticTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho curioso que falem no Agora a Sério, porque na minha opinião o maior defeito deste Nelo e Idália é cair no excesso de trocadilhos. Ora o Agora a Sério limitava-se a uma sequência de trocadilhos forçados sem história alguma, não vejo como é que isto pode ser pior. xD

O desafio desta sitcom era pegar em personagens que funcionavam muito bem em pequenos sketches "de sofá" e criar uma história em torno delas, o que não tem corrido nada bem. Era preferível que os episódios fossem mesmo fechados e que cada um tivesse uma história com início, meio e fim, porque assim como está não tem ponta por onde se pegue. E acho que deviam também centrar-se mais no casal, nos "amigos" do Nelo, talvez criar mais momentos em que simplesmente estão os dois a conversar sobre a actualidade e o Nelo diz os seus disparates... em vez de andar com grandes tramas em torno da Carla e do outro que diz que é DJ.

Posto isto, devo dizer que também tem havido uma ou outra tirada genial lá pelo meio. E Maria Rueff em grande, como sempre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Em 22/11/2015 at 16:00, miguelalex23 disse:

Acho curioso que falem no Agora a Sério, porque na minha opinião o maior defeito deste Nelo e Idália é cair no excesso de trocadilhos. Ora o Agora a Sério limitava-se a uma sequência de trocadilhos forçados sem história alguma, não vejo como é que isto pode ser pior. xD

 

Por isso é que falei no Agora a sério... essa já era tão fraquinha que por incrível que pareça esta não lhe fica atrás sobretudo tendo dois grandes actores como protagonistas... a escrita disto é péssima e o elenco adicional um desastre.

Lamento que se tenham limitado a criar uma novelinha tipica dos antigos programas do herman... diário de marilu, ai mãezinha na'tapagues, etc... que eram paródias a programas da época esta nem sequer se consegue tirar nada dali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, pickles disse:

Por isso é que falei no Agora a sério... essa já era tão fraquinha que por incrível que pareça esta não lhe fica atrás sobretudo tendo dois grandes actores como protagonistas... a escrita disto é péssima e o elenco adicional um desastre.

Lamento que se tenham limitado a criar uma novelinha tipica dos antigos programas do herman... diário de marilu, ai mãezinha na'tapagues, etc... que eram paródias a programas da época esta nem sequer se consegue tirar nada dali.

O que achei mais estranho é o nonsense daquilo e a interrupção para colocar citações de pensadores. Achei aquilo tão aborrecido e demorou a passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Maya disse:

A RTP não tem obrigatoriamente de cancelar a série só por esta não estar a corresponder ás expectativas. Estamos a falar de um canal público, cujo principal objetivo deve passar por ter sempre uma grelha alternativa á dos canais privados.

 

A rtp1 é um canal comercial... se a série não funciona e está a tornar-se um problema na grelha só tinha de dar indicação que prefere dar por terminada... é como se faz em qualquer lado excepto neste país onde coisas que não funcionam são esticadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutos atrás, pickles disse:

A rtp1 é um canal comercial... se a série não funciona e está a tornar-se um problema na grelha só tinha de dar indicação que prefere dar por terminada... é como se faz em qualquer lado excepto neste país onde coisas que não funcionam são esticadas...

Eu percebo a tua posição e até concordo só não acho que a RTP se deva reger por números audiométricos mas sim por uma oferta diversificada e de excelência. Afinal são ou não os nossos impostos que financiam este canal?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de ser um canal comercial (que não é, porque não depende exclusivamente de receitas publicitárias), a RTP1 é um canal de serviço público. Não deve agir (e infelizmente é o que faz muitas vezes) como uma privada, por respeito pelo espectador e pelos criadores e autores. Claro que se pode cancelar ou alterar um programa se se acha que ele não tem padrões mínimos para ser exibido, mas não é de todo o caso. Estão contratualizados 25 episódios, que sejam emitidos.

Fiquei um pouco desiludido nos primeiros episódios porque gostava muito do Nelo e Idália e achava a adaptação para sitcom mal sucedida, mas acho que a série até tem evoluído bem e tem melhorado. Gostos são gostos, eu acho os textos disto apesar de tudo muito acima da miséria do DDT, e pelos vistos há muito mais gente aqui a gostar daquilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 horas atrás, Maya disse:

Eu percebo a tua posição e até concordo só não acho que a RTP se deva reger por números audiométricos mas sim por uma oferta diversificada e de excelência. Afinal são ou não os nossos impostos que financiam este canal?!

Mas se ninguém vê porque é que se produz até ao fim? para esbanjar dinheiro? Não digo tirar do ar mas pedir que a produção reduza o número de episódios e termine a série ou então exija mudanças mais sérias no produto...

Alguém se queixou do 13 ter desaparecido da grelha? eram tb 25 episódios, nem deram por isso... ninguém vê aquilo provavelmente deixaram de produzir ninguém sabe ao certo.

A rtp não precisa simplesmente tirar as coisas do ar mas porque é que se tem de cumprir contratos até ao fim se o produto não resulta?

Por isso é que n entendo como se faz tv neste país...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...