Jump to content

Sense8 [Netflix]


fpplss_yolo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última Resposta
  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Final

Spoiler

 

A partir do momento em que a série foi cancelada e se soube que iam fazer um episódio final de duas horas com tanta coisa para resolver, deixei de lado o criticismo e decidi abraçar o que quer que viesse. Posto isto, posso dizer que foi um final bastante satisfatório. Confesso que nunca fui grande fã dos assuntos da BPO e já não me lembrava de metade do que tinha acontecido na última temporada, mas gostei do desenrolar dos acontecimentos. Não percebi foi porque estavam em Paris se tinham ido para Londres, mas amei ver toda a gente reunido.

Sun e Mun tornou-se o meu casal favorito ❤️ Pena o irmão da Sun ter terminado bem. O casamento da Nomi e da Amanita também foi lindo, adorei os votos, diferente do habitual. A parte que não gostei mesmo nada foi a Kala terminar com o Wolfgang e o Rajan - eu gostava de a ver com os dois, mas não ao mesmo tempo. :ph34r: Também não gostei da orgia final (adorei os flashbacks, no entanto), nem do último plano ter sido um dildo arco-íris. Nunca fui fã deste lado da série, na verdade.

Para terminar, embora tenha havido muitos momentos cringe e narrativamente fracos na série, também existiram cenas maravilhosamente profundas de que me vou lembrar para sempre. Foi uma série diferente, mas boa, que me deixava feliz ao assisti-la e me ajudou a encaminhar a minha vida. Vai deixar saudades!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Vale a pena ver esta série?:mosking:

Vale sim, principalmente se gostares de ver a vida de 8 pessoas de diferentes partes do mundo e de como se começam a conectar entre elas. Sempre foi o que me fascinou na série!

Só não vejas com a família, por favor. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Free Live disse:

Vale sim, principalmente se gostares de ver a vida de 8 pessoas de diferentes partes do mundo e de como se começam a conectar entre elas. Sempre foi o que me fascinou na série!

Só não vejas com a família, por favor. :haha:

Ok, sou capaz de ver no fim de semana. 

Por acaso é para ver sozinho, mas de certeza que já vi séries piores em família. kkkkk Orange Is The New Black e outra que já não me lembro devem ter sido bem piores kkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Ok, sou capaz de ver no fim de semana. 

Por acaso é para ver sozinho, mas de certeza que já vi séries piores em família. kkkkk Orange Is The New Black e outra que já não me lembro devem ter sido bem piores kkkk

Duvido! ?

Devo só avisar-te que como a série foi cancelada e fizeram este episódio especial para concluir, algumas coisas foram meio apressadas. Mesmo assim acho que vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei agora o episódio final que na verdade teve a duração de 3 episódios regulares por isso comecei ontem à noite e hoje vi como se fossem episódios diferentes.
Juro que esperava muito menos. Fizeram deste episódio mais do que um filme. Foi espetacular terem feito ponte com o inicio da Série e de terem lançado mensagens importantes para o mundo.

 

Spoiler

O casamento homossexual em Paris com fogo de artificio foi algo que me surpreendeu dado os ultimos anos de terror que por lá se viveu. Foi uma mensagem de união e de tolerancia e de reavivar as memórias das pessoas que París é a cidade do amor e não do terror. Que não tenhamos medo onde estamos porque todos nós estamos juntos para algo maior e mais importante: o Amor ao próximo.

Também gostei deles terem regressado a Itália, aliás, eu conheci a série quando estava de erasmus na Europa central pelos colegas (heteros) italianos que estavam orgulhosos da série ser filmada no seu país. Não quero esteriotipar mas é muito bom poder ver que a série consegue captar a atenção de pessoas que não sejam gays. A narrativa transcende os generos, opções sexuais, raças, religiões pelo qual transpõe uma mensagem de tolerancia e de conhecimento em que mostra o que alguns achavam impossivel de existir entre homossexuais e transsexuais.

Esta série foi das mais interessantes que já vi. Foi tecnicamente desafiadora de gravar as mesmas cenas em diversos países e culturas. Captou uma outra imagem à sociedade sem filtros nem censuras. Houve cenas exteriores que foram massivas quanto um filme de ação hollywood. Gostava de ver o impacto nas cidades aquando das gravações. Estou triste por ter acabado mas foi um final satisfatório, não imaginava de outra forma até mesmo a icónica orgia final (disse na altura: Oh boy! Here we go again!) :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A título de curiosidade a gravação na Torre Eiffel foi uma surpresa para os cidadãos de Paris.  (Spoiler Episódio Final)
 

Spoiler

O Fogo de Artifício foi mesmo real e durou 4 minutos que, ao contrário da intenção de celebração do amor na cidade luz, assustou os franceses de mais um possivel ataque terrorista com explosivos. Talvez deveria haver um anuncio público nos jornais e televisões locais para que ninguem apanhasse de surpresa.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final

Spoiler

 

Também nunca fui fã dos assuntos BPO e portanto achei este final um bocado overdose, tal como já tinha achado isso na season 2. Tanto tiro, plano, acção, credo. O Final em si foi emocionante mas sinceramente o facto da Kala ficar com os dois foi ridiculo, a contrariar toda uma história de duas seasons. Tudo bem que a serie é sobre relações fora do normal e tudo mais mas senti mesmo que forçaram a barra nisto das relações entre várias pessoas. We get it, é uma serie diferente e muito a frente. 

Vou guardar a primeira season desta serie como a melhor de todo o sempre e esquecer que a segunda season e este final aconteceram. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...