Jump to content

Eurovisão - Top 40aTV


Snows

Posts Recomendados

Bem vindos ao Eurovisão 2015 - Top40 aTV!

 

sofi-marinova-eurovision-2012-dance.gif

 

Está na altura do Fórum formar o seu top em relação ao maior certame de música do mundo: a Eurovisão! Este ano, com 40 músicas em concurso, a tua opinião conta imenso para a formação daquilo que será as preferências do Fórum.

 

tumblr_mmy16rofsG1rk1gs3o1_500.gif

 

Vamos então ver o regulamento:

 

Objetivo: Formar o top 40 do Fórum baseada com as preferências dos usuários.

 

Período de votação: Dia 20 de abril até ao dia 16 de maio.

 

Divulgação das músicas/participantes: Em ordem de votares nos mesmos, em cada dia de semana (segunda a sexta, dias úteis), dois países irão ser postados no tópico, com as devidas canções. Serão divulgados por ordem alfabética (os nomes em português).

 

Como votar: A votação é simples. Deverás atribuir uma classificação, de 0 a 20 pontos, a cada país em concurso, e entregar sempre por MP a mim. Tem atenção que os teus votos só serão contabilizados se votares em todos os países! Não deverás votar num país até ele ser devidamente postado no tópico (exemplo, só votas em Portugal até a música portuguesa estiver postada - nunca antes). Podes, no entanto, votar até dia 16 de maio.

 

Divulgação de resultados:  Dia 17 de maio serão divulgados os resultados finais. Estes serão consistidos numa média de todos os pontos recebidos, estando também presente o número total de pontos acumulados. Exemplo:

 

#1 - 15,6 (143 pontos)

#2 - 15,3 (137,5 pontos)

...

 

Discussão das músicas (facultativo): Ao longo da divulgação, poderás dar a tua opinião acerca das músicas que são postadas, no tópico. A opinião passa por:

- Dar um comentário geral à música (se gostas, se não, etc);

- Se o país melhorou em relação ao ano passado;

- Comentários mais específicos (instrumental, voz, entre outros).

 

---

 

Fácil, não é? Então não fiques de fora! Amanhã a viagem pela Europa já começa...

 

 

Com um êxito da Eurovisão. Brincadeira. :mosking:

 

tumblr_m74rvazzP81rxpy9io1_500.gif

Editado por Bloody
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como que eleger o favorito do fórum, e ao mesmo tempo dar uma perspectiva geral em relação às outras músicas. :P

 

Ah, como o Ivo no topico principal fala no "vencedor das apostas", pensei que todos os concursos iam dar pontos para os concorrentes e no final eleger o concorrente vencedor  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello Europe, Lisbon calling!

 

É tempo de começar a divulgação dos 40 países participantes da Eurovisão deste ano. Começamos, hoje, com a apresentação dos dois primeiros países, que ansiosamente esperam pelas vossas críticas... e os vossos votos! 

 

E eles são...

 

Albânia e Alemanha!

 

i3My9Ml.png

 

Elhaida Dani, vencedora de uma edição do The Voice Italia, tem vinte e dois anos, e venceu a 53ª edição do Festivali i Këngës com "Diell". Primeiramente, pensava-se que seria esta a música albanesa... Porém, os compositores da música decidiram que essa não seria a música que a cantora iria levar - criando I’m Alive!

 

 

Albânia irá concorrer na primeira semifinal, na posição 14.

No ano passado, quem representou o país foi Hersi, que ficou na 15ª posição na semifinal, não ficando apurada. 

 

qCkcWf4.png

 

A representante alemã é Ann Sophie, de vinte e quatro anos de idade. Ann ganhou o bilhete para Viena de forma caricata: após ter acabado em segundo lugar no Unser Song für Österreich, o vencedor do festival (Andreas Kümmert) decidiu dar-lhe a possibilidade de ir a Viena com as cores do seu país, fazendo com que Black Smoke fosse a canção escolhida. 

 

 

Alemanha, que faz parte dos Big 5, está automaticamente apurada para a final no dia 27 de maio, ainda sem posição para atuar em palco.

No ano passado, quem representou a Alemanha foi o grupo Elaiza, com Is It Right, não indo mais longe do que a 18ª posição na final. 

 

---

 

Está assim aberta a discussão! Gostas destas músicas? Achas que farão justiça em Viena? Dá a tua opinião! :P

 

 

As minhas opiniões serão sempre postas em spoiler. Como também votarei para a classificação final, ponho aqui os meus votos (não se esqueçam que os vossos é sempre por MP!), para não haver interferência.

 

Albânia: Adoro a música albanesa, e claramente melhorou em relação ao ano passado. Estou curioso para ver em Viena, creio mesmo que será bem popular. 17,6.

Alemanha: O mesmo que na Albânia, embora preferir a música alemã. A Ann tem uma voz potente, muito boa mesmo. 18,5. É das minhas favoritas.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a música da Albânia muito forte. :P Em termos técnicos e voz perfeitos. :P Pode conseguir um bom lugar.

Já a música da Alemanha é sem dúvida boa e melhor que a do ano passado, sendo que a voz da Ann é um vozeirão, mas a música em si acho que poderia ser melhor, apesar de gostar bastante. :P

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música albanesa é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores deste ano. Na minha ótica, a música desenvolve-se com uma naturalidade que espanta, e a Elhaida tem uma grande voz. Sem falar do sentimento que transmite - algo que, particularmente, valorizo. Melhor que a furiosa Hersi, sem sombra de dúvidas.

Relativamente à alemã, gosto. É uma música com poder e Ann canta excelentemente bem. Prefiro esta àquela que havia vencido, muito sinceramente. :P O instrumental, a meu ver, é a parte que mais valorizo. Melhor, igualmente, que as Elaiza que também tinham uma música catita. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais dois países serão hoje postos em avaliação no Fórum! Vamos lá descobrir quem eles são...

 

Arménia e Austrália!

 

wXMgNId.png

 

Tal como no ano passado, a Arménia decidiu, novamente, optar pela Seleção Interna na escolha de um novo representante, para 2015. Daí surgiram os Genealogy, um grupo de cinco cantores espalhados pelo mundo inteiro, mas com o sangue arménio nas suas veias. Juntos, cantarão a música Face the Shadow, em Viena. 

 

 

Arménia irá apresentar-se na primeira semifinal do concurso.

No ano passado, o país conseguiu a proeza de terminar em quarto lugar na final, com Aram MP3 e o seu Not Alone. Conseguirá o país repetir o feito novamente este ano?

 

Vm4jDd8.png

 

Uma das várias surpresas deste ano: um país não europeu entra a concurso - e vem do outro lado do mundo! É certo que os australianos são fãs do programa, e agora terão, pela primeira vez, alguém que os represente no certame. O país não demorou em escolher o candidato por eles favorito: Guy Sebastian, um popular cantor de 33 anos, detentor de uma carreira musical bastante recheada. Irá cantar Tonight Again

 

 

Como é um país convidado, Austrália estará automaticamente na Final. E, como é óbvio, aqui não irão comentar a questão de ter melhorado em relação ao ano passado… é a primeira vez que participa! 

 

---

 

Eis que estão apresentadas as duas novas músicas. Venham daí as opiniões! :)

 

 

 

Arménia: 16,4. A música, surpreendentemente, entrou-me pelos ouvidos. Adoro a confluência de sons, vozes, tudo. Porém, não melhorou em relação a 2014. Também, eram muito difícil.

Austrália: 16,2. Também gosto, traz um bom vibe. E o Guy canta muito bem.

 

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arménia - mescla. Não é feia, mas é uma confusão pegada de início ao fim. No entanto, creio que no palco eurovisivo será algo em grande; só assim, é que consegue melhorar. Não, piorou bastante em relação ao ano passado e creio que é só com miracle é que conseguem repetir o lugar do ano anterior.

Austrália, muito mas mesmo muito boa. Bom vibe, a canção é muito agradável e o Guy já tem anos e anos nisto. Acho-a, inclusivamente, uma das favoritas para levar a taça dado o "impacto" que vai criar. Além disso, ele também tem ascendência portuguesa, por isso nem era mal entregue. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Devido a ser-me impossível estar cá mais tarde, publico já os novos dois países. :P )

 

As opiniões não param pela Europa. Vamos conhecer mais dois países hoje! E eles são...

 

Áustria e Azerbaijão!

 

bKAdtbX.jpg

 

The Makemakes são uma banda pop-rock austríaca, que venceu o Wer singt für Österreich?, o festival da canção da Áustria, depois de uma grande maioria dos votos. Para representar o seu país, o organizador deste ano, cantarão I'm Yours.

 

 

Como todos saberão, a Áustria foi a grande vencedora do ano passado, com Conchita Wurst! Então, o país irá atuar automaticamente na final, dia 27.

 

y8bi8iF.jpg

 

Elnur Huseynov, de 28 anos, é um cantor que já conhece os palcos da Eurovisão, pois representou o seu país na edição de 2008, a primeira de Azerbaijão, com "Day After Day". Este ano, o cantor foi escolhido através de uma escolha interna, e cantará, mais uma vez, com a música Hour of the Wolf.

 

 

No ano passado o país deixou fugir a sua hegemonia de ficar no top 5 consecutivamente, ficando em 22º lugar com Dilara e o seu Start a Fire. Será que Elnur, atuando na segundo semifinal, vai trazer de volta os lugares de topo de Azerbaijão, ou ficará ainda mais atrás?

 

---

 

Mais dois países, mais duas opiniões. Venham elas, que recebem um croissant! :mosking:

 

Áustria: 18,7. Azerbaijão: 12,1

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de já ter achado mais piada à música austríaca, continuo a gostar. A melodia é sua, a voz do dito é agradável - especialmente ao vivo. O stage na Final Nacional estava muito bom, por isso considero 2015 um ano bom para a Áustria. :) Claro que piorou em relação ao ano passado, era quase impossível estar ao nível da Conchita; ainda assim, não decaiu em muito a qualidade. :) O lugar é que me parece que não será muito por aí além... 

A música do Azerbaijão tem-me surpreendido. Quando a ouvi pela primeira vez, fiquei com uma sensação agradável, mas esqueci-me da canção. Convenhamos que as baladas azeris são aquilo que mais abunda no ESC. Fui escutando cada vez mais, e cada vez gosto mais. :) Tem um grande instrumental, o Eldar interpreta muitíssimo bem (uma vasta diferença da proposta de 2008, que Jesus!) e creio que terá sucesso em Viena, difícil é não ter. :cool: Comparativamente ao ano passado, houve uma evolução positiva em relação à Dilara e o seu Start a Fire (que depois transformou-se num start a azia na Primeira Dama :rolleyes: ). 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A viagem continua! Quem serão os novos dois países? Bem, a novidade é que mudamos de letra inicial... :cool:

 

Bélgica e Bielorrússia!

 

OFz1DQo.jpg

Este ano, a Bélgica apostou numa seleção interna do seu participante. Revelou, inicialmente, que seria Loïc Nottet o artista representante, cantor de 19 anos e segundo classificado no The Voice Belgique. A música foi anunciada mais tarde, sendo a mesma Rhythm Inside.

 

 

No ano passado, a Bélgica não foi além da semifinal, com Mother de Axel Hirsoux. Este ano, e a participar na primeira semifinal, será que conseguirá o país passar?

 

U2proEX.jpg

Uzari e Maimuna são o duo que ganhou a Final Nacional bielorrusso, depois de uma derrota de Alexander Rybak (como compositor), o detentor da maior vitória na Eurovisão. Uzari tem 23 anos, e Maimuna 34, e juntos irão atuar com a música Time.

 

 

Bielorrússia é um país que, recentemente, tem conseguido entrar na final do concurso. No ano passado não foi exceção, ficando, porém, em 16º, com TEO e o seu Cheesecake. Este ano o país atuará na primeira semifinal.

 

---

 

Mais dois países prontinhos para receberem as vossas críticas! Venham elas! :P

 

Bélgica: 15,7

Bielorrússia: 15,1

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje já é sexta-feira! É tempo de finalizar o primeiro "lote" de dez países a divulgar por este Top 40. E os países de hoje são...

 

Chipre e Dinamarca!

 

K291OWS.png

 

Este ano, Chipre é representado pelo cantor Giannis Karagiannis, de vinte e um anos, após ter vencido a final nacional cipriota, o Eurovision Song Project. A música que o cantor irá levar será One Thing I Should Have Done.

 

 

O país irá participar na segunda semifinal deste ano.

No certame passado, Chipre não foi um concorrente da Eurovisão. Pode-se, no entanto, comparar a música com a participação mais recente do país, que é 2013, com foi com Despina e An me thimasai, que não passou à final.

 

LPpd3HX.jpg

 

Anti Social Media é uma banda dinamarquesa, constituída por quatro cantores. Depois de vencerem o mais recente Dansk Melodi Grand Prix, os mesmos vão levar as cores de Dinamarca para Viena, com a música The Way You Are.

 

 

Este ano, o país estará a concorrer na primeira semifinal.

Depois de em 2013 o país ter vencido com Emmelie de Forest, no ano passado o mesmo consegui um nono lugar com Basim. Conseguirá o país manter a sua boa reputação?

 

---

 

E assim terminamos os primeiros dez países! Mas não desesperem... segunda já há mais! Até lá, aproveitem para debater sobre estas novas duas, e as restantes! :P

 

Chipre: 7,8. Dinamarca: 11,3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música do Chipre não consigo ouvi-la até ao fim.... :| Simplesmente não me cativa.

Quanto à Dinamarca, gosto da batida e tem boas possibilidades de ter um bom lugar em Viena, apesar de não tantas como tinha no ano passado. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...