Jump to content

A Lei do Amor


DanielNunes

Posts Recomendados

há 11 horas, Dnunes disse:

Uma pena, mas as novelas tende a cair na sua semana de estreia, depende muito,mas é normal, como dizem órfãos da novela anterior. Porém, está no começo se a trama não pegar, dá para mexer na novela.

 

Sim, mas é como disse, desde Amor a Vida que as novelas das 9 descem cada vez mais nas audiências, esta novela agora nem chega aos 30 pontos (e se não me engano a meta são os 35 pontos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Sim, mas é como disse, desde Amor a Vida que as novelas das 9 descem cada vez mais nas audiências, esta novela agora nem chega aos 30 pontos (e se não me engano a meta são os 35 pontos).

Acho que muitos não gostaram é da primeira fase da novela, muitos julgaram que esta fase foi muito fraca e barriguda, quer dizer apelaram muito pela história do casal protagonista Helô e Pedro, e não partiram já para contar a história de que realmente deve ser contada que é a segunda fase. A julgar pode ser um desses motivos da baixa audiência da novela. A novela é boa, tem ingredientes que podem funcionar, e agora é esperar como ficará a segunda semana da novela se irá ou subir ou descer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um opinião pessoal: A novela está excelente, tem boas interpretações, personagens com conteúdo e química, e uma qualidade de edição incrível. Nota-se mesmo que é novela das 9 da Globo.

Acredito que ainda vai subir nas audiências, tem todos os ingredientes para alcançar um resultado melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana foi também feriado aqui no Brasil e o que prejudica todas as novelas, porém não veremos mais médias acima dos 40 pontos por enquanto, é a realidade na televisão brasileira. ''A Lei do Amor'' é uma boa novela, tem ingredientes para alavancar suas médias, está apenas no começo, sempre haverá uma certa rejeição a novelas que estão começando, então, é esperar. ''A Regra do Jogo'' foi a mesma coisa começou mal e terminou bem, ''Velho Chico'' se manteve não abaixou e não subiu, tem novelas que batem audiências altíssimas e termina com média inferior a da sua estreia caso mesmo de ''Terra Nostra'', 'Páginas da Vida'' e tem novelas que começaram fracas e hoje é considerada sucesso, ''A Favorita'' prova tudo isso começou bem mal e deu a volta por cima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dnunes disse:

Esta semana foi também feriado aqui no Brasil e o que prejudica todas as novelas, porém não veremos mais médias acima dos 40 pontos por enquanto, é a realidade na televisão brasileira. ''A Lei do Amor'' é uma boa novela, tem ingredientes para alavancar suas médias, está apenas no começo, sempre haverá uma certa rejeição a novelas que estão começando, então, é esperar. ''A Regra do Jogo'' foi a mesma coisa começou mal e terminou bem, ''Velho Chico'' se manteve não abaixou e não subiu, tem novelas que batem audiências altíssimas e termina com média inferior a da sua estreia caso mesmo de ''Terra Nostra'', 'Páginas da Vida'' e tem novelas que começaram fracas e hoje é considerada sucesso, ''A Favorita'' prova tudo isso começou bem mal e deu a volta por cima.

Já nem falo em 40 pontos, mas acho que fazer 30 pontos é o minimo para uma novelas das 9, e agora nem isso conseguem fazer :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom meus queridos ainda tenho de concluir a primeira semana para tirar as minhas próprias conclusões, mas a novela parece-me interessante e tem personagens muito carismáticos, cheios de segredos e histórias para contarem! 

A Luciane já deu cartas?! Estou curiosa para ver a nossa Grazi Massafera neste novo registo de "perua cómica"! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Bom meus queridos ainda tenho de concluir a primeira semana para tirar as minhas próprias conclusões, mas a novela parece-me interessante e tem personagens muito carismáticos, cheios de segredos e histórias para contarem! 

A Luciane já deu cartas?! Estou curiosa para ver a nossa Grazi Massafera neste novo registo de "perua cómica"! 

Já! ela aparece já no quinto capítulo da novela, ela está muito engraçado como Luciene.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia e primeiros episódios

A novela até é boa, mas é mais do mesmo. De qualquer forma, tem qualidade. Bom elenco, com destaque para a melhor atriz jovem do Brasil, Isabelle Drummond. Arrasou na primeira fase, tenho pena que a participação tenha sido tão curta. A história é cliché, mas se for bem desenvolvida a novela pode trilhar um bom caminho. Não vou seguir fielmente, mas vou vendo de vez em quando, pelo menos enquanto tiver tempo para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela só vai pegar a partir depois das eleições municipais, já que o foco é as eleições dentro da novela e eles deixaram este foco depois das eleições aqui no Brasil. ''A Lei do Amor'' já mostrou que pode sim crescer, tem muita dinâmica e um forte elenco para segurar a novela. Acho que cedo ou mais tarde a trama conquistará o público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os autores terão que mudar alguma coisa nesta novela se não está pegando. Gosto da novela, ela é boa, mas, devo dizer que falta alguma coisa, dizem o público que ela está muito ''mexicanizada'', em tom de brincadeira com o título da novela a chamam de ''La Ley del Amor'', dramalhão que para o público não está convencendo em nada. Acho que a Globo apostou errado na escalação do ''Vale a Pena Ver de Novo'' com ''Anjo Mau'', muitas características de ''Anjo Mau'' está nesta novela, até falas de alguns personagens bonzinhos para exclamar que que tal personagem é um mal-caráter soa como repetitivo, além de haver também política nas duas novelas. Se a Globo ou os autores não mexerem na novela, é capaz de ''A Terra Prometida'' que havia se estabilizado nos 15 e que hoje já chega a 17 e 18 pontos, poderá ultrapassar de novo, como aconteceu com ''Os Dez Mandamentos'', que muitas vezes chegava a incomodar ''A Regra do Jogo''.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Mais Mexicana é a Regra do Jogo ou Imperio, isto é demasiado leve para ser mexicana.

Tem sim um toque de mexicana, muitos acontecimentos chegam abeirar ridículos como no caso de Vitória, não dá para entender como mudaram a característica da personagem de uma hora pra outra, Camila Morgado pegou um tom meio mexicano, exagerado,outro é o Tião, não dá para entender como ele é vilão, foi vítima de Magnólia, mas é vilão da própria esposa, faz coisas absurdas para ferir Magnólia, e prejudica todos em nome desta vingança. Sei lá, gosto desta novela, mas não posso tampar meu olho para os erros da novela que são muitos. Até agora não sei quem vive em São Dimas ou em São Paulo?, até agora os autores não explicaram exatamente quem vive em tal cidade. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo deitar abaixo o trabalho, mas as novelas da autora, fora algumas excepções como já disse aqui várias vezes (Anjo Mau e colaboração em A Próxima Vítima) não me apelam minimamente, não sei se é os actores que fazem as novelas dela ou o a produção, mas o facto é que coiso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom falar e dizer alguma coisa de ''A Lei do Amor'' é complicado, esta novela tem seus altos e baixos, gosto desta novela, porém, ela é uma novela estranha, algo deja vu que já vi isto antes. Porém tem jeito de contornar, a parecer Tião será um mega serial killer dentro da novela, o que ele irá matar nessa novela não é brinquedo não, tudo para ajustar o enredo da novela, que até agora não mostrou para que veio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acho que as novelas das nove tiveram histórias muito semelhantes, a maioria policiais, de Passione até A Lei do Amor novelas que foram exibidas nesta década, oito tiveram o enfoque nas tramas policiais (Passione, Insensato Coração, Avenida Brasil, Salve Jorge, Império, Babilônia, A Regra do Jogo e A Lei do Amor), e quatro foram destinadas ao folhetim tradicional (Fina Estampa, Amor á Vida, Em Família e Velho Chico). Creio que a concorrência a prejudicou, desde 2012 o SBT vem com aposta de novelas infanto-juvenis que vem dando certo, a Record encontrou seu lugar ao sol com tramas bíblicas, e certo ponto as histórias e o roteiro das novelas das nove estão a indesejar faz tempo, parece que só o autor que interessa e a história não. Há também novas midias, você não precisa mais ficar atento só na televisão, o celular ou telemóvel  como vocês dizem aí está aprova, baixando o app como um exemplo da Globoplay você assiste ao capítulo da novela quando quiser, na hora que quiser, porém, as novelas ainda são o carro chefe no Brasil, e ainda será por muito tempo, só que pulverizou quer dizer se espalhou em outras mídias. ''A Lei do Amor'' teve um ano e meio para ser melhor desenvolvida, iria ser a substituta de ''A Regra do Jogo'' e ''Velho Chico'' entrou na sua frente, era para estar aí uma boa ou talvez a melhor novela do ano, se fosse desenvolvida melhor ou esclarecida melhor, infelizmente Maria Adelaide Amaral e Vicent Vilari não foram felizes na condução solo para o horário das nove, e talvez Thelma Guedes e Duca Rachid iriam para o mesmo caminho. ''A Lei do Amor'' tinha todos disse todos os ingredientes para ser sucesso, mas pecou nos mistérios que moviam as histórias e esqueceu de esclarecer quais eram os mistérios, agora é pensar como será o desenrolar das tramas, já que pode esquecer que a audiência não subirá muito até o dia 31 de março, o seu último Capítulo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...