Jump to content

A Lei do Amor


DanielNunes

Posts Recomendados

Novela de Maria Adelaide e Vincent Villari será ambientada numa cidade fictícia

 

23-11-2014-547201c723191.jpg

 

Segundo informações do jornal O Globo, a novela que Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari estão escrevendo vai se passar nos dias de hoje e será ambientada numa cidade fictícia, no interior de São Paulo, onde será localizado um polo industrial. 

A trama, desenvolvida a partir de um pedido de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia, será exibida na faixa das 21h. A pré-produção inicia no segundo semestre de 2016.

Os autores são parceiros de longa data. Sangue Bom (2013) foi o último trabalho deles. 

"Eu e Vincent escrevemos uma sinopse para o horário das 21h, realmente. Foi aprovada e está prevista para entrar no ar depois da novela do João Emanuel Carneiro, em 2016. Não posso falar nada, na verdade. É muito cedo ainda. É uma novela adulta", disse Maria Adelaide em entrevista ao jornal O Globo, desmentindo que a sinopse seria derivada de uma anterior, projetada para a faixa das onze da noite. 


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, eles estavam escalados desde que Silvio de Abreu assumiu a diretoria de núcleo do fórum de Teledramaturgia da Globo. Por Maria Adelaide Amaral, ela não faria nenhuma novela das nove, Silvio de Abreu a convenceu a escrever para o horário e com uma condição escrever com Vincent Villari seu colaborador e co-autor de suas novelas como Anjo Mau, Ti Ti Ti e Sangue Bom. Glória Perez que eu sei, fará a novela a seguir desta novela da dupla, recentemente ainda escrevendo ''Dupla Identidade'', Glória Perez disse que sua novela entraria depois deles e em 2016, questionada por uma internauta dizendo se ela viria depois da novela estreante das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Sagrada Família

Elenco

Claudia Raia

Humberto Carrão

Grazi Massafera

Malu Mader (Não Confirmada)

Heloísa Perissé

Claudia Abreu

Irandhir Santos

Camila Morgado

Vera Holtz

Regiane Alves

Domingos Montagner

Reynaldo Gianecchini

Vladimir Brichta

Arianne Botelho

Otávio Augusto

Luísa Arraes (Não Confirmada)

Isabella Santoni (Não Confirmada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Novela "Sagrada Família" ganha logotipo e reserva Cláudia Raia; confira

 

 

 SagradaFamilia1.jpg

 

Depois do sucesso de Samantha Santana, a Paranormal, na novela "Alto Astral", Cláudia Raiadará início na próxima semana aos ensaios do musical "Raia 30 Anos", em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

 

No entanto, ela já está escalada para a novela "Sagrada Família", sucessora de "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, segundo publicação da coluna Canal 1. A estreia está prevista para março de 2016 e é escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, estreantes na faixa.

 
De acordo com a autora, "Sagrada Família" promete dar à Cláudia Raia um papel diferente de que tudo que ela já fez na televisão.
 
"Sagrada Família" já reservou, além de Cláudia, os atores Arianne Botelho, Camila Morgado, Cláudia Abreu, Domingos Montagner, Grazi Massafera, Heloísa Périssé, Humberto Carrão, Irandhir Santos, Isabella Santoni, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Regiane Alves, Reynaldo Gianecchini, Vera Holtz e Vladimir Brichta. 
 
A direção ficará a cargo de Denise Saraceni. "Sagrada Família" é o nome de um templo católico da cidade catalã de Barcelona, na Espanha, desenhado pelo renomado arquiteto catalão Antoni Gaudí.
 
Para se ter ideia da dimensão da obra, Gaudi a iniciou quando ele tinha 31 anos, em 1883, e trabalhou na Sagrada Família por seus últimos 40 anos de vida. O término do projeto está previsto para até o ano de 2026.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claudia Abreu será a grande vilã de "Sagrada família"

 

Longe da televisão desde o fim da novela Geração Brasil, encerrada em outubro do ano passado, Cláudia Abreu voltará às novelas em 2016. Depois de duas tramas na faixa das 19h, a atriz voltará ao horário nobre.

Ela foi reservada para interpretar a vilã da novela Sagrada Família, assinada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com estreia prevista para abril de 2016. A informação é do colunista Flávio Ricco do jornal Diário de S. Paulo desta sexta-feira (29).

A atriz Cláudia Raia também foi recrutada para o elenco da trama para fazer uma personagem diferente de tudo o que já fez na televisão.

Sagrada Família deve acontar ainda com Camila Morgado, Domingos Montagner, Heloísa Périssé, Humberto Carrão, Irandhir Santos, Isabella Santoni, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Regiane Alves, Vera Holtz e Vladimir Brichta.

Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, que atualmente estão envolvidos com as gravações de Verdades Secretas, que estreia no dia 8 de junho, também estão pré-selecionados para o elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não gosto nada do nome :S A história será sobre o quê, já se sabe?

Adorava que a Claudia Raia fosse a protagonista. É uma atriz bastante boa e muito versátil. Já fez de tudo pelo que vi, por isso, se vai ter um papel diferente não sei o que poderá ser... Quanto ao resto do elenco parece-me bom :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

@JAVannucci a Isabelle Drummond tá confirmada na novela Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari?
@thaisemery, sim ela está confirmada. Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari apostam muito e confiam em Isabelle Drummond. E pelo que eles falaram, a personagem foi desenvolvida sob medida.

:wub: O que dizer? A Isabelle é ótima, maravilhosa, a melhor da geração dela. «Sete Vidas» está aí para comprovar. Já estava mais do que na hora dela ter um papel às nove. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Se for confirmado o cancelamento ou arquivamento de ''Sagrada Família'', não será a primeira vez que isso ocorre com a autora Maria Adelaide Amaral, em 2002 ela já tinha uma novela para estrear depois de ''A Padroeira'', com o título ''Dança da Vida'' que trataria sobre a política brasileira, não sei o que aconteceu, já tinham até gente escalada para a novela, a Globo cancelou e ''Coração de Estudante'' entrou como substituta da novela do Walcyr Carrasco. Porém torço que esta novela saia do papel e entre logo a seguir de ''Velho Chico''.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sílvio de Abreu: "Questão política levou Globo a alterar ordem das novelas"

Usando de dados obtidos em uma conversa com Silvio de Abreu – diretor de teledramaturgia, torna-se importante passar a limpo tudo o que levou a TV Globo alterar a ordem das suas novelas das nove. Ir ao encontro do que aconteceu.

Um fato, em especial, de acordo com ele, foi determinante em tudo. "Sagrada Família", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, tem como fio condutor uma trama política muito forte, só certificada após a entrega dos primeiros capítulos. E 2016 será um ano de eleições – "ao se verificar isto e perceber que a sua duração extrapolaria o prazo permitido por lei para abordagens do tipo, surgiu a decisão de alterar a ordem estabelecida".

Maria Adelaide e Villari, diante disso, voltam para o segundo lugar da fila e a substituta de "A Regra do Jogo" será escolhida entre Benedito Ruy Barbosa e Glória Perez, cujos trabalhos já possuem produção em andamento, ou até Lauro César Muniz que voltou a integrar os quadros globais.

Ainda é maior a possibilidade de ser o Benedito, mas isto poderá começar a ser definido a partir de um almoço, marcado com o autor, nesta sexta-feira (25), em São Paulo.  Junto com a filha Edmara e o neto Bruno, ele já tem 18 capítulos prontos de "O Velho Chico", uma história que poderá vir a resgatar valores daqueles que a faixa das 21 horas deixou de abordar nos últimos tempos.

 

Por mim colocaria ''Velho Chico'' como substituta de ''A Regra do Jogo'', apesar de ter um realismo dentro da novela, Benedito é bem capaz de trazer o surrealismo de volta ao horário das nove. Nesta década não teve novelas com temáticas fantasiosas, Aguinaldo Silva já disse que não irá mais trabalhar com o surrealismo e que suas novelas será novelas urbanas e não interioranas, quer dizer, sobrou tanto para o Benedito Ruy Barbosa e agora para Glória Perez que sempre trás na bagagem novelas culturais de outros países e que explora muito bem críticas sociais dentro da novela como também o Benedito, como aconteceu no ''O Rei do Gado'' ao discutir temas como a reforma agrária e entre outros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

José Mayer, longe das novelas desde “Império”, está cotado para ser o vilão de “Sagrada família”, título provisório da história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari para as 21h. O papel seria de Domingos Montagner, mas com o adiamento da produção para outubro, o ator acabou escalado para “Velho Chico”.

Kogut

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Trabalhando na frente
Mesmo com a exibição da novela transferida para o final deste ano, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não diminuíram o ritmo nos preparativos de "Sagrada Família" – título provisório da substituta de "Velho Chico".

 

Aliás, o seu elenco já está quase que completamente escalado.

Os nomes
"Sagrada Família" teve conservados os nomes dos atores, pretendidos desde o início dos trabalhos.

Estão certas as escalações de Cláudia Abreu, Otávio Augusto, Bianca Müller, Giulia Gam, Regina Braga, Emanuelle Araújo, Camila Morgado, Gabriel Leone, Tarcísio Meira, Grazi Massafera, José Mayer, Maria Flor, Mayana Neiva, Regiane Alves, Tuca Andrada, Cláudia Raia, Heloísa Périssé, Reynaldo Gianecchini, João Baldasserini, Vera Holtz, Isabella Santoni, Humberto Carrão e Arianne Botelho.

Para arrematar
Apenas para encerrar o assunto "Sagrada Família", a Globo está trabalhando com a data de 3 de outubro para a estreia da novela.

Evidente que isto só será possível confirmar com o fim de "A Regra do Jogo" e o começo de "Velho Chico".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...