Jump to content

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Um video do lançamento em Portugal do Renault Clio no ano de 1990 - primeira visão do mesmo no dia 7 de Fevereiro de 1991:

 

Edited by LAboy 456
  • Like 4
Posted

Entre janeiro e dezembro de 2025, a esmagadora maioria do investimento publicitário a preços de tabela — ou seja, sem os descontos negociados com os meios — foi feita em televisão, que recolheu 89,3% do total de investimento.

Já a internet captou 4,9%, cabendo depois 5,8% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor, da Marktest, onde se incluem o outdoor (2,2%), a imprensa (1,7%), rádio (1,7%) cinema (0,2%).

A preferência pela televisão foi ainda mais evidente entre os grandes investidores publicitários, em relação à media, tendo em conta que estes canalizaram 94,4% dos seus budgets para este meio.

https://marketeer.sapo.pt/quase-90-do-investimento-publicitario-portugues-de-2025-foi-feito-em-televisao/

  • 2 weeks later...
Posted

Alguém me sabe explicar o porquê de agora terem voltado as "radionovelas" dos supermerdados?

Depois do mico da Luciana na do Minipreço, o Pingo Doce já vai na segunda (se contarmos a da Tia Bli como uma, claro) e tenho ideia de ter ouvido na rádio no fim de semana que virá uma de Romeu e Julieta e passar-se-á no Lidl, mas não encontro nada sobre isso... o que é que virá a seguir? O Bernardo (Rui Pedro Silva) e a Teresinha (Laura Dutra) nas compras no Continente?? A Maria Vieira às compras no Aldi? Ou a Helena (Sofia Alves) às compras no Auchan, antigo Pão de Açúcar??

Posted

Vocês já viram o anúncio deste "produto"?

E há gente que acredita que isto é "real"... :rindo_bb:

Dito isto, props á equipa responsável desta (provável) campanha institucional, as pessoas realmente acreditaram e fizeram refletir sobre relacionamentos tóxicos, estão de parabéns :adoro:

  • Like 1
  • Love 1
  • LOL 2
Posted
há 23 horas, ilovetv.2008 disse:

Alguém me sabe explicar o porquê de agora terem voltado as "radionovelas" dos supermerdados?

Depois do mico da Luciana na do Minipreço, o Pingo Doce já vai na segunda (se contarmos a da Tia Bli como uma, claro) e tenho ideia de ter ouvido na rádio no fim de semana que virá uma de Romeu e Julieta e passar-se-á no Lidl, mas não encontro nada sobre isso... o que é que virá a seguir? O Bernardo (Rui Pedro Silva) e a Teresinha (Laura Dutra) nas compras no Continente?? A Maria Vieira às compras no Aldi? Ou a Helena (Sofia Alves) às compras no Auchan, antigo Pão de Açúcar??

Aqui está a do Lidl. Conta com João Maneira como "Tadeu" e Soraia Tavares como "Julieta".

https://vm.tiktok.com/ZGdmEmutt/

Posted
há 23 horas, NEO disse:

Vocês já viram o anúncio deste "produto"?

E há gente que acredita que isto é "real"... :rindo_bb:

Dito isto, props á equipa responsável desta (provável) campanha institucional, as pessoas realmente acreditaram e fizeram refletir sobre relacionamentos tóxicos, estão de parabéns :adoro:

Eu sou de marketing e achei isto uma parvoíce. Não consigo perceber onde é que deixar as pessoas preocupadas e indignadas ajuda a dar visibilidade à causa.

Quem pratica violência no namoro não está nem aí para estas campanhas, aliás havia comentários a dizer que gostavam de comprar e não tinham nada a esconder.

Fartinho de rage bait, já não podemos acreditar em nada. E afinal parece que a Inês Castel Branco já sabia da campanha.

  • Like 3
Posted
On 11/02/2026 at 20:53, NEO disse:

Vocês já viram o anúncio deste "produto"?

E há gente que acredita que isto é "real"... :rindo_bb:

Dito isto, props á equipa responsável desta (provável) campanha institucional, as pessoas realmente acreditaram e fizeram refletir sobre relacionamentos tóxicos, estão de parabéns :adoro:

RelationChip, chip que permitia controlo total entre parceiros, não existia: era uma campanha da APAV, mas houve mesmo quem quisesse comprar

https://expresso.pt/geracao-e/2026-02-12-relationchip-chip-que-permitia-controlo-total-entre-parceiros-nao-existia-era-uma-campanha-da-apav-mas-houve-mesmo-quem-quisesse-comprar-e2bc8d16

Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Uma vez que se costuma partilhar por aqui, já está disponível o cartaz dos gelados Olá para este ano:

  Ocultar conteúdo

S6FwNO5.png

 

Febre pistácio chegou à Ola

  • Love 1
Posted
On 11/02/2026 at 20:53, NEO disse:

Vocês já viram o anúncio deste "produto"?

E há gente que acredita que isto é "real"... :rindo_bb:

Dito isto, props á equipa responsável desta (provável) campanha institucional, as pessoas realmente acreditaram e fizeram refletir sobre relacionamentos tóxicos, estão de parabéns :adoro:

Campanha muito bem conseguida porque o ruido que criou serviu o proposito do anuncio fake e chamar a atenção para um problema social cada vez mais evidente. Parabens aos criativos. 

  • Thanks 2
Posted
há 5 horas, Televisão 10 disse:

Uma vez que se costuma partilhar por aqui, já está disponível o cartaz dos gelados Olá para este ano:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

S6FwNO5.png

 

O meu Magnum de Amêndoa pleno. :ocupada::adoro:

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...