Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Também havia o Milhões de Amigos que agragava toda a tarde de Domingo em 1986-1987

É-me provável que Os Jovens Heróis de Shaolin tenha dado neste ou no de sábado, já que coincide com relatos da web que foi emitido neste período. Se houvessem scans de revistas tipo a TV Guia era de valor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

É-me provável que Os Jovens Heróis de Shaolin tenha dado neste ou no de sábado, já que coincide com relatos da web que foi emitido neste período. Se houvessem scans de revistas tipo a TV Guia era de valor.

Porque que queres saber disso? Quem é que tu disse em que os JHdS davam num espaço televisivo? Pelo que vi no Diário de Lisboa a série quando comecou a ser emitida por volta do verão de 86 não era emitida num espaço de programação a não ser o tempo dos mais novos se calhar, o MdA começou em Outubro desse ano! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DoAudiovisual disse:

Eram ao sabado depois de almoço.

É uma questão de ver. Nos últimos anos do DL só publicaram a grelha do dia a partir de certa altura da tarde.

É difícil imaginar que o horário ocupado por intermináveis noticiários, até aos fins-de-semana, era ocupado por séries e programas de entretenimento. Até meados dos anos 90 nem sequer havia Jornal da Tarde aos fins-de-semana, quanto mais um intercalar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/07/2018 at 20:45, ATVTQsV disse:

Encerramento do Tempo dos Mais Novos + Intervalo + Última Sessão e início de um episódio da série Thriller da já extinta ATV. Ali para o fim de 1982.

Do intervalo, eu destacaria o dinâmico comercial para as calças Lois ao som de um tema que tinha algumas influências de "Ma che idea" do Pino d'Angio (um éxito italiano de 1980) e que era cantado em castelhano

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia é que o Sessão da Noite ainda dava no final de 1993. Tinha lido não sei onde que tinha acabado em Fevereiro desse ano. Talvez tenha durado até ao início de 1994, altura em que acabaram alguns programas do daytime como Primeira Matiné, Agora Escolha ou A Roda da Sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um fim de emissão, desta vez da noite de 5 para 6 de Janeiro de 1997. Inclui a grelha sem locução e o proframa Instantes com uma breve leitura de uma frase do Pessoa. A RTP 1 tinha mais programas infantis já que a RTP 2 abria por volta das 16:30, fruto de ser um canal mais "elitista" em 1994/1995.

Vês, @mavb98? A minha teoria do relógio da mira estava certa, pois ao avançar o vídeo em quarenta segundos com o meu telemóvel a partir da altura em que a mira indicava o segundo zero do minuto, ao passar a cada dez segundos ia ao decimo primeiro, vigésimo primeiro e assim por diante. O tal relógio estava acelerado porque, tal como os relógios das estações de comboio, o analógico servia de "relógio central".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...