Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Claro que não, tanto assim é que aguentaram 4 anos e pouco no ar (no caso dos informativos, um pouco menos nos separadores). Foram certamente dos grafismos que mais tempo duraram na RTP1.
Estes grafismos foram uma grande inovação - diria quase revolucionária - face ao que existia anteriormente. A diferença é colossal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rangel disse:

Claro que não, tanto assim é que aguentaram 4 anos e pouco no ar (no caso dos informativos, um pouco menos nos separadores). Foram certamente dos grafismos que mais tempo duraram na RTP1.
Estes grafismos foram uma grande inovação - diria quase revolucionária - face ao que existia anteriormente. A diferença é colossal.

O genérico do "Informação" é dos meus favoritos, tanto pela sonoridade como pela animação.

E já agora, não esquecer que foi na era "Canal 1" que a cor predominante da RTP1 passou a ser o azul. Já a RTP2 foi 2 anos mais tarde, com o amarelo da TV2.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LP 98 disse:

Same! Parece que internamente continuam a usar bastante essa designação, já "a 2" parece-me ser a mais habitual para o 2º canal.

Parece que já ninguém chama aos dois canais de "primeiro programa" e "segundo programa". Também nunca vi ninguém a chamar "terceiro programa" à RTP 3 quando já vi alguém na net a chamar TV3 ao canal!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, ATVTQsV disse:

Parece que já ninguém chama aos dois canais de "primeiro programa" e "segundo programa". Também nunca vi ninguém a chamar "terceiro programa" à RTP 3 quando já vi alguém na net a chamar TV3 ao canal!

Às vezes os meus pais/avós dizem-me para mudar "para a 3" e eu ao início ficava sem saber se queriam a SIC ou a RTP3... ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que retiro de uma rápida visulização do vídeo:

A emissão regional de Lisboa era tratada «à parte», estava em pé de igualdade com as outras regionais. Na emissão «nacional» devia estar sempre em loop aquele separador de continuidade com o main theme musical 1998-2001; 
O saudoso Miguel Lemos em Moçambique;
Remate com a Celícia Carmo após o Telejornal, noticiário muito curto;
Um estranho talkshow que não me recordo com o Carlos Cruz;
Clara de Sousa a apresentar o 24 Horas. Devia alternar com o Pedro Mourinho na apresentação. Ambos assinariam com a SIC pouco depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1, 02-03-2000:
19.00 - Regiões
20.00 - Telejornal
20.50 - Remate
21.00 - Contra-Informação
21.05 - Quem Quer Ser Milionário
21.35 - Vamos Dormir
21.45 - Parque Maior
23.30 - A Lenda da Garça (no Comarca está às 00.00)
00.05 - Senadores (idem, 22.45)
02.05 - 24 Horas (idem, 01.15)
02.40 - Primeira Página (idem, 01.45)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de informar-vos que na última quarta feira foi emitido um inesquecivel em que uma das convidadas era a jornalista Teresa Cruz, entre algumas das imagens de arquivo incluem imagens de bastidores de ela anunciar a chegada de consolas num telejornal de 1981-1982 seguida de uma entrevista à ela num bar sobre esse assunto dos jogos de computor e o genérico do Telejornal de 1979-1980 A CORES! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vascof2001 disse:

Gostaria de informar-vos que na última quarta feira foi emitido um inesquecivel em que uma das convidadas era a jornalista Teresa Cruz, entre algumas das imagens de arquivo incluem imagens de bastidores de ela anunciar a chegada de consolas num telejornal de 1981-1982 seguida de uma entrevista à ela num bar sobre esse assunto dos jogos de computor e o genérico do Telejornal de 1979-1980 A CORES! 

Deu-me uma vontade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Gostaria de informar-vos que na última quarta feira foi emitido um inesquecivel em que uma das convidadas era a jornalista Teresa Cruz, entre algumas das imagens de arquivo incluem imagens de bastidores de ela anunciar a chegada de consolas num telejornal de 1981-1982 seguida de uma entrevista à ela num bar sobre esse assunto dos jogos de computor e o genérico do Telejornal de 1979-1980 A CORES! 

Não aparece no site ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...