Jump to content

Recommended Posts

Posted

Saudades de quando o Telejornal dava antes e depois dos jogos da Liga dos Campeões. Quando foi para a TVI e quando regressou para a RTP 1 abandonaram a prática

Posted (edited)

Nos últimos minutos deste video, há um final de emissão da RTP Canal 1...:

...que parece ser o de Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 1989 (em que se apresenta a grelha para o Sábado, 9 de Dezembro de 1989)

Edited by LAboy 456
  • Like 2
Posted

BBC Two (Natais 2007 a 2010) da sétima camada da deep web. E na altura já suspeitava!

Era já a antecâmara do grafismo de Janeiro de 2009, só que fizeram os aperitivos com este separador aqui, que remetia muito aos da BBC Two, mas com 1% do orçamento.

• Like 1
  • Love 1
Posted

Sente-se bem a marca de Emídio Rangel neste final de ano de 2001… Um excerto do final do Telejornal com Fátima Campos Ferreira + o início do programa Dança Café, especial Ano Novo 2002 ! 
Dia 30 de dezembro de 2001.

• Like 7
Posted
há 3 minutos, valentin89000 disse:

Sente-se bem a marca de Emídio Rangel neste final de ano de 2001… Um excerto do final do Telejornal com Fátima Campos Ferreira + o início do programa Dança Café, especial Ano Novo 2002 ! 

Aquilo com as temperaturas de Portugal e do mundo no canto do ecrã já estava aí já, achava que só veio em 2002

Posted
há 46 minutos, valentin89000 disse:

A Patrícia Bull e o André Maia a apresentarem o programa como dois adolescentes do Secundário a apresentarem um trabalho de grupo à turma. :mosking:

A propósito, o que é feito dela? O André sei que agora está na Grécia, mas a Patrícia parece que desapareceu por completo.

• Like 1
Posted

A patricia bull parece que se afastou totalmente da representação mas ainda continua a fazer voz of para vários anuncios, penso que é ela que ainda faz a voz de  anuncios da vodafone entre outros.

• Like 4
Posted
há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Em 2023, disse que estava afastada da televisão por opção própria e para estar mais presente na vida dos filhos:

https://caras.pt/famosos/2023-04-09-patricia-bull-a-maternidade-fez-me-deixar-de-querer-agradar-aos-outros/

há 10 minutos, AndreRob disse:

A patricia bull parece que se afastou totalmente da representação mas ainda continua a fazer voz of para vários anuncios, penso que é ela que ainda faz a voz de  anuncios da vodafone entre outros.

Menos mau. Pelo menos, afastou-se por opção própria e tem estado dedicada a outras atividades que não a representação. :) Obrigado pelas respostas!

Ainda assim, tenho pena que se tenha afastado: sempre simpatizei com ela e acho-a boa atriz. Além disso, houve uma altura em que se destacava por ser - infelizmente, pelo que isso significa - uma das pouquíssimas atrizes afrodescentes com alguma presença recorrente nas produções portuguesas. 

• Like 3
Posted (edited)
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Aquilo com as temperaturas de Portugal e do mundo no canto do ecrã já estava aí já, achava que só veio em 2002

Durante a semana apresentavam também no canto inferior direito as cotações da bolsa, alternando com o tempo. Os oráculos originais de 2000 também sofreram uma alteração, ficando mais pequenos e algo "atabalhoados". Aqui mudaram para pior, na minha opinião.

Alterações que a nova direcção de Rangel efectou em finais de outubro se não me engano, assim com o DOG da emissão mais pequeno e reajustes na grelha da RTP1 - a RTP2 só mudou de grelha no início de novembro.

E o voz-off a falar em modo sprint por cima do final do Telejornal é coisa mesmo à Emídio Rangel.

Edited by AG.
  • Like 2
Posted
há 36 minutos, AG. disse:

Durante a semana apresentavam também no canto inferior direito as cotações da bolsa, alternando com o tempo. Os oráculos originais de 2000 também sofreram uma alteração, ficando mais pequenos e algo "atabalhoados". Aqui mudaram para pior, na minha opinião.

Alterações que a nova direcção de Rangel efectou em finais de outubro se não me engano, assim com o DOG da emissão mais pequeno e reajustes na grelha da RTP1 - a RTP2 só mudou de grelha no início de novembro.

E o voz-off a falar em modo sprint por cima do final do Telejornal é coisa mesmo à Emídio Rangel.

Só me lembro da do tempo, e esta era uma primeira versão com menos cidades

No programa Serviço Público que era desta altura cheguei a ouvir uma locução enquanto acabava o Telejornal

Posted

A RTP e as suas montagens:

A RTP 1 tinha abdicado das emissões ao almoço quando este logótipo estava em uso, logo, as únicas hipóteses de uso seriam nos dias 5 e 6 de Dezembro de 1980 (cerimónias fúnebres do Sá Carneiro, embora o mais provável seria o slide preto da RTP) e a tomada de posse do Balsemão (9 de Janeiro de 1981)

É-me provável que o início do vídeo corresponda a isto:

Quando vi esta montagem na Voz do Cidadão em 2017 fiquei perplexo porque no ano anterior tinham desenterrado um fecho do período da tarde e era o hino da RTP com slide estático. Quando acabava o hino passava para o slide da RÁDIOTELEVISÃO PORTUGUESA

• Like 3
Posted
há 13 horas, LAboy 456 disse:

O programa especial de Natal do programa "Riso e ritmo" - visto na última semana de 1969 - já está no site de arquivos da RTP:

4dfd944d66116557e29897a4410b8b27arq.jpg?

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/riso-e-ritmo/

Com a particularidade mórbida da presença nesse programa da cantora Mirene Cardinalli, que viria a falecer num acidente de viação a 19 de Dezembro de 1969, poucos dias depois da gravação do programa. 

Posted (edited)
há 32 minutos, Vieira disse:

Batatinha, Companhia e Mimi no programa "Alegria" (1992)

@D91

Houve duas Mimis: a da RTP foi interpretada por Ana Feijó e tinha uma estética tipo showgirl e da TVI, interpretada por Anabela (não me recordo o apelido), era mais numa de palhaça sexy. 

Edited by FraisesSucrées
  • Like 3
Posted
há 16 horas, FraisesSucrées disse:

Houve duas Mimis: a da RTP foi interpretada por Ana Feijó e tinha uma estética tipo showgirl e da TVI, interpretada por Anabela (não me recordo o apelido), era mais numa de palhaça sexy. 

Mimi apita aqui! :curtainpeek:

• LOL 2