ATVTQsV Posted October 29 Posted October 29 Genérico do Tempo dos Mais Novos anterior ao da nave (incompleto): Genérico ainda mais anterior, em 1982: 3 Quote
AndreRob Posted October 30 Posted October 30 há 11 horas, ATVTQsV disse: Genérico do Tempo dos Mais Novos anterior ao da nave (incompleto): Genérico ainda mais anterior, em 1982: Acho imensa piada que a musica dobraram em portugues e depois a serie em si era toda em frances com legendas. coisas que nao faziam muito sentido. Quote
Vascof2001 Posted October 30 Posted October 30 há 14 horas, ATVTQsV disse: Genérico do Tempo dos Mais Novos anterior ao da nave (incompleto): Genérico ainda mais anterior, em 1982: O primeiro era um slide de intervalo, contemporâneo ao da nave espacial (que era o genérico de abertura e fecho do TdMN). 3 1 Quote
valentin89000 Posted October 30 Posted October 30 Continuidades e excerto do 24 Horas com Pedro Mourinho emitido no dia 4 de junho de 1998. 3 Quote
ATVTQsV Posted October 30 Posted October 30 há 2 horas, Vascof2001 disse: O primeiro era um slide de intervalo, contemporâneo ao da nave espacial (que era o genérico de abertura e fecho do TdMN). Acho que o genérico foi mudado em Outubro de 1983 ou já em 1984 (inícios, embora não descarte a teoria de Outubro de 1983), uma vez que o genérico da rubrica Tempo dos Mais Velhos alude aos arcos entre as árvores do genérico-diapositivo do TdMN da altura (que acho que deve ter vindo em 1980 ou 1981): 1 Quote
Vascof2001 Posted October 30 Posted October 30 há 3 horas, ATVTQsV disse: Acho que o genérico foi mudado em Outubro de 1983 ou já em 1984 (inícios, embora não descarte a teoria de Outubro de 1983), uma vez que o genérico da rubrica Tempo dos Mais Velhos alude aos arcos entre as árvores do genérico-diapositivo do TdMN da altura (que acho que deve ter vindo em 1980 ou 1981): Em Outubro de 1983, o Tempo dos Mais Novos deu lugar ao Janela Mágica que em março de 1984 deu lugar ao Grão a Grão (esse o genérico ainda não está na net). Depois, por volta de junho do mesmo ano, deixou de haver um espaço infantil, digamos, sui generis, até ao regresso do Tempo dos Mais Novos em janeiro de 1985. Quote
FraisesSucrées Posted October 30 Posted October 30 Então afinal de quando é o genérico da nave? Quote
Vascof2001 Posted October 30 Posted October 30 há 1 hora, FraisesSucrées disse: Então afinal de quando é o genérico da nave? Janeiro de 1985 a Outubro de 1986. 1 Quote
FraisesSucrées Posted November 2 Posted November 2 A primeira emissão do "Parabéns" (19 Setembro de 1992) (áudio com anomalias da própria fita) 3 1 Quote
Vascof2001 Posted November 3 Posted November 3 Enfim completo! Separador da RTC de maio de 1986 (e eu a pensar que fosse de finais de 1985): No Conta-me Como Foi tinha a sonoridade do anterior. 3 Quote
ATVTQsV Posted November 3 Posted November 3 agora mesmo, Vascof2001 disse: Enfim completo! Separador da RTC de maio de 1986 (e eu a pensar que fosse de finais de 1985): No Conta-me Como Foi tinha a sonoridade do anterior. Estátua da RTC movida a laser, como dá para ver no primeiro segundo, a atirar para uma luz enfiada no chão do separador. Quote
ATVTQsV Posted November 4 Posted November 4 Agora já entendo porque é que a RTP Memória quando deu o Sim ou Sopas em 2008 cortou o separador de patrocínio da RTC Acho que era por causa do patrocínio da Danone Também, na altura que vi, já tinha surgido o separador de 1989 a 1991 na conta velhosanuncios (e eu a achar que era de 1986, na altura não sabia nada de nada de alguns aspectos do passado da RTP) e era a primeira vez que vi tal versão, embora só meio segundo. Provavelmente, o programa que estava a referir era este aqui: A cópia era assim mesmo 1 Quote
LAboy 456 Posted November 4 Posted November 4 A rúbrica "Culinária" (1990-1999) já tem duas páginas próprias no site de arquivos da RTP: https://arquivos.rtp.pt/programas/culinaria/ https://arquivos.rtp.pt/programas/culinaria-2/ 3 3 Quote
FraisesSucrées Posted November 5 Posted November 5 Ana Garcia Martins aka Pipoca Mais Doce postou nas redes sociais a sua ida ao concurso Tal Pai Tal Filho em 1991 (algo que ela não se lembrava nada).https://www.instagram.com/p/DQo7QMPiIBy/ 5 Quote
ATVTQsV Posted November 7 Posted November 7 O pedroscp94 confirma nos comentários que o BDP deu as quatro previsões em mapa (Europa, África, Ásia-Austrália, Américas) em 2002-2003. Ele ainda disse "pode ser Efeito Mandela", mas lembro-me disto ter passado uma vez (eu a achar que era erro, uma vez que era só Portugal e a Europa) e partilho a sua memória. Os mapas internacionais para fora da Europa ainda são lost media. 2 Quote
FraisesSucrées Posted November 9 Posted November 9 Intervalos do dia 27 de Janeiro de 1993 (durante a exibição do filme The Doors - O Mito De Uma Geração) (inclui o Totosorteio) (inclui o Publionário) O primeiro anúncio português a telemóveis da TMN Do dia 5 de Novembro de 1993 (depois da telenovela "O Dono Do Mundo" e antes e durante de "Nico D'Obra") (inclui o Totosorteio e o primeiro anúncio da Toys R Us) Durante a exibição do filme "Os Últimos Dias Do Paraíso" 1 Quote
ATVTQsV Posted November 9 Posted November 9 há 30 minutos, FraisesSucrées disse: O primeiro anúncio português a telemóveis da TMN Capaz de ter durado mais de um ano no ar, isso ou o anúncio só entrou no ar em 1992, sei lá. Também o primeiro anúncio de uma marca de telecomunicações como a TMN tinha de lidar com factores como a rede limitada de início, só devem ter mudado ainda em 1993 quando mudaram o logótipo pela primeira vez, bem como a chegada da Telecel Quote
AndreRob Posted November 10 Posted November 10 há 14 horas, ATVTQsV disse: Capaz de ter durado mais de um ano no ar, isso ou o anúncio só entrou no ar em 1992, sei lá. Também o primeiro anúncio de uma marca de telecomunicações como a TMN tinha de lidar com factores como a rede limitada de início, só devem ter mudado ainda em 1993 quando mudaram o logótipo pela primeira vez, bem como a chegada da Telecel o mair ironico desse anuncio é que ainda hoje quando se atravessa o tejo de barco a rede é quase nula... portanto era uma mentira contada como verdade que até hoje n cumprem... chegas a meio do rio e nunca tens rede. 2 Quote
LAboy 456 Posted November 15 Posted November 15 (edited) Dois dos intervalos* da RTP 1 durante a exibição do filme "Jantar às oito" (1933) - isto no dia 11 de Janeiro de 1984: *"dois dos intervalos", pois faltou o primeiro Edited November 15 by LAboy 456 5 Quote
Max30 Posted November 16 Posted November 16 Dos melhores e mais arrojados programas que já se fizeram na televisão portuguesa Débora: "Olha filha, verdadeira é isto" (mexe nos seios) Luciana: "Qual é o teu problema oh Débora, tens dor de coto? Vais ali à parede e roças até fazer sanguinho! Qual é o teu problema, oh ovinhos estrelados?" 1 2 3 Quote
FraisesSucrées Posted November 16 Posted November 16 Intervalos sortidos1 de Maio de 1991 (inclui o famoso anúncio: "Lou Lou? Oui, c'est moi!") 18 de Dezembro de 1992 2 Quote
ATVTQsV Posted November 16 Posted November 16 há 6 minutos, FraisesSucrées disse: Intervalos sortidos1 de Maio de 1991 (inclui o famoso anúncio: "Lou Lou? Oui, c'est moi!") 18 de Dezembro de 1992 O primeiro intervalo é anterior à alteração das leis da publicidade na RTP, quando o Telejornal com 30 minutos podia fazer intervalos e haveria um intervalo do patrocinador a seguir ao genérico de algum filme ou série. 2 Quote
ATVTQsV Posted November 17 Posted November 17 Terá sido utilizado pela primeira vez em 1965, mas sem certezas. Esta é a versão original, a que tinha a Maria Fernanda no início. Na altura dava algum desenho animado ou parecido (normalmente era O Carrocel Mágico, o primeiro com dobragem) e ao terminar dava este separador. Relativamente ao facto de supostamente ter sido lançado em 1965, o extinto blog Desenhos Animados PT tinha isto gravado de um programa da RTP Memória e dizia no canto do ecrã que era de 1965. O merchandising disto veio em 1967, mas pode ter vindo antes É-me provável que o sucessor (feito já a cores mas emitido quando a RTP estava a preto e branco) chegou em Outubro de 1971, uma vez que já aparecia na extinta revista Rádio e Televisão em Janeiro de 1972: Mas não sei quando exactamente é que foi retirado, há pessoas que acham que deu até 1979 no máximo, mas acho que foi retirado ainda no caos do PREC. Isto porque pedia as crianças a rezarem a Jesus, depois do 25 de Abril passou a ser secundário (e ainda assim havia pessoas que não tinham mudado completamente aos novos hábitos). A animação de 1965 (será?) nunca apareceu na série Conta-me Como Foi, mas no segundo episódio aparece uma referência ao Carrocel Mágico (com o tema original) quando o Carlitos viu-se forçado a sair da sala assim que dava o genérico da série. A seguir (no episódio) dava o interlúdio datado de 1969, logo o único que a RTP ainda tem nos arquivos. O próprio Carlitos odiava aqueles bonecos, queria ver o concurso. Naqueles tempos, era dado por volta das 20:30, hoje as crianças deitam-se bem mais tarde que até dá dó 3 Quote
ATVTQsV Posted November 18 Posted November 18 Cronologia de genéricos do programa Culinária: 4 1 Quote
CP Grafismos Posted November 19 Posted November 19 Alguém aqui com vontade de ver o Grande Prémio de Las Vegas? 😎🏎️🏁 2 Quote
Recommended Posts