Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 20 minutos, Magazine disse:

aaaaaaaaaa o que me foi aparecer nos recomendados :cryhappy:

lendário!

 

Há de ter tido bons resultados, já que anos mais tarde o Hugo Andrade apostou numa novela angolana no horário nobre da RTP 1 (Jikulumessu - Abre o Olho), se bem que com resultados bem piores. :ph34r:

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Há de ter tido bons resultados, já que anos mais tarde o Hugo Andrade apostou numa novela angolana no horário nobre da RTP 1 (Jikulumessu - Abre o Olho) se bem que com resultados bem piores. :ph34r:

O Jikulumessu só tinha 100 mil espectadores por episódio, ou seja, audiências de 1 ponto só

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

A verdade é que a novela depois acabou por ser transferida para as madrugadas pelo Daniel Deusdado depois de se ter estreado no horário nobre (uma aposta estranha).

Verdade

Por isso que essas novelas da tarde não voltam mais, não sei porquê, e se voltassem, era muito bom do que repetir constantemente Os Nossos Dias, e coisas do género..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Há de ter tido bons resultados, já que anos mais tarde o Hugo Andrade apostou numa novela angolana no horário nobre da RTP 1 (Jikulumessu - Abre o Olho), se bem que com resultados bem piores. :ph34r:

Eu pensava que essa novela tinha sido transmitida nas tardes. Não me lembro dela em horário nobre. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu pensava que essa novela tinha sido transmitida nas tardes. Não me lembro dela em horário nobre. 

Penso que o Hugo Andrade, quando a comprou, era já com a intenção de transmitir em horário nobre, para substituir Água de Mar. Entretanto, entrou o Daniel Deusdado, estreou na mesma a novela no horário nobre, mas acabou por mudá-la para as madrugadas, dados os fracos resultados que a mesma registava.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser honesto, eu não sei o que raios andava na cabeça no Hugo Andrade no final de 2014 e início de 2015. As apostas em "Água de Mar" e "Jikulumessu" foram uma mancha enorme na imagem da RTP1 a meu ver. Cheira-me que a certa altura era o tentar ter audiência a todo e qualquer custo sem noção da missão do canal. Estamos a falar de dois produtos de uma qualidade completamente execrável em pleno horário nobre.

Engraçado que em relação ao "Água de Mar" começou no slot das 21h e mudou pouco tempo depois para as 22h, porque estava a baixar os resultados de Beirais. O Huguito veio para a comunicação social dizer que era tudo um xadrez a 4D e que AdM na 21h era para mostrar a "série" ao público e que o plano foi sempre depois passá-la para a 22h. Boa dose de tretas que ele serviu nessa entrevista.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, JDaman disse:

Para ser honesto, eu não sei o que raios andava na cabeça no Hugo Andrade no final de 2014 e início de 2015. As apostas em "Água de Mar" e "Jikulumessu" foram uma mancha enorme na imagem da RTP1 a meu ver. Cheira-me que a certa altura era o tentar ter audiência a todo e qualquer custo sem noção da missão do canal. Estamos a falar de dois produtos de uma qualidade completamente execrável em pleno horário nobre.

Engraçado que em relação ao "Água de Mar" começou no slot das 21h e mudou pouco tempo depois para as 22h, porque estava a baixar os resultados de Beirais. O Huguito veio para a comunicação social dizer que era tudo um xadrez a 4D e que AdM na 21h era para mostrar a "série" ao público e que o plano foi sempre depois passá-la para a 22h. Boa dose de tretas que ele serviu nessa entrevista.

Não deixa de ser curioso que a direção do Hugo Andrade tenha começado com a estratégia de grelha vertical, mas depois tenha mudado completamente de estratégia.

Há quem considere que uma forma de a RTP 1 consolidar o seu horário nobre seria regressar à grelha horizontal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Não deixa de ser curioso que a direção do Hugo Andrade tenha começado com a estratégia de grelha vertical, mas depois tenha mudado completamente de estratégia.

Há quem considere que uma forma de a RTP 1 consolidar o seu horário nobre seria regressar à grelha horizontal.

Todo aquele período entre 2011 e 2015 foi muito estranho, por vários motivos. Acho que o Andrade veio a dizer numa entrevista algo do género de que aquela grelha de Janeiro de 2013 tinha sido feita em cima do joelho e não foi tão bem pensada como se julgava ser na altura. E a bem dizer, a partir do momento em que começam com invenções como aqueles programas de comédia manhosos às 21:30, acho que está tudo dito. Depois temos a questão do Alberto da Ponte, que forçou um pouco a RTP1 a ser mais comercial (e o Andrade a mentir menos à administração sobre coisas como o "Odisseia" hehe). Acho que das poucas coisas que acabo por querer elogiar nesse período foi quererem ser mais agressivos no desporto/futebol e irem à procura de conteúdos que voltassem a elevar um bocado o perfil do canal (embora acabassem por fazer borrada ao introduzir Jikulucoisos na grelha). Tentaram a Primeira Liga em 2013 ou 2014 (a SportTV mandou-os dar uma volta) e conseguiram a Champions, que foi bem chuchada pela administração que se seguiu. Mesmo a experiência d'Os Nossos Dias considero ter sido algo relativamente positivo. Tenho ideia da primeira temporada até se ter safado bem. Agora aquela gestão de HN foi uma desgraça por vezes e acho que manchou um pouco a imagem do canal. Abusaram de Beirais assim que viram que tinha o mínimo de sucesso, introduziram uma segunda linha de ficção porque razões (com um produto miserável e que sempre que apanhava aquilo sentia um misto de cringe com vontade descontrolável de me rir de tão mau que era), acharam boa ideia ir buscar a MMG para apresentar o QQSM sem qualquer motivo aparente a não ser buzz nas redes sociais e culminou no Jikulucoiso a ser colocado em pleno HN sem qualquer tipo de explicação (obviamente rejeitado, porque ninguém está para ver novelas angolanas em HN num canal português, especialmente num canal de serviço público).

Eu acho que a forma da RTP1 consolidar o HN até podia passar por tematizar dias de programação, o que seria relativamente proveitoso para as emissões de séries. O grande problema da RTP1 actualmente é que tudo parece atirado para a grelha sem qualquer critério. Não acho que a RTP1 deva ser comercialmente agressiva, mas acho que há formas de potenciar melhor o produto que colocam no ar. Podíamos ter um dia com sitcoms. Um que fosse mais virado para informação. Outro com concursos... Não acho que se tenham que prender demasiado ao que fazem actualmente onde mantém um concurso às 21h, mas depois o resto aparece conforme é possível encaixar na grelha.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDaman disse:

Mesmo a experiência d'Os Nossos Dias considero ter sido algo relativamente positivo. Tenho ideia da primeira temporada até se ter safado bem.

Até tenho ideia que a 2.ª temporada correu melhor. A questão foi que o Deusdado decidiu não dar continuidade ao projeto. Depois, acabou por dar um passo atrás e voltar a apostar em ficção inédita no horário, com O Sábio, que, no final, até teve os seus episódios reduzidos, fruto dos encargos com a realização da Eurovisão. De qualquer forma, não sei se o horário das 14h00 vale o investimento hoje em dia, quando uma repetição pode fazer resultados próximos.

Além dos aspetos que apontaste, um ponto positivo da direção do Hugo Andrade foi o regresso a formatos de entretenimento que ainda hoje trazem alegrias à RTP 1, como o Got Talent Portugal e o The Voice Portugal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

 

Eu acho que a forma da RTP1 consolidar o HN até podia passar por tematizar dias de programação, o que seria relativamente proveitoso para as emissões de séries. O grande problema da RTP1 actualmente é que tudo parece atirado para a grelha sem qualquer critério. Não acho que a RTP1 deva ser comercialmente agressiva, mas acho que há formas de potenciar melhor o produto que colocam no ar. Podíamos ter um dia com sitcoms. Um que fosse mais virado para informação. Outro com concursos... Não acho que se tenham que prender demasiado ao que fazem actualmente onde mantém um concurso às 21h, mas depois o resto aparece conforme é possível encaixar na grelha.

Eu já defendi isso em tempos, acho que no fundo o concurso diário é a unica coisa que segura o horário nobre porque tanto as 21h como às 23h a gestão é uma desgraça... ok que os informativos até se safam mas o facto é que a grelha não tem espaço para nada e às 23h é para meter programas que nunca farão mais de 5 ou 6 de share...

Eu acho que era altura de a rtp acordar e começar a ver como as novelas estão a definhar e que pode e deve sim atacar os dias de semana com outro entertenimento. O masterchef repetido fez resultados até aceitaveis para o horário onde dava no verão... será que pensar e conceber uma temporada em formato diário não era uma boa ideia? (com a mesma duração atual ficaria uns 30 episódios) mas claro para isso precisam de parar com aqueles concursos diarios, porque não um dia por semana como faziam com o alta pressão? A desculpa será sempre o dinheiro mas o facto é que a rtp tem muita coisa em gaveta e pouco espaço para exibir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, AndreRob disse:

Eu já defendi isso em tempos, acho que no fundo o concurso diário é a unica coisa que segura o horário nobre porque tanto as 21h como às 23h a gestão é uma desgraça... ok que os informativos até se safam mas o facto é que a grelha não tem espaço para nada e às 23h é para meter programas que nunca farão mais de 5 ou 6 de share...

Eu acho que era altura de a rtp acordar e começar a ver como as novelas estão a definhar e que pode e deve sim atacar os dias de semana com outro entertenimento. O masterchef repetido fez resultados até aceitaveis para o horário onde dava no verão... será que pensar e conceber uma temporada em formato diário não era uma boa ideia? (com a mesma duração atual ficaria uns 30 episódios) mas claro para isso precisam de parar com aqueles concursos diarios, porque não um dia por semana como faziam com o alta pressão? A desculpa será sempre o dinheiro mas o facto é que a rtp tem muita coisa em gaveta e pouco espaço para exibir.

Já era pra ser isso há muito tempo, mas continua a dormir... Não podemos reclamar da atual administração que não quer que a RTP1 ande como deve ser

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/11/2022 at 22:45, Televisão 10 disse:

Até tenho ideia que a 2.ª temporada correu melhor. A questão foi que o Deusdado decidiu não dar continuidade ao projeto. Depois, acabou por dar um passo atrás e voltar a apostar em ficção inédita no horário, com O Sábio, que, no final, até teve os seus episódios reduzidos, fruto dos encargos com a realização da Eurovisão. De qualquer forma, não sei se o horário das 14h00 vale o investimento hoje em dia, quando uma repetição pode fazer resultados próximos.

Além dos aspetos que apontaste, um ponto positivo da direção do Hugo Andrade foi o regresso a formatos de entretenimento que ainda hoje trazem alegrias à RTP 1, como o Got Talent Portugal e o The Voice Portugal.

Eu estou a gostar muito de ver a 2 temporada repetição hoje em dia há tarde.

Lembro me que aquando da sua primeira emissão não vi nada porque tinha escola.Os Nossos Dias foi uma excelente ideia.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, so.vimpra.olhar_ disse:

Alguém sabe se a soap opera Malha de Intrigas, desde a sua 1ªexibição(setembro de 1994 a 1996) e na sua reposição (agosto de 1998 a outubro de 1999), fazia boas audiências?

Fazia boas audiências ou era um flop esta soap opera compreensivelmente em ambas as exibições?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...