Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

O episódio de ontem foi fracote. O de hoje já vai melhorzinho, com a Catarina a encontrar a carta. Estou rendido à novela, mas espero que ganhe um pouco mais de acção.

Eu já começo a achar um núcleo cómico a Maria e o chef do restaurante. Parti-me a rir quando eles começam a discutir sobre a comida e os preços :lol:

Vai haver sempre episódios com menos e mais ação, acontece em qualquer novela. Até agora tivemos semanas carregadinhas de ação e o epi de hoje já vai ter novamente. É preciso é calma xD até MS tinha os seus momentos mortos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já começo a achar um núcleo cómico a Maria e o chef do restaurante. Parti-me a rir quando eles começam a discutir sobre a comida e os preços :lol:

Vai haver sempre episódios com menos e mais ação, acontece em qualquer novela. Até agora tivemos semanas carregadinhas de ação e o epi de hoje já vai ter novamente. É preciso é calma xD até MS tinha os seus momentos mortos.

Quando a Maria descobrir que foi a Catarina que matou o velhote (não me lembro do nome) as coisas vão começar a aquecer mais, espero eu. Está na hora da Catarina ser mais malvada e ter planos mais elaborados. Os núcleos secundários também estão a precisar de mais acção e segredos a ser revelados. Gosto bastante da novela, mas a novela precisa de ter mais do que 2 ou 3 grandes cenas por episódio. Acredito que isso vai acontecer, mas espero que não seja só no episódio 100 :P até agora esta é a melhor novela da SIC de sempre, para mim, mas tem condições para ser muito melhor :) 

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a Maria descobrir que foi a Catarina que matou o velhote (não me lembro do nome) as coisas vão começar a aquecer mais, espero eu. Está na hora da Catarina ser mais malvada e ter planos mais elaborados. Os núcleos secundários também estão a precisar de mais acção e segredos a ser revelados. Gosto bastante da novela, mas a novela precisa de ter mais do que 2 ou 3 grandes cenas por episódio. Acredito que isso vai acontecer, mas espero que não seja só no episódio 100 :P até agora esta é a melhor novela da SIC de sempre, para mim, mas tem condições para ser muito melhor :) 

Sim, mas não te esqueças que ainda vamos na terceira semana de novela, não será agora que a Maria vai descobrir o que ela fez. Provavelmente só perto do 100 como dizes :P mas concordo contigo quando dizes que a Catarina podia começar a fazer coisas piores, aumentar a sua malvadez. E é claro que a novela tem núcleos e história para se poder tornar ainda mais forte, basta o Pedro Lopes saber espremer tudo isto e terá aqui um grande produto. Caso contrário as audiências não vão sair dos números onde estão (12/13 pontos) e vai ser só mais uma novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante da Luciana Abreu nesta novela, está super natural, ri-me com ela a dizer que o patrão e o outro andavam enrolados, pq a a carta era copas xD o Patrão também é demais, parece muito autoritário e afins e depois vai-se a ver e é com cada coisa que faz :haha:

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante da Luciana Abreu nesta novela, está super natural, ri-me com ela a dizer que o patrão e o outro andavam enrolados, pq a a carta era copas xD o Patrão também é demais, parece muito autoritário e afins e depois vai-se a ver e é com cada coisa que faz :haha:

Também estou a gostar dela aqui :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Rúben (João Baptista) tem Esclerose Múltipla, devido aos sintomas (paralisia dos membros) e por fazer muito exercício físico (é uma das causas da doença). Além disso a doença está a ser muito falada na novela. Acho que seria um bom tema para ser retratado na novela.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Rúben (João Baptista) tem Esclerose Múltipla, devido aos sintomas (paralisia dos membros) e por fazer muito exercício físico (é uma das causas da doença). Além disso a doença está a ser muito falada na novela. Acho que seria um bom tema para ser retratado na novela.

Penso que seria interessante e nem tinha pensado nisso. Mas não sei se irá acontecer por duas razões: 1º - o núcleo do Rúben é o núcleo cómico e penso que abordar esse tema iria tornar, inevitavelmente, o núcleo mais dramático; 2º - eles já abordam a fibrose cística com a Patrícia (não sei se abordariam duas doenças na novela).

Mas, se for feito, espero que seja bem feito. Eu conheço duas raparigas com a doença, que de momento ainda não mostram quase sinais nenhuns, mas no entanto, em fase avançada, é uma doença bastante ingrata. Segundo, seria interessante ver o João Baptista a juntar registo cómico e dramático (a personagem não tinha necessariamente de deixar de ser cómica).

Editado por jpxs90
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Beatriz não é boa da cabeça, mas o Henrique é nojento.

Gosto do facto desta novela ter vilões bastante fortes e bastante distintos: a Catarina é a ''típica vilã´´ no sentido em que é a antagonista pobre e o que a move é a sede por poder e dinheiro e, quando descobrir que é filha de um homem rico, a justiça que ela acha que deve ser feita; o Henrique é vilão porque sim basicamente, com um ego enorme; o Miguel (pai do João) para além de mau carácter tem aspectos de sádico; a Beatriz é a vilã desequilibrada (eu penso que, com o tempo, a Beatriz se irá tornar mais malvada e começar a atacar mais personagens além do Duarte e da Joana). Existe ainda uma data de personagens de carácter duvidoso (Jéssica, com dois namorados; Sofia, aquela relação com o marido é super estranha, é quase um negócio; o jornalista chantageador que trabalha para a Benedita; o Inácio, adulterar resultados de investigação é gravíssimo). 

Vai ser interessante ver também a dinâmica entre o Henrique e a Catarina lá mais para frente, pai e filha, ambos malvados. Quem sai aos seus não degenera.

De resto, a única personagem que me irrita na novela é a Inês (e nem é por culpa da Mariana Monteiro). Mas é uma personagem muito sem sal, a típica menina rica. Veremos se melhora. 

Espero ver uma cena nesta novela, com a família principal toda reunida (Maria e Catarina incluídas, com miúdos e tudo) com os podres todos da família a serem revelados, como aconteceu naquela cena épica de MS.

Editado por jpxs90
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está cada vez melhor, cheia de ritmo, imensas coisas a acontecer, nos próximos tempos vai ser só grandes acontecimentos! Estou a amar, amar, amar esta novela :wub: é superior a Mar Salgado e está muito perto da qualidade de Laços de Sangue, podendo passar. Quanto às outras (Rosa Fogo, Dancin Days, Sol de Inverno, Perfeito Coração (gostei da novela), Podia Acabar o Mundo) é bastante superior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seria interessante e nem tinha pensado nisso. Mas não sei se irá acontecer por duas razões: 1º - o núcleo do Rúben é o núcleo cómico e penso que abordar esse tema iria tornar, inevitavelmente, o núcleo mais dramático; 2º - eles já abordam a fibrose cística com a Patrícia (não sei se abordariam duas doenças na novela).

Mas, se for feito, espero que seja bem feito. Eu conheço duas raparigas com a doença, que de momento ainda não mostram quase sinais nenhuns, mas no entanto, em fase avançada, é uma doença bastante ingrata. Segundo, seria interessante ver o João Baptista a juntar registo cómico e dramático (a personagem não tinha necessariamente de deixar de ser cómica).

Acho que seria uma boa ideia, e a junção do cómico com algum drama acaba por não ser um problema. Vejam a personagem da Maria João Abreu no Mar Salgado!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...