Jump to content

Audiências de domingo - 16-11-2014


Pedro

Posts Recomendados

Agora brevemente há duas hipóteses mais prováveis. Dia 13/14 de Janeiro, quando a RTP costuma apresentar nova grelha e novidades na programação. Ou no aniversário da RTP em Março. Se bem que há uns tempos a RTP mudou os grafismos do telejornal e restante informação em maio, numa data aparentemente aleatória.

Temos que ver que as mudanças deverão ser transversais a toda a informação (RTP1, 2 e Informação possivelmente), com passagem para 16:9, o que implica que todos os repórteres e jornalistas tenham já câmaras modernas. Enfim, acredito que isso demore ainda Janeiro pelo menos.

Das últimas vezes que a RTP mudou de grafismo:

28 de Janeiro de 2002 (Rangel), 31 de Março de 2004 (de Radiotelevisão Portuguesa para Rádio e Televisão de Portugal), Maio de 2008, Setembro de 2011. Datas para todos os gostos.

Acredito que em Janeiro de 2015 haja mudança de grafismo.

 

José Sócrates é um autêntico flop audiométrico. Na minha opinião, ou ia embora ou mudava para sábado, passando a Reportagem RTP para domingo. Não acho estranho o estranho o share do Telejornal, pois sucedeu a um filme que fez o mesmo share, e o Jornal das 8 e o Jornal da Noite são fortíssimos ao domingo.

Academia de Polícia que já deve ter uns 30 anos a fazer uns excelentes 16% de share, Hollywood e Canais TV Cine com grandes resultados, definitivamente as pessoas se querem ver cinema, vêem no cabo. Menos uma quota de mercado para as generalistas...

O rating do Factor X é mau demais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo como dizem que o SS5 está gasto e os programas de cantoria não. O SS é uma vez por ano, programas de cantoria nos últimos anos já tivemos uns 50 em todos os canais.

O SS não tem conteúdo, não há cultura, não tem interesse, qualidade, etc. Dar uma vez por ano já é demais, isso é sempre igual. Os concursos de música são sempre diferentes, há diferenças entre eles e os cantores são diferentes. Além disso, a música é uma das artes mais nobres e apreciadas no mundo. Já comentar as vidas alheias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"The Voice Kids" a ser, inequivocamente, o grande destaque do dia de ontem :) #therecanbemiracleswhenyoubelieve :crying: 

 

"Sombras da Escuridão" merecia um resultado bem melhor :| A dupla Johnny Deep/Tim Burton merece sempre bons resultados. 

 

"Academia de Polícia" com um bom resultado, sem dúvida um clássico do cinema norte-americano :) 

 

"Factor X" continua com péssimos resultados :unsure: 


"Portugal em Festa" subiu, é certo, mas não de posição :mosking: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SS não tem conteúdo, não há cultura, não tem interesse, qualidade, etc. Dar uma vez por ano já é demais, isso é sempre igual. Os concursos de música são sempre diferentes, há diferenças entre eles e os cantores são diferentes. Além disso, a música é uma das artes mais nobres e apreciadas no mundo. Já comentar as vidas alheias...

Comentar a vida dos outros? É o q toda a gente faz, sorry.... E sinceramente não entres por aí para atacar um realiry show, nem faz sentido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora brevemente há duas hipóteses mais prováveis. Dia 13/14 de Janeiro, quando a RTP costuma apresentar nova grelha e novidades na programação. Ou no aniversário da RTP em Março. Se bem que há uns tempos a RTP mudou os grafismos do telejornal e restante informação em maio, numa data aparentemente aleatória.

Temos que ver que as mudanças deverão ser transversais a toda a informação (RTP1, 2 e Informação possivelmente), com passagem para 16:9, o que implica que todos os repórteres e jornalistas tenham já câmaras modernas. Enfim, acredito que isso demore ainda Janeiro pelo menos.

Vocês e o 16:9! Esquecam o 16:9 na informação de todos os canais da RTP daqui a dois meses...

Mesmo que o Telejornal tenha bons resultados nos dias úteis, continua muito aquém do que se esperava. A RTP pode fazer muito mais e melhor. Basta ver o grafismo de 2008. E não tragam para cá os salários dos pivots!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo como dizem que o SS5 está gasto e os programas de cantoria não.  O SS é uma vez por ano, programas de cantoria nos últimos anos já tivemos uns 50 em todos os canais.

 

Quando se fala que o SS5 está gasto, compara-se aos resultados das galas de edições anteriores do programa. É que o SS fazer praticamente 30% de share é um resultado baixo. O programa lidera, mas é uma liderança que não vai muito por aí além, com o TVK não muito longe. Diria que o grande problema é mesmo a duração que dão à Gala, pois já se nota que nem com um elenco forte eles conseguem dar um outro ar às galas, grande parte é enche-chouriços, choques (ainda não cheguei a perceber a razão de fazerem isso) e momentos Hugo e Inês dignos de desligar logo a TV.

 

Mas os talent shows também estão gastos. Quer dizer, alguns, porque verdade seja dita, ninguém pensava que meses após acabar o The Voice, o The Voice Kids ia dar ainda melhores resultados que o TV deu. Eu pensava que seria um tiro no pé, mas não sei é por ter lá crianças, a verdade é que pegou. A SIC também deu o seu próprio tiro no pé, mas este deu mais efeito. No entanto, quer realities ao estilo SS/BB, quer talents de cantoria estão mais que saturados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV Cines excelentes, com destaque para o 1, claro.

Cinema da RTP1 razoável, não fosse o TV Cine e faria mais. Academia de Polícia bem (já não passava há uns anos, pois não?).

Telejornal muito fraco. Não acho que a culpa seja tanto do efeito Sócrates, mas sim do efeito Marcelo no Jornal das 8. Ainda para mais ontem caiu uma grande notícia ao final da tarde, com a demissão do Miguel Macedo.

 

Secret Story a comprovar o evidente desgaste. Será que ainda vai ter a tradicional subida na recta final?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é mesmo possível publicarem os resultados do  horário nobre ao minuto ou lá como costumam fazer? Gostava mesmo de ver onde é que o SS5 afunda, se é na totalidade, se é durante os intervalos q estragam tudo, enfim. Porque ontem a TVI deu completamente o intervalo ao The Voice, e eu confesso, eu  fiquei a  ver o The Voice... ainda por cima era para saber se a irmã da Fanny passava, agora né...  :| 

Eu acho que o Desafio Final é que vai subir os resultados, mas o problema da TVI também é a promoção... eles podiam promover melhor tanto as galas como os diários...não entendo. As promos das galas não são nada de chamativas, também. 


Se não fazem nada disso, é pq os resultados para eles, são bons. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí está! A TVI continua demolidora aos Domingos e ontem venceu por 8,3!

Missa com grande audiência, Somos Portugal continua arrasador, Jornal das 8 fenomenal a ser o programa mais visto do dia e Secret Story a fechar a noite na liderança destacada como sempre!

Para quem diz que o Secret Story já deu o que tinha a dar, desengane-se! Simplesmente o programa não fica mais próximo dos 40 de share porque a RTP1 antes fazia entre 5 a de share no mesmo horário e agora faz entre 20 a 25 de share! Olhem para os resultados péssimos do Factor X em 2ª Edição, que são vergonhosos, comparativamente aos do Secret Story em 5ª Edição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV Cines a bombar. RTP1 teve excelente com a gala de TVK, os programas de cantorias estão gastos, isso depende da qualidade dos programas, quando aqui diziam que a RTP1 ia dar um tiro no pé, afinal a previsão da Maya saiu furada a muitos. O TVK é um programa de excelente qualidade e não tenho dúvidas que a SIC deve estar arrependida de ter dado ao mesmo tempo, um programa que para mim não tem qualidade que é o Factor X. Se a RTP subiu aos domingos é graças ao TV e ao TVK e isso afecta o SS, o programa não está gasto mas sim tem uma concorrente à altura que é a RTP coisa que ao domingo era uma nulidade.

 

O Hugo Andrade pode cometer alguns erros, como Água do Mar, mas mesmo durante a semana, a RTP1 já chega aos 16 e mantém essa audiência ao fim de semana e principalmente ao domingo que antigamente nem chegava aos 10.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...