Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

DIzes isso sem ver a novela, imagino se visses..

Do que vi a novela não é nenhum furacão, cheia de bombas e afins e grande ritmo, ou estarei enganado? É uma novela mais lenta, em que as coisas acontecem mais devagar, é esse o estilo da novela. Não preciso de continuar a ver para saber que a novela tem esse estilo, ver os primeiros tempos dá para perceber isso. Santa Bárbara parece ser sem dúvida uma novela mais ritmada e um "furacão".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUM é um novelão, uma novela muito bem feita, com uma história interessante cheia de nuances e mistérios, divanços e tiradas irónicas de várias personagens. E tem um bom ritmo. Santa Bárbara parece mais adequada para o segundo horário, por isso podem fazer uma trama mais arrojada e arriscada. Para não falar que o investimento todo em AUM se fosse para o segundo horário ia-se perder.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar muito enganado, mas não estou a ver as Poderosas a liderar. A intriga é muito fraquinha, estive a ler a sinopse, e a ver as promos e não se compara por exemplo a Mar Salgado. Eu acho que JP vai conseguir "agarrar o touro pelos cornos". Mas é esperar para ver... Posso estar completamente ao lado.

Eu por acaso acho que é. É num estilo muito mais soft mas é. Eu acho que a Mira está simplesmente a arrasar com a escrita d'AUM. Desde a trama aos diálogos que são riquíssimos.

Fia-te na virgem  :rolleyes:  Eu não acho nada fraca e com o leque de protagonistas que tem... facilmente pega! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo e concordo com ele, é uma boa novela, mas cliché, SB se for como o original é uma autentica bomba.

 

Eu concordo com o Tiago vão por SB contra as Poderosas que vão estar fidelizadas? Vão por AUM contra a substituta de MS, as pessoas vão todas passar para essa, e não para uma novela que vai a meio.

AUM ainda tem caminho para fazer... Ainda nem dois meses tem. Eu acho que o verão vai ajudar a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUM é um novelão, uma novela muito bem feita, com uma história interessante cheia de nuances e mistérios, divanços e tiradas irónicas de várias personagens. E tem um bom ritmo. Santa Bárbara parece mais adequada para o segundo horário, por isso podem fazer uma trama mais arrojada e arriscada. Para não falar que o investimento todo em AUM se fosse para o segundo horário ia-se perder.

Pois, mas cortar as bases ao Artur não é bom, Belmonte é otima, mas sem o investimento que teve era uma caca, cenas como aquelas da morte do Alister e entre outras coisas eram quase impossiveis de se fazer com pouco investimento.

Fia-te na virgem  :rolleyes:  Eu não acho nada fraca e com o leque de protagonistas que tem... facilmente pega! 

Basta estar na SIC que está fortíssima na ficção, Sol de Inverno era uma bodega e deu muitas dores de cabeça á TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo e concordo com ele, é uma boa novela, mas cliché, SB se for como o original é uma autentica bomba.

 

 

Confesso que não estava a gostar da novela, e só continuei a ver pois era da Mira, e ainda bem que o fiz, agora sim digo que isto é um novelão.

 

 

Mas se é um novelão, é uma novela que merece o primeiro horário, certo? É uma novela boa, com algumas reviravoltas e pouco pastelosa... acho eu né!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas cortar as bases ao Artur não é bom, Belmonte é otima, mas sem o investimento que teve era uma caca, cenas como aquelas da morte do Alister e entre outras coisas eram quase impossiveis de se fazer com pouco investimento.

SB vai ter o investimento normal... Isso do investimento ir todo para AUM é grande peta para mim. A TVI há anos que produz várias linhas de ficção em simultâneo, e até com realitys. E não aguentava duas novelas com forte investimento?? Não me cheira...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que vi a novela não é nenhum furacão, cheia de bombas e afins e grande ritmo, ou estarei enganado? É uma novela mais lenta, em que as coisas acontecem mais devagar, é esse o estilo da novela. Não preciso de continuar a ver para saber que a novela tem esse estilo, ver os primeiros tempos dá para perceber isso. Santa Bárbara parece ser sem dúvida uma novela mais ritmada e um "furacão".

 

O que eu acho mais engraçado é que tu d'AUM conheces alguns episódios e de SB conheces o que vão dizendo por aqui, o que vais lendo e as promos estrangeiras. Ou acompanhas a novela?  :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se é um novelão, é uma novela que merece o primeiro horário, certo? É uma novela boa, com algumas reviravoltas e pouco pastelosa... acho eu né!

É, mas comparada com La Patrona e Belmonte(Artur Ribeiro) é mais fraca.

 

É uma muito boa novela, bem escrita (Mira define), que pega em m*rdices e faz coisas muito boas, faz suspense com coisas que não interessam nem ao menino jesus, que é o caso do "quem são os meus pais", quantas vezes já vimos isto? Está é super bem escrita, e bem elaborada, mas a historia em si é fracota comparada com outras, salvam-se os núcleos secundários, que ainda têm algo a dar, mas não acho de todo que se compare a SB.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, mas comparada com La Patrona e Belmonte(Artur Ribeiro) é mais fraca.

 

É uma muito boa novela, bem escrita (Mira define), que pega em m*rdices e faz coisas muito boas, faz suspense com coisas que não interessam nem ao menino jesus, que é o caso do "quem são os meus pais", quantas vezes já vimos isto? Está é super bem escrita, e bem elaborada, mas a historia em si é fracota comparada com outras, salvam-se os núcleos secundários, que ainda têm algo a dar, mas não acho de todo que se compare a SB.

 

Não sei, não posso falar de SB. A novela parece-me uma autêntica bomba, mas sinopses e promos não chegam para EU fazer uma avaliação concreta. Não posso dizer que é melhor ou pior que AUM porque não a vi. E a original pode ser a melhor coisa do mundo e depois a portuguesa uma verdadeira porcaria. Vocês já estão aqui com certezas que será uma coisa do outro mundo mas podem acabar por se desiludir. Não me acredito, mas nunca se sabe...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho mais engraçado é que tu d'AUM conheces alguns episódios e de SB conheces o que vão dizendo por aqui, o que vais lendo e as promos estrangeiras. Ou acompanhas a novela?  :cool:

Se acompanho Santa Bárbara? Não. Mas do que vi das promos estrangeiras, dos videos e do que li da novela, faz-me querer que vem aí uma novela forte, cativante, cheia de ritmo, bombas, reviravoltas, etc. Opá não percebo essa tua necessidade de me atacar e de ficares ofendido, eu estou a dizer que AÚM tem um estilo diferente de "SB", não tem um enorme ritmo, bombas e afins, como parece ter SB. Eu já nem estou a falar se gosto ou não de AÚM, nem estou a dizer se a novela é péssima ou muito boa, estou a dizer que é uma novela mais "pastelosa", com menos ritmo, bombas e tudo mais. Acho que não é nenhuma mentira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejamos o exemplo de OBDE que chegou a ser pensada para o segundo horário porque tinha cenas ousadas e era polémica. Como foi para o primeiro tiveram que amenizar um bocado as coisas.

Lá está, no segundo horário, o Artur pode escrever uma história policial bem polémica (sem ter que estar preocupado se as velhinhas não vão gostar) e uma novela ajuda-se à outra. AUM vai-se fidelizando aos poucos e está a agradar aos jovens, por exemplo, uma colega minha que via MS agora vê AUM e há alguns a dizer que se fartaram de MS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, não posso falar de SB. A novela parece-me uma autêntica bomba, mas sinopses e promos não chegam para EU fazer uma avaliação concreta. Não posso dizer que é melhor ou pior que AUM porque não a vi. E a original pode ser a melhor coisa do mundo e depois a portuguesa uma verdadeira porcaria. Vocês já estão aqui com certezas que será uma coisa do outro mundo mas podem acabar por se desiludir. Não me acredito, mas nunca se sabe...

Lá está, mas pela novela que vês do original é uma bomba, e depois adaptada pelo Artur Ribeiro têm tudo para ser ainda melhor, claro que pode dar na maior m*rda, mas eu duvido, eu tenho a certeza que vai ser uma coisa muito boa, o unico entrave é o Moniz (que pode querer alterar tudo para uma coisa mais lamechas), eu estou com as espetativas em alta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejamos o exemplo de OBDE que chegou a ser pensada para o segundo horário porque tinha cenas ousadas e era polémica. Como foi para o primeiro tiveram que amenizar um bocado as coisas.

Lá está, no segundo horário, o Artur pode escrever uma história policial bem polémica (sem ter que estar preocupado se as velhinhas não vão gostar) e uma novela ajuda-se à outra. AUM vai-se fidelizando aos poucos e está a agradar aos jovens, por exemplo, uma colega minha que via MS agora vê AUM e há alguns a dizer que se fartaram de MS.

Exato! AUM tem menos de dois meses, ainda tem tanto para fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejamos o exemplo de OBDE que chegou a ser pensada para o segundo horário porque tinha cenas ousadas e era polémica. Como foi para o primeiro tiveram que amenizar um bocado as coisas.

Lá está, no segundo horário, o Artur pode escrever uma história policial bem polémica (sem ter que estar preocupado se as velhinhas não vão gostar) e uma novela ajuda-se à outra. AUM vai-se fidelizando aos poucos e está a agradar aos jovens, por exemplo, uma colega minha que via MS agora vê AUM e há alguns a dizer que se fartaram de MS.

Isso é tudo muito bonito, mas pensará assim a TVI? Se calhar preferem assegurar um dos horários a perder os dois... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está, no segundo horário, o Artur pode escrever uma história policial bem polémica (sem ter que estar preocupado se as velhinhas não vão gostar) e uma novela ajuda-se à outra. AUM vai-se fidelizando aos poucos e está a agradar aos jovens, por exemplo, uma colega minha que via MS agora vê AUM e há alguns a dizer que se fartaram de MS.

Pois, mas isso é tudo muito bonito, se ela conseguisse o segundo horário, pois eu tenho a certeza que vem reality empurrar tudo, e já para não falar que depois não ia ter grandes cenas policiais, pois essas é preciso dinheiro, e ainda sobre o horario é como já disse vai ter o mesmo tratamento que Mulheres e MAC, o que é uma m*rda pois a novela é otima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho nada que AUM deva permanecer no 1º horário apenas por causa do investimento. Deve manter-se aí por causa disso mas principalmente porque considero-a uma excelente novela, porque está a fazer o seu caminho (excelente por sinal), tanto ainda está para acontecer (e segundo os spoilers, são reviravoltas e acontecimentos excelentes) e porque a TVI de parar de uma vez por todas com as alterações nos horários, com o empurranço das novelas. Não é isso que todos aqui e todos os espectadores por aí, criticam? Agora só porque AUM não agradou a uns quantos ou porque outros acham que vem aí uma novela muito melhor, AUM já deve ser trocada e ir para o 2º horário? Está certo. lol 

 

É impossível agradar a todos, normal que umas novelas agradem mais a uns do que a outros. Não sabemos como de facto vai ser SB. É verdade que todos achamos que vai ser uma bomba e que todos ansiamos pelo regresso do Artur Ribeiro (eu mais do que ninguém). Mas isso não significa que a novela tenha de ir forçosamente para o 1º horário, correndo o risco de deitar tudo por terra.

 

Vamos ter a possibilidade de ter duas excelentes novelas em HN, como há muito não tínhamos! Só de pensar que teremos novamente uma forte dupla como foi a de OBDE e Belmonte, dou-me por feliz. E fico mais feliz ainda com o facto de em Setembro estrear possivelmente a série das quengas com a Dalila Carmo como protagonista. 

Editado por ZDK
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se acompanho Santa Bárbara? Não. Mas do que vi das promos estrangeiras, dos videos e do que li da novela, faz-me querer que vem aí uma novela forte, cativante, cheia de ritmo, bombas, reviravoltas, etc. Opá não percebo essa tua necessidade de me atacar e de ficares ofendido, eu estou a dizer que AÚM tem um estilo diferente de "SB", não tem um enorme ritmo, bombas e afins, como parece ter SB. Eu já nem estou a falar se gosto ou não de AÚM, nem estou a dizer se a novela é péssima ou muito boa, estou a dizer que é uma novela mais "pastelosa", com menos ritmo, bombas e tudo mais. Acho que não é nenhuma mentira.

E consegues avaliar a novela pelas promos, vídeos de algumas cenas e sinopses? Como é óbvio, as promos (ainda para mais da Telemundo, que são muito boas) mostram sempre coisas "wow" mas conheces o resto da novela?

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E consegues avaliar a novela pelas promos, vídeos de algumas cenas e sinopses? Como é óbvio, as promos (ainda para mais da Telemundo, que são muito boas) mostram sempre coisas "wow" mas conheces o resto da novela?

Concordo totalmente contigo e com o que aqui foi dito...

É muito arriscado para a TVI começar tudo do zero e colocar uma nova novela às 21h, porque apesar de parecer ser boa o publico pode não gostar.

Se a TVI mantiver AUM às 21h sabe que o publico gosta da novela e pode sempre esperar que a substitua de MS seja mais fraca para poder chegar à liderança.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E consegues avaliar a novela pelas promos, vídeos de algumas cenas e sinopses? Como é óbvio, as promos (ainda para mais da Telemundo, que são muito boas) mostram sempre coisas "wow" mas conheces o resto da novela?

E as próprias promos da Telemundo, mostram precisamente e apenas os acontecimentos mais WOW de cada episódio. lol Impossível de avaliar toda a novela apenas por isso. Quem já tiver visto episódios da novela, como eu, sabe perfeitamente que a novela tem acontecimentos mais parados, como todas, não são sempre bombas de minuto a minuto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...