Buwayh Posted December 10, 2014 Posted December 10, 2014 Tenho andado tão distraído que só hoje é que percebi que o 6º episódio já saiu. Este episódio foi mais parado do que os outros, mas deu para tirar algumas conclusões. A minha teoria é de que o Rodrigo, enraivecido com o que viu, atirou nos noivos e colocou a arma na casa do Luís para incrimina-lo. Já a Eva deve ter-se atirado da falésia depois de ter descoberto a traição do Bernardo. Eu também acho que os sentimentos entre o Luís e o Bernardo cresceram muito depressa, mas percebo que não possas perder tempo com pormenores numa série com tão poucos e curtos episódios. Confesso que dei uma gargalhada quando visualizei o Luís a dizer ao Bernardo: “Meu amor, não te cases, por favor!”. 1 Quote
Tiago Madeira Posted December 10, 2014 Author Posted December 10, 2014 Tenho andado tão distraído que só hoje é que percebi que o 6º episódio já saiu. Este episódio foi mais parado do que os outros, mas deu para tirar algumas conclusões. A minha teoria é de que o Rodrigo, enraivecido com o que viu, atirou nos noivos e colocou a arma na casa do Luís para incrimina-lo. Já a Eva deve ter-se atirado da falésia depois de ter descoberto a traição do Bernardo. Eu também acho que os sentimentos entre o Luís e o Bernardo cresceram muito depressa, mas percebo que não possas perder tempo com pormenores numa série com tão poucos e curtos episódios. Confesso que dei uma gargalhada quando visualizei o Luís a dizer ao Bernardo: “Meu amor, não te cases, por favor!”. Qual é a piada?! Sim, eu não quis explorar como surgiu o amor deles, até porque nem eles sabem bem como aconteceu, apenas se deixaram ir 1 Quote
Tiago Madeira Posted December 12, 2014 Author Posted December 12, 2014 7º Episódio - O depois da Tragédia O piano toca e a noiva entra de braço dado com seu pai. O noivo está claramente nervoso, a seu lado tem o seu grande amigo de alguns anos, Afonso, que o tentava acalmar. Eva chega ao altar e não consegue esconder a imensa felicidade, mas por outro lado, Bernardo força um sorriso. O conservador dá início à cerimónia quando de repente... ... Ouvem-se dois disparos... ... No altar vislumbram-se os noivos debruçados no chão... Ambos sangravam, ambos foram atingidos! O pânico instala-se. Horas depois do sucedido... À beira de uma falécia, encontra-se Afonso. Este está estático, apenas se destacam as lágrimas que lhe escorrem pelo rosto. Afonso não suportara a ideia de uma Vida sem Bernardo. Após muita hesitação, precipita-se na falésia, embate num rochedo e tem morte imediata. Dias depois... Num quarto de hospital encontra-se Bernardo e, no sofá, a seu lado, tem Eva. Afinal, ao contrário do que Afonso pensara, Bernardo sobreviveu. Este tinha sido atingido no abdómen, ao ser atingido cai para cima de Eva que não aguentou o peso caindo os dois ao chão. Isto, depois de, segundos antes, ter sido Eva a levar com um tiro de raspão no braço. Alguém bate à porta: -Com licença! Inspetor Gonçalo Amaral, da Polícia Judiciária. -Faça favor, Inspetor! - disse Bernardo. -Trago-lhe algumas notícias, mas não são muito animadoras. -Diga, depois disto não sei que mais poderá acontecer... -Então vou começar pelos desenvolvimentos sobre a tentativa de homicídio. A análise da balística revela que as duas balas foram disparadas pela mesma arma, arma essa que se encontrava na casa do seu amigo e ex-colega da FA, Luís Rodrigues, e com impressões digitais dele. -Mas como é isso possível? Não faz o mínimo sentido. - diz Bernardo intrigado. -São as provas que temos. Sabe onde ele se encontra? Neste momento temos um mandato de detenção. Bernardo estava chocado e preocupado ao mesmo tempo, para ele Luís não era o culpado, era um rapaz demasiado correto para isso. Mas ele ainda não ouvira tudo do inspetor, o pior estava para vir. -Mas não é tudo, meu caro. Tenho outra noticia para lhe dar, é delicada, sobre o seu amigo Afonso... -Que tem o Afonso, passa-se alguma coisa ele? - pergunta Bernardo assustado. -O seu amigo foi encontrado morto numa falésia nos arredores de Cascais. -Não pode ser! - exclamou Bernardo inconsolável, os seus olhos começavam a brilhar... -As minhas condolências... - lamenta o inspetor. Entretanto alguém bate à porta: -Pode-se?! - era Luís! No ÚLTIMO EPISÓDIO (na próxima Sexta): -Inspetor, não o podem levar, tenho a certeza que ele não é o responsável por tudo isto. ... -Sabe Bernardo, eu estava aqui à espera que a sua noiva saísse para lhe dizer que a arma acompanhava-se de uma fotografia, esta! .... Rodrigo parecia estar alterado e fora de si: -Ficas a saber que nunca ninguém me trocou, fui sempre eu! Como fiz contigo, fofinho, estás a ver? - diz Rodrigo, rindo-se descontroladamente. -Mas há uma primeira vez pra tudo e parece que desta vez foste tu o trocado. Enganaste tanta gente, o teu histórico fala por si próprio. Não passas de um puto que não sabe o que quer, não gostas de ninguém! ... -Não, vem. Vem ver o teu afilhado a nascer, já que o pai não pode. - pede Eva. 5 Quote
Oxi Posted December 12, 2014 Posted December 12, 2014 A morte do Afonso é um lol. Não tem sentido nenhum matar-se. Quote
Fofusco Posted December 12, 2014 Posted December 12, 2014 Bem parece que acertei com o Afonso Venha lá a season finale xD 1 Quote
Tiago Madeira Posted December 12, 2014 Author Posted December 12, 2014 A morte do Afonso é um lol. Não tem sentido nenhum matar-se. Volto a dizer: vocês ainda não sabem de tudo! Quote
Diogo_M Posted December 12, 2014 Posted December 12, 2014 Ai, estou ansioso pelo último episódio Tiaguinho 2 Quote
Oxi Posted December 12, 2014 Posted December 12, 2014 Volto a dizer: vocês ainda não sabem de tudo! Ele provavelmente matou-se porque deve ter disparado contra o Bernardo e sentiu remorsos, mas mesmo assim... Ele supostamente sempre foi amigo dele, apesar dos sentimentos que nutria. Deve haver uma diferença enooooorme na cabeça do Afonso entre namorar um rapaz e uma rapariga. Quote
Tiago Madeira Posted December 12, 2014 Author Posted December 12, 2014 Ele provavelmente matou-se porque deve ter disparado contra o Bernardo e sentiu remorsos, mas mesmo assim... Ele supostamente sempre foi amigo dele, apesar dos sentimentos que nutria. Deve haver uma diferença enooooorme na cabeça do Afonso entre namorar um rapaz e uma rapariga. Tens que esperar pelo último episódio xD Aí compreenderás as motivações de cada um e o que fizeram! 1 Quote
Hugo3 Posted December 12, 2014 Posted December 12, 2014 Gostei do episódio, mais uma vez. Todavia, o fim do Afonso foi disparatado (para já, quando chegar à final digo alguma coisa ) e ninguém morreu, excetuando o Afonso? Estranho 2 Quote
Tiago Madeira Posted December 12, 2014 Author Posted December 12, 2014 Gostei do episódio, mais uma vez. Todavia, o fim do Afonso foi disparatado (para já, quando chegar à final digo alguma coisa ) e ninguém morreu, excetuando o Afonso? Estranho Para já xD No último episódio terás mais respostas. 1 Quote
Tiago Madeira Posted December 17, 2014 Author Posted December 17, 2014 NÃO PERCAS O ÚLTIMO CAPÍTULO SEXTA! Bernardo e Rodrigo, outrora namorados, vão medir forças e não vai terminar bem para nenhum! 5 Quote
jgsantos Posted December 17, 2014 Posted December 17, 2014 NÃO PERCAS O ÚLTIMO CAPÍTULO SEXTA! Bernardo e Rodrigo, outrora namorados, vão medir forças e não vai terminar bem para nenhum! espero bem que não seja o que estou a pensar 1 Quote
Tiago Madeira Posted December 17, 2014 Author Posted December 17, 2014 espero bem que não seja o que estou a pensar Será que vão morrer juntinhos?! 1 Quote
jgsantos Posted December 17, 2014 Posted December 17, 2014 Será que vão morrer juntinhos?! Eu aposto num homícidio seguido de suícidio, ou então num duplo suícidio 2 Quote
Tiago Madeira Posted December 17, 2014 Author Posted December 17, 2014 Eu aposto num homícidio seguido de suícidio, ou então num duplo suícidio Terá que aguardar, Joana 1 Quote
jgsantos Posted December 17, 2014 Posted December 17, 2014 Terá que aguardar, Joana isso não se faz sr Madeira 1 Quote
Tiago Madeira Posted December 18, 2014 Author Posted December 18, 2014 "- SOCORRO!!! " Quem estará em perigo? Quem necessita de ajuda ao ponto de pedir socorro? A resposta será dada AMANHÃ! O ÚLTIMO CAPÍTULO 2 Quote
Tiago Madeira Posted December 19, 2014 Author Posted December 19, 2014 Último e 8º Episódio - Julgamento final Voltamos ao quarto do hospital onde estava internado Bernardo. Luís estava a ser detido: -Inspetor, não o podem levar, tenho a certeza que ele não é o responsável por tudo isto. Luís é levado pelos agentes.. -Bernardo, compreenda, eu não tenho outra opção. - lamentou o PJ. Apesar da irredutibilidade do Inspetor, Bernardo continuava a tentar persuadi-lo, mas sem sucesso. Eva, que se manteve o tempo todo calada e de mão dada com o seu noivo, estava a achar tudo aquilo um pouco estranho, mas pensava que não tinha motivos para desconfiar, afinal Bernardo sempre fora o mesmo pra ela. Apesar de ter confundido uma grande amizade com amor, como já tinha feito com Afonso, continuava a tratá-la como uma princesa. Eva retira-se dando um beijo na testa do seu amado, tinha uma consulta de obstetrícia e já estava atrasada. A sós com o lesado, o inspetor parecia ter algo mais para contar: -Sabe Bernardo, eu estava aqui à espera que a sua noiva saísse para lhe dizer que a arma acompanhava-se de uma fotografia, esta! O inspetor mostrou a foto, era a foto que Rodrigo tinha tirado aos dois. Bernardo sentira-se embaraçado e intrigado ao mesmo tempo, pois quem teria sido a pessoa a tirar aquela foto: -Mais uma razão para não ter sido ele, inspetor, mas esta foto deixa-me a pensar em quem terá sido que a tirou... -Então, conhece alguém que se viesse a saber da vossa relação viria a ficar bastante desagradado? -Há, para além da minha noiva, do meu melhor amigo e do meu sogro, só o Rodrigo Castelo, namorado do Luís. -Muito bem, Bernardo. Quando tivermos novidades volto a entrar em contacto consigo, as melhoras. Pouco tempo depois do Inspetor ter saído, alguém entra no quarto: -Olá meu querido Bernardo, tinhas saudades minhas? - diz Rodrigo em tom irónico. -Rodrigo?? Que estás aqui a fazer? Como entraste? Há um agente à porta do quarto... -Pois, os humanos não são perfeitos, têm necessidades, meu amor. Mas não foi para falar disso que vim cá. Vim visitar o meu perfeito ex-namorado, que dizem ser tão boa pessoa, mas foi capaz de me roubar o meu Rei. Rodrigo parecia estar alterado e fora de si: -Ficas a saber que nunca ninguém me trocou, fui sempre eu! Como fiz contigo, fofinho, estás a ver? - diz Rodrigo, rindo-se descontroladamente. -Mas há uma primeira vez pra tudo e parece que desta vez foste tu o trocado. Enganaste tanta gente, o teu histórico fala por si próprio. Não passas de um puto que não sabe o que quer, não gostas de ninguém! -Agora é que te enganas. Eu amo verdadeiramente o Luís, como nunca amei ninguém, mas tu tiveste que me tirá-lo, logo tu, o menino cheio de virtudes, aquele que todos adoram e defendem... Meteste-te com a pessoa errada, Bé. -Que vais fazer? Matar-me? Não tenho medo de ti. -Eu venho terminar o que comecei no dia do teu casamento. -Foste tu, seu canalha! - diz Bernardo cheio de raiva. -Sim, mas tive uma ajuda preciosa, o teu querido amiguinho Afonso... -Mentes, ele seria incapaz, colocaria as mãos no fogo por ele! -É melhor não, vais-te queimar mesmo... - goza Rodrigo, rindo-se novamente. E continua: -Ele próprio procurou-me, queria matar o Luís. Estava alterado, disse que sempre te viu como algo mais que um amigo, visto que quando se conheceram chegou a haver uma relação, e que não aguentava mais ver-te com outro homem, que quando eu era teu foi um martírio... Coitado, ele não devia ter os parafusos todos. (ri-se ) E não sei como, mas ele sabia que o Luís iria aparecer no casamento. Claro que eu não queria matar o Luís, mas não podia perder uma oportunidade perfeita para te matar. -Cala-te, não acredito em nada do que dizes! - diz Bernardo exaltado. -É a verdade, fofinho, mas não fica por aqui. Eu, sabendo de todo o esquema, durante a receção dos convidados intersectei o homem contratado pelo Afonsinho. Depois, foi só esperar pelo inicio da cerimónia e disparar sobre ti, mas o raio do homem ainda me tentou impedir daí ter atingido de raspão a tua querida noiva, todavia, ao segundo não falhei o alvo. Ah! E a pistola foi parar a casa do Luís porque eu quis, seria uma maneira de fazer chantagem caso não quisesse ficar comigo, aquele traidor - termina fazendo uma cara de pessoa que está perturbada. -Não prestas mesmo! Mas olha, ainda aqui estou, afinal não fizeste assim tão bem o teu trabalho. -Pois é, fofinho, mas por isso mesmo vim aqui, para terminar o que comecei. E também não queremos que o teu amigo Afonso tenha morrido em vão, não é? Coitado, pensou que tinhas morrido e não aguentou o sentimento de culpa... - diz Rodrigo gozando. -SOCORRO!!! - grita Bernardo, esperando que o agente já estivesse à porta. Rodrigo saca da pistola e dispara sobre Bernardo. Este cai inconsciente no chão... Nesse mesmo momento entra o polícia que tinha regressado naquele instante e alveja Rodrigo mortalmente. 8 meses depois... Estamos num quarto da unidade de maternidade, nele encontram-se Eva e Luís. Entra uma enfermeira: -Vamos, mamã? Está na hora! -Sim.. - sussurra Eva ansiosa. -Até já e boa sorte. - diz Luís. -Não, vem. Vem ver o teu afilhado a nascer, já que o pai não pode. - pede Eva. E assim foi. No mesmo hospital, mas num quarto de cuidados especiais, encontramos Bernardo, está em coma há 8 meses. No preciso momento em que o seu filho inspira pela 1ª vez, Bernardo abre os olhos. Ao seu lado encontrava-se uma enfermeira à qual ele pergunta: -A minha namorada? Onde está a Eva? - pergunta ele exaltado. Bernardo acordara, mas não se lembrava de nada desde que conheceu Eva. Tinha esquecido o amor da sua Vida, Luís. Dias depois... O casal já se encontra em casa com o seu filho quando alguém toca à campainha. Bernardo vai a abrir a porta: é Luís. Esta era a primeira vez que os rapazes se viam desde que o recém-progenitor tinha acordado do coma: -Bom dia... - disse Bernardo intrigado. Ele de facto não desconhecia de todo aquela cara, estava com dificuldades em lembrar quem era, até que: -Tu não és o filho da mãe que eu espanquei na Ota e que me fez ser expulso da Força Aérea? - pergunta Bernardo. -Eu sou o amor da tua Vida e tu o da minha! - diz Luís enquanto lágrimas lhe caíam pelo rosto. FIM Espero que tenham gostado da minha primeira experiência na escrita Aguardo a vossas críticas e conselhos! Como sabem vou iniciar uma nova história e pretendo corrigir o menos positivo! Espero que a sigam também Obrigado a todos 6 Quote
Fofusco Posted December 19, 2014 Posted December 19, 2014 O Afonso! Nunca pensei xD Gostei da forma como terminou. Coitado do Luís, ficou sem o Bernardo e o Rodrigo Conseguiste surpreender-me mais que uma vez. Estou curioso com a próxima história. 3 Quote
Recommended Posts