Jump to content

Ilusões imPerfeitas


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Tenho andado tão distraído que só hoje é que percebi que o 6º episódio já saiu. :P

 

Este episódio foi mais parado do que os outros, mas deu para tirar algumas conclusões. A minha teoria é de que o Rodrigo, enraivecido com o que viu, atirou nos noivos e colocou a arma na casa do Luís para incrimina-lo. Já a Eva deve ter-se atirado da falésia depois de ter descoberto a traição do Bernardo.

 

Eu também acho que os sentimentos entre o Luís e o Bernardo cresceram muito depressa, mas percebo que não possas perder tempo com pormenores numa série com tão poucos e curtos episódios. Confesso que dei uma gargalhada quando visualizei o Luís a dizer ao Bernardo: “Meu amor, não te cases, por favor!”. :haha::lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado tão distraído que só hoje é que percebi que o 6º episódio já saiu. :P

 

Este episódio foi mais parado do que os outros, mas deu para tirar algumas conclusões. A minha teoria é de que o Rodrigo, enraivecido com o que viu, atirou nos noivos e colocou a arma na casa do Luís para incrimina-lo. Já a Eva deve ter-se atirado da falésia depois de ter descoberto a traição do Bernardo.

 

Eu também acho que os sentimentos entre o Luís e o Bernardo cresceram muito depressa, mas percebo que não possas perder tempo com pormenores numa série com tão poucos e curtos episódios. Confesso que dei uma gargalhada quando visualizei o Luís a dizer ao Bernardo: “Meu amor, não te cases, por favor!”. :haha::lol:

Qual é a piada?!  :rolleyes:  :mosking: Sim, eu não quis explorar como surgiu o amor deles, até porque nem eles sabem bem como aconteceu, apenas se deixaram ir :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tOteO10.jpg

 

 

7º Episódio - O depois da Tragédia

 

 

O piano toca e a noiva entra de braço dado com seu pai. O noivo está claramente nervoso, a seu lado tem o seu grande amigo de alguns anos, Afonso, que o tentava acalmar. Eva chega ao altar e não consegue esconder a imensa felicidade, mas por outro lado, Bernardo força um sorriso. O conservador dá início à cerimónia quando de repente...

 

...

 

Ouvem-se dois disparos...

 

...

 

 No altar vislumbram-se os noivos debruçados no chão... Ambos sangravam, ambos foram atingidos! O pânico instala-se.

 

 

 

Horas depois do sucedido...

 

 À beira de uma falécia, encontra-se Afonso. Este está estático, apenas se destacam as lágrimas que lhe escorrem pelo rosto. Afonso não suportara a ideia de uma Vida sem Bernardo. Após muita hesitação, precipita-se na falésia, embate num rochedo e tem morte imediata.

 

 

Dias depois...

 

Num quarto de hospital encontra-se Bernardo e, no sofá, a seu lado, tem Eva. Afinal, ao contrário do que Afonso pensara, Bernardo sobreviveu. Este tinha sido atingido no abdómen, ao ser atingido cai para cima de Eva que não aguentou o peso caindo os dois ao chão. Isto, depois de, segundos antes, ter sido Eva a levar com um tiro de raspão no braço.

 

 

Alguém bate à porta:

 

-Com licença! Inspetor Gonçalo Amaral, da Polícia Judiciária.

 

-Faça favor, Inspetor! - disse Bernardo.

 

-Trago-lhe algumas notícias, mas não são muito animadoras.

 

-Diga, depois disto não sei que mais poderá acontecer...

 

-Então vou começar pelos desenvolvimentos sobre a tentativa de homicídio. A análise da balística revela que as duas balas foram disparadas pela mesma arma, arma essa que se encontrava na casa do seu amigo e ex-colega da FA, Luís Rodrigues, e com impressões digitais dele.

 

-Mas como é isso possível? Não faz o mínimo sentido. - diz Bernardo intrigado.

 

-São as provas que temos. Sabe onde ele se encontra? Neste momento temos um mandato de detenção.

 

Bernardo estava chocado e preocupado ao mesmo tempo, para ele Luís não era o culpado, era um rapaz demasiado correto para isso. Mas ele ainda não ouvira tudo do inspetor, o pior estava para vir.

 

 

-Mas não é tudo, meu caro. Tenho outra noticia para lhe dar, é delicada, sobre o seu amigo Afonso...

 

 

-Que tem o Afonso, passa-se alguma coisa ele? - pergunta Bernardo assustado.

 

-O seu amigo foi encontrado morto numa falésia nos arredores de Cascais.

 

-Não pode ser! - exclamou Bernardo inconsolável, os seus olhos começavam a brilhar...

 

 

-As minhas condolências... - lamenta o inspetor.

 

Entretanto alguém bate à porta:

 

-Pode-se?! - era Luís!

 

No ÚLTIMO EPISÓDIO (na próxima Sexta):

-Inspetor, não o podem levar, tenho a certeza que ele não é o responsável por tudo isto.

 

...

 

-Sabe Bernardo, eu estava aqui à espera  que a sua noiva saísse para lhe dizer que a arma acompanhava-se de uma fotografia, esta!

 

....

 

Rodrigo parecia estar alterado e fora de si:

 

-Ficas a saber que nunca ninguém me trocou, fui sempre eu! Como fiz contigo, fofinho, estás a ver? - diz Rodrigo, rindo-se descontroladamente.

 

-Mas há uma primeira vez pra tudo e parece que desta vez foste tu o trocado. Enganaste tanta gente, o teu histórico fala por si próprio. Não passas de um puto que não sabe o que quer, não gostas de ninguém!

 

...

 

-Não, vem. Vem ver o teu afilhado a nascer, já que o pai não pode. - pede Eva.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a dizer: vocês ainda não sabem de tudo!

 

Ele provavelmente matou-se porque deve ter disparado contra o Bernardo e sentiu remorsos, mas mesmo assim... Ele supostamente sempre foi amigo dele, apesar dos sentimentos que nutria. Deve haver uma diferença enooooorme na cabeça do Afonso entre namorar um rapaz e uma rapariga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele provavelmente matou-se porque deve ter disparado contra o Bernardo e sentiu remorsos, mas mesmo assim... Ele supostamente sempre foi amigo dele, apesar dos sentimentos que nutria. Deve haver uma diferença enooooorme na cabeça do Afonso entre namorar um rapaz e uma rapariga.

Tens que esperar pelo último episódio xD Aí compreenderás as motivações de cada um e o que fizeram!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tOteO10.jpg

 

 

 

Último e 8º Episódio - Julgamento final

 

 

Voltamos ao quarto do hospital onde estava internado Bernardo.  Luís estava a ser detido:

 

-Inspetor, não o podem levar, tenho a certeza que ele não é o responsável por tudo isto.

 

Luís é levado pelos agentes..

 

-Bernardo, compreenda, eu não tenho outra opção. - lamentou o PJ.

 

Apesar da irredutibilidade do Inspetor, Bernardo continuava a tentar persuadi-lo, mas sem sucesso. Eva, que se manteve o tempo todo calada e de mão dada com o seu noivo, estava a achar tudo aquilo um pouco estranho, mas pensava que não tinha motivos para desconfiar, afinal Bernardo sempre fora o mesmo pra ela. Apesar de ter confundido uma grande amizade com amor, como já tinha feito com Afonso, continuava a tratá-la como uma princesa.

 

Eva retira-se dando um beijo na testa do seu amado, tinha uma consulta de obstetrícia e já estava atrasada. A sós com o lesado, o inspetor parecia ter algo mais para contar:

 

-Sabe Bernardo, eu estava aqui à espera  que a sua noiva saísse para lhe dizer que a arma acompanhava-se de uma fotografia, esta!

 

O inspetor mostrou a foto, era a foto que Rodrigo tinha tirado aos dois. Bernardo sentira-se embaraçado e intrigado ao mesmo tempo, pois quem teria sido a pessoa a tirar aquela foto:

 

-Mais uma razão para não ter sido ele, inspetor, mas esta foto deixa-me a pensar em quem terá sido que a tirou...

 

-Então, conhece alguém que se viesse a saber da vossa relação viria a ficar bastante desagradado?

 

 

-Há, para além da minha noiva, do meu melhor amigo e do meu sogro, só o Rodrigo Castelo, namorado do Luís.

 

-Muito bem, Bernardo. Quando tivermos novidades volto a entrar em contacto consigo, as melhoras.

 

Pouco tempo depois do Inspetor ter saído, alguém entra no quarto:

 

-Olá meu querido Bernardo, tinhas saudades minhas? - diz Rodrigo em tom irónico.

 

-Rodrigo?? Que estás aqui a fazer? Como entraste? Há um agente à porta do quarto...

 

-Pois, os humanos não são perfeitos, têm necessidades, meu amor. Mas não foi para falar disso que vim cá. Vim visitar o meu perfeito ex-namorado, que dizem ser tão boa pessoa, mas foi capaz de me roubar o meu Rei.

 

 

Rodrigo parecia estar alterado e fora de si:

 

-Ficas a saber que nunca ninguém me trocou, fui sempre eu! Como fiz contigo, fofinho, estás a ver? - diz Rodrigo, rindo-se descontroladamente.

 

-Mas há uma primeira vez pra tudo e parece que desta vez foste tu o trocado. Enganaste tanta gente, o teu histórico fala por si próprio. Não passas de um puto que não sabe o que quer, não gostas de ninguém!

 

-Agora é que te enganas. Eu amo verdadeiramente o Luís, como nunca amei ninguém, mas tu tiveste que me tirá-lo, logo tu, o menino cheio de virtudes, aquele que todos adoram e defendem... Meteste-te com a pessoa errada, Bé.

 

-Que vais fazer? Matar-me? Não tenho medo de ti.

 

 

-Eu venho terminar o que comecei no dia do teu casamento.

 

-Foste tu, seu canalha! - diz Bernardo cheio de raiva.

 

-Sim, mas tive uma ajuda preciosa, o teu querido amiguinho Afonso...

 

-Mentes, ele seria incapaz, colocaria as mãos no fogo por ele!

 

-É melhor não, vais-te queimar mesmo... - goza Rodrigo, rindo-se novamente.

 

E continua:

 

 

-Ele próprio procurou-me, queria matar o Luís. Estava alterado, disse que sempre te viu como algo mais que um amigo, visto que quando se conheceram chegou a haver uma relação, e que não aguentava mais ver-te com outro homem, que quando eu era teu foi um martírio... Coitado, ele não devia ter os parafusos todos. (ri-se ) E não sei como, mas ele sabia que o Luís iria aparecer no casamento. Claro que eu não queria matar o Luís, mas não podia perder uma oportunidade perfeita para te matar.

 

 

-Cala-te, não acredito em nada do que dizes! - diz Bernardo exaltado.

 

-É a verdade, fofinho, mas não fica por aqui. Eu, sabendo de todo o esquema, durante a receção dos convidados intersectei o homem contratado pelo Afonsinho. Depois, foi só esperar pelo inicio da cerimónia e disparar sobre ti, mas o raio do homem ainda me tentou impedir daí ter atingido de raspão a tua querida noiva, todavia, ao segundo não falhei o alvo. Ah! E a pistola foi parar a casa do Luís porque eu quis, seria uma maneira de fazer chantagem caso não quisesse ficar comigo, aquele traidor - termina fazendo uma cara de pessoa que está perturbada.

 

 

-Não prestas mesmo! Mas olha, ainda aqui estou, afinal não fizeste assim tão bem o teu trabalho.

 

-Pois é, fofinho, mas por isso mesmo vim aqui, para terminar o que comecei. E também não queremos que o teu amigo Afonso tenha morrido em vão, não é? Coitado, pensou que tinhas morrido e não aguentou o sentimento de culpa... - diz Rodrigo gozando.

 

-SOCORRO!!! - grita Bernardo, esperando que o agente já estivesse à porta.

 

Rodrigo saca da pistola e dispara sobre Bernardo. Este cai inconsciente no chão... Nesse mesmo momento entra o polícia que tinha regressado naquele instante e alveja Rodrigo mortalmente.

 

 

8 meses depois...

 

Estamos num quarto da unidade de maternidade, nele encontram-se Eva e Luís. Entra uma enfermeira:

 

-Vamos, mamã? Está na hora!

 

 

-Sim.. - sussurra Eva ansiosa.

 

-Até já e boa sorte. - diz Luís.

 

-Não, vem. Vem ver o teu afilhado a nascer, já que o pai não pode. - pede Eva.

 

E assim foi. No mesmo hospital, mas num quarto de cuidados especiais, encontramos Bernardo, está em coma há 8 meses.

 

No preciso momento em que o seu filho inspira pela 1ª vez, Bernardo abre os olhos. Ao seu lado encontrava-se uma enfermeira à qual ele pergunta:

 

-A minha namorada? Onde está a Eva? - pergunta ele exaltado.

 

Bernardo acordara, mas não se lembrava de nada desde que conheceu Eva. Tinha esquecido o amor da sua Vida, Luís.

 

 

Dias depois...

 

O casal já se encontra em casa com o seu filho quando alguém toca à campainha. Bernardo vai a abrir a porta: é Luís. Esta era a primeira vez que os rapazes se viam desde que o recém-progenitor tinha acordado do coma:

 

-Bom dia... - disse Bernardo intrigado.

 

Ele de facto não desconhecia de todo aquela cara, estava com dificuldades em lembrar quem era, até que:

 

-Tu não és o filho da mãe que eu espanquei na Ota e que me fez ser expulso da Força Aérea? - pergunta Bernardo.

 

-Eu sou o amor da tua Vida e tu o da minha! - diz Luís enquanto lágrimas lhe caíam pelo rosto.

 

 

FIM

Espero que tenham gostado da minha primeira experiência na escrita :P Aguardo a vossas críticas e conselhos! Como sabem vou iniciar uma nova história e pretendo corrigir o menos positivo! Espero que a sigam também :) Obrigado a todos :D

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...