Jump to content

Ilusões imPerfeitas


Tiago Madeira

Posts Recomendados

E em mais uma Sexta, chegamos ao tão aguardado Dia D!

 

tOteO10.jpg

 

 

6º episódio - Chegou o Dia D!

 

Na véspera do Dia D...

 

Bernardo estava num turbilhão de pensamentos, ia casar com Eva, ter um filho com ela, mas na verdade amava outra pessoa, Luís. Desde aquele encontro em que se beijaram, que Luís e Bernardo não resistiram à atração e passaram a encontrar-se regularmente em segredo. O destino pregara-lhes uma partida, sem se aperceberem como, ambos se tinham apaixonado loucamente como nunca antes lhes acontecera.

 

Sem saber o que fazer, Bernardo decide ir ter com Afonso e contar-lhe tudo. O amigo não queria acreditar. Inesperadamente, Afonso atira-se ao pescoço de Bernardo e rouba-lhe um beijo. Este reagiu imediatamente empurrando Afonso:

 

- Tu estás maluco? Que foi isto?

 

- Bernardo não podes trocar-me por mais um homem, o homem da tua Vida sou eu. Podes casar com a Eva, eu não me importo, mas teres outro homem, não! - implorou o amigo.

 

O noivo ficou chocado, esperava que o amigo já o tivesse esquecido após todos estes anos:

 

-Afonso, eu venho aqui para me ajudares e só me crias mais problemas? Pensei que já tivesses ultrapassado isso. Posso ou não contar contigo amanhã?

 

-Desculpa, tens razão, esquece que isto aconteceu. E é claro que podes contar comigo, como sempre. - diz Afonso conformado.

 

O dia da tragédia...

 

Bernardo acorda com o seu telemóvel a tocar, era Luís, queria encontrar-se com ele. O rapaz nem pensou duas vezes, vestiu-se apressadamente e foi ter com o seu amante:

 

-Meu amor, não te cases, por favor! Eu vou ter uma conversa com o Rodrigo, conto-lhe o que se passa e vamos ficar juntos, pra sempre! - implora Luís, já com lágrimas nos olhos.

 

-Luís, tens que entender, a Eva está grávida, vai ter um filho meu. O que eu mais queria era ficar contigo até ao fim dos meus dias, mas trata-se de uma criança inocente...

 

O ainda namorado de Rodrigo conforma-se, mas mesmo assim tencionava terminar o namoro, não suportava o sentimento de culpa. Os dois rapazes, em lágrimas, abraçam-se fortemente durante algum tempo.

 

Naquele preciso momento, na esquina do café onde estavam os dois, a última pessoa ali desejada espreitava aquela cena. Rodrigo estava enraivecido, há algum tempo que vinha a notar alguma distância de Luís, mas nunca pensou que fosse capaz de o trair, muito menos com Bernardo. Após algum tempo vira costas e vai embora choroso, mas antes tira uma fotografia daquela cena.

 

Horas depois...

 

A hora do casamento chegou. Bernardo, extremamente apreensivo, dirige-se ao altar na companhia de Afonso. Quando o noivo chega ao altar apercebe-se da chegada de um convidado inesperado, Luís. O seu nervosismo aumentara ainda mais. Já Eva encontrava-se no interior da mansão à espera de seu pai que estava atrasado. Passados alguns minutos Gaspar aparece:

 

-Vamos, Eva? Estás tão bonita, minha filha. - diz o pai orgulhoso.

 

-Vamos, meu pai! - afirma a noiva radiante.

 

No 7º e Penúltimo episódio (próxima Sexta): Tragédia após tragédia...

Após muita hesitação, precipita-se na falésia, embate num rochedo e tem morte imediata.

 

...

 

Alguém bate à porta:

 

-Com licença! Inspetor Gonçalo Amaral, da Polícia Judiciária.

 

-Faça favor, inspetor! - disse Bernardo.

 

-Trago-lhe algumas notícias, mas não são muito animadoras.

 

-Diga, depois disto não sei que mais poderá acontecer...

 

-Então vou começar pelos desenvolvimentos sobre a tentativa de homicídio. A análise da balística revela que as duas balas foram disparadas pela mesma arma, arma essa que se encontrava na casa do seu amigo e ex-colega da FA, Luís Rodrigues, e com impressões digitais dele.

 

Terá sido mesmo ele? :shok: Não percam o chocante penúltimo episódio!

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei, mas não posso deixar de dizer: Os episódios são pequeníssimos, não me conformo :haha:

Pensa assim: desta forma são rápidos de ler, concisos e sem aborrecimento  :mosking:  O penúltimo será mais ou menos deste tamanho e o último terá o dobro do tamanho.

 

Só faltam mais dois :cray: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler os episódios todos e adorei. Estás de parabéns, Tiago! Desenvolves a história de maneira original e inesperada e isso agrada-me bastante. Também sou da opinião que os episódios deviam ser maiores, porque se lêem, de facto, muito rapidamente. No entanto, lêem-se muito bem e só se quer mais e mais--. :P E o Bernardo é mais playboy que o Oliver de Arrow, credo. :haha:

 

Ansioso pelo próximo! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler os episódios todos e adorei. Estás de parabéns, Tiago! Desenvolves a história de maneira original e inesperada e isso agrada-me bastante. Também sou da opinião que os episódios deviam ser maiores, porque se lêem, de facto, muito rapidamente. No entanto, lêem-se muito bem e só se quer mais e mais--. :P E o Bernardo é mais playboy que o Oliver de Arrow, credo. :haha:

 

Ansioso pelo próximo! 

Foi a minha primeira experiência, não tinha bem noção da dimensão  :blush: Obrigado pela tua apreciação positiva :D Espero não desiludir com o final xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou começar a ler tudo daqui a pouco :3


Ora bem, já li tudinho. :D Gosto da história, mas acho que se desenrola de forma muita rápida. Isso deve-se à forma como está a ser escrita, há pouca exploração dos sentimentos das personagens. Não sabemos o que pensam, só o que fazem/dizem. Por exemplo, num episódio dizes que o B e o L beijaram-se, no seguinte já se amam. Não há uma evolução natural das coisas, daí parecer tudo corrido. Não sei se me fiz entender xD

 

O Bernardo é um banana!! Devia ficar forever alone. E aposto que o Rodrigo vai mata-lo e o Afonso mata a Eva :3

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou começar a ler tudo daqui a pouco :3

Ora bem, já li tudinho. :D Gosto da história, mas acho que se desenrola de forma muita rápida. Isso deve-se à forma como está a ser escrita, há pouca exploração dos sentimentos das personagens. Não sabemos o que pensam, só o que fazem/dizem. Por exemplo, num episódio dizes que o B e o L beijaram-se, no seguinte já se amam. Não há uma evolução natural das coisas, daí parecer tudo corrido. Não sei se me fiz entender xD

 

O Bernardo é um banana!! Devia ficar forever alone. E aposto que o Rodrigo vai mata-lo e o Afonso mata a Eva :3

Sim, eu nessa parte também senti isso, porém como se passam 2 semanas e tal... Mas concordo, eu não mostro muito a evolução mais sentimental das personagens, é uma dificuldade que tenho na escrita e que vou tentar melhorar na próxima história :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu nessa parte também senti isso, porém como se passam 2 semanas e tal... Mas concordo, eu não mostro muito a evolução mais sentimental das personagens, é uma dificuldade que tenho na escrita e que vou tentar melhorar na próxima história :P

 

Pessoalmente acho impossível amar alguém em 2 semanas, mas isso sou eu. Há gente para tudo, que logo no primeiro encontro é amor para a vida! xD Enfim

 

É normal teres essa dificuldade em expressares o que as personagens sentem, mas isso deve-se ao facto de ser a tua primeira obra, pelo que eu percebi num comentário. Penso que estás num bom caminho :) Continua!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pode ter sido o Rodrigo a disparar os tiros, todos os outros estão lá presentes e já "deram a cara", se é que me faço entender. 

 

Quanto ao spoiler do próximo capítulo: 

 


 

Talvez pela lógica o Afonso possa ser a grande possibilidade, mas duvido que o Tiago nos dê um spoiler desses assim para chegarmos logo à conclusão mais rápida. :rolleyes:  Aposto talvez no Rodrigo, como arrependimento do que fez, ou no Bernardo caso tenha sobrevivido à tragédia.  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pode ter sido o Rodrigo a disparar os tiros, todos os outros estão lá presentes e já "deram a cara", se é que me faço entender. 

 

Quanto ao spoiler do próximo capítulo: 

 

 

Talvez pela lógica o Afonso possa ser a grande possibilidade, mas duvido que o Tiago nos dê um spoiler desses assim para chegarmos logo à conclusão mais rápida. :rolleyes:  Aposto talvez no Rodrigo, como arrependimento do que fez, ou no Bernardo caso tenha sobrevivido à tragédia.  :rolleyes:

Adoro ver as vossas teorias :haha: Só vos posso dizer que existem coisas que vocês ainda não estão a par :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...