Jump to content

Ilusões imPerfeitas


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Um pouco mais cedo que o previsto por problemas de mobilidade da minha parte, peço desculpa desde já. 

 

tOteO10.jpg

 

 

1º Episódio - A tragédia

 

 

Estamos em Cascais e entramos numa mansão junto ao mar, a mansão dos Lencastre, pais de Eva. Observa-se grande agitação, há música de fundo que nos transporta para um conto de fadas... Porém paira no ar um nervosismo que não nos é indiferente.

 

O piano toca e a noiva entra de braço dado com seu pai naquele que é o dia mais feliz da sua Vida. É Eva, vai casar-se com Bernardo. O noivo está claramente nervoso, mas a seu lado tem o grande amigo de alguns anos, Afonso, que o tentava acalmar. Contudo, nem sempre foi assim entre eles! Eva chega ao altar e não consegue esconder a imensa felicidade que sente mas, do outro lado, Bernardo força um sorriso. O conservador dá início à cerimónia quando de repente...

 

...

 

Ouvem-se dois disparos...

 

...

 

 No altar vislumbram-se os noivos debruçados no chão... Ambos sangravam, ambos foram atingidos!

 

 

1 ano antes...

 

 

Algures em Lisboa, preso no trânsito, encontrava-se Bernardo. Estava irritado, não conseguia chegar a casa. Tal irritação devia-se ao facto de ter Rodrigo à sua espera no Skype. Sim, é o que estão a pensar, Bernardo namora com Rodrigo, tinham-se conhecido há cerca de 6 meses atrás quando Bernardo esteve em serviço na base aérea do Porto Santo.  Rodrigo era natural da Madeira e também estava na Força Aérea, tinha feito um pedido de transferência para a base da Ota, não aguentava o isolamento insular. Segundo os serviços burocráticos da base, ele poderia mudar-se em definitivo para o continente sensivelmente dali a um ano e meio. Desde aí, Bernardo e Rodrigo adiaram suas vidas, esperando por essa tão aguardada data, para que pudessem estar juntos, para que no fundo pudessem ser um casal no seu pleno, como tanto desejavam.

 

 

Finalmente Bernardo chega a casa, mas Rodrigo não estava nada satisfeito. Bernardo estava sem disposição para mais discussões, tinha tido um dia esgotante, mas, como em todas as discussões que eles tinham, ambos acabavam por ceder demonstrando o quanto se amavam. Os dois rapazes pareciam ter uma relação perfeita, era visível a intensidade da sua relação. Mesmo os melhores amigos de Bernardo, que o aconselhavam a ir com calma porque Rodrigo tinha apenas 19 anos, acabavam por ficar rendidos. Eram feitos um para o outro!

 

Todavia, Bernardo estava prestes a ter a maior desilusão da sua Vida.

 

 

No 2º episódio (próxima Sexta-feira):

- Rodrigo, ouvi aqui na base que um recruta anda a namoriscar com um cadete de Porto Santo... Por favor, diz-me que não és tu!

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito Tiago! Essa introdução à Revenge deixa-nos ainda mais ansioso sobre o que realmente terá ou irá acontecer. :P:D

 

Não sei se realmente existe ou se é apenas impressão minha, mas parece haver aí um certo paralelismo entre esse casal... outras coisas.  :rolleyes:  :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito Tiago! Essa introdução à Revenge deixa-nos ainda mais ansioso sobre o que realmente terá ou irá acontecer. :P:D

 

Não sei se realmente existe ou se é apenas impressão minha, mas parece haver aí um certo paralelismo entre esse casal... outras coisas.  :rolleyes:  :mosking:

Lá está  :rolleyes:  :mosking:  Eu avisei! E não se fica por aqui :P

Gostei e estou curioso com os próximos episódios. Gostei muito da parte introdutória. Como o João disse, faz lembrar Revenge. 

 

Boa sorte! :D

 Obrigado  :happy:

Ainda bem que todos gostaram  :)  E sim, inspirei-me um pouco em Revenge para o desencadeamento dos acontecimetos xD

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UUU ok está visto que isto tem suspanse e mistério! I Like :smoke:

 

Cabrito quero saber o que vai acontecer agora! :)

O 1º episódio não revelou muito mas vou esperar pelos próximos! 

Parabéns e força com isto!

Em relação ao acontecimento que dá início à trama só se vai saber mais lá para a frente, iremos percorrer um longo caminho até lá chegar :cool:

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de a história ter retrocedido um ano já imaginava que o Bernardo tinha tido um caso com um rapaz. Porque será? :P

 

Gostei do episódio, mas soube-me a pouco. A estreia tinha sido mais impactante de tivesses levantado a ponta do véu e falado um pouco sobre a desilusão que o Bernardo sofreu. Ainda assim fiquei expectante e curioso com o que vem aí. Sem dúvida que vou acompanhar.

 

Parabéns. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de a história ter retrocedido um ano já imaginava que o Bernardo tinha tido um caso com um rapaz. Porque será? :P

 

Gostei do episódio, mas soube-me a pouco. A estreia tinha sido mais impactante de tivesses levantado a ponta do véu e falado um pouco sobre a desilusão que o Bernardo sofreu. Ainda assim fiquei expectante e curioso com o que vem aí. Sem dúvida que vou acompanhar.

 

Parabéns. :)

Não sei :rolleyes:

 

A desilusão vai ser explorada no próximo episódio :P 

E obrigado  :happy:  :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta Sexta-feira em

 

okNmjmQ.jpg

 

Bernardo não queria acreditar. Por momentos ainda pensou em ir ver quem era, mas queria tanto saber se se tratava de Rodrigo, que voou para casa. Chegado a casa liga rapidamente o PC escrevendo ao seu companheiro:

- Rodrigo, ouvi aqui na base que um recruta anda a namoriscar com um cadete de Porto Santo... Por favor, diz-me que não és tu!

Alguns minutos depois:

-Bernardo...

 

 

Não percas!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este episódio retrata a volatilidade das pessoas e dos sentimentos na perfeição. 

 

Descobrirmos por nós próprios que fomos trocámos pela pessoa a quem dedicámos tanto tempo e amor é realmente devastador. Percebo a revolta do Bernardo, embora não aprove o que ele fez à Eva.

 

A tua série está muito bem escrita, mas os capítulos deviam ser maiores, uma vez que são semanais. Ainda assim estás de parabéns. Tenciono continuar a acompanhar. ;)

Editado por Buwayh
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...