Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

2016 foi claramente um ano fantástico na música. Foi o ano que tive mais ligado a todo este mundo, estando constantemente atento aos novos lançamentos e notícias de vários artistas que gosto. Foi também o ano em que mais tive "coragem" de arriscar e ouvi coisas que, noutra altura, era impensável ouvir. Dessa forma é muito difícil fazer um top com os melhores álbuns deste ano, mas neste momento é mais ou menos isto (álbuns só lançados este ano):

16. Panic! At The Disco - Death Of A Bachelor
15. Alicia Keys - Here
14. Sia - This Is Acting
13. Kanye West - The Life of Pablo
12. The Lumineers - Cleopatra
11. The 1975 - I like it when you sleep for you are so beautiful yet so unaware of it
10. Lady Gaga - Joanne
09. Jojo - Mad Love
08. Frank Ocean - Blonde
07. Niykee Heaton - The Bedroom Tour Playlist
06. Little Mix - Glory Days
05. M.I.A - AIM
04. Ariana Grande - Dangerous Woman
03. Beyoncé - Lemonade
02. Rihanna - ANTI
01. The Weeknd - Starboy

Como é óbvio isto depende muito do meu gosto pessoal. Por exemplo, em termos de qualidade eu sei que o "Blonde" deveria estar pelo menos no TOP3, mas eu senti uma ligação muito maior com o "ANTI", por exemplo. O álbum da Rihanna passou o ano todo no topo da minha lista, exatamente por isso, por me ter sido tão especial. E depois, claro, tenho os meu guilty pleasures, tipo "Glory Days" :wub: Sou muito teen sim.

A maior surpresa do meu top é provavelmente o "Lemonade", já que eu não gostei nada do álbum quando saiu, mas depois acabei por me apaixonar pelo mesmo. Se tivesse disponível nas plataformas (só costumo ouvir música no Apple Music), seria dos álbuns mais ouvidos por aqui. Destaco ainda o "The Bedroom Tour Playlist", da Niykee Heaton. Conheci-a este ano e simplesmente adoro-a. É uma mistura de Lana del Rey com qualquer coisa fabulosa também. 

Outros álbuns (e EPs/Mixtapes) de 2016 que ouvi muito: "7/27" (Fifth Harmony), "Mind of Mine" (Zayn), "Thank You" (Meghan Trainor), "Skin" (Flume), "Haiz" (Hailee Steinfeld), "Slay-Z" (Azalea Banks)...

Álbuns de outros anos que ouvi (e adorei) pela primeira vez em 2016: discografia da Marina and the Diamonds (principalmente o "FROOT"), discografia dos Twenty One Pilots (principalmente o "Blurryface" e o "Vessel"), "Badlands" (Halsey), "Cry Baby" (Melanie Martinez), "Currents" (Tame Impala)...

E é isto :P Ao todo ouvi pela primeira vez mais de sessenta álbuns. Se acrescentar aqueles que já conhecia e fui ouvindo diariamente ou aqueles que ouvi pelo menos uma vez, passa facilmente dos cem :haha: 

 

 

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens vida @JoãoCruz:haha: 

 

-

Esta é um hino na mesma sem a Camila!!!!!! Também ela não participa muito nesta música xD

 

 

As outras que eu ouvi sem ela (Worth It, Work From Home, That's My Girl) nota-se uma diferença sem a presença dela. Ela vai fazer falta... Mas as girls vão dar a volta por cima, dando mais destaque à Lauren e Dinah :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá eu só ouvi 8 álbuns (+2 EPs). :mosking: E mesmo assim acho que ouvi mais álbuns que no ano passado.  :haha: Assim na generalidade, este foi o ano em que mais ouvi música eletrónica. Antes não conhecia nem ouvia praticamente nenhuma música "House" mas agora são raros os dias em que não estou a ouvir algo desse estilo. Também adquiri um gosto por kizomba, se agora fico viciado com algumas músicas, antes nem sequer podia ouvir aquilo. Tirando isso, o hábito de ouvir músicas mais "alternativas" ou até mesmo Indie, mantém-se. O meu ranking de álbuns e EPS deste ano será mais ou menos assim (gosto bastante de todos, até porque para eu ouvir um álbum completo é porque gosto mesmo do que estou a ouvir xD):

01. Medina - We Survive
02. Thomston - Topograph
03. XYLØ - America EP
04. Broods - Conscious
05. AURORA - All My Demons Greeting Me As A Friend
06. Tove Lo - Lady Wood
07. Banks - The Altar
08. DJ Snake - Encore
09. Daughter - Not to Disappear
10. Frenship - Truce EP

Já singles é um pouco mais difícil fazer um top. :mosking: Houve imensos singles em que fiquei completamente viciado e há até aquelas músicas em que não fiquei viciado mas que causaram algum impacto de certa forma. A destacar, destaco estas:

Spoiler

Esta foi muito provavelmente a que mais ouvi este ano:

Estas duas também andam lá perto, gosto imenso de ambas:

E mais recentemente esta:

 

Outras que conheci ou foram lançadas este ano e gostei bastante: Walking on Cars - Don't Mind Me | Banners - Start a Riot | The Weeknd - Starboy | VÉRITÉ - Living | XYLØ - Get Closer | Medina - Forgabt (Jeg Fucking Elsker Dig) | Wilkinson ft. Karen Harding - Sweet Lies | Messias Maricoa - Sou Teu/Só Te Olho/Nhanhado | Léa Castel - Abîmée | Calema - Vai | LP - Lost on You | Seeb ft. Neev - Breathe | Jesper Jenset - High | Dua Lipa - Hotter Than Hell | Monsieur Adi ft. VÉRITÉ - Bad Habits | Gromee ft. May-Britt Scheffer - Fearless | Bebe Rexha - I Got You (...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2016 foi o ano em que abandonei o Pop de vez. Abracei o gosto que vinha a ter desde 2015,  pelo alternativo/experimental/indie, talvez pelo estado de espírito ser depressivo/suicida, deu-me para ouvir músicas, mais pela letra do que pela batida/ritmo. Dei por mim a chorar várias vezes, por me identificar com algumas letras.

Basicamente ouvi:

-twenty øne piløts 

-Muse

-Panic At The Disco!

-the 1975

-The Weeknd

-Troyer Sivan

Acho que não me esqueci de ninguém. (Muito grande, a lista. :rolleyes:)

 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ruben Fonseca disse:

Cá eu só ouvi 8 álbuns (+2 EPs). :mosking: E mesmo assim acho que ouvi mais álbuns que no ano passado.  :haha: Assim na generalidade, este foi o ano em que mais ouvi música eletrónica. Antes não conhecia nem ouvia praticamente nenhuma música "House" mas agora são raros os dias em que não estou a ouvir algo desse estilo. Também adquiri um gosto por kizomba, se agora fico viciado com algumas músicas, antes nem sequer podia ouvir aquilo. Tirando isso, o hábito de ouvir músicas mais "alternativas" ou até mesmo Indie, mantém-se. O meu ranking de álbuns e EPS deste ano será mais ou menos assim (gosto bastante de todos, até porque para eu ouvir um álbum completo é porque gosto mesmo do que estou a ouvir xD):

01. Medina - We Survive
02. Thomston - Topograph
03. XYLØ - America EP
04. Broods - Conscious
05. AURORA - All My Demons Greeting Me As A Friend
06. Tove Lo - Lady Wood
07. Banks - The Altar
08. DJ Snake - Encore
09. Daughter - Not to Disappear
10. Frenship - Truce EP

 

Broods :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim este ano foi absolutamente brutal no que a música toca. Entre o final de 2015 e o decorrer do corrente ano, aconteceu os regressos que eu já esperava há uns tempinhos. Falo obviamente de Beyoncé, Coldplay, Adele, Bruno Mars e Frank Ocean. Foi praticamente o que eu fui ouvindo ao longo do ano. Elaborando um top, talvez seria assim. 

1. Lemonade - Beyoncé (De longo o meu álbum favorito. Primeiro porque é a Beyoncé, segundo pela genialidade do álbum. A riqueza dos instrumentais, a força das mensagens, as letras, o vozeirão da Beyoncé, a variedade de géneros (country, rock, r&b). Tudo. É, até ao momento, o álbum da minha vida. Acho que nunca ouvi tantas vezes um álbum, praticamente todos os dias ouço :haha: Está no carro. 

2. Frank Ocean - Blonde (Bom demais. Bem ao estilo dele. Eu adoro este género de música, quase que uma junção entre o alternativo e o r&b. Adoro.)

3. Adele - 25 (Amei. Não amei todas as musicas, mas amor no geral. Destaque para a All I Ask e When We Were Young.)

4. Coldplay - A Head Full Of Dreams (É Coldplay, basta. A minha banda vida favorita. A influência das sonoridades da Índia caiu que nem uma luva. Claro, não há como não destacar a Hymn for the Weekend)

5. Solange - A Seat at The Table (A maior surpresa do ano. Muito bom mesmo. Uma frescura. 

6. Bruno Mars - 24k Magic (Já tinha saudades do Bruno. Não foi o melhor álbum dele mas tem umas pérolas que eu amo completamente. Versace on The Floor :wub:)

7. The Weeknd - Starboy (Soube tão bem neste final do ano... Tão bem. Adoro a energia do álbum. É eletrizante. TW não desilude.)

E fica por aqui para não me alongar :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álbuns mais esperados de 2017

Forbes:
1. Katy Perry
2. Christina Aguilera
3. Nelly Furtado
4. Charli XCX
5. Lorde
6. Kelly Clarkson
7. Fergie
8. Maroon 5

Yahoo:
1. U2
2. Katy Perry
3. Lorde
4. Fleetwood Mac
5. Arcade Fire
6. Jay Z
7. Chuck Berry
8. Gorillaz

BBC:
1. Katy Perry
2. Ed Sheeran
3. Drake
4. Lorde
5. Pharrell Williams
6. Clean Bandit
7. Beck
8. Depeche Mode

Editado por Olhos Abertos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

artworks-000049551897-zdj1xe-t500x500.jp

1366d31cbce15585e6c44ec497651e86.jpg

 

Hoje, dia 29 de dezembro, faz 7 anos que o Tyler lançou o álbum de estreia da banda, twenty|one|pilots (self titled), gratuitamente, em cópia física e para download no myspace da banda.

Quando, em 2012, os twenty øne piløts assinaram o acordo com a editora Fueled By Ramen, concordaram em removê-lo de circulação.

Atualmente, o álbum só ser adquirido de forma digital, através do itunes. As cópias físicas, devido à sua raridade, estão à venda por quase 1300 dólares, na Amazon! @André Sousa

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Carlosss disse:

Concordo com a música do ano, sem dúvida :D Pena que passou despercebida nas rádios e etc :cry: 

Por cá até passaram. Mas o público andava virado para xaropadas como Closers e as músicas do Biberão. Ainda assim, foi um moderate hit muito consistente.

há 4 minutos, Magazine disse:

Tem discussão sim, amore :beach:

 

7f1ba7f20f5fbf8f74601e44365ef92a.gif

Gif icónico:haha: 

Eu gosto da música do instrumental. Mas na altura andava viciado nesta <3 Subvalorizada ao extremo:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não ouvi assim muita coisa nova nem muitos álbuns, mas destaco:

nathan-sykes-unfinished-business-album-o

Foi uma valente surpresa e adorei este solo debut. As músicas estão fantásticas, com destaque para o Good Things Come To Those Who Wait, Can't Be Mad, Famous e Tears in the Rain. Vou certamente começar a acompanhar mais o trabalho do Nathan :yes: E dizem que ele vai começar uma World Tour em 2017, espero que passe por Portugal :wub: 

005895816_500.jpg

Outra agradável surpresa! Já tinha ouvido o Never Been Better, mas este 24 HRS superou-o por larga margem :yes: Destaco You Don't Know Love, Years & Years, How Much For You Love (e acho que estou a esquecer-me de alguma :unsure: )

 

shawn-mendes-illuminate-album-stream-dow

Claro que tinha de falar do Shawn :wub: Adorei este álbum. Bem mais maturo e com uma sonoridade diferente. É como disse, adorei. As melhores para mim são mesmo Mercy, Like This, Roses, Bad Reputation, Hold On. Que o Shawn nos presenteie com um 3º álbum ainda melhor em 2017 :yes: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha eleita do ano :mosking:

Fazendo um bom balanço, foi a que me pôs a cantarolar durante mais tempo :haha:

Mas para mim, também a Shakira e o Maluma com Chantaje, a Britney Spears com Make Me ou Slumber Party (viciei-me das duas :O ), passando pela Ride dos 21P, por Mercy do Shawn e os meus queridos 3 singles das 5H: Work From Home, All In My Head e That's My Girl, foram muito especiais.

A brutal SIA também me preenche, não vou nomear músicas, porque se não ia mais de metade do This is Acting :rolleyes:. A minha grande (re)descoberta foi a P!nk :blush:  Ela só lançou uma músiqueta (que nem achei grande piada) este ano, mas eu "voei" por todos singles dela desde 2002 :haha: E adoro todos! Principalmente Who Knew e Sober! Amores meus :girlsigh:

Também estou a começar a apreciar a I Would Like da Zara :P Quanto à Gaga... Revivi a época de "The Fame" (nessa altura tinha 7 anos :rolleyes: mas reconheci melodias!) AMEI! Quanto aos novos lançamentos, A-YO roubou-me o coração. :wub: Quanto à Rihanna, quando lançou o álbum ainda não acompanhava bem o mundo da música, mas Work e Needed Me ficam mesmo no ouvido... Ainda houve a Adele! Revivi o 21, e viciei-me nos em todos os singles do 25: Hello, When We Were Young e principalmente Send My Love, o último (e ainda futuro) single não me agarrou xD

Nas músicas portuguesas, para mim, a Leonor Andrade, a Carolina Deslandes e a Rosinha foram vícios! Embora as 2 primeiras sejam de 2015... Strong for Too Long, Já Conheci, Carrussel e What do You Know Boy continuaram nos meus ouvidos. De 2016, a Coentrada foi frequente, um autêntico vício :mosking: apesar de também ter ouvido muito  Eu Chupo e Eu Lavo a Ameijoa :P

E foi assim o meu ano, musicalmente falando :mosking:

Que 2017 seja ainda melhor! :D

Editado por Tiago João
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...