Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

há 3 horas, JoãoCruz disse:

Eu se fosse elas ou o fandom tinha vergonha de falar da tal liberdade criativa, já que as composições continuam fraquinhas e sempre à volta do mesmo. Apesar de em termos de sonoridade ser o melhor (aprendi a gostar do álbum com o tempo, apesar de ter mais carinho pelo 7/27), em termos de lyrics é uma caca. Só fala de amor e sexo. Foi para isso que quiseram a liberdade criativa?

Já sobre a Camila... nota-se que não estás por dentro do assunto. Depois do desempenho de CITC, a Epic quis adiar o lançamento do álbum, a Camila é que bateu o pé e foi à procura de uma gravadora independente, que a ajudou a reconstruir o debut (daí algumas faixas não fazerem parte do trabalho final). Eles só voltaram a apostar na miúda quando Havana começou a ser hit sem prometer, visto que até foi lançado como single promocional... mas estava a correr tão bem que eles voltaram atrás da decisão e, felizmente, conseguiram levar Havana ainda mais longe... tão longe que foi #1 na Hot 100 e bomba até hoje. Mas a Camila fez o trabalho mais difícil e, por isso mesmo, merece tudo o que conquistou entretanto. Aliás... a Epic nem o clipe de Havana pagou, foi a Guess. Portanto logo aí vês... :P 

Eu tento ver algo de bom nas outras quatro, mas não consigo sinceramente. Não há o mínimo esforço de serem boas, de vingar. Nem nas atuações elas são boas, é cada uma para ser lado, preparação 0 e tudo mais. A Camila até agora não nos ofereceu duas performances iguais. Esta pausa só lhes fará bem, já que vão fazer o que sempre quiseram: ser artistas solo. Nenhuma delas era feliz no grupo, nem vale a pena negar. Segundo elas e o fandom a Camila é que foi a ingrata, a má da fita... mas na verdade todas elas querem o que a Camila conquistou nestes últimos meses.

Compara uma Angel ou uma DSYLM a uma Down, quer em termos de sonoridade, quer em termos de letra, as duas primeiras que falei falam mais de amor, a segunda é puramente sexo, aliás, é muito semelhante a WFH como o @Tiago João referiu. Eu gostei bastante do álbum :P

Mas a cena é que CITC não se comportou tão mal assim... E sim, já sabia que a Camila até excluiu algumas músicas, tanto é que o álbum era para se chamar inicialmente The Hurting, The Healing, The Loving e acabou por mudar mais tarde e ficar só Camila. Foi uma pena ela ter excluído Scar Tissue do álbum, OMG, CITC e IHQ...

Só estava a dizer que a Epic cagou completamente nas 5H, mas talvez se elas tivessem "batido o pé" como a Camila talvez tivessem ido mais longe, não sei... Mas eu já previa que elas se iriam separar, e acho o melhor, pelo menos por uns tempos, para amadurecerem e trazerem frescura. Das outras 4, as que para mim têm mais potencial são a Lauren e a Normani. Aliás, o álbum da Normani está previsto sair este ano e adorei a parceria dela com o Khalid, que lhe rendeu a melhor estreia de um membro das 5H na Hot 100.

Eu não desmereço a Camila, gosto muito das Fifth Harmony mas também gosto muito da Camila e reconheço que ela merece todo o sucesso pois é talentosa. Quando ela estava nas 5H era criticada por estar "desfasada" das outras integrantes, por ter uma voz fininha, etc. Quando saiu do grupo, criticaram-na e ainda criticam por ser uma ingrata. Presa por ter cão e presa por não ter, né? Ela já demonstrou que deseja felicidades às outras integrantes e que esteve grata pelos anos no grupo (inclusive pelo que ela disse no comunicado), por isso ela pra mim fez o melhor para ela, não a julgo, de todo.

há 2 horas, Tiago João disse:

Por mim "Down" nunca na vida tinha sido single. Aquilo é um aborto falhado. 2:30, 0:45 de rapper, fotocópia de WFH... Enfim :suicide: Qual ponte qual quê, há uma diferença entre ponte e cópia, portanto acho que "Angel" faria muito, mas muito melhor o trabalho de ponte com o 7/27, até porque "Angel" acaba por dar como acabado o 7/27 e mostra que elas estão diferentes sem a Camila. Angel devia ter sido o primeiro single, em vez de Down. Depois dessa deviam ter vindo, e ambas como singles normais, "Don't Say You Love Me" e "He Like That". Por fim, vinham com um single promocional que podia ter sido quer "Bridges" quer "Lonely Night" (embora prefira a primeira, "Bridges" é A música para encerrar uma era).

A prova de que Angel foi a única coisa bem escolhida no meio desta salganhada de singles sem qualquer sentido é que, mesmo sendo "apenas" single promocional, foi praticamente tão bem sucedida como os singles Down e He Like That, e não tem comparação alguma, em termos de sucesso, com o outro single promocional "Deliver" (quanto a este, não entendo como é que em 7 músicas, onde 6 eram escritas por elas e onde quase todas eram excelentes, foram escolher a ÚNICA que elas não tinham escrito e que é "apenas" boa :| )

Para quem não conhece, aqui está a "Bridges":

 

Eu percebo a escolha de Down para primeiro single, é mais sexual, faz lembrar o grande hit delas: Work From Home e além disso tem a parceria de um rapper. 3 ingredientes perfeitos para hitar, mas desta vez deram-se mal... E também preferia que Angel tivesse sido single oficial pois é diferente, era uma lufada de ar fresco na carreira do grupo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

Compara uma Angel ou uma DSYLM a uma Down, quer em termos de sonoridade, quer em termos de letra, as duas primeiras que falei falam mais de amor, a segunda é puramente sexo, aliás, é muito semelhante a WFH como o @Tiago João referiu. Eu gostei bastante do álbum :P

Mas a cena é que CITC não se comportou tão mal assim... E sim, já sabia que a Camila até excluiu algumas músicas, tanto é que o álbum era para se chamar inicialmente The Hurting, The Healing, The Loving e acabou por mudar mais tarde e ficar só Camila. Foi uma pena ela ter excluído Scar Tissue do álbum, OMG, CITC e IHQ...

Só estava a dizer que a Epic cagou completamente nas 5H, mas talvez se elas tivessem "batido o pé" como a Camila talvez tivessem ido mais longe, não sei... Mas eu já previa que elas se iriam separar, e acho o melhor, pelo menos por uns tempos, para amadurecerem e trazerem frescura. Das outras 4, as que para mim têm mais potencial são a Lauren e a Normani. Aliás, o álbum da Normani está previsto sair este ano e adorei a parceria dela com o Khalid, que lhe rendeu a melhor estreia de um membro das 5H na Hot 100.

Eu não desmereço a Camila, gosto muito das Fifth Harmony mas também gosto muito da Camila e reconheço que ela merece todo o sucesso pois é talentosa. Quando ela estava nas 5H era criticada por estar "desfasada" das outras integrantes, por ter uma voz fininha, etc. Quando saiu do grupo, criticaram-na e ainda criticam por ser uma ingrata. Presa por ter cão e presa por não ter, né? Ela já demonstrou que deseja felicidades às outras integrantes e que esteve grata pelos anos no grupo (inclusive pelo que ela disse no comunicado), por isso ela pra mim fez o melhor para ela, não a julgo, de todo.

Eu percebo a escolha de Down para primeiro single, é mais sexual, faz lembrar o grande hit delas: Work From Home e além disso tem a parceria de um rapper. 3 ingredientes perfeitos para hitar, mas desta vez deram-se mal... E também preferia que Angel tivesse sido single oficial pois é diferente, era uma lufada de ar fresco na carreira do grupo.

Mas eu não percebo a escolha exatamente por esses 3 motivos que mencionaste! O tema é fotocópia de WFH, o facto de fazer lembrar uma música que era gira por ser diferente, vá, fizeram algo completamente igual, e o rapper, que costuma ajudar, só estragou porque temos coisas como a Ally e a Dinah a dizer 3 versos :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês ainda a dar conversa a esse coitado obcecado pela fifth harmony. Haja paciência :rolleyes: Imagina se elas tivessem hitado, o surto era certo :lol: Isto porque a queridinha dele foi protegida pela gravadora e fizeram de propósito para a banda flopar.

Editado por Magazine
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magazine disse:

Um dos melhores álbuns desta década faz 7 anos hoje

Ámen FF, hinário e bíblia do dubstep :god::god:

Qual a masterpiece que vocês mais gostam do álbum? Up N' Down continua a minha preferida :yeah:

Lembrando que Big Fat Bass-fã não é gente :victory2:

 

(Drop Dead) Beautiful, How I Roll e Gasoline, que gosto e que deveriam ter sido também singles. Lembro-me que a Gasoline teve boas críticas e era considerada uma das melhores ou a melhor do álbum para muitos críticos. E para a cantora/editora não lhe ligaram muito. O que é uma pena.

Mas Till The World Ends, quer a versão normal quer o remix com Nicki Minaj e Ke$ha, é para mim a melhor.

Mas também gosto da Hold It Against Me, Inside Out, I Wanna Go, Trouble for Me, Up N' Down, Criminal e até mesmo Big Fat Bass.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

Um dos melhores álbuns desta década faz 7 anos hoje

Ámen FF, hinário e bíblia do dubstep :god::god:

Qual a masterpiece que vocês mais gostam do álbum? Up N' Down continua a minha preferida :yeah:

Lembrando que Big Fat Bass-fã não é gente :victory2:

 

Pensava que me irias tagar :sad:

 

Inside Out e Selfish têm bombado no meu carro 

Editado por DOCA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Magazine disse:

Um dos melhores álbuns desta década faz 7 anos hoje

Ámen FF, hinário e bíblia do dubstep :god::god:

Qual a masterpiece que vocês mais gostam do álbum? Up N' Down continua a minha preferida :yeah:

Lembrando que Big Fat Bass-fã não é gente :victory2:

 

Selfish, Inside Out, Till The World Ends, Criminal, Gasoline, mas nenhuma ultrapassa, para mim, a He About To Lose Me! Que hino, meu Deus! :girlinlove:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ouvir o álbum da Camila e achei bem bom... eu gostava de algumas músicas das Fifth Harmony mas nunca fui propriamente fã, mas no álbum da Camila nota-se que ela tem uma boa voz e existe ali muito potencial. A "Havana" claro é aquela música que fica na cabeça e dá vontade de ouvir várias vezes, mas ao contrário de outras do género achei uma boa música dançante que vai buscar as raizes cubanas da cantora e presta um tributo às suas origens. Depois as duas baladas "Consequences" e " Something's Gotta Give" são dos pontos altos do álbum mostram o potencial vocal da Camila e um eu lírico mais maduro, que eu apreciei.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Diogo_M disse:

 

Não estava à espera deste feat. Claro que o pessoal, no twitter como é maldoso, já começou com as teorias da conspiração, a dizer que o Logic se apaixonou pelo Sam Smith e que por isso é que se divorciou! (O Logic anunciou a semana passada que se ia divorciar e justificou dizendo que "era mais feliz quando era solteiro" ). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, ricardotv1 disse:
há 44 minutos, Rafael A. disse:
Eu duvide que o iTunes passe do final deste ano, início do próximo.

Está cada vez mais morto. Nos US, até os físicos já passaram as vendas dos digitais.

A própria Apple quer matar o iTunes. O Apple Music penetrou incrivelmente bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...