Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Lado a Lado


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Eu até gostei da novela, se comparar com as novelas de época que a Globo fez, essa está mais atual, ousada, suas falas remete mais para o presente nosso do que para aquela época. Gostei da apresentação das personagens, simples e já sabendo o caráter da personagem, o capítulo de estreia foi o mais curto, só deu para conferir as personagens centrais da novela. Neste primeiro capítulo conferimos o nascimento dos carnavais brasileiros, o samba (engraçado que Constância referia ao Samba como passageiro naquela época, que não teria importância nenhuma na história brasileira, mero engano), a capoeira (naquele tempo, muitos brancos e até negros tinham preconceito, achava que era uma dança de bandidos), a divisão de classes e também a divisão de cor entre brancos e negros, gostei da cena final da novela quando Zé Maria leva Isabel a um restaurante, só que a maioria dos frequentadores é brancos, todos ficam impressionados por verem negros sentados e pedindo para serem atendidos e logo o garçom fala que a mesa está reservado, só que Zé Maria o repreende dizendo ''nós estamos no século 20, caso o senhor não tenha percebido'' e logo que ele diz isso Isabel tasca um beijo nele e todos ficam chocados. Gostei muito da atuação da Patricia Pillar como a Constância, já saberemos que ela será uma pedra no sapato de Laura, uma mãe controladora que só quer saber de recuperar seus status. Marjorie Estiano muito correta com a sua Laura. Lázaro Ramos também muito bem, só achei a Isabel de Camila Pitanga um pouco chata, mas continua interpretando muito bem. Achei a abertura da novela genial, gostei de ver um samba enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense na abertura da novela, achei que é a cara da novela, falando sobre liberdade, gostei mesmo. Agora é conferir se no segundo capítulo da novela, ela cresça. Estes dias está fazendo muito calor aqui em São Paulo e ontem estava muito quente em pleno inverno, pode ser que a queda seja devido a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, o primeiro episódio leva uma boa nota. Também, ainda há muito para ver, e certamente que sairá daqui uma novela muito boa. Aliás, pelo que dizes, o episódio foi muito curto e não deu para ver muito de todos os núcleos.

Eu espero que esta novela passe na SIC, já que as outras n novelas das 18h têm ficado para trás. Acho o tema muito interessante e o elenco divinal!

Esperemos melhores dias em termos de audiência e que saia daqui uma boa novela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com ódio da Constância. Patricia Pillar acho que incorporou uma bisavó de Flora, pois ela está deslumbrante como a vilã da novela. Neste dois capítulos gostei, acho que a direção da novela está bem caprichada, engraçado que as melhores imagens de direção está no horário das seis, fotografia deslumbrante parece cinema. Impressionante, mas mesmo Gilberto Braga sendo supervisor de texto da novela, percebo falas e o jeito de escrever do autor, mesmo ele sendo o supervisor de texto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a novela está começando ás seis em ponto. Mas acho que ela elevará um pouco a sua média, não vai marcar de imediato 25 ou 26 pontos, mas de certeza subirá pelo menos uns 22 pontos qualquer dia desses, hoje deve marcar os mesmos pontos, já que faz muito calor aqui em São Paulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Segundo capítulo de "Lado a Lado" mantém baixa audiência

ff7d565161d4e88802997ca45f603f1d.jpg

  • O segundo capítulo de "Lado a Lado" manteve baixos índices de audiência. A trama assinada por João Ximenes Braga e Claudia Lage, de acordo com o Ibope da Grande São Paulo, marcou uma média de 19 pontos, o mesmo alcançado por "Gabriela", às 23h.

    O horário político, que obriga as emissoras a anteciparem a sua programação, tem sido o responsável pela baixa audiência do folhetim. A preocupação, na verdade, está com o horário de verão, que começa em outubro.

:huh: :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja baixa... é líder! E é isso que interessa! Muitos acham que a novela vai subir, eu cá acho que vai descer... o calor está a chegar com muita força ao Brasil e o consumo vai cair a pique! Daqui a uns tempos temos o "Lado a Lado" a fazer 15 pontos. Não gostei da novela... e pobrezinha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da novela, sim ela começou fraquinha tanto pela história e tanto pela audiência, mas acredito que ela fará a mesma audiência de ''A Vida da Gente'', a novela é boa, só está apenas começando, acho que ela é mais ágil do que ''Amor Eterno Amor'', aconteceu muitas coisas nesta semana. O problema está na parte do calor que está fazendo aqui em São Paulo e pelo desinteresse por parte do público, se tivesse uma outra metologia em apurar as audiências das novelas e programas da televisão brasileira, acho que a semana de ''Lado a Lado'', ficaria mais ou menos nos 25 e 26 pontos de média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da novela, sim ela começou fraquinha tanto pela história e tanto pela audiência, mas acredito que ela fará a mesma audiência de ''A Vida da Gente'', a novela é boa, só está apenas começando, acho que ela é mais ágil do que ''Amor Eterno Amor'', aconteceu muitas coisas nesta semana. O problema está na parte do calor que está fazendo aqui em São Paulo e pelo desinteresse por parte do público, se tivesse uma outra metologia em apurar as audiências das novelas e programas da televisão brasileira, acho que a semana de ''Lado a Lado'', ficaria mais ou menos nos 25 e 26 pontos de média.

Talvez, ninguém sabe! Daniel, no Brasil não há "Secret Story" pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VAI em Dailymotion.com e procura por Avenida Brasil. Quando encontrares um user com o nome J4c4r3, seleciona que ele tem as novelas todas, nem precisas baixar

Obrigado. Vou fazer isso, mas eu tenho andado à procura é de episódios completos, pois esses estão divididos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alessandra Negrini será vilã em "Lado a Lado"

c9d15d3fe6b8610bc5fe77f34fc534b9.jpg

  • Quando o casal Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Tiago Fragoso) já estiverem completamente apaixonados um pelo outro um acontecimento inesperado vai atrapalhar a vida dos dois. O segredo que Edgar escondia quando voltou de Portugal será revelado para o público.

    É que ele se casou em segredo no outro país e por este motivo temia a volta ao Brasil. O que o moço não esperava é que sua esposa preocupada com sua ausência chegará ao Brasil e acabará descobrindo seu casamento.

    Catarina será interpretada por Alessandra Negrini e quando ela constatar que perdeu o amor de Edgar fará de tudo para infernizar a vida deles se tornando a grande vilã da história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou gostando bastante da novela, embora não seja a melhor novela, gosto muito das atuações do elenco que está impecável, pena que ela enfrenta uma baixa audiência, que é muito compreensível, uma pegou uma semana de estreia atípica de calor muito forte em São Paulo e outra que é mais tratada de circo do que um horário político, creio quando o horário político sair do ar daqui duas semanas a novela consiga pelo menos romper a barreira dos 22 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...