Jump to content

Lucy


_zapping_

Posts Recomendados

Parece-me óbvio que o programa ia liderar, já que não há concorrência... Não há mais programas infantis, logo as crianças têm que se virar para algum lado! ;)

Quanto à roupa, a questão até pode nem ser o tamanho do tecido (depende dos gostos), mas sim o género de roupa... Não seria melhor arranjar roupa que "interessasse" às crianças... Porque não fazer com que ela se mascarasse de uma coisa diferente todos os programas.. ??

Sabem o que parece? Parece que a Lucy está com a mesma roupa da noite anterior... e mais não digo! *cala-te boca*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 228
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

QUOTE(Diana @ 8-Sep-2008, 12:28) <{POST_SNAPBACK}>
Parece-me óbvio que o programa ia liderar, já que não há concorrência... Não há mais programas infantis, logo as crianças têm que se virar para algum lado! ;)

Quanto à roupa, a questão até pode nem ser o tamanho do tecido (depende dos gostos), mas sim o género de roupa... Não seria melhor arranjar roupa que "interessasse" às crianças... Porque não fazer com que ela se mascarasse de uma coisa diferente todos os programas.. ??

Sabem o que parece? Parece que a Lucy está com a mesma roupa da noite anterior... e mais não digo! *cala-te boca*

Olha Diana, do lado da TVI, as crianças têm um programa voltado para o mesmo target: «O Detective Maravilhas»( penso eu, que eu não vejo isso!)

Se o público se voltou para a «Lucy» e deixou «o detective» às moscas... lá tem as suas razões.

Pelo menos sempre é alguém a apostar na diversidade... a diferir da máquina monocórdica de novelas, em que se transformou a TVI! Não tem criatividade para mais nada!

No programa da Lucy, as crianças encontram quaquer coisa diferente... e a roupa da Lucy deve ser o que menos as incomoda. :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há maneiras e maneiras de vestir.

E aquela roupa não lembra a ninguém para um programa infantil, além disso a roupa dele ou é branca com uns prateados ou é branca com uns prateados. :mad_mini: :mad_mini: :mad_mini: :mad_mini:

Bem podiam diversificar.

Também ninguém a quer como a flor, nem tapada até aos pés, tem de haver um meio termo.

Detective Maravilhas é uma série como o Bando dos Quatro, não tem nada a ver.

E Maria não concordo: TVI não é só maquina produtora de novelas, tem boms programas como Casos da Vida, cartaz das artes e algumas boas series.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Catita @ 8-Sep-2008, 16:47) <{POST_SNAPBACK}>
Há maneiras e maneiras de vestir.

E aquela roupa não lembra a ninguém para um programa infantil, além disso a roupa dele ou é branca com uns prateados ou é branca com uns prateados. :mad_mini: :mad_mini: :mad_mini: :mad_mini:

Bem podiam diversificar.

Também ninguém a quer como a flor, nem tapada até aos pés, tem de haver um meio termo.

Detective Maravilhas é uma série como o Bando dos Quatro, não tem nada a ver.

E Maria não concordo: TVI não é só maquina produtora de novelas, tem boms programas como Casos da Vida, cartaz das artes e algumas boas series.

Quando digo que a TVI é apenas «máquina produtora de novelas», englobo também as séries de fabrico caseiro!

As crianças preferem a Lucy, porque começam a querer variedade, e o «Detective Maravilhas» é mais do mesmo! E nem sequer é inédito, porque começou a copiar os formatos da SIC, «Uma aventura»!

Quanto à roupa da Luciana ser sempre branca... no geral nós temos tendência para ter uma cor preferida na nossa roupa: ou porque nos favorece, ou porque combina mais facilmente com as outras peças... ou porque diz melhor connosco!

Tenho amigas que vestem sempre de preto... e não estão de luto!

A Luciana prefere o branco! Não pode? :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria porque achas que tudo o que a TVI faz é cópia da SIC? LOL A verdade é que vence a SIC em (quase) tudo... Serão mesmo cópias? (aqui não discuto a qualidade dos produtos!)

Se o Detective Maravilhas é cópia de Uma Aventura, esta é cópia d' os Cinco... And so on! :P

Mas pronto, voltando ao tópico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 8-Sep-2008, 17:01) <{POST_SNAPBACK}>
Maria, o Detective Maravilhas não tem nada a ver com a Lucy, é uma série, enquanto este é um programa de jogos, música... etc...

Pois Diana, por isso os miúdos a preferem! Apostam na diversidade! O Nuno Santos bem a prometeu!

A gente miúda começa a dar mostras de cansaço das novelas e séries da TVI!

Ai as crianças! Dão-nos exemplos muitas vezes, na sua espontaneidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 8-Sep-2008, 18:01) <{POST_SNAPBACK}>
Os cinco copiaram Uma aventura? A primeira é muito mais antiga... mas pronto!

Mas a verdade é que os produtos copiados da TVI têm muito melhores resultados que os da SIC! ;)

Não tenhas dúvidas de que «Uma aventura» foi a 1ª serie no género!

«Os Cinco» surgiram depois!

Têm melhores resultados? Depende do produto!

Numa lista de formatos preferidos pelas crianças, divulgada pela imprensa, «Uma aventura» ocupa os lugares cimeiros. Nela não vejo «O inspector Maravilhas», nem «Os Cinco»!

«Os Malucos do Riso» são o único formato que consegue sobreviver, depois de estar mais de 10 anos no ar! Foi pena que a SIC não continuasse a apostar neles, pois as repetições cansam sempre. E mesmo assim, depois de tantas vezes repetidos, eles ainda conseguem a proeza de se manter entre os primeiros 10. São um verdadeiro fenómeno de sobrevivência!

Quanto aos outros formatos da TVI... tens a «Academia das Estrelas», um flop a todo o tamanho!

O «Canta Por Mim», batido na passagem de ano pelo verdadeiro, «Dança Comigo» e pela «Floribella » e até pela repetição do musical da «Floribella».

A TVI não é criativa... e apenas consegue emitir novelas e séries em série! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 8-Sep-2008, 19:35) <{POST_SNAPBACK}>
OH Maria, mas os Cinco foram escritos por Enid Blyton, já os meus pais os liam, enquanto Uma Aventura são bem mais recentes! :P

Bem, voltando ao tópico!

Dianazinha, vamos lá a ver uma coisa: falamos do nascimento do livro, ou da sua adaptação para televisão?

Claro que não interessa quando os livros nasceram, ou se um é mais antigo do que o outro.

A SIC foi a primeira a ter a ideia de adaptar «Uma aventura» para televisão, e escolheu aqueles livros, como poderia ter escolhido outros mais antigos.

Claro que aconteceu, o que acontece sempre: como foi sucesso no target juvenil... a TVI apressou-se a escolher também um livro de aventuras( e escolheu «Os Cinco») , copiando a ideia da SIC.

Mas a adaptação de «Uma aventura» pela SIC, aconteceu primeiro! Não duvides!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 9-Sep-2008, 13:03) <{POST_SNAPBACK}>
Claro que aconteceu, o que acontece sempre: como foi sucesso no target juvenil... a TVI apressou-se a escolher também um livro de aventuras( e escolheu «Os Cinco») , copiando a ideia da SIC.

Oh, Maria, olha que eu acho que essa "pressa" da TVI ainda demorou uns 4 anos! ;)

A Maria tem razão no que diz, mas, como diz a outra "Isso agora não interessa nada...".

Voltando ao "Lucy"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para informar: Os cinco não foram adaptados nem pela Sic, e muito menos pela TVI, mas sim pela RTP, na altura em que o preto e branco deu lugar á cor, vieram os cinco, verão azul, e muitas mais.

E acho muitissimo bem. Sem as adaptações eles ficam nas prateleiras das bibliotecas e livrarias ganhando pó, depois das suas aventuras estarem estampadas na TV há uma corrida em sua procura.

A roupa da Ana Malhoa na altura do Buerere nem tem comparação com a da Luciana no seu Lucy.

Não é preciso ser espapanante, nem mostrar as curvas ou o decote para estar á frente de um programa infantil.

A Ana Malhoa tb participava em diversas coreografias e nunca precisou de mostrar nada.

Pelo amor de deus estão crianças a ver o programa dos 3 aos 15, é preciso ter consciencia e responsabilidade na maneira de vestir e estar.

A Luciana é o idolo delas, e elas querem ser como ela, já imaginaram o que seria se todas as crianças começassem a se vestir assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 9-Sep-2008, 14:18) <{POST_SNAPBACK}>
Oh, Maria, olha que eu acho que essa "pressa" da TVI ainda demorou uns 4 anos! ;)

A Maria tem razão no que diz, mas, como diz a outra "Isso agora não interessa nada...".

Voltando ao "Lucy"...

«As conversas são como as cerejas», principalmente quando se fala de televisão.

Os assuntos aparecem interligados... e o off topic surge inocentemente! :laugh_mini:

Mas ainda bem que confirmas, Zapping, que a adaptação de «Uma aventura», da Ana Maria Magalhães e da Isabel Alçada, foi uma ideia inédita da SIC.

Mas tens razão. «Isso agora não interessa nada» e o tópico refere-se ao programa da «Lucy».

Gostei de ver a Luciana ontem no programa «Vip Manicure! Gostei de ver as suas expressões... e de ver os três pares de sapatões no ar! :laugh_mini:

O que acho, e continuo a dizer, é que ela tem uma grande empatia com as crianças... e que elas não se incomodam com a roupa que ela veste, seja branca, prateada, amarela... ou qualquer cor!

Será um pouco festiva demais? Trata-se de um show, em que ela mantém o espectáculo do programa, cantando e dançando, a par de bailarinos, que se vestem assim também!

Desculpem... mas estou a imaginar a Luciana modestamente vestida( com umas calças modestas e uma t shirt, ou um modesto fato de treino) , fazendo parte do corpo de baile como figura principal, ao lado de bailarinos vestidos com a pompa de bailarinos! Que imagem triste resultaria! :laugh_mini:

Ou um «Dança comigo» com todos os elementos vestidos de fato de treino! :laugh_mini:

Temos que ser realistas! As nossas crianças merecem um «show » à altura... e o programa da «Lucy» é um show criado propositadamente para elas! E a Luciana é a figura principal!

A SIC está de parabéns, pois pensou «em grande »nas suas criancinhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...