Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 29 minutos, Ambrósio disse:

Continuando aqui a conversa...

A mim essas coisas sinceramente nunca me atraíram muito, quando era pequeno costumavam levar-me a ver, a última vez devia ter uns 6/7 anos. Actualmente vejo passarem através da janela de um dos quartos cá de casa. Quem sabe quando entrar na faculdade mude de ideias ;)

Hoje a cidade estava cheia de estudantes e estive fora e quando cheguei ao início da noite passei de carro numa esquina e estava um grupo de estudantes a vomitar, e todos agarrados uns aos outros, já estavam mesmo num estado... :rolleyes:

E dos restantes membros aqui do fórum, sobretudo universitários, celebram a Queima das Fitas na vossa faculdade, gostam?

 

Continuando aqui a conversa...

A mim essas coisas sinceramente nunca me atraíram muito, quando era pequeno costumavam levar-me a ver, a última vez devia ter uns 6/7 anos. Actualmente vejo passarem através da janela de um dos quartos cá de casa. Quem sabe quando entrar na faculdade mude de ideias ;)

Hoje a cidade estava cheia de estudantes e estive fora e quando cheguei ao início da noite passei de carro numa esquina e estava um grupo de estudantes a vomitar, e todos agarrados uns aos outros, já estavam mesmo num estado... :rolleyes:

E dos restantes membros aqui do fórum, sobretudo universitários, celebram a Queima das Fitas na vossa faculdade, gostam?

 

Eu não consigo entender essa gente. Não sabem divertir-se...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Citação

"Ama alguém que segure a tua mão sempre, seja ao atravessar a rua, numa situação difícil ou no topo de um edifício. Que escolha estar contigo, independentemente do dia, do horário ou do lugar. Que prefira conversar. Que seja o teu melhor amigo, o teu companheiro, o teu conselheiro. O teu amante. A tua loucura e o teu juízo."

Era tão fácil se pudéssemos escolher essa pessoa, mas infelizmente, a maior parte das vezes, só amamos quem não merece. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago Madeira disse:

Era tão fácil se pudéssemos escolher essa pessoa, mas infelizmente, a maior parte das vezes, só amamos quem não merece. 

O que nós não podemos controlar são as nossas atrações fisicas, mas o amor vai muito para além disso... não sei, talvez eu seja diferente nisso (até porque sinceramente acho que nunca me apaixonei por ninguém), mas pra mim o amor romântico tem que combinar a atração fisica com respeito/admiração/carinho, e se não podemos controlar a primeira parte, certamente podemos controlar a segunda. Eu não amo quem me faz mal ou que considere má pessoa, por exemplo. O máximo que pode acontecer é essa pessoa atrair-me fisicamente, mas isso não é amor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O que nós não podemos controlar são as nossas atrações fisicas, mas o amor vai muito para além disso... não sei, talvez eu seja diferente nisso (até porque sinceramente acho que nunca me apaixonei por ninguém), mas pra mim o amor romântico tem que combinar a atração fisica com respeito/admiração/carinho, e se não podemos controlar a primeira parte, certamente podemos controlar a segunda. Eu não amo quem me faz mal ou que considere má pessoa, por exemplo. O máximo que pode acontecer é essa pessoa atrair-me fisicamente, mas isso não é amor.

Não é assim tão linear. Eu acho que no dia em que gostares tanto de uma pessoa, não conseguires explicar o porquê de gostares tanto dela e não conseguires "passar" sem ela vais entender o que é amar alguém. Acredita, não é algo que controles facilmente. E vamos lá ser concretos: quando conheces uma pessoa, ela só te mostra o que quer... não é assim? Tu vais conhecendo uma pessoa, falando com ela, sentes-te bem a fazê-lo, torna-se regular esse contacto e quando dás por ti, sem perceberes como, estás apaixonado. (Isto é o que se tem passado comigo cada vez que me apaixono, com outras pessoas pode ser diferente) Aqui começa o problema! Será que essa pessoa sente o mesmo por ti? Ou apenas gosta da atenção que lhe dás? E se ela não te mostrou o que é realmente? Se gostar de ti tal como gostas dela tudo muito bem, mas o problema surge quando as pessoas estão em desequilibro no que sentem. Um nunca vai estar satisfeito, o outro não sente a necessidade de dar toda aquela atenção que o outro precisa e aqui começa o desentendimento. Nesta atura é que ficas a conhecer a pessoa, as suas intenções e o que verdadeiramente sente. É por isto que não acredito numa amizade após uma relação, porque há sempre um que ainda gosta e outro que se já não gosta, está farto da situação... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, TaniaM disse:

Eu sempre acreditei em amizade depois de um amor, se tu amaste aquela pessoa porque não há-de haver uma amizade? Eu fiwuei amiga de ex-namorados que entretanto casaram e tiveram filhos e falo na boa com eles! 

Eu acredito que essa amizade é possível quando o sentimento for ultrapassado e as mágoas esquecidas e perdoadas. Felizmente, tenho um exemplo disso :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/05/2016 at 01:01, Ambrósio disse:

Continuando aqui a conversa...

A mim essas coisas sinceramente nunca me atraíram muito, quando era pequeno costumavam levar-me a ver, a última vez devia ter uns 6/7 anos. Actualmente vejo passarem através da janela de um dos quartos cá de casa. Quem sabe quando entrar na faculdade mude de ideias ;)

Hoje a cidade estava cheia de estudantes e estive fora e quando cheguei ao início da noite passei de carro numa esquina e estava um grupo de estudantes a vomitar, e todos agarrados uns aos outros, já estavam mesmo num estado... :rolleyes:

E dos restantes membros aqui do fórum, sobretudo universitários, celebram a Queima das Fitas na vossa faculdade, gostam?

 

Continuando aqui a conversa...

A mim essas coisas sinceramente nunca me atraíram muito, quando era pequeno costumavam levar-me a ver, a última vez devia ter uns 6/7 anos. Actualmente vejo passarem através da janela de um dos quartos cá de casa. Quem sabe quando entrar na faculdade mude de ideias ;)

Hoje a cidade estava cheia de estudantes e estive fora e quando cheguei ao início da noite passei de carro numa esquina e estava um grupo de estudantes a vomitar, e todos agarrados uns aos outros, já estavam mesmo num estado... :rolleyes:

E dos restantes membros aqui do fórum, sobretudo universitários, celebram a Queima das Fitas na vossa faculdade, gostam?

 

Fui só a um, o da minha prima e digo que quase ia morrendo de calor.
Esta sábado tenho duas queimas das fitas, mas nem vou pôr lá os pés.. xD

 

 

há 16 horas, Tiago Madeira disse:

Era tão fácil se pudéssemos escolher essa pessoa, mas infelizmente, a maior parte das vezes, só amamos quem não merece. 

Concordo, vejo pelas minhas colegas, que namoram ou já namoraram gajos e muitas delas são típicas da noite, não me admira nada, mas fico triste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que os sentimentos não se controlam. Quando menos se espera ficas apaixonado e quase que não consegues pensar em mais nada para além da pessoa em questão. E o pior é quando nem somos correspondidos ou quando a pessoa nos dá esperanças e aí é que se gera aquele sentimento de "Ah não me ligas nenhuma quando mais preciso de ti" devido ao facto de criarmos expectativas sobre a pessoa e ela nem nos dá valor. É muito complicado encontrar alguém verdadeiro que nos ame, alguém que nos surpreenda a cada momento, que acredite em nós e nos valorize, mas temos é que estar alerta e não deixar escapar uma oportunidade de sermos felizes e de fazermos alguém feliz. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acabo sempre desiludido :( O último rapaz por quem estive apaixonado, tínhamos uma grande cumplicidade, conversas só nossas e continuo acreditar que ele na altura também gostava de mim (não tanto como eu gostava dele), mas de facto por ser comprometido com uma rapariga há já alguns anos (e ainda continuam juntos) se calhar não arriscou para proteger a sua "reputação" por uma experiência que podia dar em nada. Ou então ele só encarava como uma amizade e eu é que gosto de imaginar esse cenário :P Também não fui capaz de lhe contar que gostava dele pelos mesmos motivos, acima tudo tinha respeito pela relação deles, preferia tê-lo como amigo do que ficarmos de costas voltadas. Apesar de hoje em dia já não nos falarmos como anteriormente, cada um seguiu as suas vidas, continuarei sempre a ter um carinho especial por ele. Como aqueles meses intensos de cumplicidade antes de acabar a escola me fizeram bem :D 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Tiago Madeira disse:

Não é assim tão linear. Eu acho que no dia em que gostares tanto de uma pessoa, não conseguires explicar o porquê de gostares tanto dela e não conseguires "passar" sem ela vais entender o que é amar alguém. Acredita, não é algo que controles facilmente. E vamos lá ser concretos: quando conheces uma pessoa, ela só te mostra o que quer... não é assim? Tu vais conhecendo uma pessoa, falando com ela, sentes-te bem a fazê-lo, torna-se regular esse contacto e quando dás por ti, sem perceberes como, estás apaixonado. (Isto é o que se tem passado comigo cada vez que me apaixono, com outras pessoas pode ser diferente) Aqui começa o problema! Será que essa pessoa sente o mesmo por ti? Ou apenas gosta da atenção que lhe dás? E se ela não te mostrou o que é realmente? Se gostar de ti tal como gostas dela tudo muito bem, mas o problema surge quando as pessoas estão em desequilibro no que sentem. Um nunca vai estar satisfeito, o outro não sente a necessidade de dar toda aquela atenção que o outro precisa e aqui começa o desentendimento. Nesta atura é que ficas a conhecer a pessoa, as suas intenções e o que verdadeiramente sente. É por isto que não acredito numa amizade após uma relação, porque há sempre um que ainda gosta e outro que se já não gosta, está farto da situação... 

As pessoas são diferentes, pode ser assim contigo e comigo não, tão simples quanto isso :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, TaniaM disse:

Eu sempre acreditei em amizade depois de um amor, se tu amaste aquela pessoa porque não há-de haver uma amizade? Eu fiquei amiga de ex-namorados que entretanto casaram e tiveram filhos e falo na boa com eles! 

Concordo contigo. Eu não posso falar por mim porque nunca namorei mas dou o exemplo da minha mãe que ainda hoje se dá muito bem com ex-namorados da adolescência. Costumam-se ver no Verão e tomam um café ou isso e levam a mulher e os filhos.

Já agora, uma coisa que me irrita profundamente é quando uma pessoa tem amigas e acham logo que são namoradas. Parece que não podemos amigas apenas :P Há uns tempos num shopping vinha no elevador com uma colega minha que tinha encontrado por acaso ali e uma idosa que entrou disse: "Os namoradinhos podiam carregar no botão do 2ºpiso por favor?". Disse algo assim ela...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Concordo contigo. Eu não posso falar por mim porque nunca namorei mas dou o exemplo da minha mãe que ainda hoje se dá muito bem com ex-namorados da adolescência. Costumam-se ver no Verão e tomam um café ou isso e levam a mulher e os filhos.

Já agora, uma coisa que me irrita profundamente é quando uma pessoa tem amigas e acham logo que são namoradas. Parece que não podemos amigas apenas :P Há uns tempos num shopping vinha no elevador com uma colega minha que tinha encontrado por acaso ali e uma idosa que entrou disse: "Os namoradinhos podiam carregar no botão do 2ºpiso por favor?". Disse algo assim ela...

 

As idosas ainda se compreende. Grande parte delas, vem dum tempo onde os homens e as mulheres so falavam quando havia interesse, de resto não se davam. O que me irrita são os da mesma geração (amigos e afins) pensarem que ha interesse sexual quando nos damos com uma pessoa do sexo oposto.

Editado por sue
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Concordo contigo. Eu não posso falar por mim porque nunca namorei mas dou o exemplo da minha mãe que ainda hoje se dá muito bem com ex-namorados da adolescência. Costumam-se ver no Verão e tomam um café ou isso e levam a mulher e os filhos.

Exatamente, eu sempre tive relacionamento longos de vários anos e ainda hoje falo com essas pessoas, pergunto pela vida pelos filhos sem problema...life goes on!

Editado por TaniaM
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Concordo contigo. Eu não posso falar por mim porque nunca namorei mas dou o exemplo da minha mãe que ainda hoje se dá muito bem com ex-namorados da adolescência. Costumam-se ver no Verão e tomam um café ou isso e levam a mulher e os filhos.

Já agora, uma coisa que me irrita profundamente é quando uma pessoa tem amigas e acham logo que são namoradas. Parece que não podemos amigas apenas :P Há uns tempos num shopping vinha no elevador com uma colega minha que tinha encontrado por acaso ali e uma idosa que entrou disse: "Os namoradinhos podiam carregar no botão do 2ºpiso por favor?". Disse algo assim ela...

 

O Falatório há sempre, nós não podemos tapar a boca em ninguém, em relação ás fofoquices. Não tens que ligar a isso, é complicado, mas se estás com isso na cabeça, segue em frente.. Eles mais tarde é que ficam mal vistos. Há pouco tempo, disseram me que andavam a dizer que eu gostava de uma colega minha, mas essa minha colega gostava de outro colega meu. È mentira, mas porquê explicar a alguém que tem a certeza na cabeça de alguém?





 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Linkin disse:

O Falatório há sempre, nós não podemos tapar a boca em ninguém, em relação ás fofoquices. Não tens que ligar a isso, é complicado, mas se estás com isso na cabeça, segue em frente.. Eles mais tarde é que ficam mal vistos. Há pouco tempo, disseram me que andavam a dizer que eu gostava de uma colega minha, mas essa minha colega gostava de outro colega meu. È mentira, mas porquê explicar a alguém que tem a certeza na cabeça de alguém?





 

Uma altura, eu tinha namorado, e um colega dos tempos da escola deu-me boleia, algo que fazia de vez em quando...(nem estava sozinha, estava o meu tio também, mas eu sentei-me a frente, e o meu tio atras). Esse colega ja tinha uma namorada ha um ou dois anos (ainda hoje são um casal).

So que alguém viu, e o meu avô deu-me uma reprimenda de todo o tamanho, qual era a minha ideia, eu andar com fulano, e a fazer olhinhos ao moço do carro. So mais tarde me lembrei que alguém nos deve ter visto. Nem queiras saber o drama que foi, a família a dar-me toda em cima. Aldeia portuguesa no seu melhor.... :80:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

"Existem tantas pessoas que entram e saem da tua vida. Algumas enamoras durante algum tempo mas nunca lhes dás uma oportunidade, e outras gostas imenso mas não resulta. Mas este sentimento é diferente: este é o sentimento que tens quando sabes que algo tem que acabar agora mesmo, mas ainda não está totalmente terminado. Não podes simplesmente dizer, “Eu desejo-te o melhor”, e seguir em frente. Não consegues terminar esse capítulo da tua vida porque sabes que não podes desistir já. Não agora, e talvez nunca."

http://jafoste.net/a-tragedia-absoluta-que-e-conheceres-o-amor-da-tua-vida-na-altura-errada/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas uma pessoa tem de dar uma desculpa do foro da saúde ou do foro religioso para convencer as pessoas de que não quer beber álcool? Não gosto de álcool, é simples! Não gosto do sabor do álcool! E, sinceramente, não sei por que raio é que algo que faz mal à saúde é tão aceite ao ponto de ser usado para brindes em eventos sociais sem haver nenhuma alternativa. Que coisa! É que depois das várias perguntas relacionadas com o facto de não querer beber, ainda tenho de levar com os outros "tocados" pelo álcool e a dizer disparates. E depois sou eu que sou fina (como me disseram) por não querer beber e não querer fazer figuras tristes! :dry:

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Mas uma pessoa tem de dar uma desculpa do foro da saúde ou do foro religioso para convencer as pessoas de que não quer beber álcool? Não gosto de álcool, é simples! Não gosto do sabor do álcool! E, sinceramente, não sei por que raio é que algo que faz mal à saúde é tão aceite ao ponto de ser usado para brindes em eventos sociais sem haver nenhuma alternativa. Que coisa! É que depois das várias perguntas relacionadas com o facto de não querer beber, ainda tenho de levar com os outros "tocados" pelo álcool e a dizer disparates. E depois sou eu que sou fina (como me disseram) por não querer beber e não querer fazer figuras tristes! :dry:

Deixa lá, as pessoas criticam tudo... enfim.

E nos anos 60/70 ainda era pior, as pessoas fumavam porque estava na moda, os médicos fumavam no consultório, os pivôs fumavam em directo a apresentar o telejornal...

Eu acho que deviam proibir os anúncios a bebidas alcoólicas nas TV, eles passam a ideia que para se ser feliz é preciso beber. Basta ver o anúncio da SuperBock, até parece que isso das amizades é assim mesmo... :) 

EDIT: O dito anúncio passou agora mesmo na TV :P

Editado por Ambrósio
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Mas uma pessoa tem de dar uma desculpa do foro da saúde ou do foro religioso para convencer as pessoas de que não quer beber álcool? Não gosto de álcool, é simples! Não gosto do sabor do álcool! E, sinceramente, não sei por que raio é que algo que faz mal à saúde é tão aceite ao ponto de ser usado para brindes em eventos sociais sem haver nenhuma alternativa. Que coisa! É que depois das várias perguntas relacionadas com o facto de não querer beber, ainda tenho de levar com os outros "tocados" pelo álcool e a dizer disparates. E depois sou eu que sou fina (como me disseram) por não querer beber e não querer fazer figuras tristes! :dry:

Fazes me lembrar uma miuda de um teste de listening que me complicou a vida no teste de inglês que fiz na Quarta.:lol:
Mas sim, tens toda a razão, até acho que nao beber faz bem e quando tiver idade, definitivamente, vou evitar beber. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vou estar aqui a mentir, já bebi e não tenho idade :P 

Provei vinho e detestei, champanhe também não aprecio, cerveja idem, excepto a de limão que foi a única que gostei. E também já provei Licor Beirão (um bocadinho) e não gostei.

(não quero que pensem que sou um bêbedo, apenas provei um bocadinho de cada, ok?) ;)

Até porque no geral nem gostei muito. Prefiro beber ice-tea e água :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Eu não vou estar aqui a mentir, já bebi e não tenho idade :P 

Provei vinho e detestei, champanhe também não aprecio, cerveja idem, excepto a de limão que foi a única que gostei. E também já provei Licor Beirão (um bocadinho) e não gostei.

(não quero que pensem que sou um bêbedo, apenas provei um bocadinho de cada, ok?) ;)

Até porque no geral nem gostei muito. Prefiro beber ice-tea e água :P 

O máximo que bebi foi no baile de finalistas do 9ºano, um bocado de coca-cola e vinho branco que foi o empregado que as escondidas dos professores forneceu. Até que gostei do sabor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, André Sousa disse:

O máximo que bebi foi no baile de finalistas do 9ºano, um bocado de coca-cola e vinho branco que foi o empregado que as escondidas dos professores forneceu. Até que gostei do sabor.

Eu não tive baile de finalistas :(

Os que tavam a organizar fizeram tudo à última da hora desentenderam-se a escolher o local, um queria um sítio que era caríssimo e longe, outro queria na escola e acabou por não haver nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...