Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Na minha opinião não se deve destruir amizades nem por causa de clubes futebolísticos, crenças políticas, religiosas, gostos musicais e outras coisas... É puramente ridículo e só revela imaturidade. Devemos pensar que se fôssemos todos iguais não tinha piada nenhuma e que nos complementamos por termos gostos diferentes. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João_O disse:

Na minha opinião não se deve destruir amizades nem por causa de clubes futebolísticos, crenças políticas, religiosas, gostos musicais e outras coisas... É puramente ridículo e só revela imaturidade. Devemos pensar que se fôssemos todos iguais não tinha piada nenhuma e que nos complementamos por termos gostos diferentes. :)

Muitas vezes, até são os próprios, políticos, dirigentes, religiosos, cantores e etc, que com as palavras, estragam amizades e amizades entre outras pessoas.

 

 

há 4 horas, Ambrosio Silva disse:

Eu felizmente nunca acabei nenhuma amizade por causa de futebol. Não faz sentido na minha opinião. Mas também a maioria dos meus amigos são do meu clube por isso não há problema :P

Isso também pode ser uma outra razão, principalmente se for entre um fanático e por alguém que saiba admitir os erros. (seja, de que clube for). Espero que não seja o teu caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Linkin disse:

Isso também pode ser uma outra razão, principalmente se for entre um fanático e por alguém que saiba admitir os erros. (seja, de que clube for). Espero que não seja o teu caso.

O meu caso quê? De eu ser fanático ou de admitir os erros? :) Não percebi :P

Na verdade, eu nunca acabei uma amizade simplesmente. Claro que já me zanguei com alguns amigos mas depois tudo passou... Amigos amigos tenho poucos mas são os melhores :) Acho desnecessário, a vida é tão curta, para quê chatear-mo-nos por mesquinhices e coisas do género? E há muita gente de que eu não gosto, mas simplesmente cumprimento e pronto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ambrosio Silva disse:

O meu caso quê? De eu ser fanático ou de admitir os erros? :) Não percebi :P

Na verdade, eu nunca acabei uma amizade simplesmente. Claro que já me zanguei com alguns amigos mas depois tudo passou... Amigos amigos tenho poucos mas são os melhores :) Acho desnecessário, a vida é tão curta, para quê chatear-mo-nos por mesquinhices e coisas do género? E há muita gente de que eu não gosto, mas simplesmente cumprimento e pronto...

No caso de te dizeres que chateias e depois passa, tal como eu. ;) Já disseste tudo :P

Tenho um colega meu que é fanático pelo Sporting, e um dia estava a falar com ele sobre futebol, só que ele nem deixava falar.. A partir daí, evito falar com ele sobre futebol. Mas tenho outro colega meu, que também é do Sporting, só que esse é mais calmo e muitas vezes até nos "picamos" na brincadeira. 

há 1 minutp, Ambrosio Silva disse:

O meu caso quê? De eu ser fanático ou de admitir os erros? :) Não percebi :P

Na verdade, eu nunca acabei uma amizade simplesmente. Claro que já me zanguei com alguns amigos mas depois tudo passou... Amigos amigos tenho poucos mas são os melhores :) Acho desnecessário, a vida é tão curta, para quê chatear-mo-nos por mesquinhices e coisas do género? E há muita gente de que eu não gosto, mas simplesmente cumprimento e pronto...

No caso de te dizeres que chateias e depois passa, tal como eu. ;) Já disseste tudo :P

Tenho um colega meu que é fanático pelo Sporting, e um dia estava a falar com ele sobre futebol, só que ele nem deixava falar.. A partir daí, evito falar com ele sobre futebol. Mas tenho outro colega meu, que também é do Sporting, só que esse é mais calmo e muitas vezes até nos "picamos" na brincadeira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Linkin disse:

No caso de te dizeres que chateias e depois passa, tal como eu. ;) Já disseste tudo :P

Tenho um colega meu que é fanático pelo Sporting, e um dia estava a falar com ele sobre futebol, só que ele nem deixava falar.. A partir daí, evito falar com ele sobre futebol. Mas tenho outro colega meu, que também é do Sporting, só que esse é mais calmo e muitas vezes até nos "picamos" na brincadeira. 

Eu não tenho amigos fanáticos por futebol. Tenho colegas obviamente mas simplesmente não discuto futebol com eles. E o facto de eu ser do Benfica ajuda :P;)

A maioria dos meus colegas sportinguistas (quer dizer, são só 2 xD) estão sempre a ser "picados".

E um deles é mesmo fanático com F grande pelo Sporting, sabe as datas de tudo sobre o clube, os jogadores que lá passaram até mesmo antigamente, treinadores do clube... TUDO. Parece que não tem outra vida senão essa. xD

 

Editado por Ambrosio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A GERAÇÃO MORANGOS


"Há uns dias parei junto à minha antiga escola. Tudo agora é tão diferente. Começando pelo número de alunos, é muito menor ao do meu tempo. Os intervalos deles também são diferentes dos meus. Agora é vê-los de telemóvel na mão a comentar entre si as postagens do Facebook. No meu tempo – e falando assim parece que já tenho 50 anos, quando na verdade tenho 23 – os nossos intervalos eram passados a conversar, a correr uns atrás dos outros, a ouvir música ou a copiar os TPC que nos esquecemos – ou fingimos esquecer – de fazer.

As nossas músicas eram as da banda sonora dos Morangos com Açúcar, hoje em dia é só Kizomba. TT, D’ZRT, 4Taste, La Harissa, Linkin Park, Coldplay, FF, Slimmy, Yves Larock, R.I.O, Fingertips, Fredfox, JP e Danito, Expensive Soul, entre muitos outros, quase que nem existem. Tudo mudou, se transformou em muito pouco tempo. Passamos da banda sonora dos MCA e do Reggaeton, para a kizomba. Passamos das 1500 mensagens grátis semanais, para um tempo em que basta desbloquear o telemóvel para ter tudo e mais alguma coisa sem nenhum esforço. Ainda me recordo dos intervalos que passava à espera da minha vez para aceder aos computadores da escola. Nesse tempo a nossa febre era a do Hi5. Todos – ou quase todos tínhamos – mas não passávamos lá o dia. Se conseguíssemos aceder à nossa conta uma vez por dia já era bom. Aceitávamos os amigos, dava-mos uma espreitadela pelo mural, e depois saímos para o mundo real. 
No mundo real falávamos sentados nas escadas dos corredores cobertos, observava-mos as relações dos outros que iam começando ou acabando, olhávamos uns para os outros e todos se conheciam de vista. Hoje todos se conhecem do Facebook. 

Para nos aproximarmos de alguém, não era só enviar um pedido de amizade. Tínhamos muito mais trabalho. Descobrir os amigos em comum que nos apresentassem, conquistar o número de telemóvel, e depois ir conversando por mensagens, que esgotavam muito antes do fim de semana. Era um tempo em que ainda haviam limitações, mas que tinha muita mais emoção.
As nossas séries principais eram os Morangos com Açúcar e New Wave. Andávamos semanas à procura daquela música, que tocou naquela cena, e que ninguém sabia onde arranjar. Depois sem estares à espera, alguém a tinha num CD gravado e pedias que to emprestasse para gravares para ti. Nem todos tínhamos acesso aos downloads piratas, o que não nos ajudava. Se quiséssemos uma música não tínhamos o Shazam para nos dizer o nome, a banda e o álbum dela. Tínhamos que fazer um basto trabalho de investigação, e estar atento às rádios ou às revistas juvenis. 

Quem tinha o CD dos Morangos tinha que fazer umas 20 cópias para a turma inteira. Depois cantávamos todos juntos nos intervalos, comentávamos o episódio anterior, e claro, sofríamos em conjunto os nossos ‘dramas’. Tenho a impressão de que no meu tempo, éramos todos muito mais solidários, muito mais apegados… havia muito mais emoção.
O final do ano era dramático. Não íamos estar com os nossos amigos 3 meses seguidos. Era terrível. Agora todos se encontram nas festas, fazem vídeo-chamadas, arranjam sempre alguém que os leve ao encontro do outro amigo. No meu tempo não havia saídas à noite como há hoje em dia. Era tudo diferente. Muito diferente.
Percorríamos umas 10 vezes a escola de uma ponta à outra, enquanto conversávamos sobre tudo. E o conversar, era conversar olhos nos olhos, não a olhar para o telemóvel o tempo todo!

Acho que a nova geração está cheia de facilidades em relação a tudo. Não critico, atenção. Cada geração vive consoante lhe é permitido viver. Mas que, há 8 anos atrás, tudo era mais real disso não tenho dúvidas. 
É na dificuldade e na luta que fazemos para conquistar algo, que aprendemos a dar valor às coisas. Hoje as pessoas ouvem uma música que gostam 10 vezes, mas rápido se cansam dela. Porquê? Porque não tiveram trabalho em descobrir o nome ou a banda. Abrem o Shazam ou procuram no Youtube e encontram. Há internet à disposição de todos no telemóvel.
Hoje em dia, se não tivermos mensagens grátis, não há problema, é só ligar o Wi-fi e mandar mensagens pelo Facebook. Antes se não tivéssemos mensagens grátis, tínhamos que esperar o resto da semana até voltarmos a tê-las. Era terrível não ter mensagens. Era uma seca, mas aguentávamos.

Os tempos mudaram tão repentinamente que chega a ser assustador. Não que a evolução tecnológica seja má, não é isso, mas que afastou mais as pessoas é um facto. Que hoje se vive em função de um Smartphone é uma realidade. Tudo gira à volta do telemóvel e se ficarmos sem bateria morremos. Sim, nós vivemos enquanto dura a bateria do telemóvel, porque depois de ele se desligar entramos em modo off. 
Mas até para isso já há solução: basta comprar um carregador portátil e não há bateria que acabe!

Eu agradeço muito por ter vivido na Geração Morangos o tempo da minha adolescência. Foi bom não ter internet à disposição o tempo todo, foi bom ter que lutar por um lugar no computador da biblioteca, foi bom andar semanas à procura daquela música que não nos saía da cabeça mas que nem sabíamos quem a cantava, foi bom os intervalos a conversar olhos nos olhos, a jogar à apanhada ou simplesmente a passear para passar o tempo. 
Foi um tempo bom. Um tempo sem wi-fi, sem facebook, sem snapchat e sem shazam, mas mesmo assim, foi inesquecível para quem o viveu. 

E toda a gente, que viveu a Geração Morangos, sabe do que falo"

 Fábio Teixeira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, João_O disse:

Aquele momento em que sentes que uma pessoa que gostas bastante está estranha contigo mas ela diz que não se passa nada e que não está chateada... Ai :S

Ih se é mulher, é porque se passa mesmo alguma coisa coisa, João. Tenta falar com uma outra amiga em comum para ver se consegues obter o que realmente se passa. Boa sorte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, João_O disse:

Aquele momento em que sentes que uma pessoa que gostas bastante está estranha contigo mas ela diz que não se passa nada e que não está chateada... Ai :S

Se calhar a pessoa tem um problema serio que não tem nada a ver contigo. O único crime é não confiar o suficiente em ti para te contar. ;)

Se for uma gaja, deve estar simplesmente com TPM.... :D 

Agora falando serio, vou citar uma personagem da Leonor Seixas. "As mulheres nem sempre sabem dizer o que lhe vai no coração..." ;) Tenta ter paciência....

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, sue disse:

Se calhar a pessoa tem um problema serio que não tem nada a ver contigo. O único crime é não confiar o suficiente em ti para te contar. ;)

Se for uma gaja, deve estar simplesmente com TPM.... :D 

Agora falando serio, vou citar uma personagem da Leonor Seixas. "As mulheres nem sempre sabem dizer o que lhe vai no coração..." ;) Tenta ter paciência....

Como é que eu me fui esquecer dessa hipótese?:mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, srcbica disse:

Ih se é mulher, é porque se passa mesmo alguma coisa coisa, João. Tenta falar com uma outra amiga em comum para ver se consegues obter o que realmente se passa. Boa sorte.

Já passou, foi um desabafo de um momento mas já está tudo resolvido, obrigado! :D 

há 14 horas, sue disse:

Se calhar a pessoa tem um problema serio que não tem nada a ver contigo. O único crime é não confiar o suficiente em ti para te contar. ;)

Se for uma gaja, deve estar simplesmente com TPM.... :D 

Agora falando serio, vou citar uma personagem da Leonor Seixas. "As mulheres nem sempre sabem dizer o que lhe vai no coração..." ;) Tenta ter paciência....

TPM, essa é boa :rofl: a cena é que eu achava que sim mas volto a dizer o mesmo que disse ao srcbica e obrigado pelo conselho, já passou, tá tudo resolvido :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

Já passou, foi um desabafo de um momento mas já está tudo resolvido, obrigado! :D 

TPM, essa é boa :rofl: a cena é que eu achava que sim mas volto a dizer o mesmo que disse ao srcbica e obrigado pelo conselho, já passou, tá tudo resolvido :D

Tu achas graça, mas já conheci mulheres em que o significado de TPM nelas não era "Tensão Pré-Menstrual". Pelo contrário, era logo "Temporada Para Matança".

Ainda bem que já está tudo resolvido. Folgo em saber. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...