Jump to content

Eurovisão - a 2ª chance ATV - 1ª semi-final


Recommended Posts

Bem-vindos à 1ª semi-final desta a 2ª Chance ATV. 

Houveram 17 inscritos, logo haverão 34 canções e 17 canções nesta primeira semi-final. 

As primeiras 5 músicas são:

 

Canção nº1

Rona Nishliu veio para chocar: estranhou-se, ao início, sendo que quando a música venceu o processo de seleção albanês ninguém dava nada por ela. No entanto, em Baku, a canção ganhou magia e quase todos ficaram com uma lágrima no canto do olho, com a sua potência vocal. Garantiu o 5º lugar em 2012, o que significou o melhor lugar da Albânia desde que entrou em concurso, em 2004. Ela é a 1ª concorrente do Eurovision 2ª chance e será que ela irá chorar de alegria ou de tristeza?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

 

Canção nº2

Cleo/Donatan, ao contrário de Rona, vieram com um estilo muito mais descontraído, com algo bem polaco. A canção afirma que as eslavas, onde, evidentemente, as polacas estão incluídas, são as melhores. Ao contrário do que todos esperavam, passou à final e ficou em 5º lugar no televoto. Contudo, os juris não foram à bola com a proposta polaca, e acabaram em 14ºlugar. Uma atuação memorável com decotes e uma leiteira à mistura fizeram parte do ESC2014. Será que as eslavas terão pedalada para este concurso e conseguirão chegar longe? 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº3

Vamos dançar à chuva? É esta a proposta de Ruth Lorenzo. Com uma seleção entre 5 cantores famosos espanhóis, Ruth Lorenzo foi a escolhida para representar a bandeira espanhola em Copenhaga. A canção obteve um bom feedback. Um honroso 10º lugar na final, conseguindo o melhor resultado desde 2012, foi um grande lugar para Ruth. Com muitos gritos, ou agudos, à mistura, Ruth Lorenzo veio dançar para este concurso. Mas, será que ela vai para "A Pista!" com distinção? Ou com desilusão?

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº4

Verka chocou. Com uma atuação com muito prateado, Verka tornou-se uma lenda eurovisiva, com uma canção que ficou na segunda posição, a pouco pontos da vitória, que, em 2007, pertenceu a "Moltiva". A canção foi um sucesso, apesar de muitos ucranianos estarem contra esta escolha, mas que correu muito bem para a Ucrânia que assim, consegue o seu melhor lugar desde 2004, ano em que venceu. Será que a originalidade de Verka fará a diferença ou chocará em demasia?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº5

Agora é tempo de voar! A Holanda, em 2013, apostou forte e feio. Desde há 9 anos que os Países Baixos não conseguiam a passagem à final. Numa escolha interna, a Laranja Mecânica, escolhe a veterana Anouk com o seu "Birds". Anouk conseguiu o inevitável: não só passou à final, como ficou dentro do TOP10. Com uma atuação calma e intimista, Anouk conseguiu ficar na memória dos europeus que votaram nela. Será que os Birds de Anouk voarão? Ou decepcionarão? 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

 

 

Canção nº6

Paula Seling e Ovi tentaram representar a Roménia, em separado, algumas vezes. Em 2010, fizeram um duo que venceu a final nacional. A música chamou-se "Playing With Fire" e teve um bom feedback, mas que nunca ninguém esperaria um 3ºlugar. Paula e Ovi triunfaram com uma atuação com o seu piano e as notas de Paula Seling estiveram bem lá em cima. O 3º lugar foi o melhor lugar da Roménia desde sempre, igualando com 2005. Será que neste concurso, a Roménia brincará com o fogo? Ou não o conseguirá? 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº7

É um vencedor que se segue. Não, o concorrente não teve privilégios, que aqui serão todos tratados por igual. Mas, Dima Bilan, antes de vencer em 2008, também concorreu em 2006, ficando num honroso 2ºlugar, sendo o melhor lugar da Rússia, desde que entrou no concurso. Uma atuação que recordará muitos eurofãs, sem dúvida. Muitos deles consideram esta atuação melhor que a de 2008, que venceu. Será que Dima conseguirá o 1º lugar, outra vez? Ou ficará pelo 2º?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº8

A próxima atuação foi das primeiras que não passou à final. Femme Fatale, a canção cantada por Evdokia Kadi ficou em 15ºlugar na semi-final. Com uma atuação promíscua e ativa, Evdokia quis marcar a diferença. Não é das atuações mais memoráveis, mas será que esta canção será uma Femme Fatale e conseguirá subir com uma Fénix, como a nossa Conchita, até à vitória? 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

http://youtu.be/hhoDPIVJDHQ

 

Canção nº9

É altura de uma tempestade. Não é depois da calma, é uma tempestade silenciosa. Vencedor do Melodi Grand Prix, Carl Espen conquistou os noruegueses e  conseguiu transmitir confidência numa atuação pautada pelos sentimentos. A canção foi bem recebido, passando à final. Na final, o seu lugar não decepcionou; embora não tenha ficado num lugar melhor do que o ano anterior, Carl Espen constou no TOP10, mais precisamente em 8º. Será que a tempestade de Carl irá conseguir impor ou será demasiada silenciosa para isso?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº10

Altura da primeira canção portuguesa e vamos para uma cara bem conhecida: Lúcia Moniz. A cantora e atriz, em 1996, conseguiu vencer o Festival da Canção, conquistando os júris. Depois conseguiu um honroso 6º lugar em Oslo, que significou o melhor lugar português, até hoje. A concorrente portuguesa ficou apenas a 6 pontos do pódio e foi realmente bem recebida. Será também bem recebida, aqui?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

 

 

Canção nº11

Vamos para a primeira canção estónia. Ott Lepland foi o escolhido, em 2012, para representar o país fronteiriço com a Letónia. Com uma balada forte e emotiva, Ott talvez tenha passado um pouco despercebido ao início; no entanto, não foi por muito tempo. O país báltico passou à final, num honroso 4º lugar na semi-final, tendo, depois ficado em 6º lugar, em 2012, um lugar que quase ninguém imaginaria. Com uma atuação intimista e forte, Ott Lepland superou-se. Mas, será que neste concurso o ouvirão?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº12

A próxima canção é de uma banda bastante conhecida! Toda a gente conhece "Evertytime We Touch" ou "Miracle". Falo, claramente, da banda alemã, Cascada, que é conhecida pelo mundo inteiro. Depois de ter ganho a seleção nacional alemã, foram a Malmo, tentar manter a reputação. No entanto, os Cascada desfraldaram até o mais ferrenho apoiante; o peso de ser plágio de Euphoria atingiu a canção, além da atuação ter sido uma desilusão. O lugar também  não foi melhor: um 21º lugar, que levou a Alemanha, novamente, para o TOP20, depois de 3 anos no TOP10. Será que eles serão gloriosos aqui?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº13

Quem não conhecer isto, não sabe nada de Festival da Canção. Esta canção foi épica e foi, segundo muitos, a melhor atuação deste últimos anos que a Lusitânia ofereceu à Eurovisão. Vânia Fernandes, depois de ter vencido a Operação Triunfo, foi escolhida para ir representar Portugal a Belgrado. Vânia teve uma atuação digna e muito boa. Portugal atingiu um 2º lugar na semi-final, e passou à final, coisa que já não acontecia há bastante tempo. Senhora do Mar é um marco e toda a gente conhece. Será que Vânia será a Senhora do Concurso?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº14

Espanha trouxe-nos Soraya em 2009. Uma canção aplaudida por muitos e na fase pré-eurovisiva era uma das grandes favoritas para levar a taça para Madrid. No entanto, isso não aconteceu. Apesar da boa atuação por parte de Soraya,  a Espanha ficou em penúltimo lugar, o que muitos consideraram injusto. Será que irá mudar esta perspectiva e conseguir, desta vez, esta 2ª chance?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº15

Em 2014, a Itália, e contrariamente aos outros anos, escolheu por seleção interna. E não escolheu uma zé-ninguém: escolheu Emma Marrone, uma cantora famosa italiana, muito conhecido pelo país em forma de bota. A canção da Emma foi bem recebida, em geral, e era um pop-rock bem bom. No entanto, chegou ao palco e desiludiu; uma atuação em que Emma não esteve no seu melhor, que lhe valeu o 21º lugar, um dos piores lugares de sempre por parte do país do Sul da Europa. Será que Emma conseguirá limpar a sua imagem?

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº16

2009 foi um grande ano para a Eurovisão. Um grande ano, um grande palco, tudo. As qualidades da canção não desfraldaram: e a próxima canção é prova disso. Yohanna foi a escolhida para representar a Islândia na Eurovisão. Uma balada romântica, calma e amorosa que ganhou magia em palco. Conseguiu o 1ºlugar na semi-final e um 2ºlugar na final, perdendo para Rybak. É, para muitos, uma das melhores baladas. Será verdade que Yohanna conseguirá um bom lugar? Ou não passará de uma mentira?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Canção nº17

Chegamos à última canção desta semi-final. Mesmo assim, continuamos em 2009. Depois do 2º lugar, vamos para o 3º lugar que é completamente diferente. Enquanto Yohanna canta, apaixonada, o que vem a seguir é uma canção que permitiu a muitos dançar! "Always" por Arash e Aysel foi uma das músicas mais mexidas de 2009 e foi bem recebido. O Azerbaijão, conseguiu o 3º lugar, no ano a seguir de se ter estreado no concurso. Numa atuação em que envolveu muito sensualismo, o duo conseguiu impor-se, ficando em 3º Será que eles irão ficar "always" em 3º, ou conseguirão o 1º lugar?

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tem músicas fortes, fracas e depois tem cliches tipo a Vânia Fernandes 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

Táctica igualmente fail?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

Grande Lúcia Moniz

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_wub.png">

Acho esta semi mais fraca que a outra.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_smoke.gif">

 

Marlene is too shy!

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Táctica igualmente fail?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

 

Grande Lúcia Moniz 

 

Ah? Não estou a usar nenhuma tatica 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

Link to comment
Share on other sites

Para votarem, é da seguinte maneira:

Tem que ordenar de 1 a 16 da vossa música favorita à menos preferida. O 1 significa pontuação máxima, enquanto que o 16 a pontuação mínima.

Exemplo:

1 - Canção nº1

2 - Canção nº14

...

15 - Canção nº10

16 - Canção nº12

 

Ou seja, as minhas favoritas são a canção nº1 e nº14, enquanto que que a nº10 e nº12 são as menos favoritas.

Não votem na VOSSA canção. Cá estão as canções desta semi:

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Têm até QUARTA-FEIRA, às 21:00 para votarem.

Edited by Ana Maria Peres
Link to comment
Share on other sites

Esta semi-final é um pouco mais fácil para votar, mas de realçar que isto até tem bons contornos ao ESC, uma semi final mais forte e outra um pouco mais fraca, que vai dar uma final bastante renhida.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_biggrin.png">

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esta semi-final é um pouco mais fácil para votar, mas de realçar que isto até tem bons contornos ao ESC, uma semi final mais forte e outra um pouco mais fraca, que vai dar uma final bastante renhida.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_biggrin.png">

Eu não mexi em nada, foi mesmo um sorteio aleatório.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_smile.png">

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Nesta semi, e com os votos que recebi até agora (5), tenho-vos a dizer 5 canções estão perto da vitória. Depois há 3 canções que disputam, muito fervorosamente, o 10º lugar, e que uma delas, vai por 1 décima à frente. 

A média da canção vencedora, até agora, é 4.

Edited by Ana Maria Peres
Link to comment
Share on other sites

Esta semi foi bem mais fácil de votar, porque para quem só e interessou pelo ESC este ano (Suzy

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_blum.gif">

 

Espero bem que a minha música desta semi passe, as concorrentes são fracas 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_cool.png">

 

Coitadooo, mi aguardeee

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_cool.png">

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu estou chocada com o/a vencedor, atual, desta semi-final! Quem diria, han? Está com uma média de 4,43, seguida da canção que está em segundo lugar, que obtém 4,71. O vencedor e o 2º lugar mudou radicalmente e os dois primeiros lugares desfizeram-se com apenas 2 votos. O 10º lugar, está, entretanto, seguro, com uma média de 9,14, seguido pelo 11ºlugar que obtém 9,86. Ainda faltam 9 pessoas para votar, portanto tudo pode mudar. 

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oh Ana é normaç as contas mudaram, ainda nem metade das pessoas votaram, portanto quando recebes os votos de mais 1 pessoa, é normal as contas mexerem um bocado (não gostamos todos do mesmo, ainda bem

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_cool.png"> )

Edited by stylemikro
Link to comment
Share on other sites

Votadíssimo! Isto foi difícil 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_victory.gif">

 

Difícil escolher qual a pior...

 

Tanta música boa e na maioria foram buscar coisas que já nem me lembrava que existiam. Então uma dá-me completamente cabo dos ouvidos.

 

Às tantas era para escolher as piores do ESC e eu não me apercebi disso xD

Link to comment
Share on other sites

Difícil escolher qual a pior...

 

Tanta música boa e na maioria foram buscar coisas que já nem me lembrava que existiam. Então uma dá-me completamente cabo dos ouvidos.

 

Às tantas era para escolher as piores do ESC e eu não me apercebi disso xD

 

Tás maluco xD

 

Consigo gostar de 12.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nesta fase as minhas dificuldades foram mesmo organizar da 1 à 11, porque as outras são fáceis de acamar entre as últimas cadeiras de pontuações máximas. 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_haha.gif">

Link to comment
Share on other sites

 O vencedor imprevisível (para mim) mudou, e essa canção que estava em 1º, caiu para 3º. De realçar, que houve uma canção que subiu rapidamente. Chegou a subir 5 posições, pois no domingo, estava em 12º, mas agora está em 7º. O 9º e o 10º lugar estão separados por 9 décimas. 

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...