Jump to content

Recommended Posts

Posted

Depois de a TVI ter registado o nome "Coração de Mãe" hoje, lembrei-me que tinha andado a ver há pouco tempo e as novelas turcas que se seguirão à "Mãe" e à "Força de Mulher" na Record e que estão atualmente em exibição no Brasil são precisamente "Coração de Mãe" e "Chamas do Destino".

Logo, a minha sugestão para a SIC seria comprar a primeira (Sandik Kokusu) para substituir a "Força de Mulher" e a segunda (Alev Alev) para substituir o "Amor Eterno", o que acham?

• Like 3
Posted
há 15 minutos, ilovetv.2008 disse:

Depois de a TVI ter registado o nome "Coração de Mãe" hoje, lembrei-me que tinha andado a ver há pouco tempo e as novelas turcas que se seguirão à "Mãe" e à "Força de Mulher" na Record e que estão atualmente em exibição no Brasil são precisamente "Coração de Mãe" e "Chamas do Destino".

Logo, a minha sugestão para a SIC seria comprar a primeira (Sandik Kokusu) para substituir a "Força de Mulher" e a segunda (Alev Alev) para substituir o "Amor Eterno", o que acham?

São boas opções. Não as conhecia, mas fiz uma pesquisa e são novelas de grande sucesso e com plots do género das novelas turcas que a SIC tem apostado.

• Like 3
Posted

c5993e3d-11cf-4075-9679-a200466ba765.png

O novo programa das manhãs da SIC, com apresentação de Conceição Lino. Este é o programa que vai revolucionar o daytime em Portugal, sempre em cima da atualidade, com reportagens, entrevistas, investigação e tertúlias.

O programa seria dividido da seguinte forma:

09.30 As Escolhas de.... Sempre com um convidado todas as manhãs que escolhe alguns dos temas que quer falar e também conta alguns aspetos da sua vida, projetos profissionais e pessoais, etc.

10.15 Tertúlia Cor de Rosa: Os temas do mundo dos famosos analisados por um painel de comentadores, com espaço para investigação, famosos a entrar em direto por video chamada para comentar os assuntos e reportagens.

11.15 Sempre um espaço diferente: Desaparecidos; Quero Justiça; Entrevista Exclusiva; 

11.40: Tertúlia de Atualidade: Os temas relacionados com a atualidade criminal, politica e social analisados por um painel de comentadores, com espaço para investigação, convidados a entrar em direto por video chamada ou telefone para comentar os assuntos e reportagens.

• Like 1
Posted

Com esse grafismo pensava que tinha existido algum bug, e as Memórias SIC tinham vindo parar as Sugestões SIC :nostalgia:

• LOL 8
Posted

Vou sugerir algo a ser partilhado quando receberem um dos famosos telefonemas inquéritos de uma das empresas da Impresa ou para o @D91 colocar num dos seus famosos e-mails. Sabem, uma cena que tem de chegar aos pavilhões auriculares do Daniel é a parvoíce das novelas ficarem bloqueadas na Globoplay! Para certas pessoas, como eu, isso não deixa de ser uma vantagem, porque é da maneira que se sabe com uma antecedência jeitosa que novela a SIC vai emitir, porém, isso é uma vantagem porque permite-me conhecer a obra antes de começar a perder tempo pela tv, perdendo antes tempo numa altura em que eu possa pelo computador, ou seja, de nada vale o bloqueio porque existem sei lá quantos outros sites com a novela e o Daniel não deve ter noção de que quem veria a novela pela Globoplay também a vê por esses sites.

Agora, vem a questão: será que é só o Daniel quem não sabe disso ou a Globo também não sabe? Epá, vamos ser sinceros... Quantas vezes nós já não vimos vídeos e até sites serem postos abaixo por terem trocentas novelas da TV Globo lá metidas? Portanto, ou a TV Globo finge que não sabe para receber um extra pelo bloqueio ou bloqueia as novelas simplesmente por amizade com a mana SIC. No entanto, foi aqui escrito (corrijam-me por favor se tiver entendido mal) que "Todas as Flores" acabou não sendo adquirida para a meia-noite, porque o seu bloqueio, sendo original Globoplay, iria encarecer a novela. Deste modo, eu deduzo que a SIC esteja a pagar por esses bloqueios por pura ignorância! Não é burrice! É ignorância, desconhecimento de que existem outras plataformas onde a novela pode ser vista! Mas claro que a TV Globo pode bloquear todas as novelas na base da amizade exceto as originais Globoplay.

• Like 3
  • Thanks 2
Posted
há 7 horas, srcbica disse:

Vou sugerir algo a ser partilhado quando receberem um dos famosos telefonemas inquéritos de uma das empresas da Impresa ou para o @D91 colocar num dos seus famosos e-mails. Sabem, uma cena que tem de chegar aos pavilhões auriculares do Daniel é a parvoíce das novelas ficarem bloqueadas na Globoplay! Para certas pessoas, como eu, isso não deixa de ser uma vantagem, porque é da maneira que se sabe com uma antecedência jeitosa que novela a SIC vai emitir, porém, isso é uma vantagem porque permite-me conhecer a obra antes de começar a perder tempo pela tv, perdendo antes tempo numa altura em que eu possa pelo computador, ou seja, de nada vale o bloqueio porque existem sei lá quantos outros sites com a novela e o Daniel não deve ter noção de que quem veria a novela pela Globoplay também a vê por esses sites.

Agora, vem a questão: será que é só o Daniel quem não sabe disso ou a Globo também não sabe? Epá, vamos ser sinceros... Quantas vezes nós já não vimos vídeos e até sites serem postos abaixo por terem trocentas novelas da TV Globo lá metidas? Portanto, ou a TV Globo finge que não sabe para receber um extra pelo bloqueio ou bloqueia as novelas simplesmente por amizade com a mana SIC. No entanto, foi aqui escrito (corrijam-me por favor se tiver entendido mal) que "Todas as Flores" acabou não sendo adquirida para a meia-noite, porque o seu bloqueio, sendo original Globoplay, iria encarecer a novela. Deste modo, eu deduzo que a SIC esteja a pagar por esses bloqueios por pura ignorância! Não é burrice! É ignorância, desconhecimento de que existem outras plataformas onde a novela pode ser vista! Mas claro que a TV Globo pode bloquear todas as novelas na base da amizade exceto as originais Globoplay.

É absolutamente ridículo... Uma enorme falha na plataforma portuguesa do globoplay. E não adianta reclamar com eles, porque continuam a achar uma ótima ideia bloquearem as novelas e acreditam que realmente o público da SIC é o mesmo do globoplay. Não é, de todo. 

• Like 3
  • Thanks 1
Posted
há 3 horas, Vitória disse:

É absolutamente ridículo... Uma enorme falha na plataforma portuguesa do globoplay. E não adianta reclamar com eles, porque continuam a achar uma ótima ideia bloquearem as novelas e acreditam que realmente o público da SIC é o mesmo do globoplay. Não é, de todo. 

O público nunca que vai ser o mesmo. Pode é haver algum público em comum. A SIC simplesmente não deve ter noção de que esse público em comum, da mesma maneira que vai ao Globoplay, vai a outro site ou canal de telegram ou outro lugar ver o capítulo que perdeu ou o seguinte. Não é por não estar na Globoplay que magicamente as pessoas vão ver apenas em live ou nas gravações automáticas.

• Like 4
Posted (edited)
há 12 horas, srcbica disse:

Esqueçam isso, eu conheço uma pessoa que trabalha com a distribuição dos produtos Globo em Portugal e essa questão não será resolvida. Muito por culpa do contrato atual da SIC + Globo, que julgo que será até 2028. O contrato prevê a exclusividade absoluta dos produtos Globo na SIC, quando adquiridos. Ou seja, se a SIC compra uma novela, esta não pode estar na plataforma dado que o canal tem o direito exclusivo do produto em território nacional. 

Só se no próximo contrato houver uma maior flexibilidade com essa questão. Mas, para vos ser muito sincero, desconfio. 

Edited by Afonso
  • Like 7
  • Thanks 1
  • Sad 1
Posted
há 5 horas, Afonso disse:

Esqueçam isso, eu conheço uma pessoa que trabalha com a distribuição dos produtos Globo em Portugal e essa questão não será resolvida. Muito por culpa do contrato atual da SIC + Globo, que julgo que será até 2028. O contrato prevê a exclusividade absoluta dos produtos Globo na SIC, quando adquiridos. Ou seja, se a SIC compra uma novela, esta não pode estar na plataforma dado que o canal tem o direito exclusivo do produto em território nacional. 

Só se no próximo contrato houver uma maior flexibilidade com essa questão. Mas, para vos ser muito sincero, desconfio. 

x da questão é se essa cláusula faz a SIC gastar mais. Sabes se gasta mais ou é igual?

Posted
há 8 minutos, srcbica disse:

x da questão é se essa cláusula faz a SIC gastar mais. Sabes se gasta mais ou é igual?

Não faço a mínima, mas posso tentar saber. Sei que os originais Globoplay sai muito mais claro, porque, claro, obriga a remoção na plataforma, e sendo um original da plataforma isso não faria o menor sentido, por essa razão é mais cara. 

• Love 2
Posted

Considerando a hipótese de A força do Querer ir para o late night deixo a sugestão para a grelha a partir do dia 6 de abril 

14:15 Júlia 

15:20 Amor Eterno

16:55 Eta Mundo melhor

18:10 Força de Mulher (quando acabar A dona do Pedaço)

19:10 Casados a primeira Vista 

20:00 Jornal da Noite

21:40 Vitória 

22:25 Páginas da vida

23:15 A força do Querer 

0:30 A Serra 

• Love 2
Posted

Sugiro um Mar Salgado 2. 

Desta vez com a Carlota à procura dos filhos desaparecidos.

Spoiler

Daniel Oliveira estou a brincar.:dog:

Posted
há 22 minutos, D91 disse:

Sugiro um Mar Salgado 2. 

Desta vez com a Carlota à procura dos filhos desaparecidos.

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Daniel Oliveira estou a brincar.:dog:

Mar Salgadíssimo :triste_teresa:

• LOL 3
Posted

Uma vez que faltam menos de 4 episódios originais para o seu término, nesta semana a grelha da tarde deveria ser: 

18:10 A Dona do Pedaço (55 min) 

19:20 Força de Mulher

Na sexta:

14:00 A Bíblia 

17:10 Eta Mundo Melhor

18:10 A dona do Pedaço (final: 90min)

• Like 1
  • Love 2
Posted (edited)
há 17 minutos, Luisão disse:

Não dá para escreverem mais temporadas d'A Bíblia?  :desastre1:

Se não der, podem sempre passar para o Corão :priest:

Existe uma segunda temporada, se é que se pode chamar assim, que a RTP passou uma única vez. Denomina-se "After the Bible". Por acaso, admira-me a SIC nunca a ter passado.

Edited by srcbica
  • Like 4
Posted
há 42 minutos, Luisão disse:

Não dá para escreverem mais temporadas d'A Bíblia?  :desastre1:

Se não der, podem sempre passar para o Corão :priest:

Em vez de pedincharem à Record para evitar associações com a IURD, deviam era produzir as suas próprias telenovelas bíblicas, praticamente todas com o Diogo Morgado numa espécie de papel principal. Em horário nobre, iria ser um sucesso!

• LOL 5
Posted
há 39 minutos, ATVTQsV disse:

Em vez de pedincharem à Record para evitar associações com a IURD, deviam era produzir as suas próprias telenovelas bíblicas, praticamente todas com o Diogo Morgado numa espécie de papel principal. Em horário nobre, iria ser um sucesso!

Podem ser comprar as novelas bíblicas a RECORD :pinderica:

• LOL 3
Posted
há 1 minuto, Afonso2014 disse:

Podem ser comprar as novelas bíblicas a RECORD :pinderica:

E será que resultariam? E que a GLOBO não se chatearia com a SIC por não ser a ÚNICA produtora brasileira com quem trabalham??

• Like 1
Posted
há 1 hora, ilovetv.2008 disse:

E será que resultariam? E que a GLOBO não se chatearia com a SIC por não ser a ÚNICA produtora brasileira com quem trabalham??

há 1 hora, jac97 disse:

Gente poupem-nos as novelas e séries bíblicas… as da record são medonhas e basta 

Estou a brincar calma! 

• LOL 2