ilovetv.2008 Posted March 9 Posted March 9 Depois de a TVI ter registado o nome "Coração de Mãe" hoje, lembrei-me que tinha andado a ver há pouco tempo e as novelas turcas que se seguirão à "Mãe" e à "Força de Mulher" na Record e que estão atualmente em exibição no Brasil são precisamente "Coração de Mãe" e "Chamas do Destino". Logo, a minha sugestão para a SIC seria comprar a primeira (Sandik Kokusu) para substituir a "Força de Mulher" e a segunda (Alev Alev) para substituir o "Amor Eterno", o que acham? 3 Quote
Vieira Posted March 9 Posted March 9 há 15 minutos, ilovetv.2008 disse: Depois de a TVI ter registado o nome "Coração de Mãe" hoje, lembrei-me que tinha andado a ver há pouco tempo e as novelas turcas que se seguirão à "Mãe" e à "Força de Mulher" na Record e que estão atualmente em exibição no Brasil são precisamente "Coração de Mãe" e "Chamas do Destino". Logo, a minha sugestão para a SIC seria comprar a primeira (Sandik Kokusu) para substituir a "Força de Mulher" e a segunda (Alev Alev) para substituir o "Amor Eterno", o que acham? São boas opções. Não as conhecia, mas fiz uma pesquisa e são novelas de grande sucesso e com plots do género das novelas turcas que a SIC tem apostado. 3 Quote
D91 Posted March 15 Posted March 15 O novo programa das manhãs da SIC, com apresentação de Conceição Lino. Este é o programa que vai revolucionar o daytime em Portugal, sempre em cima da atualidade, com reportagens, entrevistas, investigação e tertúlias. O programa seria dividido da seguinte forma: 09.30 As Escolhas de.... Sempre com um convidado todas as manhãs que escolhe alguns dos temas que quer falar e também conta alguns aspetos da sua vida, projetos profissionais e pessoais, etc. 10.15 Tertúlia Cor de Rosa: Os temas do mundo dos famosos analisados por um painel de comentadores, com espaço para investigação, famosos a entrar em direto por video chamada para comentar os assuntos e reportagens. 11.15 Sempre um espaço diferente: Desaparecidos; Quero Justiça; Entrevista Exclusiva; 11.40: Tertúlia de Atualidade: Os temas relacionados com a atualidade criminal, politica e social analisados por um painel de comentadores, com espaço para investigação, convidados a entrar em direto por video chamada ou telefone para comentar os assuntos e reportagens. 1 Quote
dav01 Posted March 15 Posted March 15 Com esse grafismo pensava que tinha existido algum bug, e as Memórias SIC tinham vindo parar as Sugestões SIC 8 Quote
Loverboy Posted March 15 Posted March 15 As manhãs estão muito bem entregues à Casa Feliz. Fight me. 3 2 2 Quote
srcbica Posted March 20 Posted March 20 Vou sugerir algo a ser partilhado quando receberem um dos famosos telefonemas inquéritos de uma das empresas da Impresa ou para o @D91 colocar num dos seus famosos e-mails. Sabem, uma cena que tem de chegar aos pavilhões auriculares do Daniel é a parvoíce das novelas ficarem bloqueadas na Globoplay! Para certas pessoas, como eu, isso não deixa de ser uma vantagem, porque é da maneira que se sabe com uma antecedência jeitosa que novela a SIC vai emitir, porém, isso é uma vantagem porque permite-me conhecer a obra antes de começar a perder tempo pela tv, perdendo antes tempo numa altura em que eu possa pelo computador, ou seja, de nada vale o bloqueio porque existem sei lá quantos outros sites com a novela e o Daniel não deve ter noção de que quem veria a novela pela Globoplay também a vê por esses sites. Agora, vem a questão: será que é só o Daniel quem não sabe disso ou a Globo também não sabe? Epá, vamos ser sinceros... Quantas vezes nós já não vimos vídeos e até sites serem postos abaixo por terem trocentas novelas da TV Globo lá metidas? Portanto, ou a TV Globo finge que não sabe para receber um extra pelo bloqueio ou bloqueia as novelas simplesmente por amizade com a mana SIC. No entanto, foi aqui escrito (corrijam-me por favor se tiver entendido mal) que "Todas as Flores" acabou não sendo adquirida para a meia-noite, porque o seu bloqueio, sendo original Globoplay, iria encarecer a novela. Deste modo, eu deduzo que a SIC esteja a pagar por esses bloqueios por pura ignorância! Não é burrice! É ignorância, desconhecimento de que existem outras plataformas onde a novela pode ser vista! Mas claro que a TV Globo pode bloquear todas as novelas na base da amizade exceto as originais Globoplay. 3 2 Quote
Vitória Posted March 20 Posted March 20 há 7 horas, srcbica disse: Vou sugerir algo a ser partilhado quando receberem um dos famosos telefonemas inquéritos de uma das empresas da Impresa ou para o @D91 colocar num dos seus famosos e-mails. Sabem, uma cena que tem de chegar aos pavilhões auriculares do Daniel é a parvoíce das novelas ficarem bloqueadas na Globoplay! Para certas pessoas, como eu, isso não deixa de ser uma vantagem, porque é da maneira que se sabe com uma antecedência jeitosa que novela a SIC vai emitir, porém, isso é uma vantagem porque permite-me conhecer a obra antes de começar a perder tempo pela tv, perdendo antes tempo numa altura em que eu possa pelo computador, ou seja, de nada vale o bloqueio porque existem sei lá quantos outros sites com a novela e o Daniel não deve ter noção de que quem veria a novela pela Globoplay também a vê por esses sites. Agora, vem a questão: será que é só o Daniel quem não sabe disso ou a Globo também não sabe? Epá, vamos ser sinceros... Quantas vezes nós já não vimos vídeos e até sites serem postos abaixo por terem trocentas novelas da TV Globo lá metidas? Portanto, ou a TV Globo finge que não sabe para receber um extra pelo bloqueio ou bloqueia as novelas simplesmente por amizade com a mana SIC. No entanto, foi aqui escrito (corrijam-me por favor se tiver entendido mal) que "Todas as Flores" acabou não sendo adquirida para a meia-noite, porque o seu bloqueio, sendo original Globoplay, iria encarecer a novela. Deste modo, eu deduzo que a SIC esteja a pagar por esses bloqueios por pura ignorância! Não é burrice! É ignorância, desconhecimento de que existem outras plataformas onde a novela pode ser vista! Mas claro que a TV Globo pode bloquear todas as novelas na base da amizade exceto as originais Globoplay. É absolutamente ridículo... Uma enorme falha na plataforma portuguesa do globoplay. E não adianta reclamar com eles, porque continuam a achar uma ótima ideia bloquearem as novelas e acreditam que realmente o público da SIC é o mesmo do globoplay. Não é, de todo. 3 1 Quote
srcbica Posted March 20 Posted March 20 há 3 horas, Vitória disse: É absolutamente ridículo... Uma enorme falha na plataforma portuguesa do globoplay. E não adianta reclamar com eles, porque continuam a achar uma ótima ideia bloquearem as novelas e acreditam que realmente o público da SIC é o mesmo do globoplay. Não é, de todo. O público nunca que vai ser o mesmo. Pode é haver algum público em comum. A SIC simplesmente não deve ter noção de que esse público em comum, da mesma maneira que vai ao Globoplay, vai a outro site ou canal de telegram ou outro lugar ver o capítulo que perdeu ou o seguinte. Não é por não estar na Globoplay que magicamente as pessoas vão ver apenas em live ou nas gravações automáticas. 4 Quote
Afonso Posted March 20 Posted March 20 (edited) há 12 horas, srcbica disse: Vou sugerir algo a ser partilhado quando receberem um dos famosos telefonemas inquéritos de uma das empresas da Impresa ou para o @D91 colocar num dos seus famosos e-mails. Sabem, uma cena que tem de chegar aos pavilhões auriculares do Daniel é a parvoíce das novelas ficarem bloqueadas na Globoplay! Para certas pessoas, como eu, isso não deixa de ser uma vantagem, porque é da maneira que se sabe com uma antecedência jeitosa que novela a SIC vai emitir, porém, isso é uma vantagem porque permite-me conhecer a obra antes de começar a perder tempo pela tv, perdendo antes tempo numa altura em que eu possa pelo computador, ou seja, de nada vale o bloqueio porque existem sei lá quantos outros sites com a novela e o Daniel não deve ter noção de que quem veria a novela pela Globoplay também a vê por esses sites. Agora, vem a questão: será que é só o Daniel quem não sabe disso ou a Globo também não sabe? Epá, vamos ser sinceros... Quantas vezes nós já não vimos vídeos e até sites serem postos abaixo por terem trocentas novelas da TV Globo lá metidas? Portanto, ou a TV Globo finge que não sabe para receber um extra pelo bloqueio ou bloqueia as novelas simplesmente por amizade com a mana SIC. No entanto, foi aqui escrito (corrijam-me por favor se tiver entendido mal) que "Todas as Flores" acabou não sendo adquirida para a meia-noite, porque o seu bloqueio, sendo original Globoplay, iria encarecer a novela. Deste modo, eu deduzo que a SIC esteja a pagar por esses bloqueios por pura ignorância! Não é burrice! É ignorância, desconhecimento de que existem outras plataformas onde a novela pode ser vista! Mas claro que a TV Globo pode bloquear todas as novelas na base da amizade exceto as originais Globoplay. Esqueçam isso, eu conheço uma pessoa que trabalha com a distribuição dos produtos Globo em Portugal e essa questão não será resolvida. Muito por culpa do contrato atual da SIC + Globo, que julgo que será até 2028. O contrato prevê a exclusividade absoluta dos produtos Globo na SIC, quando adquiridos. Ou seja, se a SIC compra uma novela, esta não pode estar na plataforma dado que o canal tem o direito exclusivo do produto em território nacional. Só se no próximo contrato houver uma maior flexibilidade com essa questão. Mas, para vos ser muito sincero, desconfio. Edited March 20 by Afonso 7 1 1 Quote
srcbica Posted March 20 Posted March 20 há 5 horas, Afonso disse: Esqueçam isso, eu conheço uma pessoa que trabalha com a distribuição dos produtos Globo em Portugal e essa questão não será resolvida. Muito por culpa do contrato atual da SIC + Globo, que julgo que será até 2028. O contrato prevê a exclusividade absoluta dos produtos Globo na SIC, quando adquiridos. Ou seja, se a SIC compra uma novela, esta não pode estar na plataforma dado que o canal tem o direito exclusivo do produto em território nacional. Só se no próximo contrato houver uma maior flexibilidade com essa questão. Mas, para vos ser muito sincero, desconfio. O x da questão é se essa cláusula faz a SIC gastar mais. Sabes se gasta mais ou é igual? Quote
Afonso Posted March 20 Posted March 20 há 8 minutos, srcbica disse: O x da questão é se essa cláusula faz a SIC gastar mais. Sabes se gasta mais ou é igual? Não faço a mínima, mas posso tentar saber. Sei que os originais Globoplay sai muito mais claro, porque, claro, obriga a remoção na plataforma, e sendo um original da plataforma isso não faria o menor sentido, por essa razão é mais cara. 2 Quote
Bms Posted March 23 Posted March 23 Considerando a hipótese de A força do Querer ir para o late night deixo a sugestão para a grelha a partir do dia 6 de abril 14:15 Júlia 15:20 Amor Eterno 16:55 Eta Mundo melhor 18:10 Força de Mulher (quando acabar A dona do Pedaço) 19:10 Casados a primeira Vista 20:00 Jornal da Noite 21:40 Vitória 22:25 Páginas da vida 23:15 A força do Querer 0:30 A Serra 2 Quote
D91 Posted March 23 Posted March 23 Sugiro um Mar Salgado 2. Desta vez com a Carlota à procura dos filhos desaparecidos. Spoiler Daniel Oliveira estou a brincar. Quote
ilovetv.2008 Posted March 23 Posted March 23 há 22 minutos, D91 disse: Sugiro um Mar Salgado 2. Desta vez com a Carlota à procura dos filhos desaparecidos. Spoiler - mostrar conteúdo oculto Daniel Oliveira estou a brincar. Mar Salgadíssimo 3 Quote
Bms Posted March 31 Posted March 31 Uma vez que faltam menos de 4 episódios originais para o seu término, nesta semana a grelha da tarde deveria ser: 18:10 A Dona do Pedaço (55 min) 19:20 Força de Mulher Na sexta: 14:00 A Bíblia 17:10 Eta Mundo Melhor 18:10 A dona do Pedaço (final: 90min) 1 2 Quote
Afonso2014 Posted April 6 Posted April 6 Seria bom a SIC regressar com este formato com a Júlia Pinheiro! 1 Quote
miguelalex23 Posted April 6 Posted April 6 há 9 horas, Afonso2014 disse: Seria bom a SIC regressar com este formato com a Júlia Pinheiro! Esse formato está - e bem - canceladíssimo. Já praticamente não é feito em lado nenhum. https://edition.cnn.com/2025/08/15/health/biggest-loser-documentary-fit-for-tv-wellness 3 2 Quote
Luisão Posted April 6 Posted April 6 Não dá para escreverem mais temporadas d'A Bíblia? Se não der, podem sempre passar para o Corão 5 Quote
srcbica Posted April 6 Posted April 6 (edited) há 17 minutos, Luisão disse: Não dá para escreverem mais temporadas d'A Bíblia? Se não der, podem sempre passar para o Corão Existe uma segunda temporada, se é que se pode chamar assim, que a RTP passou uma única vez. Denomina-se "After the Bible". Por acaso, admira-me a SIC nunca a ter passado. Edited April 6 by srcbica 4 Quote
ATVTQsV Posted April 6 Posted April 6 há 42 minutos, Luisão disse: Não dá para escreverem mais temporadas d'A Bíblia? Se não der, podem sempre passar para o Corão Em vez de pedincharem à Record para evitar associações com a IURD, deviam era produzir as suas próprias telenovelas bíblicas, praticamente todas com o Diogo Morgado numa espécie de papel principal. Em horário nobre, iria ser um sucesso! 5 Quote
Afonso2014 Posted April 6 Posted April 6 há 39 minutos, ATVTQsV disse: Em vez de pedincharem à Record para evitar associações com a IURD, deviam era produzir as suas próprias telenovelas bíblicas, praticamente todas com o Diogo Morgado numa espécie de papel principal. Em horário nobre, iria ser um sucesso! Podem ser comprar as novelas bíblicas a RECORD 3 Quote
ilovetv.2008 Posted April 6 Posted April 6 há 1 minuto, Afonso2014 disse: Podem ser comprar as novelas bíblicas a RECORD E será que resultariam? E que a GLOBO não se chatearia com a SIC por não ser a ÚNICA produtora brasileira com quem trabalham?? 1 Quote
jac97 Posted April 6 Posted April 6 Gente poupem-nos as novelas e séries bíblicas… as da record são medonhas e basta 3 1 Quote
Afonso2014 Posted April 6 Posted April 6 há 1 hora, ilovetv.2008 disse: E será que resultariam? E que a GLOBO não se chatearia com a SIC por não ser a ÚNICA produtora brasileira com quem trabalham?? há 1 hora, jac97 disse: Gente poupem-nos as novelas e séries bíblicas… as da record são medonhas e basta Estou a brincar calma! 2 Quote
Rui Melo Posted April 8 Posted April 8 A SIC devia repetir Gabriela, nem que fosse nas madrugadas 1 Quote
Recommended Posts