ilovetv.2008 Posted April 8 Posted April 8 há 48 minutos, Rui Melo disse: A SIC devia repetir Gabriela, nem que fosse nas madrugadas Nas madrugadas, não, porque aí já têm a Terra Brava a trabalhar para eles, mas bem que podia vir para o late night e assim começar a Ficção nacional mais cedo num esquema deste género: 21:30 Vitória - 2ª Temporada 22:20 Páginas da Vida 23:20 Gabriela 00:15 A Serra 3 Quote
Bms Posted April 8 Posted April 8 Nesta fase, deveriam era ajustar as tardes. A partir de segunda-feira deveriam ter: 14:15 Julia 15:20 Amor Eterno 16:15 Força de Mulher 17:10 Eta Mundo Melhor 18:00 A força do querer 19:10 Casados simples simples 1 Quote
D91 Posted April 8 Posted April 8 Deviam ajustar as tardes 14: 15 - Júlia 15:30 - Praça Pública (com Conceição Lino) 17:00 - Novela turca 18:00 - Novela Brasileira 19:00 - Casados à Primeira Vista 2 Quote
Lee Posted April 9 Posted April 9 (edited) Segunda: 21:40 Vitória 22:25 A Herança (Final) 23:25 A Força do Querer (R - Estreia) 00:25 Casados à Primeira Vista - Diário (R) 01:25 Passadeira Vermelha 03:25 A Serra (R)A partir de terça: 21:40 Vitória 22:25 Páginas da Vida 23:25 A Força do Querer (R) 00:25 Casados à Primeira Vista - Diário (R) 01:25 Passadeira Vermelha 03:25 A Serra (R) Mesmo sem A Dona do Pedaço, as tardes continuam seguras, com a dupla das novelas turcas e Êta Mundo Melhor. Faz mil vezes mais sentido apostar n'A Força do Querer no late night, onde pode aproveitar o lead-in de Páginas da Vida, recuperar a faixa e permitir que Vitória e Páginas continuem a dar cedo. Não costumo ser a favor de empurrar novelas para a madrugada, mas, neste caso, a grelha já está a caminhar nesse sentido. A partir de amanhã, A Serra já começa mais tarde devido ao diário do Casados no late night. A Herança está a apenas um ou dois episódios do fim. Se hoje e amanhã, aumentasse a duração dos episódios, dava para acabar a novela já na segunda, num horário decente. Edited April 9 by Lee 2 1 Quote
Tiago TV Posted April 9 Posted April 9 On 08/04/2026 at 06:35, ilovetv.2008 disse: Nas madrugadas, não, porque aí já têm a Terra Brava a trabalhar para eles, mas bem que podia vir para o late night e assim começar a Ficção nacional mais cedo num esquema deste género: 21:30 Vitória - 2ª Temporada 22:20 Páginas da Vida 23:20 Gabriela 00:15 A Serra Até gostei , porque repetir nas tardes pode ser opção mas em 2018 já o fizeram apesar de passar uns 8 anos já disso. A Globo repete no Brasil as mesmas anos e anos. Quote
D91 Posted April 9 Posted April 9 há 7 horas, Lee disse: Segunda: 21:40 Vitória 22:25 A Herança (Final) 23:25 A Força do Querer (R - Estreia) 00:25 Casados à Primeira Vista - Diário (R) 01:25 Passadeira Vermelha 03:25 A Serra (R)A partir de terça: 21:40 Vitória 22:25 Páginas da Vida 23:25 A Força do Querer (R) 00:25 Casados à Primeira Vista - Diário (R) 01:25 Passadeira Vermelha 03:25 A Serra (R) Mesmo sem A Dona do Pedaço, as tardes continuam seguras, com a dupla das novelas turcas e Êta Mundo Melhor. Faz mil vezes mais sentido apostar n'A Força do Querer no late night, onde pode aproveitar o lead-in de Páginas da Vida, recuperar a faixa e permitir que Vitória e Páginas continuem a dar cedo. Não costumo ser a favor de empurrar novelas para a madrugada, mas, neste caso, a grelha já está a caminhar nesse sentido. A partir de amanhã, A Serra já começa mais tarde devido ao diário do Casados no late night. A Herança está a apenas um ou dois episódios do fim. Se hoje e amanhã, aumentasse a duração dos episódios, dava para acabar a novela já na segunda, num horário decente. Esperemos que neste fim de semana comecem a anunciar a última semana de A Herança. 1 Quote
ilovetv.2008 Posted April 9 Posted April 9 há 1 hora, D91 disse: Esperemos que neste fim de semana comecem a anunciar a última semana de A Herança. Esperemos que sim, mas duvido muito... Parece que ambas as novelas em Últimos Episódios vão tardar a sair da grelha e mal, a meu ver, sobretudo A Herança. 1 Quote
Bruno31 Posted April 17 Posted April 17 A Júlia Pinheiro no instagram da Fremantle falou do Splash. Disse que foi um programa que adorou fazer, que tinha uma grande produção e grandes convidados. Por acaso, era um programa que não me importava que voltasse. É ótimo para o Verão. 8 Quote
Fernando Posted April 17 Posted April 17 16 minutes ago, Bruno31 said: A Júlia Pinheiro no instagram da Fremantle falou do Splash. Disse que foi um programa que adorou fazer, que tinha uma grande produção e grandes convidados. Por acaso, era um programa que não me importava que voltasse. É ótimo para o Verão. Tinha de ser uma temporada curta, tipo 6-8 semanas. É um tipo de formato que cansa muito rápido, tipo o Salve-se Quem Puder. Mas, sim, seria um bom regresso. Creio que até correu bem, na altura. 3 Quote
Bruno31 Posted April 17 Posted April 17 há 1 minuto, Fernando disse: Tinha de ser uma temporada curta, tipo 6-8 semanas. É um tipo de formato que cansa muito rápido, tipo o Salve-se Quem Puder. Mas, sim, seria um bom regresso. Creio que até correu bem, na altura. E era essa a minha ideia. Começar tipo no início de Julho e terminar no último fim de semana de Agosto. No primeiro fim de semana de Setembro estrear o novo programa. Na minha opinião, a SIC estreia o programa de reentre, sempre muito tarde. 3 Quote
Luisão Posted April 17 Posted April 17 há 20 minutos, Bruno31 disse: A Júlia Pinheiro no instagram da Fremantle falou do Splash. Disse que foi um programa que adorou fazer, que tinha uma grande produção e grandes convidados. Por acaso, era um programa que não me importava que voltasse. É ótimo para o Verão. Ela já disse em mais que uma ocasião, (inclusive lembro-me no 5 para a Meia Noite) que era um programa com escala de produção muito cara. E foi por isso que nunca mais voltou Pode ser que os italianos se cheguem à frente... Precisamos de pêssegos famosos em sunga na nossa TV 1 4 Quote
oasis Posted April 17 Posted April 17 Splash e o Salve-se Quem Puder, são programas ótimos para o Verão. Outro que seria muito bom, para o Verão, era Cantigas na Rua...no verão devia ser uma programação mais fresca, assim como A Sombra da Bananeira, foi muito giro esse programa. 5 Quote
ilovetv.2008 Posted April 18 Posted April 18 há 7 horas, Bruno31 disse: E era essa a minha ideia. Começar tipo no início de Julho e terminar no último fim de semana de Agosto. No primeiro fim de semana de Setembro estrear o novo programa. Na minha opinião, a SIC estreia o programa de reentre, sempre muito tarde. Mas isso também só acontece porque agora os Globos são em finais de setembro ou inícios de outubro, fazendo com que inevitavelmente uma aposta anterior à gala se veja "barrada" ainda que por uma semana pela cerimónia. 1 Quote
D91 Posted April 23 Posted April 23 A SIC podia adaptar este concurso. É um sucesso internacional e vai estrear este sábado na Antena 3. https://www.antena3.com/programas/fiesta-muerte/quien-asesino-todo-que-veais-puede-ser-pista_2026041169da4002097ebe16ad74e6b3.html 3 Quote
D91 Posted April 24 Posted April 24 Está aqui a sinopse do programa: Una fiesta de muerte: Muerte en el museo Una fiesta exclusiva y un asesinato inesperado. Un grupo de siete famosos invitados a una fiesta se ven envueltos en un misterioso crimen cuando uno de ellos muere de forma repentina. A partir de ese momento, y tras inspeccionar la escena del crimen, el resto de famosos se convierten en detectives improvisados, compitiendo por descubrir quién puede ser el asesino (que NO estaba presente en la fiesta), y convertirse así en el mejor detective de Una fiesta de muerte¿ Todo lo que vean a su alrededor puede ser una pista. Además, durante la investigación se enfrentarán a una serie de pruebas/juegos, a partir de los cuales obtendrán pistas adicionales con las que poder dar con la identidad del asesino... Los improvisados detectives tendrán la opción de compartir o no, aquello que crean ir. Quote
Bms Posted April 28 Posted April 28 (edited) E mais uma vez, se a SIC perder o mes isto deve-se aos fins de semana. atualmente temos estamos em casa casa feliz (compacto) domingao todos eles abaixo dos 10% de shr, o que para uma estação privada é mau, muito mau. Até o valor pedido em publicidade deve ser mínimo nestes slots horários. Assim, a minha sugestão passaria por: sábado 09:10 Alô Portugal 12:10 O nosso mundo 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Alta Definição 15:00 E especial 15:45 Sabadão (melhorar o domingão e manter a sua itenerancia, para divulgação, mas inserir rubrica e melhorar os apresentadores: José Figueiras, Fátima Lopes, João Paulo Sousa e uma cara SIC rotativa) 20:00 Jornal da Noite 21:15 Tudo em Família 23:30 Casados a primeira Vista: a semana Domingo 07:00 Casa Feliz: compacto 10:15 Estamos em casa 12:10 Vida Selvagem 13:00 Primeiro Jornal 14:15 Fama Show (mais tempo e com mais investimento, reportagens feitas com o telefone, nao!) 15:10 Sessão Cinema (clássicos) 17:30 Sessão Cinema (filmes mais recentes com poder comercial) 20:00 Jornal da Noite (sem aquela Guerra Fria, que toda a gente já não aguenta) 21:15 Isto é Gozar com quem trabalha 22:00 Casados a primeira vista: cerimónia de compromisso 0:00 Repetição (qualquer produto será esmagado frente ao slot mais forte do SS assim poderia entrar A Serra ou, por exemplo, repetições de programas antigos como Lip Sinc Portugal, Vale Tudo… tudo menos o Terra Nossa). Edited April 28 by Bms 2 2 Quote
Phoenix Posted April 28 Posted April 28 On 24/04/2026 at 00:08, D91 disse: A SIC podia adaptar este concurso. É um sucesso internacional e vai estrear este sábado na Antena 3. https://www.antena3.com/programas/fiesta-muerte/quien-asesino-todo-que-veais-puede-ser-pista_2026041169da4002097ebe16ad74e6b3.html On 24/04/2026 at 18:50, D91 disse: Está aqui a sinopse do programa: Una fiesta de muerte: Muerte en el museo Una fiesta exclusiva y un asesinato inesperado. Un grupo de siete famosos invitados a una fiesta se ven envueltos en un misterioso crimen cuando uno de ellos muere de forma repentina. A partir de ese momento, y tras inspeccionar la escena del crimen, el resto de famosos se convierten en detectives improvisados, compitiendo por descubrir quién puede ser el asesino (que NO estaba presente en la fiesta), y convertirse así en el mejor detective de Una fiesta de muerte¿ Todo lo que vean a su alrededor puede ser una pista. Además, durante la investigación se enfrentarán a una serie de pruebas/juegos, a partir de los cuales obtendrán pistas adicionales con las que poder dar con la identidad del asesino... Los improvisados detectives tendrán la opción de compartir o no, aquello que crean ir. Percebo a piada como jogo para fazer com amigos (e até há um imensos jogos de tabuleiro com esta premissa), mas não sou muito fã de uma adaptação destas para um programa de entretenimento na televisão (parece-me que poderá tornar o conceito de assassinato em algo mais leve ou até divertido e acho que a televisão tem uma responsabilidade social de não o fazer). 2 Quote
Lee Posted May 2 Posted May 2 Se não pretendem apostar em novelas da Globo no final da noite, ao menos comprem uma novela turca para o horário pós-Páginas da Vida. Opções não faltam e, muito provavelmente, teriam bom desempenho nessa faixa, beneficiando do lead-in da novela. Pode não parecer, mas o late-night é um horário bastante relevante. Ainda há poucos anos, a liderança diária era muitas vezes garantida pelas novelas brasileiras exibidas até às tantas. Não percebo como é que o Daniel Oliveira não aposta num horário onde tinham potencial para vencer a TVI com grande vantagem. 2 Quote
ilovetv.2008 Posted May 2 Posted May 2 há 29 minutos, Lee disse: Se não pretendem apostar em novelas da Globo no final da noite, ao menos comprem uma novela turca para o horário pós-Páginas da Vida. Opções não faltam e, muito provavelmente, teriam bom desempenho nessa faixa, beneficiando do lead-in da novela. Pode não parecer, mas o late-night é um horário bastante relevante. Ainda há poucos anos, a liderança diária era muitas vezes garantida pelas novelas brasileiras exibidas até às tantas. Não percebo como é que o Daniel Oliveira não aposta num horário onde tinham potencial para vencer a TVI com grande vantagem. Bastava tentarem com um ou outro produto da SIC Mulher ou da SIC Caras e, depois, caso resultasse, apostavam mais... Senão, voltam à estratégia até então adotada... ou seja, NENHUMA! Quote
VTL Posted Monday at 12:49 AM Posted Monday at 12:49 AM (edited) SETEMBRO 2026 A Quinta Das Estrelas É altura da SIC perder os medos e arrancar com formatos em direto para começar a vencer os domingos à noite. Ou pelo menos dar uma maior luta. Trazer os pesos pesados para apresentar isto com gala em direto ao domingo: a escolha óbvia e perfeita é Júlia Pinheiro. Fátima Lopes seria também um nome interessante para agarrar o formato. Perceber que o sucesso da "1ª Companhia" se deveu ao facto de ser uma alternativa aos realities habituais e pela aposta no cariz mais leve. Este também deve seguir essa vibe. A ideia seria uma gala ao domingo. Diários (em bloco de imagens, só com a apresentadora a narrar) às 19h00 e um especial após as novelas, apresentado por Andreia Rodrigues e com comentadores. SUGESTÃO DE CONCORRENTES: Fanny Rodrigues Já é uma concorrente de realities premium. Tem estado na SIC, podia ser um teste perfeito para saltos maiores dentro do canal. É genuína e sabe-se que ela dá sempre pérolas televisivas.João Carreira O melhor cabeleireiro em Rio Maior tem um imenso potencial para ser uma estrela de realities. É fiel à SIC e não iria rejeitar um desafio destes em que teria visibilidade 24/7. Sónia Brazão Seria um bom regresso. Está afastada dos ecrãs há muito tempo e com a promessa de um papel pequeno numa novela e/ou série podia ser o suficiente para a colocar neste formato. Rúben Rua Com uma boa promessa para um futuro televisivo nos canais do universo SIC, penso que aceitaria o desafio. É uma figura que provoca curiosidade aos telespectadores e o público-alvo atual de televisão tem carinho por ele. Lena Coelho Foi uma das Doce e é uma figura conhecida por todos. Tem uma personalidade peculiar seguramente iria render bons momentos. Marcello Antony É um ótimo ator e está em Portugal sem trabalhar em TV desde 2024. Penso que está a trabalhar no ramo imobiliário mas seria ótimo para a SIC garantir uma cara que será sempre associada à Rede Globo. A SIC pode eventualmente aliciar o ator com um papel relevante numa próxima produção do canal. Patrícia Candoso É uma cara empática, uma atriz e cantora competente. Pode usar esta oportunidade para relançar a carreira. Gonçalo Castelo-Branco Podia ser os passos do pai e vencer este formato. Acho que o "Passadeira Vermelha" está a precisar de reforçar as caras masculinas e acredito que bem negociado trocaria o V+ pela SIC. Bruna Magalhães Uma cara conhecida das redes sociais. Bruna é atriz e influencer. É conhecida por não ter filtros e ter um ótimo humor, o que são ingredientes ótimos para uma concorrente de um reality show. Carlos Ribeiro Foi sempre bastante discreto enquanto membro dos Excesso. Esteve a viver na Austrália mas agora regressou a Portugal e está a lançar-se a solo. Num reality pode cantar 24/7, quer melhor promo? Diana Monteiro Tem star quality, é lindíssima, uma voz incrível e ainda assim não está a viver na maior das suas capacidades. Os realities são sempre uma boa plataforma para promover trabalho e relançar ou lançar carreiras. Acho que tem uma personalidade que se ajusta a um reality show. Raúl Meireles Ex-jogador de futebol, conhecido por ser divertido. Acho que podia ser uma boa adição ao leque de concorrentes.Liliana Oliveira Deve ser das caras mais conhecidas do "Casados à Primeira Vista", seria aqui também um plug-in para os formatos da SIC e a capacidade que têm de criar estrelas. Rodrigo Soares Nunca é demais um eye-candy. Já participou em algumas produções da SIC e após esta participação podia entrar em mais algumas. É conhecido por ser bem-disposto. April Ivy Não se pode dizer que teve uma carreira consistente, mas a verdade é que desde o "Festival da Canção" que pouco ou nada lançou e nota-se que aquele episódio a arrasou. Aqui podia cantar ao vivo a toda a hora e provar que aquilo foi um episódio isolado. Assim como podia ser uma forma de se dar a conhecer e aproximar-se mais do público. Sinto que é um nome que tem ótimos hits que passaram na rádio mas que ninguém sabe bem que é. James dos Reis Rapper talentoso, merece mais reconhecimento. Acho que não perderia uma oportunidade assim para promoção. SUGESTÃO DE CENÁRIO: Simples, bonito mas impactante. Edited Monday at 01:22 AM by VTL 12 Quote
ilovetv.2008 Posted Monday at 04:19 PM Posted Monday at 04:19 PM (edited) Nem sei se o devia fazer aqui, mas cá vai a minha opinião sobre o grande problema da SIC na atualidade: os fins de semana. Pese embora tenha liderado (e bem) este, ainda há claramente pontos que a SIC pode melhorar, nomeadamente nas tardes dos mesmos e, por isso, quero fazer algumas questões sinceras para saber a vossa opinião sobre. Pode ser? Então cá vão elas... Porque é que nunca se lembraram de colocar o Alta Definição também ao domingo? Será que não resultaria?? É que, olhando, por exemplo, para a diferença entre os valores do Primeiro Jornal e dos do Fama Show, percebe-se que muito público foge mal termina o informativo... ora, não seria interessante captar esse público durante mais tempo... eu acho que sim. Agora será que o programa de entrevistas do Daniel Oliveira não poderia fazê-lo de forma mais eficaz que as meninas? Porque é que ainda insistem no Estamos Em Casa? Será que não podiam, ao menos, regressar ao modelo que adotaram no Verão do ano passado?? Não sei se muitos se recordam, mas bastou a mudança de nome, de cenário, de tema e de convidados e o programa hitou horrores (Estamos Em Festa, 31 de julho, se a memória não me falha)... é que certamente fariam melhor figura do que agora e sempre podiam abrir portas a bons filmes e a boas audiências em próximas sessões especiais, como lhe chamam. Porque é que não fizeram regressar formatos do tempo da pandemia bem sucedidos, como o "Olha Por Mim" e "A Árvore dos Desejos"? Embora o primeiro tenha proximidades aparentes com o Momento Certo, este apresenta uma premissa muito própria e um lado emocional muito forte, onde não só a Andreia encaixaria melhor, como acredito que o público gostasse mais de ver e sim, a minha sugestão seria a sua aposta ao fim da tarde, intercalado por um bom filme. Já, quanto ao segundo, podiam gravá-lo no próximo mês e começar a sua exibição em setembro, aquando do regresso às aulas, pois também é um formato familiar com uma forte carga emocional e com uma premissa que nunca mais se recuperou depois do COVID e que certamente voltaria a impactar muito o público-alvo. O que é que virá a seguir ao Casados? Terra Nossa?? Bem que já estava na altura de fazer regressar um "Quem Quer Namorar com o Agricultor", um "Amigos Improváveis", um "Ídolos" (aproveitando a lacuna da concorrência), um "Os Traidores", um "Hell's Kitchen (anónimos) ou um "Era Uma Vez na Quinta", do género do que o @VTL sugeriu (e de forma exímia, devo dizê-lo. Veria "A Quinta das Estrelas" todos os dias, se desse em canal aberto). Assim, penso que consegui levantar todas as questões que queria, embora também ache que podia ser interessante debater o facto de não existirem novelas ao sábado nem de nunca terem sido opção sequer. Edited Monday at 04:21 PM by ilovetv.2008 1 Quote
JMML Posted Monday at 10:10 PM Posted Monday at 10:10 PM Lembrando que, por exemplo, Os Maias são uma co produção entre SIC e TV Globo... Porque motivo a SIC não exibe Os Maias?? Uma superprodução belíssima de época sobre uma das grandes, senão a maior obra da literatura portuguesa??? Será que Os Maias faria menos que a atual repetição do Casados? Ou até no horário de A Serra? A SIC não terá direito a exibir sendo co produção? Terá de pagar? A quem? E a Globo Portugal exibe e também paga? A quem? À SIC? Não entendo. Quote
srcbica Posted Monday at 10:46 PM Posted Monday at 10:46 PM há 33 minutos, JMML disse: Lembrando que, por exemplo, Os Maias são uma co produção entre SIC e TV Globo... Porque motivo a SIC não exibe Os Maias?? Uma superprodução belíssima de época sobre uma das grandes, senão a maior obra da literatura portuguesa??? Será que Os Maias faria menos que a atual repetição do Casados? Ou até no horário de A Serra? A SIC não terá direito a exibir sendo co produção? Terá de pagar? A quem? E a Globo Portugal exibe e também paga? A quem? À SIC? Não entendo. Na altura da Gabi, o primeiro horário que ela matou foi o das 14h, quando trouxe "Perfeito Coração" para substituir "Alma Gémea". Para aí 1 mês depois, a SIC mete-se a repetir de madrugada "Os Maias"! Fez sentido? 2 1 Quote
D91 Posted Monday at 10:59 PM Posted Monday at 10:59 PM há 44 minutos, JMML disse: Lembrando que, por exemplo, Os Maias são uma co produção entre SIC e TV Globo... Porque motivo a SIC não exibe Os Maias?? Uma superprodução belíssima de época sobre uma das grandes, senão a maior obra da literatura portuguesa??? Será que Os Maias faria menos que a atual repetição do Casados? Ou até no horário de A Serra? A SIC não terá direito a exibir sendo co produção? Terá de pagar? A quem? E a Globo Portugal exibe e também paga? A quem? À SIC? Não entendo. A Globo não deve pagar a ninguém. Até porque deve ser mais produção da Globo do que da SIC. A SIC deve ter tido só uma pequena participação, mas não sei. Se calhar "Os Maias" é tanto da SIC como "Pedra Sobre Pedra" é da RTP. Mas não sei. Mas duvido que a SIC fosse emitir isso num horário de destaque. Até porque podia flopar. Mas sempre podiam tentar à meia noite. Não tinham nada a perder. há 13 minutos, srcbica disse: Na altura da Gabi, o primeiro horário que ela matou foi o das 14h, quando trouxe "Perfeito Coração" para substituir "Alma Gémea". Para aí 1 mês depois, a SIC mete-se a repetir de madrugada "Os Maias"! Fez sentido? Também não tinham garantias nenhumas que ia ter mais audiência que Perfeito Coração. Quote
JMML Posted Monday at 11:18 PM Posted Monday at 11:18 PM há 29 minutos, srcbica disse: Na altura da Gabi, o primeiro horário que ela matou foi o das 14h, quando trouxe "Perfeito Coração" para substituir "Alma Gémea". Para aí 1 mês depois, a SIC mete-se a repetir de madrugada "Os Maias"! Fez sentido? Nenhum sentido. Os Maias poderia ter sucedido à reposição de Alma Gémea... Já que a iam exibir de madrugada. Eu lembrei-me disto porque no fim dos episódios de Os Maias aparece co produção SIC e TV Globo! 1 Quote
Recommended Posts