ilovetv.2008 Posted February 26 Posted February 26 há 2 minutos, Vieira disse: São opiniões, até não acho as dobragens portuguesas das novelas turcas más. Exato, eu também acho que elas têm feito um excelente caminho de progressão no geral, mas especialmente nas novelas turcas. Quem viu a primeira, sentia que era um produto infantojuvenil, muito por a sua dobragem ter sido feita inicialmente para a SIC K, mas, neste momento, acho que são bastante aceitáveis, agradáveis e até adultas. 3 Quote
Vieira Posted February 26 Posted February 26 (edited) há 6 minutos, ilovetv.2008 disse: Exato, eu também acho que elas têm feito um excelente caminho de progressão no geral, mas especialmente nas novelas turcas. Quem viu a primeira, sentia que era um produto infantojuvenil, muito por a sua dobragem ter sido feita inicialmente para a SIC K, mas, neste momento, acho que são bastante aceitáveis, agradáveis e até adultas. Exato, acho que os dobradores tugas fazem um excelente trabalho e conseguem "acompanhar" o ótimo desempenho dos atores turcos, sobretudo nas cenas mais emocionantes e intensas, que são muitas nesta novela. Edited February 26 by Vieira 1 Quote
srcbica Posted February 26 Posted February 26 há 16 minutos, ilovetv.2008 disse: Exato, eu também acho que elas têm feito um excelente caminho de progressão no geral, mas especialmente nas novelas turcas. Quem viu a primeira, sentia que era um produto infantojuvenil, muito por a sua dobragem ter sido feita inicialmente para a SIC K, mas, neste momento, acho que são bastante aceitáveis, agradáveis e até adultas. Epá... é exatamente isso que ainda sinto. 1 3 Quote
Lee Posted March 1 Posted March 1 A partir de março/abril: 21:45 Vitória 22:30 Páginas da Vida 23:30 A Força do Querer (R) 00:30 Casados à Primeira Vista - Diário (R) 01:30 Passadeira Vermelha 3 2 Quote
Pedro. Posted March 1 Posted March 1 agora mesmo, Lee disse: A partir de março/abril: 21:45 Vitória 22:30 Páginas da Vida 23:30 A Força do Querer (R) 00:30 Casados à Primeira Vista - Diário (R) 01:30 Passadeira Vermelha Nem tentes. Até eu já me cansei de falar no fim de noite. Depois d'A Serra vem Amor Amor. 1 Quote
Fernando Posted March 1 Posted March 1 Just now, Pedro M. said: Nem tentes. Até eu já me cansei de falar no fim de noite. Depois d'A Serra vem Amor Amor. Não, é Vingança Mds, o hit que seria nas noites de verão. As televisões têm começar a usar a faixa das 00h para meter produtos nostálgicos. 1 Quote
Tiago TV Posted March 1 Posted March 1 há 14 minutos, Fernando disse: Não, é Vingança Mds, o hit que seria nas noites de verão. As televisões têm começar a usar a faixa das 00h para meter produtos nostálgicos. Não era má ideia apesar que a TVI já o faz depois dos diários dos realitys, há anos até , repetem as grandes tramas. 1 Quote
Bms Posted March 2 Posted March 2 Com a possível estreia, a meu ver desnecessária para já, de A força do querer sugiro: 14:20 Julia 15:25 Amor Eterno 16:20 Eta Mundo Melhor (substituída por uma turca) 17:20 A força do querer 18:15 Força de mulher (substituída por Quem Ama Cuida, em Setembro) 19:10 Casados a primeira vista Quote
rafa. Posted March 2 Posted March 2 Sugestão Domingos à tarde: 14.15 Fama Show 14.45 The Chosen (aproveitavam para lançar nesta época de Páscoa) 15.45 Grande Cinema 18.00 Big Show SIC 2.0 4 Quote
Fernando Posted March 2 Posted March 2 A SIC nunca ia fazer 2 horas (1h30, na verdade, se contarmos com dois intervalos) de um Big Show SIC Duvido muito que qualquer opção que tenha por objetivo colocar entretenimento no domingo à tarde vá contar com cinema a acompanhar. 4 Quote
Free Live Posted March 3 Posted March 3 (edited) Quem escalavam para um remake de Laços de Família? Parece-me relativamente possível que aconteça, se Páginas continuar com bons números e ótima repercussão... Segue o meu fancast: Helena -> Dânia Neto (escolha difícil...) Edu -> José Condessa (sem barba!) Camila --> Laura Dutra Alma --> Rita Blanco Miguel --> Albano Jerónimo Capitu --> Bárbara Branco Pedro --> Nuno Pardal Íris --> Mariana Cardoso Cíntia --> Sara Matos Fred --> Rui Pedro Silva (um pouco novo, mas daqui a uns anos...) Clara --> Ana Marta Ferreira Danilo --> Carlos Félix Edited March 3 by Free Live 4 Quote
D91 Posted March 3 Posted March 3 há 9 horas, Free Live disse: Quem escalavam para um remake de Laços de Família? Parece-me relativamente possível que aconteça, se Páginas continuar com bons números e ótima repercussão... Segue o meu fancast: Helena -> Dânia Neto (escolha difícil...) Edu -> José Condessa (sem barba!) Camila --> Laura Dutra Alma --> Rita Blanco Miguel --> Albano Jerónimo Capitu --> Bárbara Branco Pedro --> Nuno Pardal Íris --> Mariana Cardoso Cíntia --> Sara Matos Fred --> Rui Pedro Silva (um pouco novo, mas daqui a uns anos...) Clara --> Ana Marta Ferreira Danilo --> Carlos Félix A Dânia Neto para Helena não seria a melhor aposta. Eu apostava talvez na Maria João Bastos. A Vera Fischer tinha 50 anos quando fez essa personagem. Quote
srcbica Posted March 3 Posted March 3 há 18 minutos, Rodassss disse: Os programas de talentos já nem na SIC hitam, quanto mais na TVI. Opa façam parceria com a Globo e passem um resumo da semana do BBB, safam-se melhor. Vi este comentário no tópico do "Simply the Best" e passou-me pela cabeça como poderia correr à SIC transmitir um BBB. Acham que seria uma excelente, boa, má ou péssima ideia? Eu próprio não sei o que achar. 1 Quote
ilovetv.2008 Posted March 3 Posted March 3 agora mesmo, srcbica disse: Vi este comentário no tópico do "Simply the Best" e passou-me pela cabeça como poderia correr à SIC transmitir um BBB. Acham que seria uma excelente, boa, má ou péssima ideia? Eu próprio não sei o que achar. Depende de como o transmitisse, mas acredito que não passasse de mais uma boa ideia a fazer maus resultados, como de resto a SIC nos tem habituado no que ao entretenimento do fim de tarde diz respeito. Quote
Afonso Posted March 3 Posted March 3 (edited) A SIC não pode passar o BBB, o formato é da Endemol, e em Portugal a TVI é que possui os direitos de exibição do formato no território português. Aliás, se a Globoplay transmite o BBB cá é graças à autorização por parte da Endemol Portugal, porque podiam muito bem recusar (como já o fizeram no passado). Há uns anos, o BBB era transmitido na Globo Premium, chegaram a passar algumas edições - das que me lembro: BBB17 e BBB18. A partir do 19, deixaram de transmitir. Voltou a ser transmitido com a 21.ª edição, já com a entrada da Globoplay em Portugal (só no streaming). Edited March 3 by Afonso 1 4 Quote
srcbica Posted March 3 Posted March 3 (edited) há 7 minutos, ilovetv.2008 disse: Depende de como o transmitisse, mas acredito que não passasse de mais uma boa ideia a fazer maus resultados, como de resto a SIC nos tem habituado no que ao entretenimento do fim de tarde diz respeito. Confesso que não me passou pela cabeça dar ao fim de tarde, mas poderia ser se o calendário do BBB coincidisse com uma altura em que a SIC não tivesse entretenimento para dar às 19h (como agora), incluindo aos fins de semana. Se calhar, com a diferença horária, até poderia ser possível a transmissão simultânea nos dois lados do Atlântico. há 6 minutos, Afonso disse: A SIC não pode passar o BBB, o formato é da Endemol, e em Portugal e a TVI é que possui os direitos de exibição do formato no território português. Aliás, se a Globoplay transmite o BBB cá é graças à autorização por parte da Endemol Portugal, porque podiam muito bem recusar (como já o fizeram no passado). Há uns anos, o BBB era transmitido na Globo Premium, chegaram a passar algumas edições - das que me lembro: BBB17 e BBB18. A partir do 19, deixaram de transmitir. Ah ok! Não sabia que esses direitos interferiam na transmissão de um BB de outro país. Edited March 3 by srcbica gramática 3 Quote
ilovetv.2008 Posted March 4 Posted March 4 (edited) há 2 horas, srcbica disse: Confesso que não me passou pela cabeça dar ao fim de tarde, mas poderia ser se o calendário do BBB coincidisse com uma altura em que a SIC não tivesse entretenimento para dar às 19h (como agora), incluindo aos fins de semana. Se calhar, com a diferença horária, até poderia ser possível a transmissão simultânea nos dois lados do Atlântico. Ah ok! Não sabia que esses direitos interferiam na transmissão de um BB de outro país. Pois, mas mesmo assim continuo a achar que seria uma boa ideia a produzir maus resultados. Antes prefiro que apostem nas novelas brasileiras, pois sempre que estas são sinónimo de bons resultados, do que no melhor reality-show do mundo sem garantia que este consiga captar a atenção do público desse tipo de programa, que parece não largar a TVI, tal como se tem visto com as sucessivas tentativas da SIC (Quinta, Paraíso, Segundas Núpcias, ATMCOMP, etc.). há 38 minutos, ilovetv.2008 disse: Não sei sequer se é adequado comentar aqui, mas depois de ouvir várias vezes a música do André Amaro no Festival da Canção, acho que tinha muito potencial para Genérico e não é que um dos maiores sucessos turcos nos canais temáticos da SIC podia ser traduzido, de forma um pouco livre, é certo, de "Dá-Me a Tua Mão"? Pois, aqui segue então a minha sugestão para a próxima adaptação do canal: Spoiler - mostrar conteúdo oculto (Imagens meramente ilustrativas) NOME: "Dá-me a Tua Mão" (Adaptação de "Hold My Hand"/"Elimi Bırakma") SINOPSE (com alguma ajuda do ChatGPT, admito, mas se alguém tiver assistido à história toda na SIC Mulher, Dizi ou SIC Caras, partilhe comigo o seu feedback, sou todo ouvidos): Inês Monteiro (Joana Aguiar) regressa a Portugal cheia de sonhos e planos para trabalhar com o pai no restaurante/fábrica familiar, combinando o amor pela cozinha com a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo, Tomás Monteiro (jovem talento português, 16–18 anos, apurado em casting público, como aconteceu agora com a Clarinha de "Páginas da Vida"), um adolescente com autismo. A vida de Inês muda radicalmente quando o pai, Miguel Monteiro (João Reis), morre inesperadamente, deixando-a sozinha perante a ambição da madrasta Margarida Monteiro (Patrícia Tavares), que tenta controlar os bens da família e afastar Inês do restaurante. Enquanto Inês enfrenta estas dificuldades, cruza-se com Diogo Castro (Tomás Alves), herdeiro de um luxuoso grupo hoteleiro no Douro, que regressa a Portugal após um período conturbado no estrangeiro. Arrogante e emocionalmente perdido, Diogo é confrontado pela avó matriarca Nazaré Castro (Márcia Breia), que acredita que Inês pode ser a pessoa capaz de transformar o neto. No meio deste encontro de mundos diferentes, surge o primeiro choque entre Inês e Diogo, marcado por mal-entendidos, tensão e química inesperada, e a narrativa segue com altos e baixos emocionais, encontros acidentais e descobertas sobre segredos familiares que ameaçam separar os protagonistas. Ao lado deles, Beatriz Castro (Dânia Neto) funciona como prima rival, trazendo conflito silencioso, inveja e manipulação, enquanto Rui Almeida (Ângelo Rodrigues), braço direito da família Castro, pressiona Diogo e move interesses empresariais que complicam ainda mais as relações. O amor de Inês e Diogo cresce num contexto de desafios familiares e empresariais, mas também de aprendizado e redenção. A avó Nazaré manipula situações para aproximar o casal, ao mesmo tempo que a madrasta Margarida cria obstáculos constantes. Tomás, com a sua visão inocente e sensível, torna-se a âncora emocional de Inês, e elementos secundários como Helena Castro (Sofia Ribeiro), a mãe de Diogo e Gonçalo Castro (José Mata); Carla Silva (Débora Monteiro ou Bárbara Branco), a amiga de Inês e o advogado da família (Rui Santos) enriquecem a narrativa, introduzindo amizades, conselhos e dilemas legais. Ambientada em Coimbra e em Lamego, “Dá-me a Tua Mão” mantém a essência dramática da novela turca, mas adapta-se à cultura, gastronomia e paisagens portuguesas, sendo assim uma história de amor, coragem e redenção, onde os protagonistas terão de enfrentar os obstáculos do passado, a manipulação familiar e os desafios do presente para descobrir se realmente podem dar a mão um ao outro e caminhar juntos para o futuro. MÚSICA DE GENÉRICO: Como não sabia qual o tópico mais correto para esta minha ideia, também a partilho cá para receber os vossos feedbacks mais sinceros. Edited March 4 by ilovetv.2008 Quote
miguelalex23 Posted March 4 Posted March 4 há 9 horas, ilovetv.2008 disse: Depende de como o transmitisse, mas acredito que não passasse de mais uma boa ideia a fazer maus resultados, como de resto a SIC nos tem habituado no que ao entretenimento do fim de tarde diz respeito. Nem era boa ideia, nem teria bons resultados. Quote
srcbica Posted March 4 Posted March 4 há 12 horas, ilovetv.2008 disse: Pois, mas mesmo assim continuo a achar que seria uma boa ideia a produzir maus resultados. Antes prefiro que apostem nas novelas brasileiras, pois sempre que estas são sinónimo de bons resultados, do que no melhor reality-show do mundo sem garantia que este consiga captar a atenção do público desse tipo de programa, que parece não largar a TVI, tal como se tem visto com as sucessivas tentativas da SIC (Quinta, Paraíso, Segundas Núpcias, ATMCOMP, etc.). Como não sabia qual o tópico mais correto para esta minha ideia, também a partilho cá para receber os vossos feedbacks mais sinceros. Essa atriz loura do cartaz também aparece na publicidade de uma das novelas turcas que passam no Dizi. Sempre que a senhora aparece, parece que estou a ver a Ana Abrunhosa, a sério! 3 Quote
ilovetv.2008 Posted March 5 Posted March 5 (edited) Sei que talvez vá ser mal acolhida a ideia, mas porque é que não fazem uma nova temporada do "Amigos Improváveis" ou de "Os Traidores" para destoar e desenjoar dos dating-shows? E porque é que não apostam numa nova temporada do "Salve-se Quem Puder", mais conhecido como o programa do 'Soltem a Parede', no verão em vez de inventarem tanto como inventam e acabarmos a ter "Terra Nossa" ao sábado em dose dupla, às vezes até tripla, e ao domingo a mesma coisa?? E, já agora, porque é que, vendo a situação dos fins de semana como está, não experimentam fazer um "Estamos Aqui" de novo, desta vez para mostrar os heróis da Tempestade Kristin ou então os heróis do dia-a-dia que o público gostasse de ver reconhecidos? Ou então um "Olha por MIm", visto que afinal programas de reencontros ainda têm telespectadores e esta ideia sempre se diferenciava mais e engrandecia o momento do que o faz a concorrência?? Edited March 5 by ilovetv.2008 1 Quote
Afonso Posted March 5 Posted March 5 (edited) há 5 minutos, ilovetv.2008 disse: "Amigos Improváveis" Sempre defendi este programa, gostei tanto da edição de anónimos, como a de famosos. Lembro-me da ternura da família do Nel Monteiro, a mulher dele é um amor de pessoa. Não me recordo da audiência desse programa, mas não deve ter feito grande coisa senão tinham renovado. Edited March 5 by Afonso 3 2 Quote
ilovetv.2008 Posted March 5 Posted March 5 (edited) há 9 minutos, Afonso disse: Sempre defendi este programa, gostei tanto da edição de anónimos, como a de famosos. Lembro-me da ternura da família do Nel Monteiro, a mulher dele é um amor de pessoa. Não me recordo da audiência desse programa, mas não deve ter feito grande coisa senão tinham renovado. A estreia do Famosos também vice-liderou contra o Dança com as Estrelas, contudo esta obteve 8,1 de rating e 19,3% de share (771.600 telespectadores). Fonte: https://zapping-tv.com/audiencias-e-assim-foi-a-estreia-de-amigos-improvaveis-famosos/ A final do Famosos vice-liderou contra a repetição do Mental Samurai, mas liderou depois disso, tendo como média 8,6 de rating e 18,9% de share (810 mil telespectadores), segundo esta notícia do Zapping. https://zapping-tv.com/audiencias-veja-como-correu-a-final-do-amigos-improvaveis-famosos/ Quanto à edição de anónimos, a estreia foi líder de audiências e o final também. Com inicio pelas 21h20, o “Amigos Improváveis” registou 10.6 de audiência média e 22.2% de share, tendo cerca de 1 milhão de telespectadores a seguir a estreia da SIC. Pelas 21h49, o “Amigos Improváveis” teve o seu pico de audiência quando tocou nos 11.4 pontos de rating e nos 23.5% de share. https://zapping-tv.com/saiba-quanto-fez-a-estreia-de-amigos-improvaveis/ Andreia Rodrigues despediu-se do formato que foi maioritariamente emitido no final das tardes de segunda a sexta-feira. A apresentadora não estará em “Amigos Improváveis: Famosos” devido a um outro compromisso profissional na SIC. Em termos médios, a cerimónia que mostrou a despedida dos participantes seniores e jovens do programa garantiu a liderança das audiências. A experiência social foi líder do início ao fim e fixou-se no limiar do milhão de espectadores. Foram 990.500 os indivíduos que viram, em média, o último episódio. Com um resultado de 10.5 de rating e 22.6% de quota média de mercado, a final do “Amigos Improváveis” teve o seu pico a meio da emissão. Nesse momento a SIC chegava aos 11.8/24.7%. https://zapping-tv.com/audiencias-e-assim-foi-a-final-de-amigos-improvaveis/ Edited March 5 by ilovetv.2008 1 Quote
Bms Posted March 8 Posted March 8 Sugestão sábados: 09:00 Alô Portugal 12:00 O nosso mundo 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Alta Definição 15:00 Sabadão (transferir o domingão para sábado) 20:00 Jornal da Noite Sugestão Domingos 09:00 Estamos em casa 11:15 E especial 12:00 Vida Selvagem 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Fama Show 15:00 Sessão Cinema 17:15 Sessão Cinema 2 20:00 Jornal da Noite 4 Quote
Tiago TV Posted March 8 Posted March 8 há 31 minutos, Bms disse: Sugestão sábados: 09:00 Alô Portugal 12:00 O nosso mundo 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Alta Definição 15:00 Sabadão (transferir o domingão para sábado) 20:00 Jornal da Noite Sugestão Domingos 09:00 Estamos em casa 11:15 E especial 12:00 Vida Selvagem 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Fama Show 15:00 Sessão Cinema 17:15 Sessão Cinema 2 20:00 Jornal da Noite Até gosto ! Está bom, voltar o cinema na SIC. 1 Quote
srcbica Posted March 8 Posted March 8 há 45 minutos, Bms disse: Sugestão sábados: 09:00 Alô Portugal 12:00 O nosso mundo 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Alta Definição 15:00 Sabadão (transferir o domingão para sábado) 20:00 Jornal da Noite Sugestão Domingos 09:00 Estamos em casa 11:15 E especial 12:00 Vida Selvagem 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Fama Show 15:00 Sessão Cinema 17:15 Sessão Cinema 2 20:00 Jornal da Noite Putz, é exatamente o que eu defendo. @moderadores, juro que não fiz outra conta! 6 Quote
Recommended Posts