Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

E só por dar dinheiro vocês querem que o programa continue? De facto temo a televisão que merecemos, tudo dito.  :sleep:

 

João, falo por mim, mas acho que aqui ninguém adora o Portugal em Festa, mas todos já temos consciência que a SIC não acabará com ele tão cedo, pelo que qualquer sugestão de grelha que se faça, não vale a pena ignorar o programa porque sabemos que a própria SIC não tem intenção de acabar com ele!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só por dar dinheiro vocês querem que o programa continue? De facto temo a televisão que merecemos, tudo dito.  :sleep:

Eu por mim dispenso o "Portugal em Festa" e os outros do género. Mas se este programa der dinheiro para eles depois investirem em programas decentes para outros horários, não me importo nem me incomoda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por mim dispenso o "Portugal em Festa" e os outros do género. Mas se este programa der dinheiro para eles depois investirem em programas decentes para outros horários, não me importo nem me incomoda.

O pior é que não vejo eles a investir, e o programa já está no ar á 1 ano, e ao menos se é para dar só dinheiro, que ponham ao Sábado, que é para serem diferentes da TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior é que não vejo eles a investir, e o programa já está no ar á 1 ano, e ao menos se é para dar só dinheiro, que ponham ao Sábado, que é para serem diferentes da TVI.

Eles investem. Estão a fazer o Sabadabadão, gravaram no estrangeiro a série Sal, fazem boas novelas, fazem contratações como a do João Baião e do João Paulo Rodrigues... 

 

E é por dinheiro que estes programas existem. Talvez ao sábado tivesse mais audiência, podiam experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles investem. Estão a fazer o Sabadabadão, gravaram no estrangeiro a série Sal, fazem boas novelas, fazem contratações como a do João Baião e do João Paulo Rodrigues... 

 

E é por dinheiro que estes programas existem. Talvez ao sábado tivesse mais audiência, podiam experimentar.

Na TVI dão audiencia, não é só uma questão de dinehiro.

 

O Sabadabadão não é tão caro assim, mas ainda não estreou assim como Sal, e o programa como disse já está á 1 ano no ar, as novelas eles só fazem 1, e a coisa mais extravagante que tiveram foi o começo em Moçambique, e a viagem do Salvador de da Matilde a Cabo verde, e a TVi aos anos que consegue fazer isso, e com 4 novelas no ar em simultâneo (incluindo os morangos, que até estes faziam ferias no Brasil).

 

Continuo a dizer que ainda não vi grande investimento por parte da SIC.  :sleep:

Editado por Joao_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como a SIC se "vai resolver" nas noites de sábado. Por um lado os Diários do Sal deviam passar cedo, pois parece ser uma boa série, por outro o Sabadabadão também não deveria começar tarde...

 

Acho que o melhor (embora não creio que a SIC assim faça) seria:

 

20:00 Jornal da Noite

21:15 Diários do Sal (se os episódios for de 20 minutos até pode começar ás 21:35, dando mais espaço ao Marques Mendes)

22:00 Sabadabadão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Domingos na SIC (21% de share no mínimo, com esta sugestão.)

 

06 - SIC Notícias (Não é necessário andar a gastar dinheiro neste horário.)

09:30 - Pokémon

10:00 - Portugal em Festa (Horário alternativo. Dar ao sábado à mesma hora, igualmente.)

13:00 - Primeiro Jornal (26%)

14:00 - Fama Show (25%)

14:25 - Revenge (22%)

15:10 - The Walking Dead (22%)

16:05 - Cinema - Sessão Familiar (25%)

18:00 - Cinema - Ação / Aventura / Drama / Suspense / Comédia (Estreia) - Filmes comerciais (25%)

20:00 - Jornal da Noite (com o lead in é capaz de fazer 25%)

21:25 - Power Couple (22-35%)

00:00 - Ligação em Direto: Power Couple

00:15 - Sol de Inverno: Compacto da Semana anterior + Esta Semana

01:30 - Quando o Telefone Toca - Agora aos fins-de-semana

03:15 - Televendas

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Domingos na SIC (21% de share no mínimo, com esta sugestão.)

 

06 - SIC Notícias (Não é necessário andar a gastar dinheiro neste horário.)

09:30 - Pokémon

10:00 - Portugal em Festa (Horário alternativo. Dar ao sábado à mesma hora, igualmente.)

13:00 - Primeiro Jornal (26%)

14:00 - Fama Show (25%)

14:25 - Revenge (22%)

15:10 - The Walking Dead (22%)

16:05 - Cinema - Sessão Familiar (25%)

18:00 - Cinema - Ação / Aventura / Drama / Suspense / Comédia (Estreia) - Filmes comerciais (25%)

20:00 - Jornal da Noite (com o lead in é capaz de fazer 25%)

21:25 - Power Couple (22-35%)

00:00 - Ligação em Direto: Power Couple

00:15 - Sol de Inverno: Compacto da Semana anterior + Esta Semana

01:30 - Quando o Telefone Toca - Agora aos fins-de-semana

03:15 - Televendas

Tu podes ter muitos defeitos, mas que sabes fazer grelhas, sabes.

 

Concordo, só não gosto do Portugal em Festa, mas como já sei que a SIC nunca o abandonará para ter 760, concordo com o horario.  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um programa que dou como sugestão para a SIC conseguir a liderança das audiências aos domingos é o Tempted!

https://www.banijayinternational.com/formats/content/show/103048

TLV_0103048_S_01_XX_preview.jpg?13165985

Sem dúvida é um programa com bastante polémica e poderia revolucionar a televisão portuguesa.

Editado por Alextelevisão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta

06:00 SIC Notícias

07:00 Edição da Manhã

08:50 Vida nas Cartas - O Dilema

10:00 Queridas Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:45 Senhora do Destino

15:55 Hoje à Tarde

18:15 Toma Lá Dinheiro!

19:00 Em Família

20:00 Jornal da Noite

21:15 O Poder do Amor - Diário (Rita Ferro Rodrigues)

21:50 Sol de Inverno

23:00 Amor à Vida

00:00 A Guerreira

01:00 Mentes Criminosas

01:50 O Contra-Ataque

02:50 Inesquecível

03:45 Televendas

 

Sábado

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:15 Aqui não há Quem Viva

11:15 Aqui não há Quem Viva

12:15 Os vídeos mais Loucos do Guinness World Records

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Alta Definição

15:00 Fama Show

15:25 E-Especial

15:40 Investigação Criminal: Los Angeles

16:40 Cinema

19:00 Wipeout (Ponha na apresentação a Diana Chaves e o Marco Horácio)

20:00 Jornal da Noite

22:00 Sabadabdão

00:45 O Poder do Amor- Resumo Semanal

01:15 Blacklist

02:15 Downton Abbey

02:45 Downton Abbey

03:15 Televendas

 

Domingo

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:15 Aqui não há Quem Viva

11:15 Aqui não há Quem Viva

12:15 Gosto Disto

13:00 Primeiro Jornal

14:25 Cinema

17:30 MultiShow

20:00 Jornal da Noite

21:25 O Poder do Amor - Gala

01:30 Blacklist

02:30 Mentes Criminosas

03:20 Televendas

 

Toma Lá Dinheiro!

«Toma Lá Dinheiro» é o novo Game-Show que irá animar e por a prova os seus concorrentes e o telespectador. Todos os dias nas tardes da SIC, José Figueiras vai ter á prova 3 concorrentes para competirem entre si em diversos jogos. Ao longo do programa José Figueiras também vai  com a ajuda da produção pregar partidas aos seus concorrentes e ao publico, com muito humor e com muitos desafios para o publico em estúdio com prémios exclusivos! A partir de agora as tardes da SIC vão ser mais renhidas e animadas. Não pode perder de Segunda a Sexta na SIC com José Figueiras.

 

Hoje à Tarde

O «Hoje à Tarde» é o programa em direto nas tardes da SIC apresentado por João Baião e Merche Romero.

Tomando como referencial, a diversão e as historias contadas na primeira pessoa, este programa enquadra-se na linha dos grandes talk-shows, promovendo conversas, momentos muito marcados pelo humor e emoção, dando a conhecer novos protagonistas da sociedade portuguesa.

Numa emissão apresentada por João Baião e Merche Romero fica garantido o tom cordial, animado e vivo de bons momentos partilhados entre todos.

Os temas centram-se em todas as áreas da sociedade: a família, dos afetos e da saúde, famosos, frivolidades, a moda e as grandes polémicas da atualidade vão também fazer parte dos conteúdos do programa.

Nas entrevistas de João Baião e Merche Romero pretende-se, sobretudo, que o desfecho de cada conversa faça emergir o lado positivo da experiência de cada convidado, assumindo-se esta como uma lição moral, um exemplo de vida ou um modelo a seguir, fique com o «Hoje à Tarde»!

 

MultiShow

Uma das grandes novidades do nosso programa é o Eu Faço, onde uma celebridades ou um anonimo é desafiado a fazer provas de tirar o fôlego como ficar uma noite a dormir num cemitério. Após aceitarem o desafio estão nas mãos de Raquel Strada e da produção e estão habilitados ganhar 1000€. Com a apresentação de João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues e com reportagem de Raquel Strada.

Nunca se sabe o que pode acontecer, pode-se acabar o programa a cantar ao ate mesmo de dentro de uma piscina. Com muito humor, uma boa dose de loucura e uma grande dose de profissionalismo e claro com muitos convidados em estúdio.

Todos os domingos na SIC a partir das 17:30 um programa para toda a família.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta

06:00 SIC Notícias

07:00 Edição da Manhã

08:50 Vida nas Cartas - O Dilema

10:00 Queridas Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:45 Senhora do Destino

15:55 Hoje à Tarde

18:15 Toma Lá Dinheiro!

19:00 Em Família

20:00 Jornal da Noite

21:15 O Poder do Amor - Diário (Rita Ferro Rodrigues)

21:50 Sol de Inverno

23:00 Amor à Vida

00:00 A Guerreira

01:00 Mentes Criminosas

01:50 O Contra-Ataque

02:50 Inesquecível

03:45 Televendas

 

Sábado

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:15 Aqui não há Quem Viva

11:15 Aqui não há Quem Viva

12:15 Os vídeos mais Loucos do Guinness World Records

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Alta Definição

15:00 Fama Show

15:25 E-Especial

15:40 Investigação Criminal: Los Angeles

16:40 Cinema

19:00 Wipeout (Ponha na apresentação a Diana Chaves e o Marco Horácio)

20:00 Jornal da Noite

22:00 Sabadabdão

00:45 O Poder do Amor- Resumo Semanal

01:15 Blacklist

02:15 Downton Abbey

02:45 Downton Abbey

03:15 Televendas

 

Domingo

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:15 Aqui não há Quem Viva

11:15 Aqui não há Quem Viva

12:15 Gosto Disto

13:00 Primeiro Jornal

14:25 Cinema

17:30 MultiShow

20:00 Jornal da Noite

21:25 O Poder do Amor - Gala

01:30 Blacklist

02:30 Mentes Criminosas

03:20 Televendas

 

Toma Lá Dinheiro!

«Toma Lá Dinheiro» é o novo Game-Show que irá animar e por a prova os seus concorrentes e o telespectador. Todos os dias nas tardes da SIC, José Figueiras vai ter á prova 3 concorrentes para competirem entre si em diversos jogos. Ao longo do programa José Figueiras também vai  com a ajuda da produção pregar partidas aos seus concorrentes e ao publico, com muito humor e com muitos desafios para o publico em estúdio com prémios exclusivos! A partir de agora as tardes da SIC vão ser mais renhidas e animadas. Não pode perder de Segunda a Sexta na SIC com José Figueiras.

 

Hoje à Tarde

O «Hoje à Tarde» é o programa em direto nas tardes da SIC apresentado por João Baião e Merche Romero.

Tomando como referencial, a diversão e as historias contadas na primeira pessoa, este programa enquadra-se na linha dos grandes talk-shows, promovendo conversas, momentos muito marcados pelo humor e emoção, dando a conhecer novos protagonistas da sociedade portuguesa.

Numa emissão apresentada por João Baião e Merche Romero fica garantido o tom cordial, animado e vivo de bons momentos partilhados entre todos.

Os temas centram-se em todas as áreas da sociedade: a família, dos afetos e da saúde, famosos, frivolidades, a moda e as grandes polémicas da atualidade vão também fazer parte dos conteúdos do programa.

Nas entrevistas de João Baião e Merche Romero pretende-se, sobretudo, que o desfecho de cada conversa faça emergir o lado positivo da experiência de cada convidado, assumindo-se esta como uma lição moral, um exemplo de vida ou um modelo a seguir, fique com o «Hoje à Tarde»!

 

MultiShow

Uma das grandes novidades do nosso programa é o Eu Faço, onde uma celebridades ou um anonimo é desafiado a fazer provas de tirar o fôlego como ficar uma noite a dormir num cemitério. Após aceitarem o desafio estão nas mãos de Raquel Strada e da produção e estão habilitados ganhar 1000€. Com a apresentação de João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues e com reportagem de Raquel Strada.

Nunca se sabe o que pode acontecer, pode-se acabar o programa a cantar ao ate mesmo de dentro de uma piscina. Com muito humor, uma boa dose de loucura e uma grande dose de profissionalismo e claro com muitos convidados em estúdio.

Todos os domingos na SIC a partir das 17:30 um programa para toda a família.

O poder do amor não vai ter diários. E o Marco Horácio está na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de uma grelha para a sic no verão

 

06:00 Sic Notícias

07:00 Lol (desenhos animados)

09:00 A Vida nas Cartas (menos tempo ou entao ate podia acabar)

10:00 Queridas Manhas

13:00 Primeiro Jornal

14:45 Novela

15:45 Boa tarde

18:30 Em Família

20:00 Jornal da Noite

21:30 Série/Sitcom (é bom para uma noite de verao mas o melhor seria dar das 21 as 21:30 e as 21:30 dava o sol de inverno mas o jornal da noite dura muuuito!)

22:00 Sol de Inverno

23:00 Amor à Vida

00:00 A Guerreira (e substituta quando esta acabar)

 

 

Fim de semana

 

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:00 A Minha Familia e uma animaçao (de volta apos o fim de aqui nao ha quem viva que deve acabar pra semana)

12:00 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:30 E-Especial

15.15 Filmes e series

20:00 Jornal da Noite (mais curto ao fim de semana)

21:00 Wipeout ou entao podiam fazer uma nova ediçao de salve-se quem puder semanal, ate gostava do programa

22:00 Não Há Crise!

23:00 Minutos Mágicos

23:30 Cinema e mais tarde repetiçoes etc.

 

Domingo

 

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:00 A Minha Familia e uma animaçao (de volta apos o fim de aqui nao ha quem viva que deve acabar pra semana)

12:00 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show (de novo ao domingo)

14:45 Portugal em Festa (mais curto, devia era acabar mas como foi renovado fica aqui na grelha :P)

20:00 Jornal da Noite

21:00 Wipeout ou entao podiam fazer uma nova ediçao de salve-se quem puder semanal, ate gostava do programa

22:00 O Poder do Amor (nao gosto do programa)

01:30 Repetições

 

O que acham? Esta é a minha sugestão.


na serie as 21:30 podiam repetir a familia mata que nao tive oportunidade de ver mas nao sei se faria boas audiencias (no entanto a serie e muito boa) e podiam repetir pelo menos a primeira temporada e nao acho que passou muito tempo pois aqui nao ha quem viva acabou em 2008 e repetiu em 2010 e esta serie terminou em 2012 e podia repetir este verao, sempre e mais light do que jornais com duas horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de uma grelha para a sic no verão

 

06:00 Sic Notícias

07:00 Lol (desenhos animados)

09:00 A Vida nas Cartas (menos tempo ou entao ate podia acabar)

10:00 Queridas Manhas

13:00 Primeiro Jornal

14:45 Novela

15:45 Boa tarde

18:30 Em Família

20:00 Jornal da Noite

21:30 Série/Sitcom (é bom para uma noite de verao mas o melhor seria dar das 21 as 21:30 e as 21:30 dava o sol de inverno mas o jornal da noite dura muuuito!)

22:00 Sol de Inverno

23:00 Amor à Vida

00:00 A Guerreira (e substituta quando esta acabar)

 

 

Fim de semana

 

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:00 A Minha Familia e uma animaçao (de volta apos o fim de aqui nao ha quem viva que deve acabar pra semana)

12:00 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:30 E-Especial

15.15 Filmes e series

20:00 Jornal da Noite (mais curto ao fim de semana)

21:00 Wipeout ou entao podiam fazer uma nova ediçao de salve-se quem puder semanal, ate gostava do programa

22:00 Não Há Crise!

23:00 Minutos Mágicos

23:30 Cinema e mais tarde repetiçoes etc.

 

Domingo

 

06:30 Lol

08:30 Disney Kids

10:00 A Minha Familia e uma animaçao (de volta apos o fim de aqui nao ha quem viva que deve acabar pra semana)

12:00 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show (de novo ao domingo)

14:45 Portugal em Festa (mais curto, devia era acabar mas como foi renovado fica aqui na grelha :P)

20:00 Jornal da Noite

21:00 Wipeout ou entao podiam fazer uma nova ediçao de salve-se quem puder semanal, ate gostava do programa

22:00 O Poder do Amor (nao gosto do programa)

01:30 Repetições

 

O que acham? Esta é a minha sugestão.

na serie as 21:30 podiam repetir a familia mata que nao tive oportunidade de ver mas nao sei se faria boas audiencias (no entanto a serie e muito boa) e podiam repetir pelo menos a primeira temporada e nao acho que passou muito tempo pois aqui nao ha quem viva acabou em 2008 e repetiu em 2010 e esta serie terminou em 2012 e podia repetir este verao, sempre e mais light do que jornais com duas horas.

Sinceramente não acho que se deva fazer essas alterações no horário nobre, ia ficar mais fraco e não há necessidade. É a minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestion

07:00 A Vida nas Cartas (mais cedo e consegue mais chamadas logo....)

10:00 Queridas Manhãs (o programa precisa de reduzir o excesso de cor que pode afastar algum público no estúdio, juntar também ao humor o César Mourão ao Pedro Alves e fariam daquelas duplas que ninguém se esquece e terminar o Jornal Rosa e criar uma tertúlia cor-de-rosa como havia no Fátima e regressar com a Árvore das Patacas em vez daquele jogo que é uma tremenda seca)

13:00 Primeiro Jornal

14:40 Senhora do Destino --> Chocolate com Pimenta

16:00 Boa Tarde --> Novo Talk Show SIC (Apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues/Merche Romero/Vanessa Oliveira e ser uma variante do Contacto)

18:00 Concurso de Conceição Lino (acho que poderiam experimentar)

19:00 Em Família --> Geração Brasil

20:00 Jornal da Noite

21:30 Sol de Inverno --> Lágrimas de Sal

22:30 Amor à Vida --> Império --> Nova novela portuguesa SIC

23:40 A Guerreira --> Cordel Encantado (de novo) OU novela Boogie Oogie

01:00 Séries....

 

Sábados

14:00 Alta Definição

14:20 Portugal em Festa (Sábados)

20:00 Jornal da Noite

21:30 Sabadabadão -- The Amazing Race Portugal OU o MasterPlan 2 (Apresentado por João Paulo Rodrigues e por Rita Ferro Rodrigues)

01:00 Cinema SIC

03:00 Séries

04:00 Televendas

 

Domingos

14:00 Fama Show

14:40 Cinema SIC

16:40 Cinema SIC

18:40 Cinema SIC

20:00 Jornal da Noite

21:30 The X Factor Portugal OU Família Superstar 2 (uma versão diferente obviamente) OU Peso Pesado 3 OU OUTROS

01:00 Séries

Editado por TVsempre
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...