Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Sujestões para os sábados SIC :

 

Vip Manicure

A Família Mata

7 Vidas

Camilo em Sarilhos / A Loja de Camilo

 

Concursos :

 

Ganha Num Minuto

Tempo Limite

 

Programas :

 

Dr. White

Até à Verdade

 

Acho que com estes programas a SIC conseguia ser uma opção aos sábados à noite e certamente os resultados seriam muito mais elevados, quem sabe inclusive alcançar a liderança frente às novelas da TVI que neste momento estão enfraquecidas.

Para mim seria:

20 - Jornal da Noite

21:45 - Noite sem Rodeios (Debate sobre um tema diferente todas as semanas, do interesse geral do telespectador. Com Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara Sousa, cenário virtual mas arrojado e diferente.

22:30 - A Loja do Camilo (R/)

23:00 - Até à Verdade

00:00 - Ganha num Minuto (R/

02:00 - ....

 

Grelha mais low cost não pode haver :)

Não é «Tempo Limite» mas sim «Mesmo a Tempo»  :haha:  enganei-me no nome. Era aquele game show do Nuno Graciano aos sábados à noite.

Não, mas isso não seria boa opção, já que isso foi um flop, na sua 1º transmissão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim seria:

20 - Jornal da Noite

21:45 - Noite sem Rodeios (Debate sobre um tema diferente todas as semanas, do interesse geral do telespectador. Com Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara Sousa, cenário virtual mas arrojado e diferente.

22:30 - A Loja do Camilo (R/)

23:00 - Até à Verdade

00:00 - Ganha num Minuto (R/

02:00 - ....

 

Grelha mais low cost não pode haver :)

 

Não vejo necessidade de colocar um programa de debate aos sábados à noite, uma espécie de prolongamento da informação  :S as pessoas estão um pouco cansadas de comentários, para isso já nos basta o Marques Mendes aos sábados ou o Marcelo ao domingo ou então a Opinião Pública na SIC Notícias. Iria prejudicar a estação.

 

«Ganha Num Minuto» há meia noite ? os resultados não iriam ser muito famosos e para esse horário nem valia a pena o investimento numa 2º temporada do formato.

 

Grelha low cost passa por transmitir produtos já gravados e 'antigos' da estação variando entre sitcoms a programas. Claro que concursos/game show seria boa opção mas a horários decentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo necessidade de colocar um programa de debate aos sábados à noite, uma espécie de prolongamento da informação   :S as pessoas estão um pouco cansadas de comentários, para isso já nos basta o Marques Mendes aos sábados ou o Marcelo ao domingo ou então a Opinião Pública na SIC Notícias. Iria prejudicar a estação.

 

«Ganha Num Minuto» há meia noite ? os resultados não iriam ser muito famosos e para esse horário nem valia a pena o investimento numa 2º temporada do formato.

 

Grelha low cost passa por transmitir produtos já gravados e 'antigos' da estação variando entre sitcoms a programas. Claro que concursos/game show seria boa opção mas a horários decentes.

Ganha num Minuto em repetição, Rodolfo. Resultou muito bem mesmo, durante algumas semanas em que a SIC colocou os restantes episódios e repetiu um que fez 27% nesse horário, tal e qual! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ganha num Minuto em repetição, Rodolfo. Resultou muito bem mesmo, durante algumas semanas em que a SIC colocou os restantes episódios e repetiu um que fez 27% nesse horário, tal e qual! 

 

Ver programas repetidos ? :S acho que mais valia apostar numa nova temporada, é muito mais interessante para o espectador. Ele fez esses 27% no horário com os restantes programas que faltavam (inéditos) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver programas repetidos ? :S acho que mais valia apostar numa nova temporada, é muito mais interessante para o espectador. Ele fez esses 27% no horário com os restantes programas que faltavam (inéditos) ;)

Rodolfo, a SIC depois de acabarem os inéditos, transmitiu dois programas repetidos que fizeram bons resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, a SIC depois de acabarem os inéditos, transmitiu dois programas repetidos que fizeram bons resultados.

 

Pronto, se tu o dizes ... o importante é a SIC agir aos sábados à noite, aquilo está uma miséria desde Setembro e já foi ultrapassada pela RTP1. Foi bom trazerem o Camilo, embora não seja essa a salvação, mas é preciso batalhar neste dia para que a média não seja de 16 e 17.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já vai sendo altura da SIC apostar numa segunda novela portuguesa para a 2ª faixa do horário nobre. As novelas portuguesas da SIC têm resultado e se conseguirem manter a qualidade das actuais apostas tenho a certeza que as boas audiências iriam continuar. Acho que a SIC tem de aproveitar agora que as suas novelas tão em altas, não vá o diabo voltar a dar resultados mais modestos ao horário nobre da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo isto porque tenho a certeza que a SIC mais tarde ou mais cedo vai querer mesmo produzir duas novelas para emitir ao mesmo tempo em vez de uma e convém ir preparando terreno. Como é óbvio a minha sugestão não é para ser imediata, mas sim como uma preparação, começando a escolher mais autores para o canal, começar a acumular dinheiro para investir nesse horário, começar a criar uma maior plataforma de produção com a SP e começar a dirigir os produtos brasileiros mais fortes para o 2º horário para darem uma boa herança. Estas coisas levam tempo e o canal não se pode descuidar, portanto acho que convém começar já a pensar no assunto.

Ainda assim, o horário nobre da SIC está estável e tem qualidade, para além de ser competitivo, portanto não existe pressas, desde que o administrem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo isto porque tenho a certeza que a SIC mais tarde ou mais cedo vai querer mesmo produzir duas novelas para emitir ao mesmo tempo em vez de uma e convém ir preparando terreno. Como é óbvio a minha sugestão não é para ser imediata, mas sim como uma preparação, começando a escolher mais autores para o canal, começar a acumular dinheiro para investir nesse horário, começar a criar uma maior plataforma de produção com a SP e começar a dirigir os produtos brasileiros mais fortes para o 2º horário para darem uma boa herança. Estas coisas levam tempo e o canal não se pode descuidar, portanto acho que convém começar já a pensar no assunto.

Ainda assim, o horário nobre da SIC está estável e tem qualidade, para além de ser competitivo, portanto não existe pressas, desde que o administrem bem.

Concordo plenamente, a SIC é um canal autónomo, não uma sucursal portuguesa da Globo. A dependência pelas novelas brasileiras é exagerada, e a SIC não pode fazer nada quanto a isso (aka alterar textos, excluir núcleos), veja-se o exemplo de Sangue Bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente, a SIC é um canal autónomo, não uma sucursal portuguesa da Globo. A dependência pelas novelas brasileiras é exagerada, e a SIC não pode fazer nada quanto a isso (aka alterar textos, excluir núcleos), veja-se o exemplo de Sangue Bom.

 

Como assim? Não percebi o que queres referir com isso...  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? Não percebi o que queres referir com isso...  :|

Por exemplo, se o núcleo cómico de uma novela brasileira não for do agrado do público português, a SIC não pode fazer nada quanto a isso. Dei o exemplo de Sangue Bom não, porque a novela não está a resultar, e a SIC não pode alterar a novela, a não ser emiti-la como ela foi feita para os brasileiros, enquanto que se fosse uma novela portuguesa, a SIC podia alterar o texto, excluir/incluir personagens, etc... Tinha uma maior margem de manobra.

Editado por JohnRoft
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, se o núcleo cómico de uma novela brasileira não for do agrado do público português, a SIC não pode fazer nada quanto a isso. Dei o exemplo de Sangue Bom não, porque a novela não está a resultar, e a SIC não pode alterar a novela, a não ser emiti-la como ela foi feita para os brasileiros, enquanto que se fosse uma novela portuguesa, a SIC podia alterar o texto, excluir/incluir personagens, etc... Tinha uma maior margem de manobra.

 

Ah, já entendi e sim, isso é verdade.

 

Mas quanto ás novelas portuguesas uma basta e bem. A SIC pode muito bem gerir uma grelha de HN apenas com uma novela portuguesa, uma brasileira e o outro horário ficaria para séries (nacionais e brasileiras, porque a Globo tem séries excelentes que podiam passar por cá), ou programas low-cost, mesmo podendo ser produtos em reposição. Não há necessidade de investir em tanta novela para HN. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, já entendi e sim, isso é verdade.

 

Mas quanto ás novelas portuguesas uma basta e bem. A SIC pode muito bem gerir uma grelha de HN apenas com uma novela portuguesa, uma brasileira e o outro horário ficaria para séries (nacionais e brasileiras, porque a Globo tem séries excelentes que podiam passar por cá), ou programas low-cost, mesmo podendo ser produtos em reposição. Não há necessidade de investir em tanta novela para HN. 

Eu acho que a SIC devia ter duas novelas portuguesas no horário nobre, e as brasileiras ficavam para a tarde, como se viu com Fina Estampa, um novelão da Globo serve muito bem para às 19h na SIC.

E concordo contigo, um 3º horário no HN dedicado a séries, enquanto não há portuguesas, que se aposte nas brasileiras, porque se forem estrangeiras a TVI mete uma novela mesmo em reposição e adeus SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que a SIC devia apostar em mais novelas portuguesas, caramba á um canal português, devia ter mais produtos nacionais que brasileiros, e neste momento é ao contrario.

 

Já para não falar que a SIC está muito dependente da Globo.

 

Mas não és tu que estás sempre a chamar de lixo a ficção da SIC por a SIC supostamente "estar sempre a copiar a TVI com ficção portuguesa"?!  :huh:

 

Não te entendo. Se tem mau, se não tem mau...  :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que diversidade é o melhor. A TVI já emite uma boa dose de novelas portuguesas, não há necessidade de a SIC encher parte do HN também com novelas portuguesas. E além disso se a SIC tiver apenas uma novela para digamos "se dedicar" a novela será mais bem tratada e a probabilidade de ser um sucesso é maior. Isto porque a TVI chegou a uma altura em que as novelas eram feitas e aquilo era tudo mais do mesmo, o que importava ali era a quantidade para encher todo o HN e isso teve os seus efeitos a longo prazo. As novelas da TVI cansaram o telespectador e a SIC começou a liderar. Por isso acho que o melhor é a SIC ter apenas 1 e 1 só novela portuguesa em antena. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que diversidade é o melhor. A TVI já emite uma boa dose de novelas portuguesas, não há necessidade de a SIC encher parte do HN também com novelas portuguesas. E além disso se a SIC tiver apenas uma novela para digamos "se dedicar" a novela será mais bem tratada e a probabilidade de ser um sucesso é maior. Isto porque a TVI chegou a uma altura em que as novelas eram feitas e aquilo era tudo mais do mesmo, o que importava ali era a quantidade para encher todo o HN e isso teve os seus efeitos a longo prazo. As novelas da TVI cansaram o telespectador e a SIC começou a liderar. Por isso acho que o melhor é a SIC ter apenas 1 e 1 só novela portuguesa em antena. 

 

Subscrevo, João!

 

Mais do que nunca a quantidade não significa qualidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...