Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Para sucessora de SDD, e com o objetivo de liderar folgadamente no horário, sugiro uma das seguintes opções:

Mulheres de Areia, A Próxima Vítima, A Indomada, O Rei do Gado, Suave Veneno, Porto dos Milagres.

 

Uma pequena amostra para não alargar muito a lista. Qualquer uma destas dá conta do recado e facilmente vai aos 35%-40%. É só preciso não ter medo de arriscar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daí só destoa A Favorita. É bastante recente! Não há necessidade disso, com tantas outras como opção, como as outras que sugeriste. Qualquer uma ia resultar na perfeição e liderar com facilidade. Agora, das que sugeri a que acho que teria melhores condições nesta altura seria O Rei do Gado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente A Favorita é muito recente. Seria uma boa aposta para a 00h, mais lá para a frente. Não vi na altura, mas parece que a trama é muito boa. E deve vir aí uma reposição para substituir A Guerreira.

para as 14h também acho que as mais antigas e de maior sucesso seriam as mais indicadas. Mas dessas não sei qual a melhor pois não vi nenhuma e sei muito pouco sobre a história.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a solução são novelas assim já tão antigas...  :S é preciso ver também a questão da qualidade de imagem e assim, que não creio que deva ser a melhor nessas novelas mais antigas...

 

Acho que a solução pode passar pelos sucessos de 2000 a 2006.

 

Chocolate com Pimenta (sim já deu, e quê? é sucesso garantido acho eu)

 

Mas a SIC pode querer novelas mais "pesadas"... Celebridade, Laços de Família, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a solução são novelas assim já tão antigas...  :S é preciso ver também a questão da qualidade de imagem e assim, que não creio que deva ser a melhor nessas novelas mais antigas...

 

Acho que a solução pode passar pelos sucessos de 2000 a 2006.

 

Chocolate com Pimenta (sim já deu, e quê? é sucesso garantido acho eu)

 

Mas a SIC pode querer novelas mais "pesadas"... Celebridade, Laços de Família, etc...

A imagem das novelas da Globo dos anos 90 não é má. E o público às 14h quer é boas histórias não importa a imagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da qualidade imagem é um mito, primeiro porque a qualidade de imagem das novelas da Globo, mesmo nessas antigas, é excelente, aliás muitas delas são repostas no canal Viva no Brasil com qualidade bastante boa.

 

Depois, a audiência target desse horário não está interessada se a novela é filmada em Full HD, quer é ver boas histórias. Já pensaste que se calhar o público quer mesmo as da década de 90? Eu não tenho dúvidas que se dessem a escolher ao público, a escolha recairia na amostra dos anos 90, nunca em novelas mais recentes. Se dúvidas há, porque não questionam diretamente o espectador sobre o que ele prefere ver?

 

Já o disse noutro tópico, e repito: quando ouves uma música da década de 70 ou 80 na rádio, que gostas muito e que marcou gerações, mudas de estação por ser antiga, mesmo que gostes? E os filmes do Indiana Jones e 007, tanto uns como outros bastante antigos, que continuam a fazer sucesso quando repetem cá pela enésima vez?

 

Já pensaram que se calhar o público, o espectador no geral, na prática, quando toca a decidir se vê ou não vê, se a história for boa não quer saber se é SD ou HD? Serei só eu a pensar assim? É que espanta-me descartarem potenciais enormes sucessos só porque são mais antigos! A TV tem dezenas de espaços diários onde emite tudo e mais alguma coisa, qual é o problema de ter um horário com ficção um pouco mais antiga?

 

Desculpa João, isto não é especificamente para ti, é que leio recorrentemente comentários destes da qualidade de imagem, de vários foristas, em vários sítios. Na prática, e neste caso específico das novelas da Globo, isso não faz qualquer sentido! Quando o produto é bom, não é por a imagem ser ligeiramente diferente que não é um sucesso!

 

Digam-me com sinceridade, vejam esta promo/chamada. A diferença é assim tão grande como a pintam? Nem vou mencionar o facto de isto ser um vídeo do YouTube, ou seja nem está no seu melhor, já para não falar também que poderão proceder a tratamento da imagem, caso considerem necessário:

 

 

Chamada de Mulheres de Areia (novela de 1993!), repetida pela própria Globo em 2011:

 

 

Tens razão. Normalmente costumamos pensar "ah, quase vinte anos atrás a qualidade deve ser má", mas se formos a ver a diferença na qualidade não é assim muita. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há alguns anos (principalmente nos tempos do Manuel Fonseca e do Nuno Santos) a SIC chegou a trocar horários e a fazer outras trocas e baldrocas, mas agora já são mais organizados e respeitam mais as pessoas. E assim é que está certo.

 

A TVI neste momento não respeita ninguém.

Editado por LFTV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO FINS DE MAIO

Afinal foi a SIC que trocou as voltas à TVI e à RTP1  :haha:  :D

Ninguém se lembrou do Mundial? É essa a razão da SIC ter recrutado este formato agora e não na reentré!!

 

06:00 - SIC Notícias

07:00 - A Vida nas Cartas: O Dilema (A Vida com 2 horas faz melhor e não arruína o horário. Além disso, EdM é um flop tremendo.)

09:15 - Floribella I (Já repetiu? No passado verão, mesmo dando entre "A Vida nas Cartas" e "Edição da Manhã" safou-se lindamente, tendo chegado, frequentemente, aos 20. Assim, até podia atrair um público um pouco mais jovem para o QM, apesar de duvidar...)

10:10 - Queridas Manhãs (Um pouquinho mais tarde.  :) Substituição: Rodrigues (João Paulo e Rita Ferro) )

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Power Couple: Diário - Repetição do dia anterior + Ligação em Direto (colada ao Jornal - 30 minutos, sensivelmente.)

15:00 - Senhora do Destino R/ --- O Clone R/

16:00 - Boa Tarde (Claro que encurtei. O programa vai a mínimos no Verão, apesar de ser excelente. Substituição: José Figueiras)

18:10 - Camilo`s (A sua nova companhia das tardes  :haha: É capaz de resultar!! Não esquecer que as crianças entram de férias. A SIC tem de ter uma estratégia bem delineada. "Colado" ao BT.)

18:40 - Em Família R/ do capítulo anterior (15 minutos)

19:10 - Em Família - Inédito

20:00 - Jornal da Noite (Com Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa.)

21:15 - Power Couple: Diário + Ligação em Direto (25/30 minutos) - ALTERNÂNCIA ENTRE CAROLINA TORRES E IVA LAMARÃO

21:45 - Sol de Inverno

23:00 - Amor à Vida

00:00 - A Guerreira - Power Couple (com o fim da Guerreira)

01:00 - Power Couple: Extra - Séries  - CÉSAR MOURÃO / ANDREIA RODRIGUES (Perderiam o GD!)

02:25 - Perfeito Coração R/

 

Sábado:

06:00 - Desenhos Animadas, Séries infantis e Animes nas últimas horas (09:30-11:15)

11:15 - TGV R/

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Portugal em Festa (Com João Baião, Merche Romero, José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues, Iva Lamarão, Luciana Abreu, Raquel Strada, Andreia Rodrigues, Rui Unas e Fernando Rocha) - O AD faria um descanso!

20:00 - Jornal da Noite (inclui Perdidos e Achados, Luís Marques Mendes e outras rubricas, entrevistas ou reportagens)

21:40 - Ligação à Herdade em Direto - Power Couple (colado a JDN)

21:45 - Diários de Sal (Série com João Manzarra, Rui Unas, César Mourão, Salvador Martinha, Diana Chaves, Érica Fontes, José Carlos Garcia entre outros...) (logo a seguir ao JdN + Pequena ligação à Herdade)

22:30 - Compacto da semana - Power Couple - JÚLIA PINHEIRO (Sim, ela também ficaria responsável pelos Compactos.)

23:30 - Séries internacionais / Filmes internacionais (INÉDITO)

02:25 - Perfeito Coração R/

 

Domingo:

06:00 - Desenhos Animadas, Séries infantis e Animes nas últimas horas (09:30-11:30)
11:30 - Alta Definição R/

12:15 - Vida Selvagem

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Big Show SIC (760 *** ***  :haha:  :haha: )

17:00 - Séries (INÉDITO)

18:00 - Cinema

20:00 - Jornal da Noite

21:15 - Power Couple: A Grande Gala - Com Júlia, A Diva  :sarcastic:

00:00 - Ganha! (CALL-TV e TALK-SHOW para compensar o investimento. Cenário virtual, apresentado por RUI UNAS)

02:25 - Perfeito Coração R/

 

Que acham?

 

 

A SIC teve 19,9% com estes péssimos valores num dos dias no verão?

 

Então com o Power e day-time melhorado vai aos 22,23 , já que SdI mantém os valores de DD, mais ou menos, pelo menos no dia em análise, Amor à Vida idem e AG até os sobe (PdV tinha 19,9, AG tem 30, quase. Não esquecer também que PdV na altura ainda estava em HN) :O. Não fazia ideia que a SIC era tão fraca no verão do ano passado, mesmo com DD nos 36 (normalmente), fazia 21 shr :S

 

Outro dia:

 

Aos sábados já não é de agora:

 

É de quando começou o PeF maldito xD

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão SIC

 

Segunda - Sexta

 

06:30 - Diário da Manhã

08:30 - Vida nas Cartas - O Dilema

10:00 - Queridas Manhãs - Varias Ligações em directo da Casa do Amor.

13:00 - Primeiro Jornal

14:20 - Power Couple - Amor à Prova - Ligação à Casa

15:00 - Senhora do Destino ®

16:00 - Boa Tarde

18:20 - Em Familia

19:35 - Power Couple - Amor à Prova - Prova (Com Julia Pinheiro, em directo, uma prova diária)

20:00 - Jornal da Noite

21:20 - Sol de Inverno

22:20 - Power Couple - Diário (só imagens)

23:00 - Amor à Vida

23:55 - A Guerreira

00:25 - Power Couple - Amor à Prova - Extra (Com Rita Ferro Rodrigues)

 

Sábado

 

06:30 - Lol

08:30 - Disney Kids

10:00 - Aqui não quem Viva!

12:00 - Animais

13:00 - Primeiro Jornal

13:55 - Portugal em Festa!

18:30 - Gosto Disto!

20:00 - Jornal da Noite

21:40 - Power Couple - Diário (só imagens)

23:00 - Amor à Vida

00:00 - Power Couple - Amor à Prova - Resumo Semanal

02:00 - Filmes.

 

Domingo

 

06:30 - Lol

08:30 - Disney Kids

10:00 - Aqui não quem Viva!

12:00 - Documentario

13:00 - Primeiro Jornal

13:55 - Big Show SIC - João Baião

17:00 - Filme

19:20 - Os Videos Mais Loucos Do Guiness World Records

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - Power Couple - Amor à Prova - Gala (Com Julia Pinheiro e João Paulo Rodrigues)

01:00 - Power Couple - Amor à Prova - Ligação à Casa

01:20 - Filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...