Jump to content

How To Get Away With Murder [ABC]


sandroazenha

Posts Recomendados

  • Respostas 627
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Não sei o que achar desta última temporada. Parece que é tudo menos a última. :haha: O "mistério" principal da mesma é meio que esperado, mas não está a ter follow-up quase nenhum. As personagens estão mais desinteressantes que nunca (principalmente a Michaela com o seu quest de encontrar o pai). Ainda bem que já vai terminar, foi uma mistura de twists e mortes que tornaram a série super confusa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

S06E09: 

Spoiler

Season Finale muito boa, até revelarem que o Wes afinal está vivo (?). Não entendo mesmo qual é o sentido de alterarem assim a história... Afinal para quê matar personagens para depois regressarem? :defno:Odeio quando fazem isto nas séries (já em Revenge foi uma estupidez o pai da Emily voltar), portanto não gostei.

No entanto o episódio foi o melhor desta temporada. A revelação que o Asher tinha sido o denunciante foi um bocado "meh", mas o que se sucedeu depois disso foi super interessante de se ver. Agora também é esperar que ele seja dado como morto e afinal está vivo... :rolleyes: Quanto à Annalise, o plano dela foi muito bom, no entanto os miúdos sabem o que ela fez graças ao exame. Não sei se foi uma espécie de pista que ela quis deixar, mas ainda se pode queimar com isso. 

E pobre Bonnie, nunca vai ser feliz na série. :( 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Acabei de ver na Netflix esta série há uns dias. 

Sou o único que acha o ator que faz de Frank meio fraco? Ele parece que está sempre a rir-se.

Ja a atriz que faz de Annalise não a conhecia, mas passou a ser das minhas atrizes preferidas de sempre. Que show!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, André disse:

Vai 3 anos atrasado. :cryhappy:

Alguém que diga muito resumidamente como acabou por favor. :cryhappy:

Spoiler

A Annalise estava a ser acusada e julgada por todos os crimes que ocorreram ao longo da série.  Acabou por vencer o caso. Connor foi preso por causa de um acordo com o FBI contra a Annalise. Laurel fugiu com o filho. Asher morto por uma agente do FBI que trabalhava para a governadora (que estava a acusar a Annalise). Michaela acabou sozinha e abandonada. Frank mata a governadora. Seguranças da governadora matam o Frank e acabam por acertar na Bonnie que morre também. Flashforward para o funeral da Annalise num futuro muito distante, Connor está com o Oliver, Michaela é juíza I guess, e o ator que interpretava o Wes agora interpreta o Christopher (filho do Wes e da Laurel). Christopher é professor mesma faculdade que a Annalise ensinava. A série acaba com um shot dele a escrever no quadro How to Get Away With Murder.

E basicamente foi isto ahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RicB disse:
  Ocultar conteúdo

A Annalise estava a ser acusada e julgada por todos os crimes que ocorreram ao longo da série.  Acabou por vencer o caso. Connor foi preso por causa de um acordo com o FBI contra a Annalise. Laurel fugiu com o filho. Asher morto por uma agente do FBI que trabalhava para a governadora (que estava a acusar a Annalise). Michaela acabou sozinha e abandonada. Frank mata a governadora. Seguranças da governadora matam o Frank e acabam por acertar na Bonnie que morre também. Flashforward para o funeral da Annalise num futuro muito distante, Connor está com o Oliver, Michaela é juíza I guess, e o ator que interpretava o Wes agora interpreta o Christopher (filho do Wes e da Laurel). Christopher é professor mesma faculdade que a Annalise ensinava. A série acaba com um shot dele a escrever no quadro How to Get Away With Murder.

E basicamente foi isto ahah

Muito obrigado pelo resumo, entendi tudo. :p

Spoiler

E não perdi nada, que grande cagada. Graças a Deus abandonei há dois anos. Que bela porcaria. :cryhappy:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, André disse:

Muito obrigado pelo resumo, entendi tudo. :p

 

Por acaso até acho que conseguiram um final bem bom, claro que estás a levar com um final sem contexto, isto envolve outras personagens que só começaram a ter mais relevância na 4ª/5ª temporada.

As minhas únicas reclamações são a curta duração do ep que tornaram as coisas um bocado corridas e 

Spoiler

o cliffhanger que deixaram no ep 9 com o comeback do "Wes" e afinal era o filho. Foi um twist idiota só para chocar. Enfim.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Muito obrigado pelo resumo, entendi tudo. :p

  Ocultar conteúdo

E não perdi nada, que grande cagada. Graças a Deus abandonei há dois anos. Que bela porcaria. :cryhappy:

 

Também deixei de ver na mesma altura. Cansei-me de tanto crime, uns atrás dos outros. Começou a entrar no ridículo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RicB disse:

Por acaso até acho que conseguiram um final bem bom, claro que estás a levar com um final sem contexto, isto envolve outras personagens que só começaram a ter mais relevância na 4ª/5ª temporada.

As minhas únicas reclamações são a curta duração do ep que tornaram as coisas um bocado corridas e 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

o cliffhanger que deixaram no ep 9 com o comeback do "Wes" e afinal era o filho. Foi um twist idiota só para chocar. Enfim.

 

Aquela parte final 

Spoiler

50 anos depois foi só desnecessária. Achei desaqueado e estúpido. Teria achado mais graça se tivesse terminado na morte do Frank e da Bonnie. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de tantas reviravoltas e temporadas mais que confusas que quase me fizeram abandonar a série, acho que a mesma terminou bem. É um final que não esperava muito. 

Spoiler

Basicamente somos todos :clown: por pensar que o Wes afinal estava vivo. É o resumo que faço. :haha: 

Agora a sério: não esperava tanta morte. I mean, o Frank até que merecia um final como teve, mas a Bonnie teve sempre a série toda num sofrimento terrível... Merecia um final mais positivo. Enfim.

Não esperava que o restante grupo dos Keating ficasse assim (e ainda bem, senão era cliché a mais). Laurel passou 13 episódios fugida, e termina a temporada a fugir. Ícone de mulher. :giveheart: Sim porque aquele mega flashfoward para mim foi uma estupidez pegada (e com uma maquilhagem e penteados MUITO duvidosos), e não acho que a temporada/série tenha terminado com isso. Connor e o outro sempre foram chatinhos, e a Michaela, embora talvez a mais inteligente, era a mais egoísta dos cinco, portanto ter acabado sem "amigos" só foi o que merecia. 

Quanto ao julgamento... Nenhuma surpresa. Talvez o testemunho do Nick tenha mudado as coisas, mas já sabíamos que a Annalise iria sair vitoriosa, mais uma vez. Queria era mais do casal lésbico. :( 

E pronto, lá terminou. Não vou ter muitas saudades porque a série acabou por fugir muito do que lhe era característico, mas tem um final decente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam-me 3 episódios para o final, mas o último episódio está a ser muito aclamado pela crítica. Depois de temporadas menos boas, parece que fechou com chave de ouro. É até de estranhar, visto que são poucos os finais de séries que costumam ser bem aceites pelo público em geral. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei há pouco o último episódio e gostei muito. Teve alguns defeitos por ter sido demasiado curto para finalizar todas as pontas soltas, mas conseguiram resolver tudo. Apesar das últimas temporadas terem sido fracas (alguns episódios até sofríveis), este desfecho foi muito satisfatório e só prova que, com menos temporadas, How to Away with Murder seria uma série incrível. 

Spoiler

Ao contrário da maioria, adorei o flashfoward. :cryhappy: A maquilhagem estava um bocadinho duvidosa, é verdade, mas gostei muito da viagem ao futuro que a série fez. É pouco usual, mas correu muito bem. Por duas razões, na minha opinião, não só mostrou o verdadeiro final e a consequência de alguns atos dos Keating 3, como permitiu um vislumbre sobre toda a vida da Annalise que ficou por contar. Achei uma conclusão muito poética e bonita. 

Houve um certo endeusamento da personagem na última cena, é certo, mas acho que foi necessário. É uma personagem que fica para a história da televisão. A Olivia Pope, de Scandal, foi a primeira protagonista negra numa série dramática no horário nobre da televisão aberta americana. A Annalise Keating não só lhe seguiu as pisadas, como ainda terminou abertamente bissexual,  também ela numa representação da força feminina e das próprias questões raciais. É fechar os olhos ao carácter dúbio da personagem, mas a sua história e envolvimento ficará certamente lembrado. 

O final teve alguns desfechos que não gostei (como a morte da Bonnie), mas sinto que foi muito bem construído e convenceu-me. Depois do desastre de Game of Thrones, voltei a ganhar um pouco de fé em finais de grandes séries.
O final do Connor, da Micaela, do Oliver e da Laurel fez todo o sentido e foi das coisas que mais gostei. O grupo tornou-se insuportável e o desfecho da Micaela foi o mais justo. 

Enfim, há muito que deixei de acompanhar a série com o entusiasmo das primeiras temporadas, mas é sem dúvida uma série que fica para a história, nem que seja pela brilhante atuação da Viola Davis que, no último episódio, voltou a relembrar o porquê de merecer todos os seus prémios e aqueles que ainda receberá. 

Despediu-se fora de tempo, mas foi um final glorioso. Gostei muito. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 6

Gostei bastante. Foi um encerramento muito digno para a série.

Spoiler

Aquele gancho a meio só para acharmos que o Wes estava vivo. :haha: 

Foi bastante bem concluída a série. Este plot do FBI atrás da Annalise a fazer todo o possível para a apanhar, sem quaisquer escrúpulos, foi bastante interessante e mostrou um lado diferente do FBI.

Em termos de finais de personagens, foi mais ou menos o esperado. É o tipo de séries em que não há grandes finais felizes. A Bonnie e o Frank tiveram uma vida marcada pela tragédia, e assim terminaram. A Michaela ficou sozinha, embora cumprindo o seu sonho. O casal gay junto (foram ficando cada vez mais chatos, mas fez sentido). 

Quanto à passagem de tempo, eu gostei bastante, por acaso. A qualidade da maquilhagem e tudo mais deixou muito a desejar, mas acho que fez sentido percebermos de que forma as vidas deles correram depois de tantos anos marcados de forma tão negativa. Ótima narração final também. Gostei muito.

Foi uma série que fica marcada na minha memória. Foi tendo momentos mais chatos, mas numa série com seis temporadas e com um plot que não dá para navegar assim muito, não é nada de anormal. No cômputo geral How To Get Away With Murder foi uma série que adorei.

Viola Davis é a estrela. E claro, uma última interpretação a fazer jus ao seu talento e digna de Emmy. Nem fiquei com muita pena da Bonnie porque praticamente aqui não torcias particularmente por ninguém. Mas o desespero marcado na interpretação magistral da Viola Davis engrandeceu a cena.

Seis temporadas depois, um bom encerramento. Fico contente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Acabei hoje está série. A Annalise é, na minha opinião, uma das melhores personagens que eu já vi em televisão (isto juntando alguns critérios, tais como interpretação da atriz, riqueza da personagem, quantidade de camadas que ela tinha, etc)

Vou agora só fazer duas observações em relação aos últimos episódios, mas não consigo colocar em spoiler, por isso quem não gostar de spoilers não leia a partir daqui.

1) Como assim o Frank é filho de dois irmãos? Eu não sou muito conhecedor do caso, mas ele não teria de ter um tipo de deficiência qualquer? Espero não estar a dizer nenhum disparate.

2) Seria muito irrealista se realmente o Wes estivesse vivo tendo em conta que já tinham mostrado o corpo dele queimado na t3. Mas não me tinha ocorrido a possibilidade daquele ser o filho dele. À partida, o filho dele com a Laurel deveria ter um tom de pele mais claro (digo eu), mas pronto é ficção e não vou pegar por isso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...