Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

É impossível não gostar da Pilar, ela até por vezes no seu tom de voz me dá riso, como ontem aquele "Oláááá!" :haha:

 

Ou se ama ou se odeia. Vejo muito das 2 reacções no twitter

Gosto muito mais deste humor do que o outro humor sem pes nem cabeça :sleep: Por isso adorava as novelas do Vilhena! Humor inteligente :D

 

E as pérolas dele claro :D E a hipocrisia de certas vilãs :haha: Maria Laurinda: "não suporto pessoas falsas!", "Deus Nosso Senhor não me iria fazer isto!" :haha:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a adorar a Joana de Verona, só me irrita o facto de ela ser uma "cabrazinha", sempre a minar a relação dos irmãos com a restante família...  :@  Confesso que estou a adorar ver a Clara (Ana Marta Ferreira) e a Francisca (Kelly Bailey)... muito bom... 

 

E nos resumos que li: 

 

Dois delinquentes assaltam a joalharia onde trabalha Sílvia e Mafalda e parece que Sílvia toca o alarme e, por consequência, é agredida e, mais tarde, ela sofre aborto espontâneo no hospital. Um dos delinquentes deixa o telemóvel para trás e quando Sílvia liga para o último número quem atende é Diogo! Sara diz ao pai, que o prejuízo foi de mais de 400 mil euros e o pai diz que ela terá de resolver o problema sozinha...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a adorar a Joana de Verona, só me irrita o facto de ela ser uma "cabrazinha", sempre a minar a relação dos irmãos com a restante família...  :@  Confesso que estou a adorar ver a Clara (Ana Marta Ferreira) e a Francisca (Kelly Bailey)... muito bom... 

 

E nos resumos que li: 

 

Dois delinquentes assaltam a joalharia onde trabalha Sílvia e Mafalda e parece que Sílvia toca o alarme e, por consequência, é agredida e, mais tarde, ela sofre aborto espontâneo no hospital. Um dos delinquentes deixa o telemóvel para trás e quando Sílvia liga para o último número quem atende é Diogo! Sara diz ao pai, que o prejuízo foi de mais de 400 mil euros e o pai diz que ela terá de resolver o problema sozinha...

O Diogo é o noivo da personagem da Joana de Verona não é?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de consultar o twitter no final da novela, por isso não sei se a hashtag esteve mais acima ou não, mas neste momento está assim:

Assuntos do Momento: Portugal · Alterar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Esqueci-me de consultar o twitter no final da novela, por isso não sei se a hashtag esteve mais acima ou não, mas neste momento está assim:

Assuntos do Momento: Portugal · Alterar

 

Pois mas deve ter chegado ao 1º de novo :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a adorar a Joana de Verona, só me irrita o facto de ela ser uma "cabrazinha", sempre a minar a relação dos irmãos com a restante família...  :@  Confesso que estou a adorar ver a Clara (Ana Marta Ferreira) e a Francisca (Kelly Bailey)... muito bom... 

 

E nos resumos que li: 

 

Dois delinquentes assaltam a joalharia onde trabalha Sílvia e Mafalda e parece que Sílvia toca o alarme e, por consequência, é agredida e, mais tarde, ela sofre aborto espontâneo no hospital. Um dos delinquentes deixa o telemóvel para trás e quando Sílvia liga para o último número quem atende é Diogo! Sara diz ao pai, que o prejuízo foi de mais de 400 mil euros e o pai diz que ela terá de resolver o problema sozinha...

Eu acho que ela vai acabar com o Artur

Posso estar enganada mas ela vai mudar muito

Adoro a banda sonora da novela

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o segundo e o terceiro episódio. Até agora estou a adorar! :D Para mim, os aspetos negativos são mesmo as interpretações de alguns atores, porque de resto a história tem estado ágil e cada vez mais interessante. O elenco angolano até nem está muito mal, tirando o pai do Mara, que está para lá de péssimo. Parece que estou a ver Windeck all over again. :mosking: A Rita Pereira, pronto, já sabemos que não é grande atriz, mas estou confiante que ainda é capaz de melhorar. 

Os pontos fortes até agora têm sido a Pilar - não gosto muito dos comentários racistas, apesar de reconhecer que têm piada -, a Concha (ela e a Pilar são o máximo :rofl: ) e o casal de protagonistas. Não sei bem porquê, mas consigo mesmo vibrar com a história deles. Devo estar sensível. :rolleyes: A Ana Sofia tem sido uma grande surpresa. Eu não acompanhei as novidades acerca da novela antes da Estreia, de forma a não criar expectativas, mas para quem é modelo, nota-se que tem feito um grande esforço e está sem dúvida de parabéns! 

Nos núcleos secundários identifico algumas semelhanças com Jardins Proibidos. A mulher da personagem do Pedro Lima, com o dilema na gravidez; o desemprego... O enredo tem imensos clichés e estes sinceramente não me chamam muito à atenção. Acho preferível, por vezes, centrarem-se nos núcleos principais do que andarem a inventar coisas desnecessárias. Mas ainda é cedo para afirmar isto, afinal a novela ainda vai no terceiro episódio. 

Gostei bastante do casamento da Mara. Dispensava o "Não faz isso be-be-bela" :ph34r: mas tirando este aparte foi interessante mostrarem mais um pouco da tradição angolana. :P

 

Para já detesto a Luena e aqueles esquemas dela. É uma personagem tão repetitiva, mas enfim, acho que tem potencial. Quero ver o que acontecerá no episódio de amanhã, mas espero que o Luís Miguel e a Mara não fiquem nesta situação a novela toda. Para já, de 0 a 10, avalio a novela com 7. Ainda tem muito para mostrar, mas tem sido bastante boa de acompanhar. Estou a gostar! 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas descrições que a Alexandra ia fazendo eu sempre achei que ia adorar a Pilar, mas superou e muito as minhas expetativas. É para mim desde o primeiro episódio a personagem da novela.

 

De resto, ao fim de 3 episódios, a novela está no bom caminho, um enredo excelente, os núcleos muito bem articulados e muita coisa para explorar. Todas as personagens parecem ter muito conteúdo, mesmo aquelas que parecem mais simples e só para preencher. Gosto muito de tramas em que até as empregadas e os motoristas (por exemplo) têm histórias. Novelão tipico da Mira, que já estava a fazer falta depois de Anjo Meu e Doida por Ti que foram novelas com contornos um bocadinho diferentes, embora a última com uma intriga excelente também. Nota-se claramente que isto teve um ano de preparação e que foi pensado ao pormenor. Temos novela!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Episódio 1 - Pérolas da Pilar

 

“Não, a viagem foi péssima”.

“ Vá vamos lá descolar esta porcaria, se faz favor”.

“ Vá, levantá vôu, levantá vôu”.

“ Aqui nesta palhota?”

“Hum, espera conheceste o quê? Uma preta?”

“ Filho as pretas são todas atiradiças”.

 “ Se te queres divertir tens as de Lisboa, que são mais evoluídas e não andam propriamente de galho em galho como os macacos à procura de uma banana”.

 

 

 

Episódio 2 - Pérolas da Pilar

 

“ Agora sou a má da fita porque tu perdeste a cabeça por causa do quê? De uma preta?”

“ Amanhã já se esqueceu da preta”.

“ A humidade dá cabo de ti”.

“ Porque o Luís Miguel nunca mais vai ver aquela escuridão”.

“ Olááá”.

“ Sabes que tu para preta até és engraçada”.

“ Não pensando bem dá-te um ar muito de pega”.

“ Não vais querer ver o teu sobrinho com aquela macaca, pois não?”.

 

 

 

Episódio 3 - Pérolas da Pilar

 

“Hum, então vim aqui vender o meu filho”.

“ Preto, filha! Os pretos são todos iguais!”

“Olha a possiduneira, olha a possiduneira, aposto que tem torneiras em ouro ahah”.

“ Árabes? Árabes, pretos, tudo igual, filha.”

“ Bem eu sei que apareci sem ser convidada, mas prometo que não vou pôr croquetes na carteira”.

“ Olha, eu e o Luís Miguel no meio daquela escuridão…só se viam era dentes!”

 

 

 

 

 

Ps - O questá a vermelho foi as queu considerei as melhores de cada episódio :D

 

A Xanão fica tão engraçada quando diz isso. :haha:  :mosking:  :rofl:

 

Aquilo que temia, aconteceu, pessoas a criticarem a novela só porque sim :sleep:  :dry: , mas já levaram o troco. :haha:  :haha:

Editado por joanasantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui não há criticas por criticar, dou-me ao trabalho de ver para falar sobre isso, não compares tu interpretações de Joana Santos, Margarida Vila-Nova ,António Capelo, Maria João Abreu , Sandra Barata Belo , Maria João Pinto, José Fidalgo, tem lá vários a fazer  grande trabalho, vocês é que no auge do fanatismo dizem cada disparate, nessa novela está lá uma Alexandra Lencastre a fazer mais do mesmo e o resto?? a trama esta onde? vocês só falam pelo fanatismo TVI e mais nada.

 

E as vossas criticas a Mar Salgado, sempre a falarem o que não sabem. 

 

Beirais é uma produção mais bem elaborada que AUM também, vejam os textos a escolha de atores, as historias que contam, uma serie como Beirais na TVI fazia mais audiência que UNM, que é muito show off na estreia  e depois é o que se vê. 

A trama da TVI tem temas pouco tratados - emigração, racismo, tráfico de mulheres/crianças, Onde anda a inovação de MS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste ao menos a novela? ou criticas por criticar? :@  :@

 

Gente, aquilo que referi à pouco está no comentário que citei.

 

Claro que vi senão não comentava... aquela cena do casamento não teve sentido nenhum, num momento estava no meio do mar no outro ja estava com a mae a ver a outra casar.. wtf? Alem disso eu dava o Ortigão como melhor actor do que isto... parece um atrasado mental. A lencastre igual ao que sempre fez...

 

e o resto das personagens parecem umas parolas sem contexto...

 

A novela não é nada cativante vive de paisagens porque historia e personagens é uma nulidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A trama da TVI tem temas pouco tratados - emigração, racismo, tráfico de mulheres/crianças, Onde anda a inovação de MS?

e onde é que uma novela é boa so porque retrata temas? a meu ver vir falar de racismo e trafico de mulheres sem saber , não será muito boa ideia, mas se reparares a da SIC também retrata alguns temos se fores por ai, eu falo de historia, as novelas não tem que obrigatoriamente se basear em historias reais, se vires exemplo da GLOBO tanto fazem novelas com temas reais, como temas fantasiosos, personagens de fantasia, que é isso que faz falta por cá também.

 

por isso se chama Ficção!  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Episódio 1 - Pérolas da Pilar

 

“Não, a viagem foi péssima”.

“ Vá vamos lá descolar esta porcaria, se faz favor”.

“ Vá, levantá vôu, levantá vôu”.

“ Aqui nesta palhota?”

“Hum, espera conheceste o quê? Uma preta?”

“ Filho as pretas são todas atiradiças”.

 “ Se te queres divertir tens as de Lisboa, que são mais evoluídas e não andam propriamente de galho em galho como os macacos à procura de uma banana”.

 

 

 

Episódio 2 - Pérolas da Pilar

 

“ Agora sou a má da fita porque tu perdeste a cabeça por causa do quê? De uma preta?”

“ Amanhã já se esqueceu da preta”.

“ A humidade dá cabo de ti”.

“ Porque o Luís Miguel nunca mais vai ver aquela escuridão”.

“ Olááá”.

“ Sabes que tu para preta até és engraçada”.

“ Não pensando bem dá-te um ar muito de pega”.

“ Não vais querer ver o teu sobrinho com aquela macaca, pois não?”.

 

 

 

Episódio 3 - Pérolas da Pilar

 

“Hum, então vim aqui vender o meu filho”.

“ Preto, filha! Os pretos são todos iguais!”

“Olha a possiduneira, olha a possiduneira, aposto que tem torneiras em ouro ahah”.

“ Árabes? Árabes, pretos, tudo igual, filha.”

“ Bem eu sei que apareci sem ser convidada, mas prometo que não vou pôr croquetes na carteira”.

“ Olha, eu e o Luís Miguel no meio daquela escuridão…só se viam era dentes!”

 

 

 

 

 

Ps - O questá a vermelho foi as queu considerei as melhores de cada episódio :D

 

tumblr_muqq9us6D81qhcrb0o1_500.gif

 

Ai não posso, adoro isto!  :haha:

 

Mas de facto, a Mira e a Alexandra Lencastre estão de parabéns. Neste campo, a personagem é bem melhor que a anterior de Destinos Cruzados. :)

Editado por Fofusco
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...