Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

Eu o que vejo aqui é muito pessimismo. Acho que será uma boa estreia com boas audiências, mas sim nada de extraordinário. Fiquem a saber, que eu que sou um fá incondicional e que sigo sempre o "Mar Salgado". No Domingo não irei ver Mar Salgado, mas sim a estreia de "A única Mulher". Não posso perder por nada. Acredito, que assim como eu muita gente irá fazer o mesmo. :)

Eu também acho que é drama a mais...

A novela vai fazer mais do que o SS e aproximar-se de "Mar Salgado". É que fiando-se no dramatismo de alguns foristas até parece que a novela vai fazer concorrência à RTP2   :S  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta previsão por aqui. Isto tanto pode correr muito bem, como muito mal. Ainda ontem o Moniz disse que independentemente dos valores a novela é um grande produto o que mostra que eles sabem perfeitamente que a novela tem uma longa batalha pela frente. Duvido muito que a novela faça o mesmo que o SS anda a fazer que raramente passa dos 11 de rating. Se subir o horário já é uma vitória.

Quanto ao trailer acho que não vai passar na tv.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filho não fales do que não sabes! :@:@:@ Sabias que há muitos emigrantes portugueses em Angola? Sabias que há negócios entre Portugal e Angola, nomeadamente nas grandes empresas? Tudo isto faz parte da realidade portuguesa, basta estar atento aos noticiários :)

Por isso acredito que a novela vai ser um verdadeiro fenómeno, já que vai falar de uma realidade bastante próxima.

Os emigrantes em Angola nem vão fazer outra coisa senão ver a novela. Nem fazem mais nada da vida... :rofl: Quanto mais vêem-na na TPA por alto. Os fundadores e diretores das empresas que fazem negócios com Angola também não vão fazer outra coisa senão ver a novela. E por fim, desde quando é que a realidade garante audiências?

Não sei onde está o espanto do resultado da festa. Esperavam que a festa fizesse o quê? 20 de rating? A curiosidade destes eventos intercalados com a programação normal é pouca ou nenhuma. Além disso, não pensem que só por a novela ter paisagens de Angola vai tudo ficar colado à TV. Para paisagens também existe o National Geographic e isso não faz do Nat Geo canal líder do Cabo. Quem sabe e não faz um percurso semelhante a DC, que também toda a gente apostava mundos e fundos e depois foi o que foi? Ou quem sabe e vire um OBDE? Como qualquer novela agora, em qualquer canal, é um tiro no escuro, não é por ter paisagens bonitas e bons atores que será a novela do século e que terá resultados excelentes. Pode bem flopar como muitas o fizeram...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu não esperava um grande resultado, mas parece-me que as audiências de ontem mostram bem o que está para vir. Até Destinos Cruzados, com Dancin' Days fez alta audiência na Festa de Apresentação. Confesso que esperava pelo menos a entrada no TOP5. De resto, concordo totalmente contigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca à ficção, tudo o que agora estreia na SIC, é bomba! Pode até não resultar a longo prazo (como aconteceu, aliás, com Sol de Inverno), mas as estreias e os primeiros episódios terão sempre resultados brutais. A TVI também já esteve nessa fase e podia voltar a estar, caso não fizesse a borrada que fez com os Jardins e tivesse trazido algo realmente bom e ao nível d'O Beijo do Escorpião. Se pensares bem, a culpa dos atuais resultados de Mar Salgado é da TVI. E o mesmo aconteceu com Dancin' Days. Estrearam ambas com bons resultados e tornaram-se em verdadeiros furacões. Destinos Cruzados conseguiu impôr-se quando mudou de horário e mesmo assim nunca foi o esperado. E agora vai acontecer provavelmente o mesmo. E esquece, Mar Salgado mesmo que perca um pouco o ritmo (o que não vai acontecer, parece-me), não vai largar a liderança. E foi como já disse, a nova trama da SIC vai estrear lá em cima. Depois depende da história e do seu desenvolvimento. O que mais chateia, e o que já disse acima, é ver a TVI desorientada. Tantos anos depois, após tantos erros, eles ainda não sabem fidelizar o público. E a SIC, nesse aspeto, é mestre!

Verdade, mas a nível de história, a de A Única Mulher é mais semelhante à realidade quotidiana, e todos os assuntos abordados são um espelho da realidade do país, o que poderá ser uma vantagem. Novelas de amores e desamores, filhos retirados à nascença não resultam na TVI, ver caso de JP.  

Os emigrantes em Angola nem vão fazer outra coisa senão ver a novela. Nem fazem mais nada da vida... :rofl: Quanto mais vêem-na na TPA por alto. Os fundadores e diretores das empresas que fazem negócios com Angola também não vão fazer outra coisa senão ver a novela. E por fim, desde quando é que a realidade garante audiências?

Não sei onde está o espanto do resultado da festa. Esperavam que a festa fizesse o quê? 20 de rating? A curiosidade destes eventos intercalados com a programação normal é pouca ou nenhuma. Além disso, não pensem que só por a novela ter paisagens de Angola vai tudo ficar colado à TV. Para paisagens também existe o National Geographic e isso não faz do Nat Geo canal líder do Cabo. Quem sabe e não faz um percurso semelhante a DC, que também toda a gente apostava mundos e fundos e depois foi o que foi? Ou quem sabe e vire um OBDE? Como qualquer novela agora, em qualquer canal, é um tiro no escuro, não é por ter paisagens bonitas e bons atores que será a novela do século e que terá resultados excelentes. Pode bem flopar como muitas o fizeram...

O que quis dizer, é que a novela vai retratar uma realidade conhecida de muitos portugueses, ao contrário do que o outro user disse.

As paisagens e os actores são um atractivo extra, que certamente, beneficiarão a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que quis dizer, é que a novela vai retratar uma realidade conhecida de muitos portugueses, ao contrário do que o outro user disse.

As paisagens e os actores são um atractivo extra, que certamente, beneficiarão a novela.

Mas retratar, retratam todas, seja TVI, SIC ou RTP. As realidades pouco contam numa novela, pois todas dizem que abordam a realidade do país. O mesmo acontece para os atrativos. A maior parte (ou a totalidade) dos atrativos serve para a estreia. Quem vê SIC no 1° horário não vai largar MS por causa de atrativos, vê a estreia ou nem isso e larga a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantidade não é sinónimo de qualidade, e com a promoção de AUM está a acontecer precisamente isso. Não interessa promover desalmadamente, a promoção tem de ser eficaz, a mensagem tem de passar, têm de cativar os espectadores. 

 

Qual o interesse de ver o elenco a desfilar!? Really!? Qual a relação disso com a novela!? Vamos ter uma novela sobre moda? Não me parece...

 

Perderam 2 excelentes oportunidades (Sábado Especial e apresentação de ontem) para fazerem algo com pés e cabeça, diferente, realmente interessante e eficiente. Para ouvir o que os actores têm a dizer sobre a novela. já temos as idas deles aos talk-shows da TVI. Até as festas de Verão da TVI são melhores do que a apresentação de ontem.

 

É que nem o trailer passaram, o mínimo que se exigia... 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja melhor veres-te ao espelho primeiro, mas isso agora não interessa nada. Veremos quem vai ter razão :P

Eu não digo que tu tens razão, até porque em certos aspectos, concordo contigo. Todos sabemos que a Única Mulher vai ter um longo caminho pela frente.

 

Eu apenas fiz aquele comentário, porque não percebo, como alguém que se diz ser fã da TVI, desvalorizou os programas da TVI e a própria TVI como tu fizeste. Ainda para mais, da forma como fizeste, com tom de gozo.

 

Eu nem queria dizer nada, mas eu estou com um feeling muito Destinos Cruzados no que toca às audiências, se não mesmo pior. Até pode ter uma boa estreia (o que eu dúvido cada vez mais, sinceramente), mas a novela vai sofrer mesmo muito! E não é que eu me importe com as audiências, mas parece-me que vem aí algo em bom e, se a coisa não resultar, preparem-se para ver novamente a TVI desorientada. Isto é, troca de horários, programas de última hora, mudanças parvas, etc. Vem aí um período negro, acho que isso é mais do que óbvio.

 

E a TVI em vez de aproveitar estas festas e especiais para relevar mais da história principal (que foi só revelada nesta última promo, o que é de rir...), para revelar o trailer e tudo mais... faz apenas mini-entrevistas que não interessam ao papa. As ideias e as inovações são, de facto, muito bem-vindas, mas a TVI claramente não sabe como geri-las. É sempre ao lado...

No ano passado, mantiveram OBDE no mesmo horário, mesmo com resultados iniciais péssimos. Por isso, se não fizeram o ano passado, porque motivo vão fazer agora, ainda para mais, com uma novela, que supostamente é muito mais cara que OBDE?

 

Que A Única Mulher vai ter uma tarefa muito difícil, todos sabemos. Agora não vejo necessidade de fazer dramas no género "a TVI vai mudar os horários", "a TVI vai perder a liderança", "a TVI vai arruinar a novela". Sinceramente, acho estes dramas exagerados, e desnecessários. Mas esta é a apenas a minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantidade não é sinónimo de qualidade, e com a promoção de AUM está a acontecer precisamente isso. Não interessa promover desalmadamente, a promoção tem de ser eficaz, a mensagem tem de passar, têm de cativar os espectadores. 

 

Qual o interesse de ver o elenco a desfilar!? Really!? Qual a relação disso com a novela!? Vamos ter uma novela sobre moda? Não me parece...

 

Perderam 2 excelentes oportunidades (Sábado Especial e apresentação de ontem) para fazerem algo com pés e cabeça, diferente, realmente interessante e eficiente. Para ouvir o que os actores têm a dizer sobre a novela. já temos as idas deles aos talk-shows da TVI. Até as festas de Verão da TVI são melhores do que a apresentação de ontem.

 

É que nem o trailer passaram, o mínimo que se exigia... 

As promos que saíram foram boas, os especiais foram desnecessários...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantidade não é sinónimo de qualidade, e com a promoção de AUM está a acontecer precisamente isso. Não interessa promover desalmadamente, a promoção tem de ser eficaz, a mensagem tem de passar, têm de cativar os espectadores. 

 

Qual o interesse de ver o elenco a desfilar!? Really!? Qual a relação disso com a novela!? Vamos ter uma novela sobre moda? Não me parece...

 

Perderam 2 excelentes oportunidades (Sábado Especial e apresentação de ontem) para fazerem algo com pés e cabeça, diferente, realmente interessante e eficiente. Para ouvir o que os actores têm a dizer sobre a novela. já temos as idas deles aos talk-shows da TVI. Até as festas de Verão da TVI são melhores do que a apresentação de ontem.

 

É que nem o trailer passaram, o mínimo que se exigia... 

 

Vá mínimo dos mínimos, mostrar as promos, mas nem isso... principalmente a promo da explosão (que ainda nem vi na tv) que está um arraso!  :wub:  Claro que a novela não vai ser logo líder, mas estou confiante... :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que a novela surpreenda, nem que seja pela história (já houve n novelas de mães que procuram os filhos); vá a parte do casal protagonista é cliché, mas tem temáticas que são apelativas - Racismo, tráfico de mulheres para prostituição, entre outros.

Se formos a ver tudo nas novelas é cliché, porque já aos anos que são feitas novelas: trocas de pais, trocas de identidades, heranças, gémeos, sósias, vinganças entre família, tudo e mais alguma coisa... :S

 

Claro que ter protagonistas é cliché, e par amoroso ainda mais, mas o que importa é a forma como é contada a história, que pode ser tudo menos cliché. Resta esperar... :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não esperava um grande resultado, mas parece-me que as audiências de ontem mostram bem o que está para vir. Até Destinos Cruzados, com Dancin' Days fez alta audiência na Festa de Apresentação. Confesso que esperava pelo menos a entrada no TOP5. De resto, concordo totalmente contigo!

Eu percebo o que dizes, mas não se pode comparar a apresentação de Destinos Cruzados com aquilo que se apresentou ontem. Em DC tivemos cenas feitas em direto nos decors da novela e tudo mais. Além disso a TVI fazia outros números nessa altura, os diários de Desafio Final andavam sempre acima dos 16 de rating e daí a apresentação ter feito aquele resultado antes de uma noite de nomeações.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês adoram fazer drama, vai ser o que vai ser e acabou. Ninguém pode prever. Já a começarem com essas tretas q a TVI vai perder a liderança e bla bla bla? Mudem o disco, cansa ouvir a mesma m*rda deste 2013.

Andamos muito sensíveis aqui no fórum, credo. As audiências, a bem ou a mal, fazem parte da televisão e são um elemento importantíssimo para a programação das privadas. O que aqui se tem falado são previsões do que achamos que vai acontecer e o porquê. São discussões habituais e acabam por ser interessantes, sim. E estamos num fórum, onde também é importante debater vários assuntos. Agora, se o objetivo mudou e é suposto ficar calado, okay, nem vale a pena dizer mais :|

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...