Jump to content

Água de Mar


Miguel Melo

Posts Recomendados

Diga-se que esse currículo não abona muito a favor da produtora... além de serem coisas muito mal escritas (mesmo muito)  são produções extremamente fracas. Mas por mim tudo bem pelo menos não é a SP... há que dar espaço a outras produtoras.

Também temos de ter em conta o público-alvo das séries. É natural que a linguagem seja mais infantil, mas eu acho que as séries não eram mal-escritas. Acima de tudo quem escrevia tinha de respeitar uma história que já estava escrita!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não devemos começar já a criticar a série ou a novela, só porque é escrita por aquela produtora, ou porque o horário não está de acordo com a guerra das audiências.

A RTP neste momento está mais preocupada em experimentar novelas e série novas na ficção, uma vez que voltou a apostar, do que propriamente com a guerra de audiências que existe entre SIC e TVI.

Eu não vejo tv, por causa das audiências que canais têem, vejo porque o produto que me apresentam, isto em relação às novelas ou séries é bom, tem uma história. 

:dontknow: Não percebo porque é que estão já a criticar esta produtora que mudou de nome e pode até ter mudado de equipa de escrita. Os argumentistas não são actores, pois para eles não há contratos de exclusividade com as produtoras ou canais.

As gravações ainda não começaram, por isso ainda muito pouco se pode dizer.

:D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mulheres de Abril, pode não ter tido os resultados esperados em termos de audiência, mas em termos de produção, história e qualidade, a HOP fez um trabalho fantástico.

Tanto a HOP como a Coral, são produtoras mais pequenas, por isso as pessoas não podem pensar que vão produzir coisas fantásticas como a Plural e a SP, pois os recursos não são grandes como estas duas últimas.

E já que estamos a falar de ficção e que me recordo, a única produtora de novelas portuguesas era a NBP e produzia para a RTP, a SIC e TVI. Também existia a Endemol, mas a principal era a NBP. Antes de a TVI começar a apostar na ficção, era a RTP que dominava na ficção.

Neste país, infelizmente, e nestes meios não há muitas oportunidades para outras produtoras mais pequenas brilharem. Em relação a esta novela ou série é esperar para ver.

Os Sinais de vida, não era uma série que muitas pessoas vissem, mas eu gostei, independente das audiências.

:D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mulheres de Abril, pode não ter tido os resultados esperados em termos de audiência, mas em termos de produção, história e qualidade, a HOP fez um trabalho fantástico.

Tanto a HOP como a Coral, são produtoras mais pequenas, por isso as pessoas não podem pensar que vão produzir coisas fantásticas como a Plural e a SP, pois os recursos não são grandes como estas duas últimas.

E já que estamos a falar de ficção e que me recordo, a única produtora de novelas portuguesas era a NBP e produzia para a RTP, a SIC e TVI. Também existia a Endemol, mas a principal era a NBP. Antes de a TVI começar a apostar na ficção, era a RTP que dominava na ficção.

Neste país, infelizmente, e nestes meios não há muitas oportunidades para outras produtoras mais pequenas brilharem. Em relação a esta novela ou série é esperar para ver.

Os Sinais de vida, não era uma série que muitas pessoas vissem, mas eu gostei, independente das audiências.

:D

 

Sabes que a NBP é a actual Plural certo? Que quando começou a produzir para a tvi tinha o nome de Fealmar e depois transformou-se na Plural. Já são muitos anos a fazer novelas. A Endemol chegou a fazer algumas na sic mas as coisas não foram lá muito pacificas... 

 

A SP apareceu a ferros porque também basicamente fazia malucos do riso e coisas do género... pode ser que a Coral consiga provar que também está aqui para vencer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser novela de verão, estrear em agosto e ter 80 episódios, dura até novembro e nessa altura já nao é verão

se as gravações ja tivessem arrancado estreavam a novela no inicio de junho e durava até meio de setembro (fim do verão) - caso tivesse 80 episódios


ou então deve ter 50 episódios e termina em meados de outubro mas logo se verá


pois as gravações estão previstas a arrancar em junho (penso eu) e terminar em outubro por isso deve ir mesmo até novembro a nao ser que façam uma pausa e exibam no verão 2015, tb era uma boa opção pois em setembro, outubro,... as pessoas trabalham e 23h é muito tarde para ver a novela


e esta é que era a novela que ia dar ao mesmo tempo de beirais? 

 

http://www.....com/viragem-estrategica-rtp-prepara-segunda-novela-para-horario-nobre/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser novela de verão, estrear em agosto e ter 80 episódios, dura até novembro e nessa altura já nao é verão

se as gravações ja tivessem arrancado estreavam a novela no inicio de junho e durava até meio de setembro (fim do verão) - caso tivesse 80 episódios

ou então deve ter 50 episódios e termina em meados de outubro mas logo se verá

pois as gravações estão previstas a arrancar em junho (penso eu) e terminar em outubro por isso deve ir mesmo até novembro a nao ser que façam uma pausa e exibam no verão 2015, tb era uma boa opção pois em setembro, outubro,... as pessoas trabalham e 23h é muito tarde para ver a novela

e esta é que era a novela que ia dar ao mesmo tempo de beirais? 

 

http://www.....com/viragem-estrategica-rtp-prepara-segunda-novela-para-horario-nobre/

 

Presumo que quando chamam novela de verão é por começar no verão... obviamente depois vai além disso e deixa de se focar em enredos de praia e de férias... 

 

Provavelmente era disso que se falava mas eu continuo a achar que não é uma novela, mas sim uma série como Beirais com episódios individuais. 

 

O pessoal que escreve notícias de tv ainda não sabe distinguir o que são novelas e séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia que lançaram aqui no site acerca dos protagonistas desta novela ou série parece estar quase a confirmar-se...

Após alguma pesquisa, a actriz Mariana Monteiro publicou na sua página do facebook:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=311194492363729&set=a.279125952237250.1073741825.115588531924327&type=1&theater 

 

Aqui fica o link.

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia que lançaram aqui no site acerca dos protagonistas desta novela ou série parece estar quase a confirmar-se...

Após alguma pesquisa, a actriz Mariana Monteiro publicou na sua página do facebook:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=311194492363729&set=a.279125952237250.1073741825.115588531924327&type=1&theater 

 

Aqui fica o link.

 

:D

 

Nicee :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho a RTP que só querias novelas longas para rentabilizar, agora faz uma novela só de 80 episódios... mas pronto, vamos ver o que aí vem. :)

 

a novela longa está a dar ás 14... o resto da grelha é suposto diferenciar-se desse modelo. Beirais apesar de já ir para os 200 episódios continua a ser uma série e espero que esta esteja dentro do mesmo modelo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou muito me engano, ou a nova personagem da Mariana Monteiro vai ter qualquer coisa a haver com dança. Se alguém souber de outros actores que estão no elenco, coloquem aqui.

Aqui fica a foto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=313637588786086&set=a.279125952237250.1073741825.115588531924327&type=1&theater

 

:D

Editado por ineseabra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me que esta série ou novela vai ser virada para o surf, pois as páginas oficiais do Pedro Barroso, Helena Costa e Mariana Monteiro andam a postar fotos das suas aulas e estão relacionados com o novo projecto.

Cá para mim ainda sai mas é isto:

BAYWATCH PORTUGAL  :haha:

 

:D


ou então também pode ser parecido com esta relíquia:http://www.youtube.com/watch?v=eQ4l7RbIdmE 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom uma adaptação portuguesa do verão azul mas esta novela nao deve ter muito a ver com isso. Para mim uma optima serie que podia haver era uma numa praia com um grupo de crianças (tipo verao azul) mas que vivessem todo o ano na praia e  que tb desse fora do verão e mostrasse a praia no inverno deserta e a vida numa praia portuguesa calma e pitoresca, sem ser no algarve, mais para o norte do país ou centro pois temos belas praias em toda a costa.

Ao menos ser gravada na foz do arelho já e optimo e tb gostei de sol de inverno ter partes em peniche (baleal) pois essa praia e lindissima e optima para nadar e tomar banho

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim isto vai ser a série juvenil do género "Morangos com Açúcar" que há uns tempos se falou que a RTP queria fazer. :)

Fiquei com essa ideia ao ler a notícia mas ao mesmo tempo fiquei também com a ideia que será para toda a família ou seja o melhor de dois mundos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...