Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Pena que a extrema-direita tenha conseguido sequer um mandato na Europa, quanto mais os que teve - uma tendência assustadora face ao crescimento na França, Alemanha e Itália - mas enfim, ao menos esteve abaixo das expetativas.

PS e AD no topo, IL a competir com o Chega. Não sendo liberal, ao menos são resultados melhores do que esperava, para ser sincero.

Tenho pena que o Livre não tenha elegido, mas pelo menos houve mandatos para o Bloco e a CDU. Que, não sendo perfeitos, ao menos oferecem alternativa e oposição ao PS (ainda que gostava que existisse uma opção de esquerda um pouco mais coerente, mas gosto da Catarina Martins e do João Oliveira).

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Taktak disse:

Não queiram que a esquerda desapareça...

As pessoas esquecem que são esses partidos que vão se movimentando pelas questões sociais... O BE e o Livre são o futuro. 

A CDU já são outros quinhentos. 

O BE é o futuro aonde? Só na realidade paralela e no mundo dos unicornios é que o BE é o futuro :lol: 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Taktak disse:

Não queiram que a esquerda desapareça...

As pessoas esquecem que são esses partidos que vão se movimentando pelas questões sociais... O BE e o Livre são o futuro. 

A CDU já são outros quinhentos. 

Futuro? Esses partidos tem uma representação completamente irrelevante, e o BE perde cada vez mais eleitorado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, carioquins disse:

o Bôda

Excelente argumento, perdeu para o silêncio. 

há 9 minutos, D91 disse:

Futuro? Esses partidos tem uma representação completamente irrelevante, e o BE perde cada vez mais eleitorado...

Para não falar que tá a perder uma grande parte do seu eleitorado para o Livre, mas com a liderança de pessoas sem noção da realidade é o que afundou o partido, nos tempos do Francisco Louça e em parte da Catarina Martins ainda conseguiam ser um partido sério. 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Taktak disse:

Não queiram que a esquerda desapareça...

As pessoas esquecem que são esses partidos que vão se movimentando pelas questões sociais... O BE e o Livre são o futuro. 

A CDU já são outros quinhentos. 

Normalmente quem pede o desaparecimento da esquerda é de direita mesmo. E a ser direita, só se safa mesmo a centro-direita e os liberais, porque de resto, estamos a falar de conservadores que não se preocupam com questões sociais (quem diz Chega, diz CDS) :clap:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, carioquins disse:

o Bôda

@moderação isto deveria dar direito a advertência, ou vão deixar passar, no passado ja fui advertido por muito menos, foi um insulto na minha ótica.

E tou a falar a sério :abismado4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Dinis F. disse:

@moderação isto deveria dar direito a advertência, ou vão deixar passar, no passado ja fui advertido por muito menos, foi um insulto na minha ótica.

E tou a falar a sério :abismado4:

por essa ordem de ideias tb posso considerar dizerem que a esquerda tem de desaparecer de vez um insulto.

Porque se só existisse direita, hoje em dia as mulheres provavelmente ainda nem tinham direito de ir para a universidade e os homossexuais ainda eram considerados doentes.

Manquem-se.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, carioquins disse:

por essa ordem de ideias tb posso considerar dizerem que a esquerda tem de desaparecer de vez um insulto.

Porque se só existisse direita, hoje em dia as mulheres provavelmente ainda nem tinham direito de ir para a universidade e os homossexuais ainda eram considerados doentes.

Manquem-se.

Se te sentes melhor a chorar, chora :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, carioquins disse:

por essa ordem de ideias tb posso considerar dizerem que a esquerda tem de desaparecer de vez um insulto.

Porque se só existisse direita, hoje em dia as mulheres provavelmente ainda nem tinham direito de ir para a universidade e os homossexuais ainda eram considerados doentes.

Manquem-se.

Se tens noção mandaste o rapaz indiretamente para aquele lado. Não foi pela tua opinião, a que haver algum civismo na comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema de ambas as extremidades do pólo político é estarem constantemente a denegrirem-se uma à outra (muito embora, para mim, não exista sequer comparação entre o Chega e o BE). Mas eu defendo que a esquerda devia estar mais preocupada em apresentar propostas úteis, frescas e adequadas ao presente, e não estar constantemente a bater na tecla do "se não estás connosco estás com a extrema-direita".

É por isso que eu pessoalmente acho o Livre uma lufada de ar fresco na política, e bem mais equilibrado que o BE e o PCP, e tem como cara o Rui Tavares, que é o politólogo mais interessante dos últimos anos, a par talvez do Cotrim Figueiredo.

Quanto ao Chega é deixa-lo isolado, e deixarem de dar palco ao Ventura, que assim o apoio ao partido esfumaça-se. O partido é um antro de gente completamente ridícula e sem noção (como por exemplo a Rita Matias ou o Pedro Frazão, que são bem piores que o Ventura), que sem o líder-mor vão rebentar em histerias e idiotices, e perder o apoio que têm.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Mar-Vell said:

É por isso que eu pessoalmente acho o Livre uma lufada de ar fresco na política, e bem mais equilibrado que o BE e o PCP, e tem como cara o Rui Tavares, que é o politólogo mais interessante dos últimos anos, a par talvez do Cotrim Figueiredo.

O problema é que o próprio Livre e a própria IL tendem também a ter um discurso do "não estás comigo, estás contra mim". Há certas figuras de ambos os partidos que são completamente medonhas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DBook disse:

Se te sentes melhor a chorar, chora :lol: 

Não, filhe, quem chorou foi o seu amigo ofendido Dinis :confusa_maria:

E para quem queria argumentar e se queixou da minha resposta, essa sua ainda é pior ;)

Beijinhos, gosto muito de vocês!

Editado por carioquins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no outro dia ouvi o Daniel Oliveira (o que não faz chorar) a dizer uma coisa que concordo: o espaço à esquerda do PS tem de ser refundado. Da mesma maneira que há 25 anos com o aparecimento do Bloco esse espaço mudou, agora também era necessário outra refundação. O PCP está em queda livre de eleição para eleição, o Bloco não capitaliza nada do descontentamento e o único partido que sobe à esquerda do PS é o Livre. 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Fernando disse:

O problema é que o próprio Livre e a própria IL tendem também a ter um discurso do "não estás comigo, estás contra mim". Há certas figuras de ambos os partidos que são completamente medonhas. 

que disparate... até parece que isso não é o modus operandi da cdu, do be , e de todos os partidos... so o psd e o ps passam meio por cima disso por terem estruturas muito grandes e despacharem dissidentes para tachos numa distrital...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico admirado como continuam a dar corda a certas pessoas. A Esquerda é fundamental para qualquer país civilizado. Achar que um pais estava melhor só com a  Direita, é ser muito alheado da realidade. Sou de Esquerda e reconheço a importância da Direita também, no espectro político. Lamento que algumas pessoas não consigam ver o óbvio. O maniqueísmo chega ao ponto extremo de se achar que a Esquerda não faz falta nenhuma numa Democracia.:manas:

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Taktak disse:

Não queiram que a esquerda desapareça...

As pessoas esquecem que são esses partidos que vão se movimentando pelas questões sociais... O BE e o Livre são o futuro

A CDU já são outros quinhentos. 

 

há 12 horas, Mar-Vell disse:

Eu acho que o problema de ambas as extremidades do pólo político é estarem constantemente a denegrirem-se uma à outra (muito embora, para mim, não exista sequer comparação entre o Chega e o BE). Mas eu defendo que a esquerda devia estar mais preocupada em apresentar propostas úteis, frescas e adequadas ao presente, e não estar constantemente a bater na tecla do "se não estás connosco estás com a extrema-direita".

É por isso que eu pessoalmente acho o Livre uma lufada de ar fresco na política, e bem mais equilibrado que o BE e o PCP, e tem como cara o Rui Tavares, que é o politólogo mais interessante dos últimos anos, a par talvez do Cotrim Figueiredo.

Quanto ao Chega é deixa-lo isolado, e deixarem de dar palco ao Ventura, que assim o apoio ao partido esfumaça-se. O partido é um antro de gente completamente ridícula e sem noção (como por exemplo a Rita Matias ou o Pedro Frazão, que são bem piores que o Ventura), que sem o líder-mor vão rebentar em histerias e idiotices, e perder o apoio que têm.

A responder a estes Bloroquistas. 

O Bloco e futuro aonde? neste momento nem nas questões sociais são competentes, é o partido das aberrações económicas e sociais agora é da Politica da ditadura de minoria , o tempo em que o Bloco era um partido Social com medidas sociais aceitáveis , Já la foi. 

Ainda gostava de saber qual é a diferença entre a toxicidade entre a extrema direita e extrema esquerda? Parece que a extremos melhores e outros piores. Menos fanatismos, e tudo a mesma porcaria.  

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Foid disse:

 

A responder a estes Bloroquistas. 

O Bloco e futuro aonde? neste momento nem nas questões sociais são competentes, é o partido das aberrações económicas e sociais agora é da Politica da ditadura de minoria , o tempo em que o Bloco era um partido Social com medidas sociais aceitáveis , Já la foi. 

Ainda gostava de saber qual é a diferença entre a toxicidade entre a extrema direita e extrema esquerda? Parece que a extremos melhores e outros piores. Menos fanatismos, e tudo a mesma porcaria.  

O Bloco ainda é levado ao colo pela maioria dos OCS, porque também há ainda muitos jornalistas que se reveem nesse partido. Mas é um partido que nos próximos anos corre o risco de desaparecer ou perder ainda mais relevância tal como o PCP. O BE nunca vai crescer, e ainda bem. Se fosse este partido a mandar, o pais iria transformar-se num caos, não temos mesmo a noção de tudo o que poderia acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, a onda de acampar contra Israel chegou a Braga há duas semanas. A Universidade do Minho tornou-se num palco de uma "okupa" no CP2, tendo começado no dia 29 de Maio:

https://www.publico.pt/2024/05/29/p3/noticia/estudantes-ocupam-uminho-pedem-fim-relacoes-israel-reconhecimento-genocidio-gaza-2092250

Como aconteceu em muitas universidades, querem é cortar as relações com tudo o que for israelita:

https://rum.pt/news/coletivo-quer-reitoria-da-uminho-a-assumir-corte-de-relacoes-com-universidades-israelitas

É triste mesmo, ver Israel a ser um inimigo na geração de jovens de hoje. Eu também já cheguei a ver notícias em Abril que havia uns protestantes americanos a cantarem "Morte à América" nos próprios Estados Unidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Foid disse:

 

A responder a estes Bloroquistas. 

O Bloco e futuro aonde? neste momento nem nas questões sociais são competentes, é o partido das aberrações económicas e sociais agora é da Politica da ditadura de minoria , o tempo em que o Bloco era um partido Social com medidas sociais aceitáveis , Já la foi. 

Ainda gostava de saber qual é a diferença entre a toxicidade entre a extrema direita e extrema esquerda? Parece que a extremos melhores e outros piores. Menos fanatismos, e tudo a mesma porcaria.  

Se tu não vês a diferença entre as ideologias do Bloco e as do Chega então o fanático és tu. 

Quando à toxicidade, eu próprio comentei (se souberes ler) que os dois lados têm um discurso semelhante no debate absurdo do "se não és do meu lado, estás contra mim" e isso sim é tóxico e a representação do estado atual em que se encontra a política em Portugal e noutros países.

Não há debate de ideias, há medição de pilinhas e cancelamentos gratuitos.

Ah, e já agora, nunca votei, nem tenho intenção de, votar no Bloco. O teu comentário também demonstra o que está mal, se se critica um lado da moeda, somos automaticamente o outro. Há mais faces no espectro político que não o Chega/BE-CDU. 

Discutamos ideias, não ideologias.

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Foid disse:

 

A responder a estes Bloroquistas. 

O Bloco e futuro aonde? neste momento nem nas questões sociais são competentes, é o partido das aberrações económicas e sociais agora é da Politica da ditadura de minoria , o tempo em que o Bloco era um partido Social com medidas sociais aceitáveis , Já la foi. 

Ainda gostava de saber qual é a diferença entre a toxicidade entre a extrema direita e extrema esquerda? Parece que a extremos melhores e outros piores. Menos fanatismos, e tudo a mesma porcaria.  

Não existe extrema-esquerda em Portugal. Quer dizer, existe: o PCTP-MRPP, um partido volátil e decidido a minimizar a democracia se a hipótese lhe for dada. Bloco e CDU não têm nada de extremo, são partidos democráticos e instalados na democracia. Têm pontos históricos fracos (nomeadamente, alguns dos movimentos que deram origem ao Bloco e as ações do PCP pós-25 de abril - já para não falar nas posições conservadoras do PCP, ex. a defesa de estados como a Rússia e a China), mas hoje em dia, são apenas partidos de esquerda. Comparativamente, o Chega é um partido com intenções claras de reformar a democracia de forma autoritária. Não há como comparar.

Also, "ditadura da minoria" é uma coisa muito questionável de se dizer.

Editado por Johnman
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...