Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Quando ela se referiu a ele como "nazizinho" está a falar dos tiques autoritários dele. Um homem que dizia que não dava dinheiro para a cultura porque não queria fomentar a "subsidiodependência", mas organizava a corrida de carros na Boavista porque toda a gente no Porto sabe que ele é aficionado de carros antigos.

Dizia que não dava subsídios a entidades que falassem mal dele. 

A expressão usada pela Rosa Mota (que repito é do Porto!) foi infeliz, mas o que ela queria dizer eu concordo perfeitamente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Gonzalo disse:

Conheço algumas pessoas que desviaram os seus votos da IL e PS para o PSD...

É provável. Mas o PSD, se ganhar, para governar vai ter que fazer um acordo com IL e CDS. Com o Chega não deve ser possível e iria criar muita polémica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idosa de 86 anos revoltada com voto antecipado: “Disseram-me que eu já tinha votado, isso é impossível”

Maria da Conceição, de 86 anos, foi informada de que o seu nome já tinha sido descarregado nos cadernos eleitorais e que não podia votar.

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/idosa-revoltada-com-voto-antecipado-disseram-me-que-eu-ja-tinha-votado-isso-e-impossivel?ref=HP_OutrasNoticias1

:surpresa:

Editado por D91
  • Haha 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, D91 disse:

É provável. Mas o PSD, se ganhar, para governar vai ter que fazer um acordo com IL e CDS. Com o Chega não deve ser possível e iria criar muita polémica. 

Infelizmente, à luz das sondagens atuais, não me parece que isso seja possível, nem dando o Ministério do Ambiente ao PAN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, D91 disse:

De manhã levei a terceira dose da vacina do Covid e depois do almoço fui votar.

Dia longo. 

E vocês já votaram? :nostalgia:

fui votar logo de manhã. estava lá mais gente que o habitual. acho que estas eleições vão ter mais adesão que o costume. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Legislativas 2022: 23,27% votaram até ao meio-dia, mais do que nas quatro legislativas anteriores. 

Portugal vai a votos com mais de um milhão de cidadãos em confinamento. Urnas estão abertas das 8h às 19h e do resultado nascerá a próxima solução de governo do país. 

https://expresso.pt/eleicoes-legislativas-2022/legislativas-2022-ja-se-vota-em-portugal/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, canal5 disse:

Um país com a harmonia em que alguém com o 9º ano ou o mestrado é corrido a salários mínimos.
Viva!!!!

Eu recebo salário mínimo, estou a tirar mestrado e não estou satisfeito. Mas também tive muitos problemas de saúde e tive saúde de graça. Tendo em conta os programas, os debates eleitorais e mesmo o ADN dos partidos, Portugal não vai ser um país melhor com nenhum dos outros partidos no poder. Infelizmente, hoje não votar em António Costa é deixar fugir boa parte da nossa liberdade, porque a direita não se vai compadecer de ninguém quando chegar ao poder. Já o BE e a CDU estão a pagar pelo chumbo absurdo do OE. Tenho pena pelo PAN, merecia ter uma votação mais expressiva.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SorNunz disse:

Eu recebo salário mínimo, estou a tirar mestrado e não estou satisfeito. Mas também tive muitos problemas de saúde e tive saúde de graça. Tendo em conta os programas, os debates eleitorais e mesmo o ADN dos partidos, Portugal não vai ser um país melhor com nenhum dos outros partidos no poder. Infelizmente, hoje não votar em António Costa é deixar fugir boa parte da nossa liberdade, porque a direita não se vai compadecer de ninguém quando chegar ao poder. Já o BE e a CDU estão a pagar pelo chumbo absurdo do OE. Tenho pena pelo PAN, merecia ter uma votação mais expressiva.

Se queres falar de saúde podes falar da saúde mental dos jovens que não conseguem ter uma vida independente e saírem da casa dos pais ou a verem o salário médio a estagnar enquanto qualquer um com o 9º ano ganha apenas menos 50€ ou 100€ que eles depois anos e anos a estudar até completarem um curso superior.
E da direita apenas a IL quer "privatizar" a saúde como se fala do bicho papão criado pela máquina de propaganda do PS.
 

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...