Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 8 minutos, Joel92 disse:

Tendo em conta o discurso do Marcelo ainda há pouco já se fala que irão prolongar o estado de emergência até fim de Abril e em Maio voltaríamos à rotina que seria gradualmente normalizada.

Também ouvi. Seria bom de mais, mas não quero criar muitas expectativas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que tirem o Estado de Emergência e passem para um "Estado" de gravidade "mais soft", mas que mantenham a maioria das medidas. Parece-me precoce tirar tudo em Maio. As vitórias de Abril só ficarão asseguradas se em Maio forem solidificadas.

 

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu espero que tirem o Estado de Emergência que é o panorama pior, mas passem para Estado de Calamidade ou de Sítio ou algo "mais soft", mas que mantenham a maioria das medidas. Parece-me precoce tirar tudo em Maio. As vitórias de Abril só ficarão asseguradas se em Maio forem solidificadas.

 

O estado de sítio não é mais soft que o estado de emergência. Aliás, o estado de sítio só é declarado em atos que ponham em causa a constitucionalidade democrática, a integridade nacional e a independência do país, o que está longe de ser o caso.

Também não acho que tirem tudo logo de uma vez. O que deverão fazer é como Áustria que é dar prazos para uma reabertura parcial de serviços, mantendo certas condições de segurança. Espanha e Alemanha (e outros países europeus, na verdade) também já começam a estudar a abertura gradual de serviços, Portugal tem de fazer o mesmo e começar a estabelecer alturas para um levantamento gradual das medidas a tomar.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ruben Fonseca disse:

O estado de sítio não é mais soft que o estado de emergência. Aliás, o estado de sítio só é declarado em atos que ponham em causa a constitucionalidade democrática, a integridade nacional e a independência do país, o que está longe de ser o caso.

O que eu queria dizer era algo de um grau inferior ao de emergência, obrigada pela correcção.

Sim, vamos ter de sair da restrição "total", temo é que ainda seja precoce fazê-lo em Maio. Pode passar a imagem errada.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O que eu queria dizer era algo de um grau inferior ao de emergência, obrigada pela correcção.

Sim, vamos ter de sair da restrição "total", temo é que ainda seja precoce fazê-lo em Maio. Pode passar a imagem errada.

Vai ter de sem bem preparado, mas maio já é uma boa altura para começar a pensar num levantar de certas restrições. Na Áustria, mesmo com a reabertura de alguns espaços, o uso de máscaras e a distância de segurança continuam a ser necessários. O mesmo terá de passar por aqui eventualmente. Não digo já falar em datas concretas, mas convém que o governo comece a estabelecer um plano que permita esta transição gradual. Claro que também cabe passar a ideia de que isto ainda não acabou e que enquanto não for desenvolvida uma vacina, a imunidade de grupo implica hospitais completamente sobrecarregados e milhares de mortos, o que é longe do desejável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, dav01 disse:

então?

Então que vês bandos de 5 a 7 pessoas a fazer exercício, coladinhos porque coitados não conseguem fazer exercício sozinhos, vês pais e filhos, de diferentes famílias a passear pelas avenidas grandes como se nada fosse, vês supermercados em que não há mínima noção das pessoas sendo que as mesmas quando estão à espera algo do talho decidem colar-se umas às outras como cola e quase estão a ver um concerto do David Carreira, estando à espera de 3 febras de carne de porco, ou quando esperas por outra pessoa para tirar uma dúzia de ovos, tendo uma distancia de 2 metros, e 4 pessoas metem-se à tua frente à procura do mesmo no mesmo corredor, colando-se umas outras... Não sei coisas assim, e isto é pouco para o que vi!

Para não falar, gente burra a usar luvas e máscaras, e depois coçam os olhos, tossem paras as luvas e tocam no pão.. Sei lá coisas assim. Mas só vendo...

Eu cheguei a dar 1 milhão de voltas ao supermercado para ver se só entrava no corredor quando tivesse apenas 1 a 2 pessoas, missão quase impossível.

Editado por JJS
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Hashtag disse:

Eu acho que não há qualquer desculpa ou justificação para isto, só é pena que, havendo alguém a ter estas ideias, não haja uma pessoa, que fosse, nestes locais, que chamasse à razão e impedisse isto:

Em Barcelos, fizeram a mesma coisa no meio da rua...

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...