Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

EUIijUPXYAQnLxz?format=jpg&name=4096x4096EUIinMlWkAAxBo-?format=jpg&name=4096x4096

EUIiph-WkAACyyp?format=png&name=smallGettyImages-1208425734-scaled.jpg

Hoje, no Vaticano. O Papa fez a oração que costuma fazer na Páscoa.

Não sendo propriamente católico (considero-me mais ateu, embora tenha tido ensinamentos católicos), estas imagens são assustadoras e assombram qualquer um com a realidade atual... Fico bem triste ao ver este panorama. O vírus veio para mudar o mundo.

Editado por Bloody
  • Gosto 5
  • Triste 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Bloody said:

EUIijUPXYAQnLxz?format=jpg&name=4096x4096EUIinMlWkAAxBo-?format=jpg&name=4096x4096

EUIiph-WkAACyyp?format=png&name=smallGettyImages-1208425734-scaled.jpg

Hoje, no Vaticano. O Papa fez a oração que costuma fazer na Páscoa.

Não sendo propriamente católico (considero-me mais ateu, embora tenha tido ensinamentos católicos), estas imagens são assustadoras e assombram qualquer um com a realidade atual... Fico bem triste ao ver este panorama. O vírus veio para mudar o mundo.

Vinha falar disso mesmo agora. Eu vi na televisão e comoveu-me muito esta imagem do Papa, consciente de que não estava ninguém lá fora para o ver mas ciente de que haviam milhões de pessoas do outro lado dos televisores a seguir este momento tão doloroso mas ao mesmo tempo tão solene da sua parte, no qual nos transmite tudo aquilo que nos pode dar neste momento: A sua fé! :crying:

Este momento ficará para a história, seguramente!

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Ao fazer uma pesquisa no Youtube, encontrei este "stream" com os dados atualizados por país. Achei interessante.

As mortes em Itália são assustadoras... No entanto em quase todos os países a taxa de recuperação (ou o número) é maior que a mortalidade. O que é preciso ter agora é calma e precaução. 

Credo, como é que consegues ver isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Se a UE sobreviver a isto vai-me surpreender muito.

Verdade, o António Costa já falou hoje sobre esse assunto. Vem aí tempos difíceis que eu pessoalmente nunca presenciei 

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tinha visto esse "stream" há uns dias (apareceu-me nas sugestões do YouTube), mas reparei que os dados de Portugal no dia em que vi estavam incorretos, pois dizia que havia 18 recuperados quando na altura ainda eram só 4 ou 5, então não voltei mais a ver. xD 

Costumo consultar este site às vezes: https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Algarve temos cerca de 100 casos e 3 mortos, sendo 2 deles no meu concelho (Lagoa)... Espero que estejamos resguardos a quem tente fugir para férias da Páscoa! É que foi noticiado que a procura de casa para férias estaria a aumentar e que os apartamentos em Armação de Pêra estão completamente lotados. Gente bruta! 

Editado por JMSS
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Cláudio. disse:

Não Açores batemos recorde em novos casos 15. Isto está a ficar feio ?

Foi anunciado agora na conferência de imprensa pelo Diretor Regional da Saúde, Enf. Tiago Lopes, que o concelho da Povoação terá cerca sanitária.

https://www.acorianooriental.pt/noticia/decidido-estabelecer-cordao-sanitario-no-concelho-da-povoacao-308880

E já vi no Facebook uma foto da Achada das Furnas (perto do campo de golf) que tem um carro da PSP atrevessado na estrada regional a controlar o acesso à freguesia das Furnas.

Editado por mavb98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles sabem lá. Para já parece certo que o Estado de Emergência vai ser prolongado, mas o que vai acontecer a seguir é uma incógnita.

há 9 horas, Love disse:

Qual a veracidade desta informação?

Vitamina D e coronavirus

Gostaria de partilhar esta informação e outras mais a um jornalista de investigação para verificar a veracidade dos factos.

Sempre que alguém tenta provar alguma coisa relacionada com vitamina D falha redondamente por isso não me parece.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta situação é das mais tristes de sempre mas ao mesmo tempo é um grande abre olhos para todos. Mas a meu ver um pouco mais até para muitos politicos (e não só). Muitos acreditam que são mais do que outras pessoas só por exerecerem uma função politica. Chegam a ser ridículos. Ora este virus demonstra exactamente o contrário. Não escolhe classes sociais, não escolhe contas bancárias, não escolhe cor de pele, não escolhe sexualidades e não escolhe profissões! Escolhe pessoas, apenas! O coronavirus é a prova viva de que no final de contas, temos todos o mesmo valor.

Que isto sirva a muitos (incluindo-me a mim) para repensarmos a nossa filosofia de vida e começarmos a dar valor ao que realmente é importante. Get the priorities straight.

Editado por Diogo Marreiros
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...