Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Se as escolas continuarem fechadas então também não contes que se possa sair à rua...
Mas uma coisa não implica a outra, tu podes sair à rua e não estar em ajuntamentos, apenas passear ou andar de carro, o distânciamento social mantem-se mas não tens a obrigação de ficar fechado em casa. Eu já pensei que podiamos voltar às escolas em maio ou junho mas agora acho que já não voltamos este ano e que o próximo periodo vai ser lecionado à distância, quanto aos exames ou serão realizados online ou em setembro.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Isto com os idosos vai ser muito difícil de lidar. E ainda nem começaram a aparecer os lares clandestinos. Mas atenção, as mortes têm acontecido, segundo o boletim a partir da faixa etária 50-60

não é por não confiar, mas tens algum link?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Mas uma coisa não implica a outra, tu podes sair à rua e não estar em ajuntamentos, apenas passear ou andar de carro, o distânciamento social mantem-se mas não tens a obrigação de ficar fechado em casa. Eu já pensei que podiamos voltar às escolas em maio ou junho mas agora acho que já não voltamos este ano e que o próximo periodo vai ser lecionado à distância, quanto aos exames ou serão realizados online ou em setembro.

Na minha universidade abriram a época especial de exames a todos os alunos (normalmente é só para casos específicos como atletas, finalistas, etc.). A época especial na minha faculdade é no fim de julho e não em setembro como muitas, esperemos que até lá esteja tudo controlado...

Quanto às mortes, no Reino Unido houve o caso de uma jovem que morreu com COVID-19 e que tinha apenas 21 anos. :( 

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-26-Tinha-21-anos-e-nao-tinha-problemas-de-saude.-Morreu-vitima-da-Covid-19

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:
há 2 horas, D007 disse:
Se as escolas continuarem fechadas então também não contes que se possa sair à rua...

Mas uma coisa não implica a outra, tu podes sair à rua e não estar em ajuntamentos, apenas passear ou andar de carro, o distânciamento social mantem-se mas não tens a obrigação de ficar fechado em casa. Eu já pensei que podiamos voltar às escolas em maio ou junho mas agora acho que já não voltamos este ano e que o próximo periodo vai ser lecionado à distância, quanto aos exames ou serão realizados online ou em setembro.

Mas isso não é fácil de gerir, se as pessoas tiverem liberdade total para sair à rua, os ajuntamentos são possíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, D007 disse:

Mas isso não é fácil de gerir, se as pessoas tiverem liberdade total para sair à rua, os ajuntamentos são possíveis.

E acontecem nos supermercados. Toda a gente se preocupa com a distância na fila, mas ninguém verifica se as pessoas que entraram estão todas ao mesmo tempo na secção da fruta ou dos congelados.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o António Costa está a fazer sucesso nas redes sociais espanholas pela forma como defendeu Espanha em relação à atitude holandesa de não querer emitir Eurobonds devido a esta situação do COVID-19!

Pessoalmente, concordo inteiramente com o discurso do primeiro-ministro. Não me venham falar de diplomacia e dizer que ele perdeu a razão ao usar a palavra "repugnante"! É realmente repugnante (e até desumano, acrescento eu) que um país diga que não vê necessidade de emitir Eurobonds numa situação destas! Só faltava a Holanda ter dito novamente que Espanha não tinha dinheiro porque tinha gastado tudo em "copos e mulheres" (já que o espírito do Dijsselbloem se mantém)! São situações destas que nos provam que a União Europeia precisa de uma reformulação séria ou morre. Não pode ser só um grupo de países em que está tudo bem quando está tudo bem, mas depois começam a retrair-se de uma responsabilidade comum quando há algo que afecta TODOS! Porra, ainda por cima isto vir de uma Holanda! Uma Holanda que é uma espécie de paraíso fiscal que retira milhões de euros a outras economias europeias ao atrair as empresas para pagarem impostos lá em vez de pagarem no país de origem! Por favor! Noção, Holanda! Noção!

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Cláudio. disse:

Isto está a ficar super assustador, os números estão a disparar em todo o lado, os Estados Unidos estão com uns números assustadores, a Espanha igual. Itália nem se fala, enfim não estou a ver até onde isto vai chegar.

Nada que não fosse previsível... só o Trump é que dizia que não :rofl:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso ter calma. Estamos perante um vírus cuja mortalidade não é elevada, portanto a probabilidade de nos acontecer algo de mal é relativamente baixa. Sei que isto não acalma ninguém, mas os dados também devem ser tidos em conta. Até lá é esquecer certos planos e focar no importante: o agora. Existem milhares de coisas que podemos fazer em casa, seja ver filmes, séries, ler ou simplesmente cozinhar e experimentar receitas novas (o que é possível, mesmo tendo o número de ingredientes mais limitados). Os números vão continuar a subir por tempo indeterminado, só quando a ciência avançar é que poderemos travar o crescimento do número de doentes, portanto até lá é acreditar que tudo se resolverá o mais depressa possível. 

E o Trump tem só um objetivo, a economia do país. Sabe muito bem que quando mandar parar tudo o desastre económico será gigante. E, no Brasil, o Bolsonaro está simplesmente a ver se faz uma limpeza nas camadas mais pobres, esquecendo-se que isto só aumentará a violência que existe no país. Serão os pobres a morrer e os ricos fechados nas suas mansões e apartamentos de luxo. Avizinha-se o caos, algo muito mais grave do que as proporções que isto tomou na Europa.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fazer uma pesquisa no Youtube, encontrei este "stream" com os dados atualizados por país. Achei interessante.

As mortes em Itália são assustadoras... No entanto em quase todos os países a taxa de recuperação (ou o número) é maior que a mortalidade. O que é preciso ter agora é calma e precaução. 

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...