Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Rodolfo disse:

Segundo a carta da namorada foi isso que aconteceu, portanto eu só falo do que ela relatou e do que ouvi até agora sobre o caso ;)

Acredito que tenhas lido a mesma carta que eu li. Essa carta o que diz é que lhe disseram que nestes casos a operação imediata é a melhor solução, que não havia médicos, mas que iria ser operado na segunda. Também lhe disseram que a opção que tinha maiores chances de sucesso era a de permanecer naquele hospital. Ora, a mim pareceu-me que a família acreditou nos médicos e que segunda-feira era "imediato" o suficiente para salvar o rapaz. Não foi. O rapaz morreu. Agora, culpar a família? Não é ser prático. É de quem nunca passou por momentos de dificuldade, ao nivel de saude, ao ponto de não teres nada a que te agarrares a não ser ao que os médicos te dizem. E aí tens duas hipóteses: ou acreditas em tudo, ou não acreditas em nada. Não há meio termo. Não há acreditar que é preciso operação imediata, mas não acreditar que ficar é a melhor solução. Ou acreditar que São José é a melhor opção (antes de ir para lá), mas não acreditar que segunda não é "imediato" o suficiente.

Falar depois de as coisas acontecerem é fácil...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sensacionalismo, por favor.... :sleep: 

Spoiler

tumblr_ml3zjyGk2f1s2kzvmo1_500.gif

 

A culpa é toda e exclusivamente do hospital e no máximo estende-se a quem fez o transporte do doente para o mesmo. :| Já ontem andavam aqui a dizer que a culpa era do Governo. :rolleyes: Cada hospital tem as suas especialidades, os seus horários e as suas regras. Se ao fim-de-semana não há uma determinada especialidade no hospital x as pessoas que estão doentes das duas uma:

  • ou quem os transporta (ambulâncias ou transporte particular) os leva direto ao hospital com a especialidade necessária;
  • ou chegando ao hospital mais próximo, este reencaminhá-lo para outro; (o que me parece que era o que devia ter sido feito aqui)

Se ele chegou ao hospital e o hospital não tinha a especialidade a funcionar só o tinha que reencaminhar para um outro, tão simples quanto isso. Eu quando preciso de ir às urgências, em função daquilo que tenho ou suponho ter, já sei ver se hei-de ir às urgências mais próximas de mim (hospital de porte pequeno) ou então ao hospital central aqui da zona. Claro que as pessoas não precisam e não sabem de tudo, se o hospital tem ou não tem determinada especialidade, por isso neste caso a culpa foi toda do hospital pois só tinham que enviar de imediato o doente para outro hospital. E não me venham com condições para transferir o doente porque pior condição foi aquela em que ele ficou, à espera da morte. Mas se a família consentiu com ele esperar, a culpa estende-se à família também. Tão simples quanto isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Daniel_TV disse:

Só sei que com isto do Banif, confirma-se a regra, seja com a direita, seja com a esquerda: quem paga é sempre o mexilhão. A sério, não consigo perceber porque é que isto tem de ser assim. Gostava que alguém me explicasse por que é que a única solução para estes bancos são estas que os governos têm adotado de assumir a dívida e cobrá-la ao Estado. Porque eu não percebo mesmo. Compreendo porque é que as pessoas estão sempre descontentes com a política e com a justiça. Os governos vão e voltam e as coisas não são explicadas como deve de ser ao povo. Limitam-se a apresentar as contas e ainda exigem que as pessoas tenham vontade de ir votar e de exercer os seus direitos. 

Aqui neste caso presumo que a culpa foi acima de tudo do Banco de Portugal. O Banif é um banco privado não é nenhuma instituição pública para o Governo tenha responsabilidade a 100% sobre eles (embora o Governo tenha responsabilidade pelo interesse público e isso vai um bocado ao encontro disso). E falo do Banif como falo dos outros que já vieram. O Banco de Portugal é que tem que controlar os bancos nacionais e alertar o país para isso. Também não concordo com a atitude dos Governos em tentar salvar os bancos, mas entendo até certo ponto, pois o povo não tem culpa e de certa forma isto é para ajudar para as pessoas não perderem as suas economias. A única culpa que dou ao Governo é que eles deviam forçar investigações a fundo em todos os bancos e diretores a partir do momento em que isto começou ainda com primeiro banco.  

 

Falando em bancos, sou o único a achar completamente ridículo as manifestações dos "lesados do BES"? :| Essas pessoas não entendem que investimentos são mesmo isso, investimentos.Estes lesados é tudo de investimentos, não é das contas ditas "normais". Quando se investe há probabilidade de a coisa se dar bem ou se dar mal (o que foi o caso, pois o banco faliu os investimentos foram-se). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, João 94 disse:

Falando em bancos, sou o único a achar completamente ridículo as manifestações dos "lesados do BES"? :| Essas pessoas não entendem que investimentos são mesmo isso, investimentos.Estes lesados é tudo de investimentos, não é das contas ditas "normais". Quando se investe há probabilidade de a coisa se dar bem ou se dar mal (o que foi o caso, pois o banco faliu os investimentos foram-se). 

Se calhar já não te lembras, mas se não me engano o diretor do Banco de Portugal disse que o BES estava muito bem e que era seguro fazer esses investimentos, e o Presidente veio corroborar isso. Não é a toa que os lesados do BES fazem tantas manifestações, eles tem de facto razão porque foram enganado. O chefe do Banco de Portugal e o nosso Presidente mentiram para o pais inteiro, fazendo com que as pessoas investissem num banco que eles sabiam que estava nas ultimas e quase na bancarrota. Eu acho isto indecente e imoral e o Banco de Portugal tem que ser responsabilizado por enganar as pessoas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Forbidden disse:

Se calhar já não te lembras, mas se não me engano o diretor do Banco de Portugal disse que o BES estava muito bem e que era seguro fazer esses investimentos, e o Presidente veio corroborar isso. Não é a toa que os lesados do BES fazem tantas manifestações, eles tem de facto razão porque foram enganado. O chefe do Banco de Portugal e o nosso Presidente mentiram para o pais inteiro, fazendo com que as pessoas investissem num banco que eles sabiam que estava nas ultimas e quase na bancarrota. Eu acho isto indecente e imoral e o Banco de Portugal tem que ser responsabilizado por enganar as pessoas.

Neste aspeto, não concordo. O que o Banco de Portugal e o Presidente da República disseram foi que as pessoas não deviam de temer pelas suas poupanças e pelos seus depósitos, o que se confirmou. Eu também acho os lesados do BES patéticos. O que aconteceu foi que estas pessoas compraram papel comercial, ou seja, investiram o seu dinheiro no Banco. Basicamente, é como comprar ações - quem investe sabe que pode ganhar muito dinheiro, mas também sabe que o pode perder. É como um jogo. Quem é ganancioso o suficiente para se atirar de cabeça para propostas de dinheiro fácil e para assinar papéis sem ler as letras pequeninas, devia ter a consciência de permanecer em silêncio quando as coisas dão para o torto. Esta é a situação dos lesados do BES. Sinceramente, não tenho pena nenhuma. Tenho é pena de todos os portugueses que vão ter que pagar agora pelo Banif, tal como já pagaram pelo BPN, porque esses sim não têm culpa nenhuma por gestores mal-qualificados não saberem gerir o banco, nem por supervisores da banca só protegerem os seus interesses e os dos grandes investidores. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David.
Não me conheces, eu sei. Desculpa aparecer assim.
Sou o Joel, e nunca te vi, nem vou ver.
Partilhamos a mesma idade. 29. Os "quase 30" que certamente os teus amigos gritavam para te envergonhar ahah.
29 é tarde para tirar a carta. 29 é tarde para fazer a primeira comunhão. 29 é cedo para morrer.

Tiveste azar. Precisaste de ajuda médica num fim-de-semana.
David, man, é fim-de-semana! Devias estar a curtir com os teus amigos. A beijar a tua namorada. A rir e a chorar com o álcool. A ter 29 anos.
Toda a gente sabe que fim-de-semana não são dias para se ficar doente.
Não há médicos para tratar de ti. Os médicos estão a ter 32 anos, 45 anos, 52 anos. Não têm tempo para serem médicos.

Mesmo que quisessem. O estado, o dinheiro, e mais uma quantidade de merdas que me recuso a entender, não os deixam ser médicos ao fim de semana.
Nem te deixaram ter 32, 45, ou 52 anos.

Não há direito. Devias cá estar.
É Natal e temos que ter outras preocupações. Preocuparmo-nos com o peru, com as prendas, com a lareira.
É natal e não deveríamos nos preocupar em enterrar um filho, um namorado, um jovem da minha idade.

29, quase nos 30, mas os 30 que nunca irás ter porque era fim-de-semana.

Desculpa. Sinto-me culpado por ajudar a manter este país.

 

 

BY: Joel Rodrigues(Comediante)

O Joel disse tudo.. Parem de falar da história que abulimos a escravatura e etc, o presente do nosso país é terrível..



 

Editado por Linkin
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu sabes que a Politica, está mal, quando o António Costa é considerada a figura nacional do ano..

 

2 hours ago, Daniel_TV said:

Neste aspeto, não concordo. O que o Banco de Portugal e o Presidente da República disseram foi que as pessoas não deviam de temer pelas suas poupanças e pelos seus depósitos, o que se confirmou. Eu também acho os lesados do BES patéticos. O que aconteceu foi que estas pessoas compraram papel comercial, ou seja, investiram o seu dinheiro no Banco. Basicamente, é como comprar ações - quem investe sabe que pode ganhar muito dinheiro, mas também sabe que o pode perder. É como um jogo. Quem é ganancioso o suficiente para se atirar de cabeça para propostas de dinheiro fácil e para assinar papéis sem ler as letras pequeninas, devia ter a consciência de permanecer em silêncio quando as coisas dão para o torto. Esta é a situação dos lesados do BES. Sinceramente, não tenho pena nenhuma. Tenho é pena de todos os portugueses que vão ter que pagar agora pelo Banif, tal como já pagaram pelo BPN, porque esses sim não têm culpa nenhuma por gestores mal-qualificados não saberem gerir o banco, nem por supervisores da banca só protegerem os seus interesses e os dos grandes investidores. 

Concordo com tudo, mas como o Forbidden disse, fomos enganados pelo nosso presidente. Mas os Portugueses, hoje em dia, não sabem onde se metem e querem ganhar dinheiro fácil.

A Mariana Mortágua, esteve mais uma vez excelente, 5 mil milhões dos contribuintes estão no BANIF e 3 mil milhões para a saída limpa.. Enfim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/01/2016 at 0:37 AM, André Sousa said:

Ver um debate com o Tino de Rans a repetir milhentas vezes a palavra povo, o professor Marcelo a falar, falar e até leva um livro, um Jorge Sequeira com conversas descontextualizadas e um Cândido Ferreira a revoltar se é o retrato degradante da nossa politica. Parecia uma conversa de surdos.

Tino de Rans, é o novo "Coelho"(Presidenciais 2011). Assim o Marcelo Rebelo de Sousa, ganha fácil, facilimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, André Sousa said:

Bem visto. Mas o Tino é ainda mais cromo que o Coelho.

Isso já é complicado, ver "quem é mais cromo que quem" xD Mas nas eleições, há sempre um cromo, isso é certo.

O Marcelo Rebelo de Sousa, vence isto a "dormir", gosto da Marisa Matias, mas Marcelo é Marcelo, a ver vamos se não será um "novo cavaco", o país precisa de um presidente que faça frente ao Governo, mesmo sendo de direito ou esquerda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Linkin disse:

Isso já é complicado, ver "quem é mais cromo que quem" xD Mas nas eleições, há sempre um cromo, isso é certo.

O Marcelo Rebelo de Sousa, vence isto a "dormir", gosto da Marisa Matias, mas Marcelo é Marcelo, a ver vamos se não será um "novo cavaco", o país precisa de um presidente que faça frente ao Governo, mesmo sendo de direito ou esquerda.

Eu se votasse seria na Marisa. O Marcelo será um novo Cavaco, ele era o principal conselheiro do Cavaco. Anda o Marcelo a apregoar aos sete ventos que vai ganhar, mas ele sabe que sim porque é uma figura mediática, ainda não ouvi uma proposta concreta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, André Sousa said:

Eu se votasse seria na Marisa. O Marcelo será um novo Cavaco, ele era o principal conselheiro do Cavaco. Anda o Marcelo a apregoar aos sete ventos que vai ganhar, mas ele sabe que sim porque é uma figura mediática, ainda não ouvi uma proposta concreta.

 O meu voto é secreto. ;)

Pois, ainda não ouvi nada dele também, só ser culto na politica não é nada, é preciso agir, mas a mentalidade dos Portugueses em relação é politica é: "Não há ninguém que seja sério, ninguém que nos salve", isso é muito mau, a abstenção está a aumentar e ai o povo ajuda a afundar o paìs, também. Mas vivemos numa democracia que não existe, olha o exemplo da forma como o António Costa foi para primeiro ministro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutos atrás, Linkin disse:

 O meu voto é secreto. ;)

Pois, ainda não ouvi nada dele também, só ser culto na politica não é nada, é preciso agir, mas a mentalidade dos Portugueses em relação é politica é: "Não há ninguém que seja sério, ninguém que nos salve", isso é muito mau, a abstenção está a aumentar e ai o povo ajuda a afundar o paìs, também. Mas vivemos numa democracia que não existe, olha o exemplo da forma como o António Costa foi para primeiro ministro.

Os portugueses desacreditaram na nossa politica. E os media contribuem cada vez mais para isso. A excepção da RTP, nenhum canal exibe debates em sinal aberto. Os noticiários falam 30 min de futebol logo a arrancar e só depois falam das presidenciais. Vergonha de viver num país onde a politica é deixada para 2°lugar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, André Sousa disse:

Os portugueses desacreditaram na nossa politica. E os media contribuem cada vez mais para isso. A excepção da RTP, nenhum canal exibe debates em sinal aberto. Os noticiários falam 30 min de futebol logo a arrancar e só depois falam das presidenciais. Vergonha de viver num país onde a politica é deixada para 2°lugar

Mas as presidenciais também não têm assim muito valor. Eu pelo menos não entendo por que os candidatos dizem "Se for eleito isto, se for eleito aquilo..." já que segundo a nossa Constituição, o Presidente é meramente uma figura de decoração.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...